Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série Chave

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Beterraba » 29 Mar 2018, 13:14

O que foi uma boa sacada, mas uma baita mentira, você vê um episódio assim e pensa: "imagina que programa fantástico vem ai, sem remakes, novas cenas e situações que qualquer fã sonha em ver" ai rapidinho volta a ser a mesma coisa repetida de sempre :P
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 29 Mar 2018, 13:42

Porra, seria foda se esse do Dr Chapatín na vila tivesse sido dublado pela MAGA.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Barbano » 29 Mar 2018, 13:48

Bugiga escreveu:O que eu acho bizarro é: se o tal episódio do hospital ja estava gravado e editado em duas partes, por que diabos não exibiram dentro do seriado El Chavo, após o episódio da lavadora?

Em vez disso, preferiram reprisar episódios anteriores, nas últimas semanas do seriado solo... :pancada:
Acho que é porque é normal usar as primeiras semanas do ano para exibir reprises. Foi assim em 77, 78 e 79, por exemplo. E é assim até hoje em várias emissoras (vide as reprises do sbt em janeiro e fevereiro). Todas as temporadas de Chaves tem um período de reprises. Provavelmente o inédito só iria ao ar em fevereiro ou março.
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por O Gordo » 31 Mar 2018, 23:44

Esse começo gravado posteriormente para encher alguns minutos do episódio pode significar que a saga original tinha ~35 minutos, ou seja, 2 episódios de 20 minutos cada. De onde vieram os 5 minutos a mais nessa conta? Resumo da parte 1 na parte 2.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Riddle Snowcraft » 31 Mar 2018, 23:59

Esse programa tem cara daqueles eps "novos" de 79 mesmo, nunca duvidei disso aí.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 01 Abr 2018, 03:10

Sempre achei isso :)

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 459
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por LatinChaves » 01 Abr 2018, 14:21

Yo sí creo que ese inicio grabado en 1980 para el episodio fue necesario porque explica que el Doctor Chapatín fue sólo invitado por ese hospital nuevo a atender, razón por la cual la historia no transcurre en su oficina de siempre. También explica que estuvo alrededor de la vecindad buscando pacientes por lo que le fue más fácil a doña Florinda encontrarlo. Cómo es que lo encontró tan fácil? Pues precisamente esa nueva introducción en su casa sirvió para establecer una interacción anterior entre los personajes cosa que en la versión original pudo no haber ocurrido.

P.D. Mientras que el episodio fue escrito por Horacio, me parece que Chespirito fue quien escribió el primer bloque en la casa de doña Florinda.

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 459
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por LatinChaves » 01 Abr 2018, 16:58

Lo que dijo Renato hace un tiempo puede que sea cierto. Sí habría planes de Chespirito para seguir con la serie del Chavo en 1980 pero esta vez con episodios más cortos y antecedidos por sketches de Los Caquitos. El episodio de La horca del Chapulín pudo haber sido un regreso de la serie con un episodio de dos partes antes de que fuera bien editado y adaptado para la serie Chespirito. Y me imagino que La Chicharra también iba a continuar pero con episodios más cortos también y serían antecedidos por entremeses de Los Chifladitos. O sea Chespirito tendría tres programas al aire, pero eso cambió seguro por el horario de cada programa por lo que al final todo se haría junto.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Beterraba » 01 Abr 2018, 17:12

O episódio da forca pra mim tá obvio que era parte do programa foi editado diferentemente do original, pode ser que fosse parte do Chapolin antes de a série ser finalizada, por exemplo quando condenam o Chapolin para a forca a camera sai do quadro principal e mira na Florinda observando de canto, mas durante o movimento de aproximação tem um corte brusco no que pra mim seria uma chamada para segunda parte, que seria feita pela Florinda, no episódio do Bandido do Restaurante também tem um corte brusco quando Chapolin fala que tem um plano e ai já vai pra cena dele "disfarçado" claramente o esquete foi cortado pra se ajustar ao tempo, que não er ao tempo original da esquete, e pelo visto um pouco mais longa, será que originalmente faria parte de um programa de 20 minutos?
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Príncipe da Condessa » 01 Abr 2018, 17:17

