Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Otelo » 18 Fev 2018, 23:00

o pessoal que não quer que seja redublado, quer que passe picotado ou remendado as duas vozes? eu não entendi.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chafundifórnios » 18 Fev 2018, 23:01

Olha, tem outros casos especiais, como "O atropelamento (1975)". O começo não existe em português (E se por acaso algum dia existiu, deixou de existir).
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Fev 2018, 23:02

Será que a RioSound ainda tem as gravações isoladas do Lote 2012? Quem sabe seria viável conseguir as vozes do Osmiro e do Silton...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bgs » 18 Fev 2018, 23:03

Muito preciosismo e saudosismo desnecessário com as dublagens MAGA. Se podem fazer um trabalho melhor, que façam. A versão cortada vai existir pra sempre no Youtube em uns 100 canais diferentes pra quem quiser ver.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
Riddle SnowcraftIgorkk33
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chafundifórnios » 18 Fev 2018, 23:05

Gordon Botijão escreveu:o pessoal que não quer que seja redublado, quer que passe picotado ou remendado as duas vozes? eu não entendi.
As duas coisas. Uma boa parte quer que reduble por ser um caso especial, outra quer que remende os trechos e ainda tem outra quer que passe picotado mesmo, até porque vão trabalhar num açougue durante a exibição.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Fev 2018, 23:15

Borges escreveu:Muito preciosismo e saudosismo desnecessário com as dublagens MAGA. Se podem fazer um trabalho melhor, que façam. A versão cortada vai existir pra sempre no Youtube em uns 100 canais diferentes pra quem quiser ver.
Pois é.
Nego vai querer me comer sem vaselina por isso mas por mim não era nem pra tarem dublando só inédito, vai ficar aquela coisa embaralhada "um MAGA, um (estudio desconhecido), dois MAGA, três (estudio desconhecido), um MAGA, dois (estudio desconhecido)"... mas eu apoio completamente que seja mantido o que é MAGA caso realmente haja possibilidade de aparecer algo inédito dela.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Igorkk33
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 105 vezes
Curtiram: 114 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fbdooito » 18 Fev 2018, 23:27

Estive pensando, e se chamassem o Mário Lúcio para adaptar e fazer os arranjos dos clipes (tanto dos inéditos quanto dos sem dublagem Maga)?

Isso até facilitaria usarem as músicas do LP na dublagem dos inéditos.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Polegar » 19 Fev 2018, 01:06

Rebecca R. Snowcraft escreveu:
Borges escreveu:Muito preciosismo e saudosismo desnecessário com as dublagens MAGA. Se podem fazer um trabalho melhor, que façam. A versão cortada vai existir pra sempre no Youtube em uns 100 canais diferentes pra quem quiser ver.
Pois é.
Nego vai querer me comer sem vaselina por isso mas por mim não era nem pra tarem dublando só inédito, vai ficar aquela coisa embaralhada "um MAGA, um (estudio desconhecido), dois MAGA, três (estudio desconhecido), um MAGA, dois (estudio desconhecido)"... mas eu apoio completamente que seja mantido o que é MAGA caso realmente haja possibilidade de aparecer algo inédito dela.
Assino embaixo sem mudar uma vírgula. Também quero que o Multishow exiba MAGA por causa das raridades. Se o SBT já tivesse soltado tudo a anos, faria questão que tanto inéditos quanto comuns receberem uma dublagem nova, padronizando as séries inteiras. Para mim, esse é o pensamento mais sensato. Que bom encontrar quem também ache isso!

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bugiga » 19 Fev 2018, 01:20

IgorBorgesCH escreveu:Nas aberturas, que coloquem um Skipping ou Chaves 90 ali na mesma qualidade que o FUCH coloca nos vídeos e tá bom.
Eu ia dizer.

No caso do Chaves, poderiam entrar em contato com o Mário Lúcio para utilizar a música "Aí vem o Chaves". No Chapolin, poderiam usar a BGM da abertura do lote de 90 com a narração do Maga.

Ou mantenham em espanhol, mesmo, e cada um faz a mixagem que quiser quando gravar em casa. :)
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Fev 2018, 01:27

Bugiga escreveu:Eu ia dizer.

