O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 190
Registrado em: 22 Dez 2011, 23:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Localização: A Alguns Quilômetros de lugar nenhum
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Edward » 23 Jul 2016, 01:42

obrigado por ressaltar o que eu disse e.r

btw, marquem um dia x, horário x e vamos partir a ação
Esses usuários curtiram o post de Edward (total: 1):
E.R
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Avatar do usuário
felipe.gonzales
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 10 Jun 2014, 22:43
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por felipe.gonzales » 23 Jul 2016, 13:20

Acredito que o caminho é tentar levar pra mídia, com a ajuda de outros programas como o pânico que ajudou no volta chaves.... porém isso depois que a campanha para a volta do chapolin estiver mais estabelecida nas redes sociais...
Esses usuários curtiram o post de felipe.gonzales (total: 1):
E.R

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Champion » 23 Jul 2016, 13:22

Vamos todos se possível enviar esses e-mails, mas aconselho que enviem de maneira formal, com bom português e boa ortografia, isso pesa no interesse do Murilo prestar atenção nos e-mails. Nada de enviar e-mail sem título ou então como "Quero Chapolin de Volta" "Episódios semelhantes", isso irá criar desconforto pois eles vai ficar averso acredito eu, façam de tudo para que o e-mail seje valorizado, senão vão todos parar na lixeira.
E em relação a hora, não importa a hora, mas confesso que seria mais interessante se passasem 2 episódios por dia, na parte da tarde, embora tenham pouco interesse por questões de qualidade técnica, eles poderiam passar no domingo, mas duvido, que se passarem uma vez por semana vão passar tudo, vão passar meia dúzia e um mês e acabou. Nessecitamos de uma exibição semelhante ao dos episódios perdidos em 2012, embora eu acha difícil que o Sbt solte todo o conteúdo do Chapolin. E realmente, o Sbt tenho certeza que não soltou tudo de Chaves, nós já temo evidências que eles tem O Festival da Boa Vizinhança (1982) (RELATO DO MÁRIO LÚCIO), O Bilhete De Loteria (1976) (USADA EM COMERCIAIS, ABERTURA DE 90), Isto merece um prêmio (1977) (USADA NA ABERTURA DE 93), Cavaleiro de mil encrencas (1974) (DATA DE QUADRUPLEX), além dos perdidos mundiais que restaram.
Esses usuários curtiram o post de Champion (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104214
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por E.R » 23 Jul 2016, 15:30

Precisa ser uma ação conjunta do Fórum Chaves, do outro fórum, do Fã-Clube Chaves e Sua Turma, do Fã-Clube Chespirito Brasil e do Vizinhança do Chaves, meio CH tem que estar totalmente unido para pedir a volta do Chapolin no SBT.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Lucas Fernando
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Jul 2016, 16:28

Pessoal, um pedido: não façam nada por enquanto. Deixem como está, não torrem o Murilo por enquanto, nem outros do SBT. Esperem algumas semanas, por favor. Não vou adiantar nada, mas confiem que algo será feito, ok? :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 6):
E.RGol D RogerJacintoHyuri AugustoChampionLucas Fernando
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Gol D Roger » 23 Jul 2016, 16:35