Será? Esse episódio da Forca pra mim é mesmo de 1980. Por que Chespirito esticaria pra 1 hora, se não versão de 1975, só tem 1 parte?
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Beterraba » 01 Abr 2018, 17:21

Rodrigo CH escreveu:Será? Esse episódio da Forca pra mim é mesmo de 1980. Por que Chespirito esticaria pra 1 hora, se não versão de 1975, só tem 1 parte?
pelo mesmo motivo que ele esticou para quatro partes o festival da boa vizinhança que no inicio era só uma esquete, pode ser que seja do final de 79, mas pra mim na ideia original aquilo não era parte do programa Chespirito de 40 minutos coisa nenhuma, ele foi adaptado, mas no original eram duas partes
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 455 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por James Revolti » 01 Abr 2018, 17:25

Não vejo muito sentido nisso da Forca.
A Televisa passou várias reprises no meio de 1979 antes de exibir o episódio final do Chapolin, por que não teriam passado um episódio pronto?
Iam deixar pra ser exibido em Chespirito em 1980, sendo que nem sabiam que a nova série ia existir pro Chapolin voltar?
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por RenatoCS » 01 Abr 2018, 17:34

Beterraba escreveu:O episódio da forca pra mim tá obvio que era parte do programa foi editado diferentemente do original, pode ser que fosse parte do Chapolin antes de a série ser finalizada, por exemplo quando condenam o Chapolin para a forca a camera sai do quadro principal e mira na Florinda observando de canto, mas durante o movimento de aproximação tem um corte brusco no que pra mim seria uma chamada para segunda parte, que seria feita pela Florinda
Justamente eso mismo es lo que yo creo. Lo malo es que no hay más pruebas y sí hay elementos en contra de esa hipótesis, como los que mencionó James
LatinChaves escreveu:Lo que dijo Renato hace un tiempo puede que sea cierto. Sí habría planes de Chespirito para seguir con la serie del Chavo en 1980 pero esta vez con episodios más cortos y antecedidos por sketches de Los Caquitos.
Para mi, el sketch de la Carta para el Chavo también fue grabado con mucha anticipación, eso porque utiliza la música del restaurant que se utilizó durante la temporada 1979 y no es utilizada en ningún otro sketch dentro del programa Chespirito. Además, sobre Los Caquitos, pienso que estos sketches donde el Chómpiras utiliza diferente ropa pueden tener un origen similar
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Beterraba » 01 Abr 2018, 17:58

James Revolti escreveu:Não vejo muito sentido nisso da Forca.
A Televisa passou várias reprises no meio de 1979 antes de exibir o episódio final do Chapolin, por que não teriam passado um episódio pronto?
Vai ver não tava pronto ali, vendo o episódio da despedida me parece ser um episódio que levou muito pouco tempo pra ser gravado e editado, então talvez tivesse o episódio da forca terminando de ser gravado e decidiram concluir a série, ai já gravaram rapidamente a despedida, que tem uma edição muito porca por sinal, e pronto, fim da série e a forca que seria mais um dos remakes daquela temporada nem foi ao ar, Pra mim Chapolin não ia ter só 25 episódios naquela temporada, Chaves tem mais de 40.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 01 Abr 2018, 18:02

Beterraba escreveu:
James Revolti escreveu:Não vejo muito sentido nisso da Forca.
A Televisa passou várias reprises no meio de 1979 antes de exibir o episódio final do Chapolin, por que não teriam passado um episódio pronto?
Vai ver não tava pronto ali, vendo o episódio da despedida me parece ser um episódio que levou muito pouco tempo pra ser gravado e editado, então talvez tivesse o episódio da forca terminando de ser gravado e decidiram concluir a série, ai já gravaram rapidamente a despedida, que tem uma edição muito porca por sinal, e pronto, fim da série e a forca que seria mais um dos remakes daquela temporada nem foi ao ar, Pra mim Chapolin não ia ter só 25 episódios naquela temporada, Chaves tem mais de 40.
Pois é, essa teoria faz sentido, pode ser que o da Forca tenha sido gravado em 79 mesmo :ponder:

Responder