Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2018, 22:43

IgorBorgesCH escreveu:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:A gente sonha pois o SBT tirou a capacidade de sonhar de nós, e o Multishow devolveu
Sonhar com redublagens dessas coisas inúteis pode, o que não pode é isso se realizar. :vamp:
2.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10553
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 887 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por apresentei a pistola ch » 18 Fev 2018, 22:44

Eu só sou contra em dublarem as músicas que a Maga deixou em espanhol. Se não dublaram na época, deixem assim. Mas que dublem as dos inéditos que estão por vir. Quanto ao Chapolin em Acapulco, também apoio uma redublagem pra ter o episódio completo. Dublagem MAGA tá aí no YouTube pra quem quiser ver até enjoar. Besteira é redublar partes de saga pra padronizar engavetando a dublagem clássica. Só o SBT mesmo pra fazer uma merda dessas.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Polegar » 18 Fev 2018, 22:45

Cleberson, por favor, se você estiver disposto, conteste exatamente as frases abaixo, sem dar voltas e sem indiretas. A partir daí, poderemos esquecer as picuinhas até aqui, tecer novos argumentos e continuar as nossas réplicas que estão travadas, ok? :vitoria:
Churrumín escreveu:À sua exceção, todos apreciamos mais o conteúdo do que o formato, e quanto mais conteúdo tivermos a nossa disposição (e esse está), mesmo que se trate de micro-cenas de cinco segundos, é válido, um passo a mais para ter CH o mais completo possível. Vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para alcançar exatamente isso, não faz diferença você querer ou não.
Churrumín escreveu:Se fôssemos por você, não teríamos mais chance de ter esse material único. Mas se você fosse pela gente, sempre teria suas exibiçõezinhas antigas caso quisesse voltar para elas.
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Aham, fica bom quando perde 30% da informação do vídeo no meio da exibição. Muito bom mesmo quebrar todo o storyboard do episódio que foi planejado pra ecrã 4:3.
Jegue escreveu:Mas tem gravações dela pela internet. Como se a gente dependesse do SBT pra assistir o material já conhecido hoje em dia, né?
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Não é motivo pra limitar a gente a uma cópia incompleta do episódio. Quem quiser a cópia incompleta beleza, mas forçar que ela tem que ser a unica a existir é mais infantil que levar dedada do tio.
Não estou subjugando você, cara. Gostei do assunto e quero continuar debatendo, mas sem ficar rodando, rodando e voltando sempre para o mesmo ponto. Então faça o que eu pedi, por favor!
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Igorkk33

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Andre Cabral » 18 Fev 2018, 22:46

Jegue escreveu:Cleberson, quanto ao Chapolin em Acapulco é bastante simples: se você quer ficar com o episódio incompleto fica com as gravações dele que estão por todo lugar.

Deixa a gente ter a oportunidade de ver o episódio completo em português, ok?

Não vão queimar as dublagens antigas por causa de uma nova dublagem né? SBT vai continuar tendo ela, colecionadores também...
Assim esperamos, o primordial é que a dublagem fique O mais possível próxima da MAGA.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Fev 2018, 22:48

A gente pode tar com os ânimos a flor da pele mas a verdade é que o primeiro inéditinho que passar a gente vai tar chorando de emoção num tópico criado só pro episódio.

Uma emoção que o SBT sempre nos deu com má vontade e nas coxas e que o Multishow estará nos dando com dedicação e cuidado.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
John JowBugigaIgorkk33
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2073
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por matheus153854 » 18 Fev 2018, 22:48

Calma aí pessoal, eu até acho razoável dublar as falas faltantes de Chapolin em Acapulco, mas lembre-se que muito provavelmente, a Televisa poderá mandar para o Multishow cópias dubladas já editadas do episódio.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3759
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 273 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chafundifórnios » 18 Fev 2018, 22:49

Gente, pra quê essa loucura por manter as coisas em espanhol. Dublem tudo que tiver faltando, as músicas, até aberturas (se o Tatá não se infiltrar :vamp: ). Se quiserem ver em espanhol é só por no SAP, o Multishow já tinha falado que ia disponibilizar essa opção :P.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por IgorBorgesCH » 18 Fev 2018, 22:50

