R.G. Fernández nega projeto para reunir atores do Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: R.G. Fernández nega projeto para reunir atores do Chaves

Mensagem por Barbano » 03 Mar 2017, 21:13

JoãoB escreveu:
Quase Seca escreveu:Ue, reunião com os restantes, uai.

Ps: Rapaz, ja chegou na fase metade pra lá, metade pra cá! Eitcha!! Mais uma morte e a metade de cá já será a minoria remanescente.
A metade de cá já é minoria. Contando apenas o elenco principal, já morreram 6 atores e apenas 4 ainda estão vivos.

Outro dia eu estava pensando: antes da morte do Chespirito e do Rubén, ainda tinha muitos episódios onde todos os atores estavam vivos ou que só 1 tinha morrido. Por exemplo: a versão de 1979 dos Peixinhos Coloridos, a saga do gato atropelado...Mas agora, infelizmente, em muitos episódios a maioria do elenco já faleceu.
Com apenas um ator falecido acho que tem só Os remédios do Quico, e alguns de 79, como O restaurante de Dona Florinda, Tem uma mosca no meu café e Vamos ao parque.
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2164
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: R.G. Fernández nega projeto para reunir atores do Chaves

Mensagem por John Jow » 05 Mar 2017, 23:57

Que belo balde dágua fria... Como a noticia vinha de alguém do elenco, por um momento me enchi de esperança.. Mas realmente, era de se imaginar! Bota meia duzia de episódios picotados, umas fotos entupidas de logos, as vezes até print de episódio e acha que ta fazendo favor pros fãs =/
Uma pena!

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: R.G. Fernández nega projeto para reunir atores do Chaves

Mensagem por JoãoB » 07 Mar 2017, 18:02

Quase Seca escreveu: Na verdade não, pq Jaiminho e menos ainda Godinez sao elenco principal.
Na série clássica ao menos não chegaram a ser, e no caso do Godinez, nem no programa Chespirito ele se tornou.

Principais são os 8 que foram pra Acapulco. Sendo que Chaves, Quico, Madruga, Florinda e Chiquinha são os verdadeiros "protagonistas", por assim dizer.
Pode ser, mas no caso do Jaiminho e do Godinez, acho que ainda dá pra considerar como principais porque, apesar deles não aparecerem tanto quanto os outros, ou não terem tanto destaque na série clássica, estão entre os personagens mais conhecidos e apareceram um número razoável de vezes.

Secundários mesmo são personagens como a Malicha, o Seu Furtado, a Dona Edwiges. Apareceram só ocasionalmente e nem fizeram tanta diferença assim na série.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: R.G. Fernández nega projeto para reunir atores do Chaves

Mensagem por Barbano » 08 Mar 2017, 10:50

Na série clássica eu considero personagens secundários o Nhonho, Godinez, Paty (da Ana Lílian), Pópis, Jaiminho e Dona Neves.

Já Seu Furtado, Seu Calvillo, Seu Madroga, Glória e outros eu considero apenas participações especiais. Personagens secundários normalmente fazem parte do elenco. Já essas participações especiais são personagens que só existem em uma determinada história (como a da venda da vila ou da chegada das novas vizinhas), deixando de "existir" fora desse contexto. A Malicha é um caso a parte, pois participa de 3 episódios distintos, e provavelmente a intenção era integrá-la ao elenco principal, substituindo a Chiquinha. Ainda assim considero uma participação especial.

Pela definição oficial, qualquer personagem que não seja o protagonista, os co-protagonistas e o antagonista é considerado secundário ou figurante. Nessa definição o Professor Girafales e o Senhor Barriga, por exemplo, são considerados secundários. Mas ok, eu concordo com a definição do Quase Seca de elenco principal para Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Quase Seca

Trancado