Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Fev 2020, 11:39

:garg:

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chambón » 26 Fev 2020, 12:33

Foi bom terem citado o ep do "Chaves Adventista" aqui. Durante muito tempo pensei que se tratasse de um delírio de criança, mas lendo tantos relatos nesse tpc, me sinto mais à vontade para falar do assunto.

Lembro que - por razões desconhecidas - o Quico usava um terninho branco de marinheiro durante o episódio inteiro, ao invés de sua vestimenta preta habitual.

Assisti no SBT Santa Catarina, em 2008, na ocasião das enchentes de novembro. Acredito que ficaram sem nenhum outro material para levar ao ar. A imagem estava danificada, com uma linha branca batendo no canto esquerdo da tela.

Me recordo também que o Luiz Carlos de Moraes, além de fazer a voz do Ricardo de Pascual (que aparecia na história em um cameo como o anão Soneca), dublava também uma pequena fala do Figurante Narigudo, mais ou menos como o Gastaldi dublando uma frase do Nelson no em O anel da Bruxa (1978).

Agora, o que mais ficou na minha memória foi a seguinte frase: "Chaves, o professor Inocêncio Girafales não pode saber que nós faltamos a escola hoje", dita por Quico, com o Nelson dando ao personagem o mesmo tom experimental usado nos episódios BETA do lote de 84.

Havia também uma provável chamada para a terceira parte, onde o Chespirito, vestido de Chalaça, se dirigia a câmera, enquanto o resto do elenco fazia a 'dancinha misteriosa' no fundo.

Só que no Brasil, talvez por obra da MAGA / MARSHMALLOW, que sabia que a continuação jamais viria a ser exibida, o anúncio não foi dublado, com ao invés disso o Gastaldi indagando ao público se por acaso eles não saberiam a diferença "entre o tinteiro e a canção da ausência".
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
Barbano
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por BrendaMarzipan » 26 Fev 2020, 17:39

Chambón escreveu:Foi bom terem citado o ep do "Chaves Adventista" aqui. Durante muito tempo pensei que se tratasse de um delírio de criança, mas lendo tantos relatos nesse tpc, me sinto mais à vontade para falar do assunto.

Lembro que - por razões desconhecidas - o Quico usava um terninho branco de marinheiro durante o episódio inteiro, ao invés de sua vestimenta preta habitual.

Assisti no SBT Santa Catarina, em 2008, na ocasião das enchentes de novembro. Acredito que ficaram sem nenhum outro material para levar ao ar. A imagem estava danificada, com uma linha branca batendo no canto esquerdo da tela.

Me recordo também que o Luiz Carlos de Moraes, além de fazer a voz do Ricardo de Pascual (que aparecia na história em um cameo como o anão Soneca), dublava também uma pequena fala do Figurante Narigudo, mais ou menos como o Gastaldi dublando uma frase do Nelson no em O anel da Bruxa (1978).

Agora, o que mais ficou na minha memória foi a seguinte frase: "Chaves, o professor Inocêncio Girafales não pode saber que nós faltamos a escola hoje", dita por Quico, com o Nelson dando ao personagem o mesmo tom experimental usado nos episódios BETA do lote de 84.

Havia também uma provável chamada para a terceira parte, onde o Chespirito, vestido de Chalaça, se dirigia a câmera, enquanto o resto do elenco fazia a 'dancinha misteriosa' no fundo.

Só que no Brasil, talvez por obra da MAGA / MARSHMALLOW, que sabia que a continuação jamais viria a ser exibida, o anúncio não foi dublado, com ao invés disso o Gastaldi indagando ao público se por acaso eles não saberiam a diferença "entre o tinteiro e a canção da ausência".
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chambón » 26 Fev 2020, 18:23

É claro que eu posso ter esquecido de uma ou outra coisa, pois isso já faz muito tempo, e a imagem estava danificada, e exibiram apenas um trecho de dez minutos, e eu não sabia como gravar na época, e foi uma exibição relâmpago, e eu imaginei que seria um episódio normal como os outros que qualquer dia reprisariam, etc...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por BrendaMarzipan » 26 Fev 2020, 19:14

Chambón escreveu:É claro que eu posso ter esquecido de uma ou outra coisa, pois isso já faz muito tempo, e a imagem estava danificada, e exibiram apenas um trecho de dez minutos, e eu não sabia como gravar na época, e foi uma exibição relâmpago, e eu imaginei que seria um episódio normal como os outros que qualquer dia reprisariam, etc...
Não esqueça da enchente.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1133
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 27 Fev 2020, 04:24

Gordon Botijão escreveu:
Tio Trambique escreveu:Ela não fala apenas de adorá-las, mas também de fazê-las.
Quem te falou isso foi o seu pastor, né? entendi.