No caso do Chaves, poderiam entrar em contato com o Mário Lúcio para utilizar a música "Aí vem o Chaves". No Chapolin, poderiam usar a BGM da abertura do lote de 90 com a narração do Maga.

Ou mantenham em espanhol, mesmo, e cada um faz a mixagem que quiser quando gravar em casa. :)
Ou ponham essa só pra zoar

Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Mourão Brother » 19 Fev 2018, 02:40

Rebecca R. Snowcraft escreveu:
Borges escreveu:Muito preciosismo e saudosismo desnecessário com as dublagens MAGA. Se podem fazer um trabalho melhor, que façam. A versão cortada vai existir pra sempre no Youtube em uns 100 canais diferentes pra quem quiser ver.
Pois é.
Nego vai querer me comer sem vaselina por isso mas por mim não era nem pra tarem dublando só inédito, vai ficar aquela coisa embaralhada "um MAGA, um (estudio desconhecido), dois MAGA, três (estudio desconhecido), um MAGA, dois (estudio desconhecido)"... mas eu apoio completamente que seja mantido o que é MAGA caso realmente haja possibilidade de aparecer algo inédito dela.
E foi por essa mesma linha de pensamento que cê comentou aí, Riddle, que o SBT redublou episódios clássicos MAGA porque "queria manter a padronização das sagas". Cara... REDUBLAR TRÊS EPISÓDIOS DE UMA SAGA DE QUATRO (incluindo um perdido mundial) POR CAUSA DE APENAS UMA PARTE FALTANTE? É dinheiro jogado fora e completa burrice!
Agora, depois de pensar um pouco, vejo que, independente de como ficar, será melhor canções dubladas e até mesmo a inserção das canções que a MAGA não dublou por causa do SBT. Acho também possível a dublagem de trechos micro-cortados, mas realmente Chapolin em Acapulco acaba sendo um ser sem muitas esperanças para manter ainda a dublagem MAGA. E baaaah, como seria bom ver a canção do Chapolin dublada! :joia:
Maaaaaaaaas... NADA DE REDUBLAR TUDO SÓ PRA "MANTER PADRÃO". Isso sim é ideia de SBTista e uma ideia de Jerico (perdão o xingamento). Um exemplo bem basicão: Pica-Pau e Popeye tem episódios da mesma temporada gravados em épocas diferentes e em alguns é notório o envelhecimento de alguns e a substituição do cast em outros (em Pica-Pau é extremamente perceptível quando troca do Garcia Jr. pro Olney Cazarré). E acho que nunca vi gente reclamando disso. Vejo a mesma ideia aplicada hoje em dia nas séries CH que, por sinal, já possuem essa diferença nas dublagens MAGA se colocarmos, por exemplo, a saga de Romeu e Julieta na sequência ou até mesmo a saga do Desjejum do Chaves (que o SBT ainda despadronizou mais mantendo a dublagem de 1984 da parte dois ao invés de deixar a versão de 1990 que era exibida até 2003).
Esses usuários curtiram o post de Mourão Brother (total: 2):
E.RRogério Juvenales
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13278
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 809 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Billy Drescher » 19 Fev 2018, 03:17

Tem site porcaria divulgando mentira: Chaves e Chapolin ainda não ganharam data de estreia.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Bugiga » 19 Fev 2018, 08:43

Eu até concordo com redublarem todos os episódios para fins de padronização... Desde que antes o Multishow reprise umas 50 vezes todos os episódios que possuam dublagem Maga, para fins de gravação.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por ViniCH » 19 Fev 2018, 08:56

Não acho que seja necessário uma padronização, em Chaves por exemplo nós temos quase tudo dublado, seria perda de tempo e dinheiro redublar os mais de 200 episódios.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Jacinto
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 206 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Lucas Fernando » 19 Fev 2018, 09:41

Redublar tudo é bobagem. Só da Maga tem umas 4 dublagens diferentes, e ninguém nunca reclamou por isso. Tem que dublar o que não foi dublado e, posteriormente, partir para outros programas se for o caso (Supergenios, La Chicharra e Programa Chespirito).
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
Jacinto

Trancado