Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por SirBrandes » 20 Jun 2020, 01:02

Jegue escreveu:
20 Jun 2020, 00:32
Ah, então ela deve ter visto com certeza, foi comum no Brasil por quase dez anos (entre 1984 e 1992), e ela já tinha vinte anos na época que passava.
Só o que acho bizarro é o SBT ter passado esse episódio sem o resto da saga (supostamente)
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jegue » 20 Jun 2020, 01:09

Ah, não é bizarro não. Tem várias sagas que passam quebradas até hoje. De semelhante mesmo tem "Espíritos Zombeteiros" de 1977, por exemplo.

Embora sim, esse seja o único caso de saga de três partes que o SBT tinha somente a do meio. Mas não acho que tenha a ver, o SBT não deve passar mais por que a imagem deve estar ferrada demais mesmo.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 25 Jun 2020, 11:16

Nos anos 80 o que mais tinha era saga quebrada.

Sapateiro 73 parte 1, Nem todos os bons negócios são negócios da China parte 1, vizinhas de 75 (a parte 2 só estreou em 2012), Uma epidemia de pintores parte 1, O jogo de ping pong parte 2, O parque de diversões parte 2, O vendedor de churros parte 3, Um bom encanador não entra pelo cano parte 2, E o festival continua parte 3, etc.

Esse do Madruguinha não perde o sentido por não ter a parte anterior, mas faz falta a parte final, anunciada.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 25 Jun 2020, 11:45

Eu tenho a sensação de ter assistido a "Venda da Vila parte 2" com dublagem MAGA e a esquete do Dr Chapatin na feira muito antes de que é mostrado na lista.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Flying Fists » 27 Jun 2020, 10:14

Toda Vez, que vejo o episódio da mansão dos duendes, imagino que o Chapolin vai falar duendezinhos, naquela cena que ele fala que vai olhar do ponto de vista dos duendes, a memória que tenho é que já ouvi ele falando isso.
Outra memória é de ter visto as festas de independência, no SBT, lembro de um episódio que era um misto das Bombinhas com História do Brasil, lembro de vários enfeites do pátio o chão cheio daqueles papéis coloridos, é uma lembrança muito vaga, mas é o que eu lembro.
Dizem que esse episódio foi ao ar no dia da enchente no SBT, e na minha opinião, o episódio do revolvinho é esse.
Para mim ter mais certeza queria que alguém confirmasse o mês e o ano dessa enchente.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por JF CH » 27 Jun 2020, 11:12

Flying Fists escreveu:
27 Jun 2020, 10:14
Para mim ter mais certeza queria que alguém confirmasse o mês e o ano dessa enchente.
19/03/1991.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Red
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jan 2020, 14:35
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chapolin Red » 02 Mar 2021, 09:18

Sobre o famoso Efeito Mandela do episódio do "papagaio do quico" um amigo meu disse ter assistido esse episódio em uma afiliada do SBT. Mesmo eu dizendo para ele que não há possibilidade desse episódio ter passado e que era Efeito Mandela dele. Ele continuava dizendo que tinha visto. Até que um dia eu encontrei a gravação daquele dia. Na verdade era o episódio "Não Se enrugue couro velho que te quero para tambor" do Chapolin. Ele havia pensado que era um episódio de Chaves. Que naquela época passava depois de Chapolin. Talvez muitas pessoas tenham esse Efeito Mandela do episódio do papagaio. Que na verdade era um episódio comum de Chapolin.

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por HerVen 80 » 02 Mar 2021, 11:44

Chapolin Red escreveu:
02 Mar 2021, 09:18
Sobre o famoso Efeito Mandela do episódio do "papagaio do quico" um amigo meu disse ter assistido esse episódio em uma afiliada do SBT. Mesmo eu dizendo para ele que não há possibilidade desse episódio ter passado e que era Efeito Mandela dele. Ele continuava dizendo que tinha visto. Até que um dia eu encontrei a gravação daquele dia. Na verdade era o episódio "Não Se enrugue couro velho que te quero para tambor" do Chapolin. Ele havia pensado que era um episódio de Chaves. Que naquela época passava depois de Chapolin. Talvez muitas pessoas tenham esse Efeito Mandela do episódio do papagaio. Que na verdade era um episódio comum de Chapolin.
Pode ser mesmo! Tem muita gente que confunde os dois programas! Já teve gente que já confundiu cenas do episódio das goteiras do Chapolin com o das goteiras do Chaves, por exemplo!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3064
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 02 Mar 2021, 15:27

HerVen 80 escreveu:
02 Mar 2021, 11:44
Pode ser mesmo! Tem muita gente que confunde os dois programas! Já teve gente que já confundiu cenas do episódio das goteiras do Chapolin com o das goteiras do Chaves, por exemplo!
O mais comum é falarem que o episodio do Chapolin na vila, é um episódio do Chaves
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
HerVen 80

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Pétrius » 02 Mar 2021, 16:14

