Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Scopel » 14 Jun 2018, 01:52

Pode ter pedido adiantamento.

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Misterpom » 14 Jun 2018, 02:04

Scopel escreveu:Pode ter pedido adiantamento.
Beleza. Só que o fato de ele ter saído do programa por não ter conseguido o que queria sugere uma postura mimada e infantil, que não sabe separar amizade de dinheiro.

A tendência do povo é sempre ficar contra o "mais poderoso", aquela coisa de torcer pelo "underdog" ou pelo Davi contra o Golias.

Me parece que o Ramon está errado, o que não significa que ele não esteja certo no que diz respeito à Florinda atrapalhando tudo, é claro.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Quase Seca » 14 Jun 2018, 08:19

Em relação à Florinda, sempre quem estiver do outro lado da briga, é o certo. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Barbano
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Jun 2018, 09:02

Eu acho que o Misterpom tá certo.

Claro, a dona Meza deve ter metido muita lenha na fogueira e ter deixado o clima dos bastidores um inferno, mas o Ramón também não parece ter tido um bom histórico de gestão financeira.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Scopel » 14 Jun 2018, 09:51

Não cabe julgar, penso. Não é importante e nem temos informações suficientes. Cabe a nós investigar os motivos da saída e só.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Chun Clain » 15 Jun 2018, 20:38

Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Em 81 não sei. Talvez ele tenha sentido que já não era a mesma coisa de antes, fora os desmandos da Florinda... Embora eu tenha uma teoria de que o fato de, por exemplo ,o Bolaños ter enfiado a Pópis lá na segunda versão do “belo adormecido” seja um sinal da Florinda mostrando as garrinhas já em 78...

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por JoãoB » 15 Jun 2018, 23:22

Reparem numa coisa que o Ramón disse:

"Porém como mudou o Chaves! Já não é o do oito que antes conhecíamos. Eu recorri a ele como amigo e companheiro por um apuro econômico que tinha e... me mandou por um tubo o condenado... por isso deixei o grupo."

Acho que o que pode ter incomodado o Ramón não foi a recusa do Chespirito em lhe dar o empréstimo, mas sim o jeito como Chespirito recusou. Parece que Chespirito foi duro com ele. Não me pareceu uma extorsão como "Ou me empresta ou eu deixo o grupo", mas sim algo como "Confiava nele e ele me decepcionou".

Mas acho que apesar dessa decepção, Ramón continuou amigo de Chespirito, tanto que aceitou voltar. E o próprio Ramón também falou que gostava dele.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Chun Clain

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Diego@Marinho » 17 Jun 2018, 19:38

Chun Clain escreveu:Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Em 81 não sei. Talvez ele tenha sentido que já não era a mesma coisa de antes, fora os desmandos da Florinda... Embora eu tenha uma teoria de que o fato de, por exemplo ,o Bolaños ter enfiado a Pópis lá na segunda versão do “belo adormecido” seja um sinal da Florinda mostrando as garrinhas já em 78...
Fora o remake das Goreiras serem na casa da Velha Coroca.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Chun Clain » 18 Jun 2018, 02:09

Diego@Marinho escreveu:
Chun Clain escreveu:Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Em 81 não sei. Talvez ele tenha sentido que já não era a mesma coisa de antes, fora os desmandos da Florinda... Embora eu tenha uma teoria de que o fato de, por exemplo ,o Bolaños ter enfiado a Pópis lá na segunda versão do “belo adormecido” seja um sinal da Florinda mostrando as garrinhas já em 78...
Fora o remake das Goreiras serem na casa da Velha Coroca.
Quico: "Podia ser também" :sim:

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por JoãoB » 18 Jun 2018, 08:44

No site Chespirito Web, encontrei mais uma versão para a saída do Ramón em 1981. Lá diz que essa versão foi contada em um programa de TV chileno, mas não há confirmação se ela é verdadeira. O que teria acontecido foi que, quando o Ramón voltou, a imprensa mexicana quis botar lenha na fogueira e criticaram ele, dizendo coisas do tipo "como Ramón não fez sucesso sozinho, voltou aos pés de Chespirito". Isso teria deixado o Ramón triste e por isso ele decidiu sair para seguir com sua carreira sozinho. Não sabemos se foi isso mesmo, mas vale a pena registrar.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 18 Jun 2018, 09:48

Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Essa é a razão por não ter o Quico aí:

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Jun 2018, 09:59

As reportagens de 77 acerca da briga por causa dos discos deu a entender que não foi uma saída amigável não
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Andre Cabral » 18 Jun 2018, 12:28

Ecco escreveu:Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Essa é a razão por não ter o Quico aí:

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
Não canta no original, aqui o Nelson colocou a voz nas duas músicas.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 18 Jun 2018, 12:48

Andre Cabral escreveu:
Ecco escreveu:Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Essa é a razão por não ter o Quico aí:

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
Não canta no original, aqui o Nelson colocou a voz nas duas músicas.
Não entendi.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Andre Cabral » 18 Jun 2018, 13:03

Ecco escreveu:
Andre Cabral escreveu:
Ecco escreveu:Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Essa é a razão por não ter o Quico aí:

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
Não canta no original, aqui o Nelson colocou a voz nas duas músicas.
Não entendi.
O Villagran não canta no original, mas o Nelson cantou normalmente no coro pro Episódio.
ImagemSalve et vale

Responder