Aprendendo espanhol com CH

Aprendizado de castelhano pelas séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Enzitodel8 » 10 Abr 2018, 19:08

Durante o final do ensino fundamental + ensino médio eu tive aulas de espanhol. Quando eu via CH em espanhol e tirava dúvida com a professora, foi ela quem me explicou que o espanhol das séries não é mais o mesmo de hoje em dia. Por isso algumas palavras são pouco usadas atualmente.

Engraçado que esse tópico me veio hoje, no mesmo dia em que minha prima me manda um link de um curso de Espanhol online grátis e que tem até certificado.
Estou pensando em fazer, nem vi ainda o link. Vou ver.
Imagem

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Chápulo » 27 Abr 2018, 12:26

Áulas express de espanhol pra galera!! :joia:
iago83 escreveu:Yo hay aprendido un poquito de español assistiendo al Chavo y al Chapulín Colorado. Pero yo también tuve clases de español en la escuela. Yo pretiendo, un día en el futuro, hacer un curso de español para mejorarme (afinal, yo soy estudiante de jornalismo, e hablar otros idiomas es importante en esta profesión). Para mí, el español es la segunda más bella lengua del mundo, después de la lengua de mis bisabuelos, el italián.
Iago, tu español es muy bueno, creo que vas por buen camino en el aprendizaje del español. De todas maneras me permito corregirte algunas fallas que tuviste:

Yo he aprendido un poquito de español viendo al Chavo y al Chapulín Colorado. Pero yo también tuve clases de español en la escuela. Pretendo, un día en el futuro, hacer un curso de español para mejorarme pues yo soy estudiante de periodismo y hablar otros idiomas es importante en esta profesión. Creo que el español es la segunda lengua más bella del mundo, después de la lengua de mis bisabuelos, el italiano.

Los pronombres personales son útiles pero no hay que abusar de ellos. No es necesario poner "yo" todo el tiempo: con la conjugación verbal se sobreentiende que hablas de ti. Por ejemplo, Yo estoy cansado es lo mismo que Estoy cansado. Creo que abusar del "yo" le da cierto sentido pedante al texto :vamp:

Las palabras con doble S son patrimonio de los idiomas con escritura etimológica como el inglés, el francés o el portugués. Por eso, assassin en inglés y assassino en poortugués, pero asesino en español. Además "asistir" en español es sinónimo de ir a algún lugar o de ayudar a alguien, no de ver algo por la TV.

Gente, não desistam do espanhol!! Vale muito a pena.
Esses usuários curtiram o post de Chápulo (total: 1):
Seu Rampeiro
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Pedro de Abreu » 27 Abr 2018, 12:31

Sou formado professor de espanhol...
Quem quiser tirar dúvidas ou ter aulas particulares é só me procurar :joia:
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Seu Rampeiro
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Jimmytwain91 » 29 Abr 2018, 01:23

Fiz curso entre 2005 e 2009, sou fluente em espanhol e inglês, assisto Chaves e Chapolin em espanhol desde 2006, na primeira vez estranhei um pouco, mas depois fui me acostumando, lembro que uns dos primeiros episódios que vi foi A Venda da Vila pt 2....

Avatar do usuário
Chanfle
Membro
Membro
Mensagens: 385
Registrado em: 23 Mai 2010, 16:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Chanfle » 30 Abr 2018, 14:57

Eu me encantei e me interessei pelo espanhol com as séries CH. Tive aulas no ensino médio apenas, mas o que consegui aprender foi autodidata mesmo. Tanto com os seriados, musicas e outros programas também. Não sei se posso me considerar fluente, mas tento falar com menos sotaque possível. Quando estive no México algumas pessoas elogiaram meu espanhol. Mas, recentemente, vendo a série La casa de papel, confesso que tive que usar legendas. Primeiro porque aprendi basicamente o espanhol mexicano e têm algumas diferenças para o da Espanha. E segundo que a pronuncia é um pouco coloquial e dificulta entender 100%. Em contrapartida, acompanho o La Voz Kids da Espanha e já consigo entender perfeitamente tudo... Na escrita ainda me confundo com os acentos e com o uso do B e V. Mas creio que até quem é nativo erra com essas duas letras kkkkkkk.
Imagem

Responder