Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 30 Out 2020, 15:27

Desde o início da internet na década de 2000, CH é motivo de altos boatos envolvendo as séries.
Como episódios censurados, morte do elenco em um avião (Talvez o mais conhecido), episódios desconhecidos do tipo O Terno azul do Quico, A Mansão do Chaves, A Canetinha da Chiquinha, e várias outras lendas.
Mas talvez a obra do Chespirito seja o trabalho televisivo com mais boatos e lendas da história, nunca vi outro programa de televisão com tantas histórias inventadas pelo povo.
Já escutei na infância que tinha um episódio que eles usavam palavras de baixo calão e que seria o último.
Todos esses boatos ao longo dos anos, seria pela obra ser muito famosa e por isso gera tantas lendas?
Os perdidos mundiais ajudam nesse mistério todo ou esse boatos não tem nada haver com os perdidos?
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Homessa » 30 Out 2020, 15:42

O boato da morte do elenco em desastre de avião surgiu antes da internet. E esse episódio com palavras de baixo calão nunca tinha ouvido falar.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Gabriel_Lupin

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 30 Out 2020, 15:47

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
30 Out 2020, 15:27
Desde o início da internet na década de 2000, CH é motivo de altos boatos envolvendo as séries.
Como episódios censurados, morte do elenco em um avião (Talvez o mais conhecido), episódios desconhecidos do tipo O Terno azul do Quico, A Mansão do Chaves, A Canetinha da Chiquinha, e várias outras lendas.
Mas talvez a obra do Chespirito seja o trabalho televisivo com mais boatos e lendas da história, nunca vi outro programa de televisão com tantas histórias inventadas pelo povo.
Já escutei na infância que tinha um episódio que eles usavam palavras de baixo calão e que seria o último.
Todos esses boatos ao longo dos anos, seria pela obra ser muito famosa e por isso gera tantas lendas?
Os perdidos mundiais ajudam nesse mistério todo ou esse boatos não tem nada haver com os perdidos?
Tudo isso é culpa do Lula


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 30 Out 2020, 15:49

Acho que o "episódio dos palavrões" em questão seria isso, que circulou durante muitos anos:


E lendas e boatos vários programas e séries possuem. O motivo: falta de informação, oportunismo (sim, pois sensacionalismo e notícias falsas são interligadas, vide OTVFoco) e simples confusão natural das pessoas que viam diversas reprises sendo exibidas de formas diferentes ao longo dos anos em cada localidade, mero "déjà-vu" das pessoas. Eu, por exemplo, quando criança achei que o episódio do cinema se passava em um avião (???) por confusão com várias coisas que assistia na infância ou até meros sonhos que a gente toma como realidade.

Os episódios perdidos sempre existiram (lógico, após a exibição original :[), mas sensacionalistas ou até mesmo fãs contavam histórias falsas para iludir outros fãs, ou até mesmo casos como o episódio em que a Dona Florinda mata o Seu Madruga, que eram meras fanfics da deepweb e foram vistas como "verdade" pelos desinformados
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por gusta dos biscoitos » 30 Out 2020, 16:07

CH só tem suas lendas pelo simples fato do ser humano gostar de fazer lendas, não apenas com CH, mas com qualquer coisa existente no mundo. Sonhar é muito bom
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Gabriel_Lupin » 30 Out 2020, 16:10

Tudo que é minimamente famoso tem lendas
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Luciano Junior » 30 Out 2020, 16:43

É só ver que qualquer série ou desenho animado sempre tem uma teoria de que um personagem tá em coma e é tudo um sonho, ou todos morreram e estão vivendo no inferno, ou os personagens representam os 7 pecados capitais, etc. Com CH não seria diferente. :P

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 30 Out 2020, 17:36

Basicamente tudo no mundo tem lendas e teorias até uma cidade, aqui onde eu moro então tem lendas pra caramba e tem uma cidade próxima que tem uma teoria de que ela foi construída em cima de uma cobra gigante.


