Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 02 Mai 2018, 08:20

Cisko escreveu: E sobre o tema do tópico: se "pesado" refere-se a cenas oufalas promíscuas, tem o remake de "Um Banho para o Chaves" do Clube, em que o Professor Girafales diz que vai dar um banho no Chaves e a Dona Florinda, achando que ele tava falando dela, fica animada e consente.

Agora, se o "pesado" significa "forte": a morte do banqueiro no episódio do Racha Cuca e do mordomo no episódio do Frederich Chopin são bem pesadas.

Inclusive eu, paricularmente, acho bem creepy a cena em que o Racha Cuca, mirando no Chapolin, acerta no retrato do banqueiro e ele morre dentro da fotografia, que vai escurecendo até ficar totalmente preta.
Como deixei claro no início deste tópico, o adjetivo "pesadas" cobre ambos os significados que você citou e muitos outros:
Neto escreveu:Motivado pela polêmica a respeito da primeira versão de "Peixinhos douradas", episódio em que Seu Madruga mata um gato, crio -- já que o tópico em que tal polêmica se iniciou trata de um assunto bem diverso -- crio, dizia eu, este tópico para falarmos sobre piadas, falas, cenas que vocês acham desrespeitosas, inapropriadas, fora dos limites. Relatem aqui aqueles trechos CH que lhes causaram má impressão.
p.s: adoro CH creepy :vamp:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 02 Mai 2018, 18:23

A morte do banqueiro eu não acho tão pesada, mas a do mordomo eu me assustei na primeira vez que vi.

A cena do gato morto no episódio da autópsia também é pesadinha.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jimmytwain91 » 03 Mai 2018, 01:17

Agora que lembrei de uma cena no Chapolin no episódio das piadas do Tio Ramon que o Chapolin no final desmembra o Ramon, quando vi isso pela 1ª vez me choquei um pouco kkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Diacho Molhado » 03 Mai 2018, 18:58

Pesada é a última cena dos Espíritos Zombeteiros parte 2 onde Dona Clotilde fala que crer rm espíritos é coisa de gente ignorante.

Como está na moda determinados grupos reclamarem de tudo, acho que esta cena pode ser considerada pesada, ao menos hoje em dia talvez daria muita polêmica.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Polegar » 03 Mai 2018, 19:09

Não é nem uma cena pesada, é uma cena bizarra mesmo (em todos os sentidos): um anjo destruindo a Terra com um raio desintegrador no final de O Pirata do Asteróide. Aliás, esse é um dos episódios mais doidos que eu já vi em Chapolin, em tudo por tudo. Foi muita CHannabis envolvida. :vamp:

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Fola » 03 Mai 2018, 20:29

Provavelmente alguém já falou, mas eu considero pesado um trecho em que o Seu Madruga diz que matou o gato que o Professor Girafales deu para a Dona Florinda. Aquela parte que ele mostra uma espada e diz que matou "com um só golpe".

E eu também acho meio perturbador quando o Seu Madruga tem a perna quebrada e o Chaves e o Kiko tentam ajeitar a perna dele apoiada na cadeira, com muitas tentativas frustradas. Chega a me dar uma agonia, principalmente quando o Chaves joga a perna quebrada do Madruguinha com força no chão.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por apresentei a pistola ch » 03 Mai 2018, 20:38

Fola escreveu:Provavelmente alguém já falou, mas eu considero pesado um trecho em que o Seu Madruga diz que matou o gato que o Professor Girafales deu para a Dona Florinda. Aquela parte que ele mostra uma espada e diz que matou "com um só golpe".
Se visse o que já falaram dessa cena, ficaria inojado.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 03 Mai 2018, 22:07

Falando no episódio da perna quebrada, pior foi a cena do final, onde todo mundo "malha" o Seu Madruga, que já estava com a perna arrebentada e que não sabia que o Chaves e o Quico estavam brincando. E o pior de tudo, é que o Quico sabendo de tudo, partiu pra cima do coitado.

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Douglas Reis » 03 Mai 2018, 22:16

O Quico também partindo pra cima do Seu Madruga é típico. O Quico, assim como a mãe, sempre teve ranço do esqueleto rumbeiro, basta ver esse exemplo, e também pelas inúmeras vezes que ele fez o Seu Madruga apanhar da velha coroca inocentemente e ficou quieto.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 03 Mai 2018, 22:44

Não vejo nada como típico, tanto que pelo que me lembre foi a única vez que ele fez isso, ainda mais por ser uma criança, essa cena da saga das estatísticas pra mim é a mais forçada de todas.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por apresentei a pistola ch » 03 Mai 2018, 22:45

Na versão de 1973 é pior ainda, já que ele é espancado pela vila toda. :[

Mas pelo menos não mostra ele sendo espancado :unsure:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 03 Mai 2018, 22:47

Verdade, todo mundo corre atrás dele :vamp:

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4859
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 607 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Engenheiro Pudim » 03 Mai 2018, 23:00

Duas cenas que me amedrontavam pra caramba (mas que não são pesadas) quando eu era criança eram a cena em que o Seu Madruga é esmagado pelo Sr. Barriga e a do Peterete andando no escuro no início da esquete da arma de brinquedo (?). Sei lá, achava esquisito.

Avatar do usuário
Barbara.RGS
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Abr 2018, 19:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Barbara.RGS » 04 Mai 2018, 19:17

Quando eu era mais nova ficava mais "impressionada" com cenas que nem chegavam a ser pesada, no máximo seriam "tensas", eu era bem molenga, me assustava com qualquer coisa também, principalmente no Chapolin <_< . Umas que me assustavam eram a do gigante pisoteando o Chapolin, a do Mão Negra atacando, aquele Vampiro de 1972 (que ironicamente era parecido com um homem que trabalhava com a minha mãe há uns 20 anos), aquela do boxeador todo arrebentado no Dr. Chapatin, aquela cena em que a Florinda acha o cachorro morto naquele episódio do Louco da Cabana, o Alma Negra no episódio do "tatata... taravô", o Chapolin encontrando a Florinda soterrada no episódio dos Aerolitos, o Abominável Homem das Neves etc, etc.
No Chaves eu sempre detestei aquelas cenas onde a macaca de feira Dona Florinda descia a porrada no Seu Madruga e ele ficava todo arrebentado :angry:

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 10 Mai 2018, 00:51

"eu não queria ficar sozinho com sua sogra, botijão, a gente nunca sabe quando uma velha tarada vai abusar da gente"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala do Chompiras presente no episódio "ali babá e os quarenta comilões" (92). Não foi uma distorção da gota mágica, no original a fala também é pesada.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Responder