O Quico realmente passou a aparecer menos?

TRETA, MUITA TRETA, GENTE, MUITA TRETA MESMO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

O Quico realmente passou a aparecer menos?

Sim
6
12%
Não
45
88%
 
Total de votos: 51

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por JoãoB » 31 Mar 2018, 06:54

John Jow escreveu:Pelo visto a desculpa de Quico fazer mais sucesso que Chaves já vinha desde os anos 80. Ou seja, já naquela época tinha várias versões.

Mas tem um detalhe: essa reportagem fala sobre a inveja, mas diz que o Carlos decidiu abandonar a série. Ou seja, ele teria saído do elenco e não sido tirado, como o Carlos diz que foi.

Aliás, eu já vi a versão do Carlos mudando um pouco. Antes ele dizia: "o Quico virou mais popular do que o Chaves, isso causou ciúme no elenco todo. Por isso, decidi sair". Depois ele passou a dizer: "Havia muita inveja do Quico, então me tiraram do programa". Ora, ele decidir sair não é o mesmo que ter sido tirado.

Eu não acredito que ele foi tirado. Até porque tem uma entrevista de 1979 em que o próprio Carlos dá a entender que saiu porque quis fazer seu programa.

Link:

Versão traduzida:
"QUICO" DIZ ADEUS...À GENTALHA!
6 de maio de 1979

Carlos Villagrán é mais conhecido no mundo do espetáculo como “Quico”, aquele menino travesso, integrante do elenco de “Chaves”. “Quico” agora se separa do grupo para fazer o seu próprio caminho...não por ressentimentos pessoais e sim porque ele considera que tudo tem seu limite e é o momento de seguir trabalhando como Carlos Villagrán.

O popular “Chespirito” não permitirá que Carlos Villagrán tome o personagem do “Quico” porque disse que ele o criou.

-Carlos, sabe que Chespirito não permitirá que tome o nome do Quico para suas futuras apresentações?
-Creio que é bastante difícil porque desde menino eu tenho sido um Quico, com os mesmos problemas e com a mesma felicidade. Nasci em um lugar humilde. Meu pai foi fotógrafo do parque e apenas tive uso da razão quando comecei a ajuda-lo. O que eu não tenho do Quico são esses ares de grandeza e riqueza. Não...creio que nunca poderia mudar de cara...desde que eu me lembro sempre tenho sido assim e nada mais eu vejo no espelho, já me fez rir...

-Como você ficou com Chespirito?
-Simplesmente nada mudou...nós chegamos a formar uma verdadeira família, não pela série mas sim na vida real. Inclusive com o Ramón somos bem amigos fora das câmeras. Eles compreenderam essa inquietude e me desejaram sorte.

-O que pensa em fazer?
-Ter meu próprio programa de televisão mas realizado com o esforço de Carlos Villagrán e com sua renda pessoal. É algo que eu já esperava há muito tempo e que é a hora de se cumprir. São muitos os anos de trabalho que eu já tive e sempre me submetendo às ideias dos demais...não sentia minha liberdade. Trabalhei em programas humorísticos e muitos deles dedicados às crianças, também gravei canções infantis e inclusive fazia um programa para os mais pequenos com jogos e participação...mas tudo isso acabou quando caracterizei o “Quico”.

“Se o Quico sendo um menino travesso, gritador, chocante e em algumas ocasiões chato, se converteu em um personagem importante para as crianças, a única coisa que me resta é esperar para ver como o público recebe a Carlos Villagrán”.

-Crê que o público te aceitaria como Carlos Villagrán?
-Penso que a aceitação do público é o mais difícil para todo artista. Agora que me separei do “Chaves”, a única coisa que digo é que se me proponho a realizar um programa é porque vou dar tudo de mim. Gostaria de contar com o carinho e simpatia dos que antes me seguiram e apoiaram...

-Se não tivesse sido ator, que outra profissão gostaria de ter seguido?
-Futebolista. Não duvidem. Deixe que me tragam uma bola quadrada e vocês vão ver...Eu sou tão fanático que até meus filhos tem seus apelidos.

-Como se chamam os seus filhos?
-Natasha, aliás Kushinshaya; Edson, aliás “o Petcka”; Samantha “Watergate”, pobrezinha, como nasceu no ano de 1974 e o caso Watergate foi o único destaque...pois, já sabem; e o pequeno Franz “Beckenbauer”, todos da Villagrán Salinas S.A. Acho que meus filhos me odiarão quando crescerem.

-Dirá adeus a gentalha?
-Somente a vizinhança do “Chaves”, mas a minha gentalha maior é todo o público que eu amo...não, essa não. A todos eles sempre tenho presentes e é por essa gente que eu trabalho.