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 02 Nov 2020, 22:41

gusta dos biscoitos escreveu:
30 Out 2020, 16:07
CH só tem suas lendas pelo simples fato do ser humano gostar de fazer lendas, não apenas com CH, mas com qualquer coisa existente no mundo. Sonhar é muito bom
Concordo em número,genero e grau.Se tratando especialmente dos fãs de CH,esses tem uma imaginação muito fertil,e se aproveitam do fato de CH ser um universo diversificado.Eu mesmo,quando era mais novo,vivia criando as coisas:novelas,filmes,e até versões criadas da minha própria cachola pra episódio comum do Chaves.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Arieel » 03 Nov 2020, 10:18

Mozer da Silva Reis escreveu:
02 Nov 2020, 22:41
gusta dos biscoitos escreveu:
30 Out 2020, 16:07
CH só tem suas lendas pelo simples fato do ser humano gostar de fazer lendas, não apenas com CH, mas com qualquer coisa existente no mundo. Sonhar é muito bom
Concordo em número,genero e grau.Se tratando especialmente dos fãs de CH,esses tem uma imaginação muito fertil,e se aproveitam do fato de CH ser um universo diversificado.Eu mesmo,quando era mais novo,vivia criando as coisas:novelas,filmes,e até versões criadas da minha própria cachola pra episódio comum do Chaves.
Mesmo que o ser humano gosta de criar lendas, acho que a Televisa colabora nisso. Quem aí antigamente não teorizou um Perdido Mundial cabuloso pra justificar a existência dos Perdidos Mundiais?
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Mozer da Silva Reis

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 03 Nov 2020, 10:37

Acho que a principal culpa,vamos dizer assim,da Televisa foi não ter dado supostamente um tratamento igual na distribuição dos episódio mundo afora,gerando os tais perdidos mundiais,que a gente não sabe ao certo qual emissora tem ou não tem :huh:

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Chavo Arachán » 03 Nov 2020, 18:34

CH é muito lembrado, não só pelas exibições, mas sim porque dentro delas, as pessoas inventam histórias meio bizarras que depois viralizam, e até a midia mais especializada repllica.

Já passou com a data errada do Chaves, aquela história do nome do Chaves e que ele seria filho do Seu Madruga, e outras bizarrices.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 03 Nov 2020, 18:36

Chavo Arachán escreveu:
03 Nov 2020, 18:34
CH é muito lembrado, não só pelas exibições, mas sim porque dentro delas, as pessoas inventam histórias meio bizarras que depois viralizam, e até a midia mais especializada repllica.

Já passou com a data errada do Chaves, aquela história do nome do Chaves e que ele seria filho do Seu Madruga, e outras bizarrices.
Lembro que quando criança eu pensava mesmo que ele era filho do Seu Madruga,vi ate,na internet aquele episódio em que todos morrem :lol:

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Arieel » 03 Nov 2020, 19:33

Mozer da Silva Reis escreveu:
03 Nov 2020, 10:37
Acho que a principal culpa,vamos dizer assim,da Televisa foi não ter dado supostamente um tratamento igual na distribuição dos episódio mundo afora,gerando os tais perdidos mundiais,que a gente não sabe ao certo qual emissora tem ou não tem :huh:
Da pra ter uma noção qual emissora tem ou não tem Peridos Mundiais, se levarmos consideração do tempo de exibição, e também por casa de algumas matérias, chamadas e gravações antigas. Agora, o que complica mais, é saber o que a emissora deve ter dos Perdidos Mundiais

Avatar do usuário
Gab QueijoPerito
Membro
Membro
Mensagens: 718
Registrado em: 18 Jul 2019, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 15 vezes

Afinal, qual a principal razão de CH ter tantas lendas?

Mensagem por Gab QueijoPerito » 06 Nov 2020, 22:16

Qualquer coisa tem lendas, seja jogo, série, filme. É só o povo que gosta de inventar teorias e lendas.
Navegando no Fórum Chaves desde 18/07/2019.

Responder