Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Jul 2018, 22:10

Bruton Music, como boa parte dos membros sabe, é a label de production music que é uma das mais usadas na dublagem MAGA das séries CH. Fundada em 1977 e depois de um tempo comprada pelo próprio Michael Jackson, hoje a Bruton não é uma empresa mas uma divisão da APM Music e da Universal Music Production. Porém se vocês acham que em música os fãs de CH vão se safar de desorganização e desrespeito, vão se decepcionar.

Imagem

Os discos da época (como os clássicos Kids and Cartoons e Comedy) não são relançados. Fazem compilações, e os poucos albums relançados com o mesmo nome e fazendo alusão ao release original tem musicas cortadas ou distorcidas. Tudo embaralhado e sem lógica. Enquanto isso a KPM, sob a EMI, segue comercializando seus albums originais agora em formato digital, com a mesma catalogação e data de lançamento, e ainda por cima indicando aonde terminava o lado A e começava o lado B no vinil. Aprende, Bruton.

Lembram que algumas músicas foram renomeadas ao serem relançadas? Por exemplo, "Walking the Dog" que virou "Street Wise" ou a Skipping que virou "Skip With Me". Antes tivessem parado aí, não só deram nomes errados pras trilhas como tiveram autores errados creditados. "Relax" do Steve Gray foi relançada na compilação Leisure, Pastoral (BRCD4) com o nome "Soft Dream", mas creditada ao Trevor Bastow que é um compositor completamente diferente.

Além disso, tem a questão do YouTube. Bruton e KPM são labels de trilhas brancas, ou seja, livres para uso comercial. Isso se vê bem com os temas da KPM: o YouTube reconhece se você usa no seu video, e se o seu video estiver monetizado, tanto você quanto a KPM recebem o dinheiro. Porém a Bruton não se contenta com isso, e se ela reconhecer uma musica dela no seu video, seu video perderá a monetização e somente eles ganharão por views.

Eu sinto muito por adicionar mais uma empresa na lista de organizações relacionadas a CH que não prestam, mas a verdade tem que ser dita.

Agradecimentos: Aos membros do grupo particular de busca e estudo das BGMs CH (ainda estamos atrás do tema do Chapolin! e esperando sermos consultados por ditos "sonoplastas" do Multishow) por elencar estas informações e a KPM por ser um exemplo de label ética.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
Enzitodel8Chaves do 8½
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Polegar » 06 Jul 2018, 22:22

Com essa são três. Já podemos pedir a Soft Dream do Trevor Bastow no Fantástico.

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Arthur Sérgio » 06 Jul 2018, 22:27

Não sei se já comentaram por aqui.Mas a música "Flying Fists" nem é do álbum que aparece no site da APM: https://www.apmmusic.com/albums/BR-0135
E sim,desse de 1978: https://www.discogs.com/Brian-Bennett-D ... se/2428425

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Enzitodel8 » 06 Jul 2018, 22:31

Arthur Sérgio escreveu:Não sei se já comentaram por aqui.Mas a música "Flying Fists" nem é do álbum que aparece no site da APM: https://www.apmmusic.com/albums/BR-0135
E sim,desse de 1978: https://www.discogs.com/Brian-Bennett-D ... se/2428425
No site, o álbum se chama Drama / Crime 2, né? Aquilo é um compilado de várias músicas de vários discos.

Depois que a Bruton foi comprada, eles começaram a cagar para os discos originais, e começavam a distribuir esses CDs.
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Lucas Fernando » 06 Jul 2018, 22:34

Pode colocar Ole Georg Music na berlinda também.

Não se tem acesso nem a metade do que o verdadeiro Ole Georg produziu em seus discos da Capitol. E os atuais representantes da marca, além de não catalogarem decentemente o que disponibilizaram, ainda não são capazes de sequer fornecer informações sobre as Library. Certa vez entrei em contato com eles pedindo informações sobre o disco Soap Opera/All-Purpose Industry do Henrik Nielsen e me responderam com um simples "Nossas músicas não são de uso doméstico. Apenas licenciamos para uso comercial".

Já recebi algumas reivindicações de direitos autorais no Youtube de algumas BGMs deles, que sequer estão disponíveis na internet. Mas não sei se isso interfere na monetização.
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
Enzitodel8

Avatar do usuário
Remédios das Dores da Angústia
Membro
Membro
Mensagens: 926
Registrado em: 21 Mai 2018, 17:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Remédios das Dores da Angústia » 06 Jul 2018, 22:48

Melhor titulo de tópico :vamp:
Tomara que ache a BGM do Chapolin :sim:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Sirigaito » 07 Jul 2018, 02:10

Olá, mas a BGM do Chapolin não é da "Maga"... Ela só era usada em comerciais e na abertura.
Continuamos procurando, como disse no outro tópico, temos que enfrentar o SBT para conseguir...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Bruton Music é tão cagada quanto a Televisa e o SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 07 Jul 2018, 02:15

Ninguém falou que é.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado