Citações CH nos meios de comunicação

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 14 Fev 2018, 01:10

É antigo, mas sempre é bom lembrar.


ImagemImagem
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Fev 2018, 01:34

Trascastro escreveu:
Paola Provocadora escreveu:Chiquinha aos 84 com diabetes mellitus tipo iii.
Do jeito que a Maria Antonieta é, não duvido chegar aos 84 assim e ainda fazendo shows hauhauahau.
Ela tá quase lá:

Imagem

Mano, nem parece a chiquinha vareta de 2010:

Imagem

Diabetes é uma desgraça mesmo...
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
João Victor Trascastro
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Homessa » 17 Fev 2018, 17:17

Tirulipa agora no Raul Gil com uma blusa com estampa do Chapolin.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por apresentei a pistola ch » 17 Fev 2018, 20:53

Eu vi. Eu tenho uma desse estilo só que do Chaves. Aí minha mãe viu e falou "Olha, uma camisa do Chaves igual a sua." Pra ela Chaves e Chapolin são a mesma coisa. <_< Apesar de que são, basicamente. Imagem
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Victor235 » 17 Fev 2018, 23:27

Hoje no OCÉOL um participante mencionou o Professor Girafales no "Adivinhe se puder".

Marcelo de Carvalho não entendeu e perguntou se era "Professor Girafa" ou "Girafalhas" :garg:

O participante respondeu: "é o professor do Chaves", no que o dono da RedeTV disse que não conhece o personagem.
Editado pela última vez por Victor235 em 19 Fev 2018, 23:01, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 18 Fev 2018, 23:45

Chapolin no dossiê Marcio Seixas e Motoqueiro Falastra.




É logo no comecinho.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por E.R » 24 Fev 2018, 05:51

BOLÍVAR TORRES - O GLOBO

Séries e filmes que marcaram gerações não sobrevivem aos novos olhos do mundo. O que para os pais era ‘normal’ exala preconceito, estigma e falta de representatividade para os filhos. Em tempos de playlists ultrapersonalizadas, quem são, o que pensam e como os jovens de hoje estão mudando a indústria cultural ?

Na época em que “Friends” foi ao ar pela primeira vez, de 1994 a 2004, Eliza Franco era uma criança. Só agora, aos 19 anos, ela descobriu a icônica série sobre seis amigos que vivem em Nova York. E ficou bastante incomodada.

Quando um sujeito faz graça de um homem que trabalha como babá, ela identificou “homofobia”. Ao ver uma personagem sendo alvo de bullying por estar com uns quilos a mais, decretou: “gordofobia”. Eliza também não gostou do fato de uma mulher loura aparecer representada como “a burra do grupo”. E estranhou a falta de negros.

As queixas da estudante são comuns entre parte dos jovens com menos de 30 anos. Com postura crítica nas redes sociais, eles vêm desconstruindo os produtos culturais das gerações anteriores — e clamando por mais representatividade e respeito às diferenças. De séries populares anos atrás, como “How I met your mother”, a filmes clássicos da juventude dos anos 1980, como “Gatinhas e gatões”, passando por desenhos animados como “Pica-Pau”, não há produto pop que escape ao “raio problematizador” dos mais jovens.

— Somos a famosa geração mimimi, tudo é problematizado e vira um auê — diz Eliza, que estuda Comunicação Social na UFRJ. — Mas é porque se chegou a um ponto em que o mundo está muito diferente, mas ainda há muitas pessoas que não nasceram neste novo mundo. Nossos pais viviam num tempo em que ser gay era quase crime. Já quem cresceu num mundo com internet tem mais poder de fala e liberdade. Então, rola um choque.

Imagem

O recado é claro : não há mais carta branca para endossar preconceito na indústria do entretenimento. E não é um acaso que essa consciência crítica tenha encontrado na televisão um de seus principais palcos. É o que explica o pesquisador Pedro Curi, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF, onde desenvolveu a pesquisa “À margem da convergência: hábitos de consumo de fãs brasileiros de séries de TV estadunidenses”. Janela de nossas realidades, a telinha sempre foi um lugar de discussão de temas atuais.

Por ter crescido com a TV a cabo e o streaming, lembra Curi, quem tem menos de 30 anos criou uma nova forma de se relacionar com o entretenimento. E se habituou a um consumo personalizado, elegendo conteúdos com seu exato perfil. Na era da diversão customizada, faz-se a própria playlist de músicas, vídeos e programas. O que vem a mais é sugerido por algoritmos, programados para seguir o mesmíssimo perfil do que já se consome.

— Você não tem mais apenas o programa que foi feito para o país inteiro e trabalha com padrões dominantes — lembra o pesquisador. — Agora há programas que trazem minorias representativas e discussões em torno delas, porque trabalham com público menor e mais específico. Quem cresceu podendo escolher o que vai ver estranha quando descobre programas feitos para as massas, e que não atendem a seus padrões e sensibilidades.

A estudante de Relações Internacionais da PUC-Rio Mayara Maciel da Costa, 19 anos, diz que perdeu o interesse por programas que não tenham representatividade. Ela gostaria de ver mais obras que mostrem sua realidade, de “jovem negra, que vive com dinheiro contado e lida o tempo inteiro com preconceito”, como define :

— Depois que começa a criar consciência de que alguns grupos são deixados de fora e tornados invisíveis, você fica numa posição complicada. Quer ver alguma coisa só para se distrair, por exemplo, mas ao mesmo tempo percebe que está assistindo a uma reprodução de ideias em que não acredita. Está cada vez mais difícil achar alguma coisa para ver.