Assim, simples e de coração aberto, é Carlos Villagrán, “Quico” ou como desejarem chamar-lhe. A experiência que ele acumulou como ator lhe vale para apagar de sua mente aquelas imagens de um garoto humilde que começou no ambiente artístico com pequenos papéis, despercebido. Tinha dois ideais: fazer rir e lutar por sua família.

O mundo infantil já o acolheu e seguramente será o público que mais o aclamará. Carlos não sabe ainda quando começará sua nova produção, mas seguirá a mesma linha humorística, com faíscas cômicas que são mais aceitáveis pelas crianças.

O caminho que até o momento percorreu o Quico já conhece a fama que encerra este maravilhoso mundo da arte.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 3):
Seu RampeiroBugigaCláudio

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Cláudio » 31 Mar 2018, 14:51

O que parece é que Carlos não saiu imediatamente "brigado" com Chespirito. Depois de um tempo (mais ou menos final de 1979) é que começaram as farpas.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por O Gordo » 24 Jun 2018, 18:29

Ramón participou de 66 esquetes em Chespirito 1981/82:
81x11a - Chaves: O regresso de Seu Madruga
81x14c - Chaves: Os cofrinhos
81x20 - Chaves: O aniversário do Seu Madruga
81x21a - Chaves: Os carrinhos
81x22b - Chaves: A casinha
81x23e - Chaves: Os encantados
81x27c - Chaves: Brincando com barquinhos
81x28c - Chaves: Varrendo o pátio da vila
81x29c - Chaves: Os balões
81x30 - Chaves: Seu Madruga na escolinha
81x31b - Chaves: Em dívida com o Sr. Barriga
81x32d - Chaves: A casa da bruxa
81x33d - Chaves: O envelope com dinheiro
81x34a - Chaves: Seu Madruga fotógrafo
81x35d - Chaves: Acordando Seu Madruga
81x36 - Chaves: Pintando o sete
81x37c - Chaves: As adivinhações
81x38d - Chaves: O casamento do século
81x40 - Chaves: O desjejum e as bolinhas de ping-pong
81x41b - Chaves: Jogo de beisebol
81x42d - Chaves: O cofrinho do Seu Madruga
81x45c - Chaves: As panquecas de Dona Clotilde
81x46d - Chaves: O vendedor de balões
82x10c - Chaves: Cantando na vila

81x12c - Chapolin: O regresso de Super Sam
81x19b - Chapolin: Os sacos
81x21c - Chapolin: O complô
81x22c - Chapolin: A injeção
81x23b - Chapolin: A múmia
81x24 - Chapolin: Aventuras em marte - parte 1
81x25 - Chapolin: Aventuras em marte - parte 2
81x27b - Chapolin: O invento do Prof. Gordillo
81x28d - Chapolin: Os gêmeos cantores
81x35a - Chapolin: A surpresa de Tripa Seca
81x37a - Chapolin: O bolo envenenado
81x38b - Chapolin: Grande prêmio
81x42b - Chapolin: O museu de cera
81x44b - Chapolin: O pintor invisível
81x47a - Chapolin: Fuga dos presos
81x48b - Chapolin: O gigante

81x16d - Chespirito: O bandido e o casal
81x22a - Chespirito: Os supersticiosos
81x26b - Chespirito: O bandido e o casal [REPRISE]
81x27a - Chespirito: O motorista milionário
81x28b - Chespirito: Joana D'Arc
81x31d - Chespirito: O garçom trapalhão
81x33a - Chespirito: O boneco Chilpayate
81x34b - Chespirito: O hipnotizado
81x35c - Chespirito: Hernán Cortés
81x38a - Chespirito: O cleptomaníaco
81x39a - Chespirito: Os vizinhos indesejáveis
81x42a - Chespirito: Othello

81x18a - Dr. Chapatin: O exame dos soldados
81x19a - Dr. Chapatin: O berro que o gato deu
81x23d - Dr. Chapatin: O futuro defunto
81x28a - Dr. Chapatin: Troca de prontuários
81x34c - Dr. Chapatin: Não foi pênalti!
81x41d - Dr. Chapatin: Macacos me mordam!
81x45b - Dr. Chapatin: O julgamento

81x19d - Pancada: A rosca de reis
81x29d - Pancada: Os despejados
81x37d - Pancada: O aeroporto
81x38c - Pancada: A viola
81x45d - Pancada: O traje invisível
81x47c - Pancada: O ladrão de crianças

81x41a - Os ladrões: Os brincos roubados
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por João Lucas Simão » 21 Ago 2022, 00:14

"Me sacaron de pograma"
"O Quico pá fora!"

Responder