Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2020, 20:22

Interessante. Mas todos com o mesmo texto (ou seja, plágio descarado). O original deve ser o CHBR mesmo. Aí tem que ver quem é a fonte do relato, para sabermos se é confiável...
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jacinto » 27 Abr 2020, 20:28

Tinha outros dos primórdios mesmo, mas infelizmente saíram do ar.

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por HerVen 80 » 27 Abr 2020, 20:49

Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Olha, no site Chespirito Web não consta nada desse suposto desconhecido do lote de 84. Não sei se é lenda urbana, ou se isso constava em algum site da época
Constava em alguns sites Ch dos primórdios, o Site do Chaves, Turma do Chaves, Vila CH e o CHBR e um outro que não lembro bem.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... in#p610715
http://wwwfelipech.blogspot.com/2007_08_30_archive.html
Esse aqui copiaram do CHBR: https://sites.google.com/site/curiosida ... ch/ch-no-b
Barbano escreveu:Sim, mas da parte 1. É o que consta até hoje no Chespirito Web.

Parte 2 nunca se especulou, e a existência era desconhecida até 2012.
Sim, que eu saiba só se tinha relatos da parte 1, que diziam que o Seu Madruga tava com camisa azul celeste e era sem Chiquinha e tinha também da versão de 72 ter passado solta em uma tarde do começo dos anos 90, nunca vi nenhum relato da parte 2 perdida mundial.
Como eu disse , apenas uma pessoa falou que viu em 1988! Mas como eu disse, ela pode ter mentido ou se enganado! Já o de 1972, é mais de uma que relatou ter visto a exibição, comprovando a teoria de que o SBT recebeu todas as compilações de Chaves!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2020, 20:51

Comprovando não, pois comprovado é só se aparecer alguma gravação da época.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jacinto » 27 Abr 2020, 21:24

HerVen 80 escreveu:
Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Olha, no site Chespirito Web não consta nada desse suposto desconhecido do lote de 84. Não sei se é lenda urbana, ou se isso constava em algum site da época
Constava em alguns sites Ch dos primórdios, o Site do Chaves, Turma do Chaves, Vila CH e o CHBR e um outro que não lembro bem.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... in#p610715
http://wwwfelipech.blogspot.com/2007_08_30_archive.html
Esse aqui copiaram do CHBR: https://sites.google.com/site/curiosida ... ch/ch-no-b
Barbano escreveu:Sim, mas da parte 1. É o que consta até hoje no Chespirito Web.

Parte 2 nunca se especulou, e a existência era desconhecida até 2012.
Sim, que eu saiba só se tinha relatos da parte 1, que diziam que o Seu Madruga tava com camisa azul celeste e era sem Chiquinha e tinha também da versão de 72 ter passado solta em uma tarde do começo dos anos 90, nunca vi nenhum relato da parte 2 perdida mundial.
Como eu disse , apenas uma pessoa falou que viu em 1988! Mas como eu disse, ela pode ter mentido ou se enganado! Já o de 1972, é mais de uma que relatou ter visto a exibição, comprovando a teoria de que o SBT recebeu todas as compilações de Chaves!
Acho pura balela isso! Antes de estrear em 2012 ninguém fazia idéia de que existia outra parte desse episódio, depois que esse e outros que estrearam, que sequer tinham relatos nos primórdios, aparece gente até de Marte dizendo que viu passar no SBT. Eu só acredito em alguns relatos de pessoas/fãs mais velhos e confiáveis que falaram que viram antes de estrear os episódios semelhantes, por exemplo, eu mesmo tenho a impressão de ter visto a versão 1 do desjejum nos anos 90 no SBT, ou o do Sansão e Dalila que eu tinha relatado bem antes de passar no SBT (o do desjejum), ou como alguns se lembram do "Inocêncio Girafales" ou o do revolvinho que havia relatos bem antes de descobrirem que existe, e tem até relatos da vila em ruínas em 1991/92 que o Luispancada, Marcel e outros users lembram de um episódio com o Chapolin caindo em pisos de forma diferente do episódio da casa velha e que era mais curto.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Barbano

Super San
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2020, 21:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Super San » 27 Abr 2020, 23:48

Existe algum episódio, ou pelo menos alguém se recorda de já ter visto a velha coroca batendo no Chavinho???? Talvez seja a memória mais efeito mandela (ou não) que eu possuo...

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jimmytwain91 » 27 Abr 2020, 23:56

Super San escreveu:Existe algum episódio, ou pelo menos alguém se recorda de já ter visto a velha coroca batendo no Chavinho???? Talvez seja a memória mais efeito mandela (ou não) que eu possuo...

Só na esquete "querem sujar a roupa do Quico", que ela no final dá um "tapinha" no braço dele...

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por SirBrandes » 27 Abr 2020, 23:58

2011 - Sem muitas novidades...