Redublar "O Chapolin em Acapulco"? Hãm? Redublar MAGA poderia ser descrito como pecado capital. No máximo redublem os 14 episódios da Rio e olhe lá.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Príncipe da Condessa » 18 Fev 2018, 22:50

matheus153854 escreveu:Calma aí pessoal, eu até acho razoável dublar as falas faltantes de Chapolin em Acapulco, mas lembre-se que muito provavelmente, a Televisa poderá mandar para o Multishow cópias dubladas já editadas do episódio.
Pode ser. :ponder:
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Fev 2018, 22:51

Deixar as aberturas em espanhol acho que ia dar um aspecto meio feinho. Na TLN a gente perdoava pq era um canal de mexicano gerindo conteúdo em português, os caras não tinham discernimento pra perceber que era esquisito.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 18 Fev 2018, 22:53

Eu acho essa discussão bem idiota. É só dublarem as partes dos cortes, ou senão, redubla tudo de uma vez! Quem quiser ver a versão Maga incompleta ver no YouTube ou em 2 em 2 anos no Sbt. Sobre dublar as músicas, se quiserem que dublem tudo! Quem não quiser ver dublado é só mudar o áudio pra espanhol. Sobre o formato da imagem, se ela for esticada, depois o canal do fórum encaixa o áudio com o formato original.

Tá vendo?! Tudo tem jeito!

Agora é só esperar o que a Multishow vai fazer!

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2165
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por John Jow » 18 Fev 2018, 22:53

124 páginas de pitacos e até ordens, como se fossem os donos da exibições! A gente tem que parar de pensar apenas no nosso gosto e pensar no bem geral, que é apresentar as séries decentemente para o público. Coisa que o SBT nunca fez!
Episódios o mais completo possível, aberturas e créditos originais (sobretudo os créditos, pois na maioria ainda há continuação da história enquanto o texto sobe. Algumas cenas hilárias ocorrem nos créditos!), o máximo que se puder resgatar/apurar de MaGa.
Se conseguirem aproveitar o audio MaGa e inserir uma dublagem nova nesses cortes, creio que só nós que conhecemos o elenco de dublagem notaríamos. Se meus sobrinhos, minha mãe e minha avó que adoram, mas não são fãs, assistissem, não iam dar fé.
Sobre as músicas, repito que há uma necessidade de que o povo entenda o que eles estão cantando!
Quando vi taca la petaca pela primeira vez, eu tinha 12 anos. Me acabei de rir (até mejei literalmente na sala no dia), mas passei DÉCADAS sem entender o que eles cantavam! Imaginem meu desespero em saber por que era tão engraçado, além da dança! Agora, aos 31 eu sei muito bem!
As pessoas não tem obrigação de aprender espanhol, ou ate mesmo a facilidade como nós.
Quando eu criei o Chespirotadas, por exemplo, detestava ter que legendar trechos. Por mim, o seguidor tinha que se virar. Mas agora vejo que é um erro! Quanto mais acessível melhor! Se legendarem as músicas, ótimo! Mas POR MIM preferia que as dublassem porque se resolverem gravar, o vídeo viria limpo, sem legendas e depois alguem mixaria com o audio original!
Vamos ser práticos! Abrir a mente e deixar o leque das possibilidades se expandir!
Bjos de luz!
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 6):
Dona Florinda cheirando colaBgsJames RevoltiJacintoDouglas ReisIgorkk33

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2018, 22:54

IgorBorgesCH escreveu:Redublar "O Chapolin em Acapulco"? Hãm? Redublar MAGA poderia ser descrito como pecado capital. No máximo redublem os 14 episódios da Rio e olhe lá.
rio sound sou contra redublar, pq ainda temos osmiro

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por IgorBorgesCH » 18 Fev 2018, 22:54

Nas aberturas, que coloquem um Skipping ou Chaves 90 ali na mesma qualidade que o FUCH coloca nos vídeos e tá bom.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
James Revolti
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jegue » 18 Fev 2018, 22:57

Tem que redublar Chapolin em Acapulco, por que é um caso especial. Temos uma versão brasileira com 20% do conteúdo original mutilado fora dela. Redublar MAGA é pecado se tiver alternativa de exibir o episódio decentemente - e completo -

Nesse caso, eu sou a favor.

Quanto a Rio Sound... REDUBLEM, COM CERTEZA
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Otelo
► Exibir Spoiler

Trancado