Não vou continuar essa discussão porque aqui não é o tópico adequado. Mas também não vou continuar no tópico adequado, porque só pelo comentário de cima, já sei que vai ter a mesma ladainha de crentelhos desinformados. E sendo assim, é mais proveitoso conversar com uma parede.
só pra finalizar e não deixar esse comentário sem resposta

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20:4)

Não, não foi "o pastor que disse", tá na Bíblia mesmo.
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Tio Trambique
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por JF CH » 27 Fev 2020, 20:19

Puts, fazer esculturas em geral é pecado. Michelangelo deve estar ardendo nos quintos dos infernos :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 80 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Estoque Segregado » 27 Fev 2020, 22:25

De Efeito Mandela das obras CH, para Catolicismo :pancada:
Tem escultura de Moisés ou Abraão também?
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Tio Trambique » 27 Fev 2020, 22:33

JF CHmaníaco escreveu:Puts, fazer esculturas em geral é pecado. Michelangelo deve estar ardendo nos quintos dos infernos :vamp:
Mas ele não adora

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Nezz » 27 Fev 2020, 22:46

Tio Trambique escreveu:Mas ele não adora
Será mesmo que ele não adora? Dizem que ele era gay, e boa parte das obras dele são homens pelados. :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Catafractário » 27 Fev 2020, 22:47

Não considero isso um "Efeito Mandela" porque nunca vi ninguém mais falando a respeito, mas tenho uma recordação (possívelmente falsa) de quando criança envolvendo Chapolin no SBT. Me lembro de estar assistindo a série à tarde em meados de 2002-2003, e quando o episódio acabou entrou a vinheta de encerramento como de costume, só que com a famigerada trilha desconhecida tocando a partir do ponto onde ela normalmente acaba na abertura/encerramento. Na época ainda era comum dar problema técnico nas emissoras, então fiquei bolado achando que o SBT "deu pau".

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23546
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Homessa » 27 Fev 2020, 22:50

Eu sou católico e não adoro imagens, embora sei que têm muitos que adoram.Imagem pra mim é símbólico e santo é exemplo de fé.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Nezz » 27 Fev 2020, 23:01

Catafractário escreveu:Me lembro de estar assistindo a série à tarde em meados de 2002-2003, e quando o episódio acabou entrou a vinheta de encerramento como de costume, só que com a famigerada trilha desconhecida tocando a partir do ponto onde ela normalmente acaba na abertura/encerramento.
Se você estiver falando do que eu estou pensando, isso realmente aconteceu, foi no episódio das pulgas amestradas, dá pra ver neste vídeo, aos 22:14:

Edit: o que toca aí é da Vinheta de Intervalo, se fosse pelo o que você disse, tocaria os Clarinetes Finais. Então deve ser uma memória distorcida.
Imagem

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Catafractário » 27 Fev 2020, 23:14

Não me lembro de erros no áudio do episódio em si (nem de qual episódio era), só do áudio do encerramento ser diferente do habitual mesmo. E nessa época ou era apenas um ep por dia, ou era o último ep da sessão.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Nezz » 27 Fev 2020, 23:24

Catafractário escreveu:Não me lembro de erros no áudio do episódio em si (nem de qual episódio era), só do áudio do encerramento ser diferente do habitual mesmo. E nessa época ou era apenas um ep por dia, ou era o último ep da sessão.
Bem, pra tocar um áudio diferente numa vinheta já pronta, só por erro mesmo. É muito improvável que em um episódio só, eles tenham resolvido fazer algo diferente.
Imagem

Responder