Até o momento, 2011 não traz muitas novidades aos Chavesmaníacos, com Chapolin e Chaves consolidados no horário de almoço do SBT e as transmissões da TLN e do Cartoon Network podemos dizer que estamos bem servidos quanto à exibição das obras de Chespirito. Um fato positivo foi a vinda do "Show do Chaves" à São Paulo e ao Rio de Janeiro. Estamos na espera da estreia da 4ª temporada do desenho no Brasil, o que ainda não aconteceu, mas esperamos que em breve deva pintar nas telas do Cartoon Network.
Se ele soubesse... :)
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Super San
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2020, 21:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Super San » 28 Abr 2020, 00:15

Jimmytwain91 escreveu:
Super San escreveu:Existe algum episódio, ou pelo menos alguém se recorda de já ter visto a velha coroca batendo no Chavinho???? Talvez seja a memória mais efeito mandela (ou não) que eu possuo...

Só na esquete "querem sujar a roupa do Quico", que ela no final dá um "tapinha" no braço dele...
Preciso rever esse episódio, sou de 84 e tenho vivo na memória isso, posso ir além e dizer que seria uma cena em que ela desce o braço em todos... Enfim acho que todos como eu, que possuem minha idade, cresceram assistindo essas séries, a única vez em que notei algo diferente (nos anos 90) e inedito foi em 98 quando exibiram a segunda parte de Julieu e Romieta.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jegue » 28 Abr 2020, 00:31

Eu lembro dela puxando as tranças da Chiquinha, dela batendo no Chaves só dando tapa no braço dele.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por HerVen 80 » 28 Abr 2020, 01:00

Jacinto escreveu:
HerVen 80 escreveu:
Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Olha, no site Chespirito Web não consta nada desse suposto desconhecido do lote de 84. Não sei se é lenda urbana, ou se isso constava em algum site da época
Constava em alguns sites Ch dos primórdios, o Site do Chaves, Turma do Chaves, Vila CH e o CHBR e um outro que não lembro bem.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... in#p610715
http://wwwfelipech.blogspot.com/2007_08_30_archive.html
Esse aqui copiaram do CHBR: https://sites.google.com/site/curiosida ... ch/ch-no-b
Barbano escreveu:Sim, mas da parte 1. É o que consta até hoje no Chespirito Web.

Parte 2 nunca se especulou, e a existência era desconhecida até 2012.
Sim, que eu saiba só se tinha relatos da parte 1, que diziam que o Seu Madruga tava com camisa azul celeste e era sem Chiquinha e tinha também da versão de 72 ter passado solta em uma tarde do começo dos anos 90, nunca vi nenhum relato da parte 2 perdida mundial.
Como eu disse , apenas uma pessoa falou que viu em 1988! Mas como eu disse, ela pode ter mentido ou se enganado! Já o de 1972, é mais de uma que relatou ter visto a exibição, comprovando a teoria de que o SBT recebeu todas as compilações de Chaves!
Acho pura balela isso! Antes de estrear em 2012 ninguém fazia idéia de que existia outra parte desse episódio, depois que esse e outros que estrearam, que sequer tinham relatos nos primórdios, aparece gente até de Marte dizendo que viu passar no SBT. Eu só acredito em alguns relatos de pessoas/fãs mais velhos e confiáveis que falaram que viram antes de estrear os episódios semelhantes, por exemplo, eu mesmo tenho a impressão de ter visto a versão 1 do desjejum nos anos 90 no SBT, ou o do Sansão e Dalila que eu tinha relatado bem antes de passar no SBT (o do desjejum), ou como alguns se lembram do "Inocêncio Girafales" ou o do revolvinho que havia relatos bem antes de descobrirem que existe, e tem até relatos da vila em ruínas em 1991/92 que o Luispancada, Marcel e outros users lembram de um episódio com o Chapolin caindo em pisos de forma diferente do episódio da casa velha e que era mais curto.
Eu também não acredito nele! Como disse, marteladas de 1972 com dublagem Maga é mais fácil de ter passado! Mas o Muitas Marteladas, pode ser que passou despercebido! E como sendo semelhante, as pessoas podem ter confundindo!
Esses usuários curtiram o post de HerVen 80 (total: 1):
Jacinto
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2072
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 186 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por matheus153854 » 28 Abr 2020, 02:36

Jegue escreveu:Eu lembro dela puxando as tranças da Chiquinha, dela batendo no Chaves só dando tapa no braço dele.
Ela já bateu mesmo na Chiquinha em pelo menos duas ocasiões, foi nos episódios A Moeda Perdida (1980) e Brigando pelo Varal (1983)

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Tirado Alanís » 28 Abr 2020, 06:03

E no próprio Marteladas de 72.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por SirBrandes » 28 Abr 2020, 07:31

Cattelo escreveu:E no próprio Marteladas de 72.
Faz mais sentido perguntar quais personagens que NÃO bateram em todo mundo nesse episódio... rs
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 28 Abr 2020, 16:12

O pobre coitado do Senhor Barriga, que só apanhou...

Responder