Embora considerem o questionamento dos jovens legítimo, alguns especialistas temem que eles acabem se fechando em suas bolhas de interesses, sem conhecer realidades diferentes das suas. Integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, a professora Adriana Amaral lidera o grupo de pesquisa CultPop, focado em cultura digital, cultura pop, fãs e subculturas. E pondera que esse isolamento é uma prática que ganha força com os algoritmos da internet e sua tecnologia de sugerir conteúdo com base no histórico de preferências do usuário.

Ao pesquisar o comportamento dessa nova geração na internet, Adriana identificou que a indústria cultural se tornou um verdadeiro campo de embate das políticas identitárias. Usando ferramentas de mobilização, hashtags, memes e gifs, fãs e haters brigam entre si pedindo mais ou menos diversidade nos produtos. O lançamento dos últimos episódios de “Star Wars”, por exemplo, gerou campanhas louvando ou atacando a diversidade de seu elenco, que conta com uma mulher e um negro em papéis de destaque, além de sugerir uma relação homoafetiva entre dois personagens.

— Não podemos esquecer que essas táticas de mobilização unem grupos que pensam igual e podem nos deixar cada vez mais enredados em nossos filtros-bolha — diz Adriana. — Até quem é indiferente sente-se pressionado a falar, para fazer parte desse círculo, se sentir incluído e ter visibilidade.

Ela identificou que certos jovens têm dificuldade de entender o contexto de outras épocas :

— Muitas vezes, veem uma série ou filme antigo e já colocam numa “caixinha de registro”, não entendem a circunstância em que aquilo foi feito.

A internet estaria fragmentando a busca por diversidade, aposta o advogado e pesquisador Eduardo Magrani, coordenador de Direito e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e autor de “Democracia conectada”:

— As redes sociais podem servir tanto para questionar ofensas quanto para naturalizá-las. Nesse sentido, as mídias tradicionais cumprem melhor o papel de criticar o discurso preconceituoso. A sociedade se preparou durante anos para identificar a ofensa e o preconceito. As escolas hoje já ensinam que determinados comentários e ofensas podem destruir vidas.
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2018, 09:06

Redes sociais estão se tornando o maior câncer da humanidade. Com exceção do LinkedIn, o resto já virou palco para as pessoas problematizarem qualquer coisa, e a tendência é só piorar. Mais ridículo ainda é ver que os demais meios estão sendo ditados por essa "nova forma de comunicação". Qualquer que seja o site de notícias que você vê hoje, toda pauta acaba tendo uma brecha para os famosos "internet vai à locura...", "web surta...", "redes sociais não perdoam...", e por aí vai. E isso tem sido usado tão frequentemente e erroneamente, que acabou se tornando uma "nova forma de se fazer jornalismo", pelo menos online, né...

Se alguns anos atrás os sites de notícias se preocupavam em trazer uma pauta séria sem se apoiar em redes sociais, hoje é só colocar um amontoado de baboseiras da internet seguido da notícia principal e "tá" feita a matéria do dia. Clickbait nas alturas e o resto que se dane...

Se essas modinhas ignorantes encontradas aos montes na internet continuam rendendo para os "Facebooks" da vida, então está tudo muito bem para eles, obrigado. Deixa as pessoas se preocuparem mais com a "vida virtual" do que com a realidade. O negócio é criar um monte de memes ridículos, comentários fundamentados em princípios ideológicos distorcidos, "mimimi" de política esquerda-direita, e segue o baile...

É como eu bem vi em um episódio dos Simpsons. A tecnologia continua evoluindo e a sociedade continua retrocedendo. Muito bem colocado para o contexto do episódio.

A sociedade chegou ao ponto de procurar entretenimento para fazer críticas, e não, vejam só, para ENTRETENIMENTO. A menina ali do texto diz que não assiste mais nada se não houver representatividade... Muito patético. É exatamente por isso que qualquer conteúdo hoje em dia (filme, desenho, série...) estão perdendo a proposta básica para os quais foram feitos, e se preocupando mais em querer misturar política e tudo qualquer tipo de coisa no meio.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 5):
E.RRogério JuvenalesTufmanDona Florinda cheirando colaJimmytwain91

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Ruuki » 27 Fev 2018, 22:48

Acabou de tocar a BGM triste no BBB
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 27 Fev 2018, 22:59

Aos 03:25



Dessa eu não imaginava.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por CHarritO » 28 Fev 2018, 23:13

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Beterraba » 01 Mar 2018, 12:33

Tão fazendo varias citações ao Chaves no É gol de hoje no SporTV :lol:
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Bugiga
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por apresentei a pistola ch » 01 Mar 2018, 12:43

Beterraba escreveu:Tão fazendo varias citações ao Chaves no É gol de hoje no SporTV Imagem
No Jogo Aberto também.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por Jacinto » 01 Mar 2018, 20:12

Beterraba escreveu:Tão fazendo varias citações ao Chaves no É gol de hoje no SporTV :lol:
Verdade :lol:

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Citações CH nos meios de comunicação

Mensagem por O Gordo » 03 Mar 2018, 16:15

Luciano Huck agora há pouco: "ah mas vocês não contavam com a nossa astúcia!"
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Responder