Tapete do Kagiva escreveu:
02 Mar 2021, 15:27
O mais comum é falarem que o episodio do Chapolin na vila, é um episódio do Chaves
Acho que esse caso já é diferente, como é um crossover entre eles, pode ser considerado um episódio de ambos. Na Lista CH, consta que a versão de 76 é do Chapolin, enquanto as outras, de Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Pétrius (total: 1):
HerVen 80

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3064
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 02 Mar 2021, 16:44

Pétrius B. Bueno escreveu:
02 Mar 2021, 16:14
Tapete do Kagiva escreveu:
02 Mar 2021, 15:27
O mais comum é falarem que o episodio do Chapolin na vila, é um episódio do Chaves
Acho que esse caso já é diferente, como é um crossover entre eles, pode ser considerado um episódio de ambos. Na Lista CH, consta que a versão de 76 é do Chapolin, enquanto as outras, de Chaves.
Nas outras versões até da pra considerar serem de ambas, já que estão dentro do Programa Chespirito. Mas se entrarmos pela lógica, Chapolin nunca apareceu em algum episódio de Chaves, mas a turma em Chapolin. Só pegar o caso do episódio da Branca de Neve, que tem as crianças da vila na escola, mas o episódio é do Chapolin.

Chapolin Red
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jan 2020, 14:35
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chapolin Red » 02 Mar 2021, 17:18

Uma vez Eu estava assistindo a episódios de CH pelo YouTube e vi um comentário de um usuário do YouTube dizendo que tinha visto em uma afiliada do SBT. Parece que o nome da afiliada do SBT era TV Vitoriosa ou TV Alterosa. Ele Disse ter visto o episódio perdido mundial "O Planeta Vênus". Mesmo outras pessoas comentando e dizendo que isso era impossível ele disse que era verdade. Segundo ele essa afiliada do SBT é muito desorganizada e exibiam gravações antigas do SBT ou baixava do YouTube ou da internet. Ele Disse que exibiram o episódio com o logo antigo do SBT aquele dos anos 80/90 em que não aparecia o logo no canto da tela. Somente o GC escrito SBT e o nome do programa/série/filme. Parece que esse comentário eu vi no canal do Chapolineto. Será que o que ele falou pode ser verdade?. Apesar de eu não acreditar as afiliadas do SBT exibiam muitos desenhos/séries com o logo antigo.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin Red (total: 1):
HerVen 80

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3064
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 02 Mar 2021, 18:17

Chapolin Red escreveu:
02 Mar 2021, 17:18
Uma vez Eu estava assistindo a episódios de CH pelo YouTube e vi um comentário de um usuário do YouTube dizendo que tinha visto em uma afiliada do SBT. Parece que o nome da afiliada do SBT era TV Vitoriosa ou TV Alterosa. Ele Disse ter visto o episódio perdido mundial "O Planeta Vênus". Mesmo outras pessoas comentando e dizendo que isso era impossível ele disse que era verdade. Segundo ele essa afiliada do SBT é muito desorganizada e exibiam gravações antigas do SBT ou baixava do YouTube ou da internet. Ele Disse que exibiram o episódio com o logo antigo do SBT aquele dos anos 80/90 em que não aparecia o logo no canto da tela. Somente o GC escrito SBT e o nome do programa/série/filme. Parece que esse comentário eu vi no canal do Chapolineto. Será que o que ele falou pode ser verdade?. Apesar de eu não acreditar as afiliadas do SBT exibiam muitos desenhos/séries com o logo antigo.
Deve ser um puta efeito mandela de datas. Pode até ter passado na afiliada, mas de maneira retransmissão do sinal principal do SBT. Dei uma pesquisada e a TV Alterosa existe desde 1980 e a Vitoriosa desde 89. Sabemos que o episódio desapareceu em 92

Chapolin Red
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jan 2020, 14:35
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chapolin Red » 02 Mar 2021, 19:18

É ele deve ter confundido datas mesmo. Pois eu não acredito que a afiliada do SBT baixaria um episódio do YouTube e exibisse. Apesar de algumas emissoras fazerem isso como a Rede Brasil que exibe filmes/séries/desenhos de origem duvidosa. Mas uma afiliada do SBT eu acho que não. Seria mais fácil a afiliada exibir episódios gerados pela Rede. Talvez foi exibido pela afiliada nos anos 80/90 transmitindo o sinal nacional do SBT. No entanto não sabemos se a TV Vitoriosa sempre foi afiliada do SBT. No início dos anos 80 será que o SBT tinha retransmissora nessa região? A TV Alterosa eu sei que sempre foi afiliada do SBT desde os anos 80.
Tapete do Kagiva escreveu:
02 Mar 2021, 18:17
Deve ser um puta efeito mandela de datas. Pode até ter passado na afiliada, mas de maneira retransmissão do sinal principal do SBT. Dei uma pesquisada e a TV Alterosa existe desde 1980 e a Vitoriosa desde 89. Sabemos que o episódio desapareceu em 92

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 02 Mar 2021, 20:47

Tapete do Kagiva escreveu:
02 Mar 2021, 15:27
O mais comum é falarem que o episodio do Chapolin na vila, é um episódio do Chaves
Claro, um monte de afiliadas do SBT exibia esse episódio como sendo do Chaves.
Imagem

Responder