Champion escreveu:
Vamos todos se possível enviar esses e-mails, mas aconselho que enviem de maneira formal, com bom português e boa ortografia, isso pesa no interesse do Murilo prestar atenção nos e-mails. Nada de enviar e-mail sem título ou então como "Quero Chapolin de Volta" "Episódios semelhantes", isso irá criar desconforto pois eles vai ficar averso acredito eu, façam de tudo para que o e-mail seje valorizado, senão vão todos parar na lixeira.
E em relação a hora, não importa a hora, mas confesso que seria mais interessante se passasem 2 episódios por dia, na parte da tarde, embora tenham pouco interesse por questões de qualidade técnica, eles poderiam passar no domingo, mas duvido, que se passarem uma vez por semana vão passar tudo, vão passar meia dúzia e um mês e acabou. Nessecitamos de uma exibição semelhante ao dos episódios perdidos em 2012, embora eu acha difícil que o Sbt solte todo o conteúdo do Chapolin. E realmente, o Sbt tenho certeza que não soltou tudo de Chaves, nós já temo evidências que eles tem O Festival da Boa Vizinhança (1982) (RELATO DO MÁRIO LÚCIO), O Bilhete De Loteria (1976) (USADA EM COMERCIAIS, ABERTURA DE 90), Isto merece um prêmio (1977) (USADA NA ABERTURA DE 93), Cavaleiro de mil encrencas (1974) (DATA DE QUADRUPLEX), além dos perdidos mundiais que restaram.
O SBT não tem mais esses episódios, não adianta a gente cobrar deles. Eles se perderam, sabe-se lá de que jeito e como. A gente conseguiu o guia de uso INTERNO da emissora, que dá conta de 240 episódios (226 deles dublados pela MAGA e 14 pela Rio Sound). Temos tudo que o SBT tem em mãos organizado de Chaves. Esqueçam o Chaves por enquanto, a gente tem que se preocupar é unicamente com os episódios semelhantes do Chapolin.

Sobre a fita Quadrulex e tal, eu mesmo informei a Evilásio Xavier e ele disse que ia verificar a minha informação. Inclusive eu cheguei a mandar um print para o Antonio Felipe dessa conversa minha com o Evilásio pelo Facebook. Mas é mais provável que nela esteja o episódio em espanhol - já que é a fita que chegou para o SBT e que depois copiam para o estúdio de dublagem, não dublado. A dublagem infelizmente deve estar perdida pelos arquivos...
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
E.R
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Chavo Arachán » 23 Jul 2016, 16:44

Matheus, en realidad el guía de uso interno que utiliza la SBT son 217 episodios doblados por MAGA más los 23 doblados por RioSound. En esa lista deben haber eliminado los doblajes MAGA de las sagas incompletas, explicando así la no exhibición de los episodios redoblados RioSound con su doblaje original (vulgo: A grande festa I, II e III, Abre a torneira, As paredes de gesso, Toureiros, Castigo, Venda da vila e ParqueII)
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Jacinto » 23 Jul 2016, 17:17

Da no mesmo né, de todo jeito essa lista consta as dublagens originais dessas partes redubladas assim como os redublados pela MAGA também.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Polegar » 23 Jul 2016, 19:30

Gente, tá tudo muito bem, obrigado, mas estamos esquecendo o crucial para começar essa reinvidicação: a lista de uso interno, com todos os episódios.

Conseguimos a de Chaves, e por ela descobrimos muita coisa: um episódio inédito, redublagens desconhecidas, esquetes definitivamente perdidas... E daí sabemos exatamente o que exigir, caso ter que fazer isso. Com Chapolin não, estamos só atirando no escuro...

Não sabemos o que eles têm, como vamos cobrar?! Se exibirem quase todos os episódios, mas deixarem alguns de fora, vamos ser feitos de bobo pelas costas. Pior: talvez jamais veremos os faltantes. Como em Chaves, que ficou faltando um - e graças à lista, tivemos conhecimento e podíamos pedir com convicção, caso não viesse (o que, graças a Deus, não foi preciso, pois soltaram sem maiores problemas).

Então vamos garimpar essa lista interna, não é impossível, já conseguimos uma vez! Daí a gente vê até mesmo os Perdidos Mundiais, que é o que eles não liberam de jeito nenhum.

Sabemos d'O Vampiro (versão de 1974) por que um funcionário falou, para dar o exemplo de um roteiro que tem três ou mais versões engavetadas. Foi sorte. Ele podia falar qualquer outro título, mas esse foi o primeiro que veio à mente. Só assim descobrimos que o SBT tem essa relíquia. É assim, quantas mais não estão até agora escondidas no arquivo?
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
E.RChespirito Colorado

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Jacinto » 23 Jul 2016, 20:00

Churrumín escreveu:Gente, tá tudo muito bem, obrigado, mas estamos esquecendo o crucial para começar essa reinvidicação: a lista de uso interno, com todos os episódios.

Conseguimos a de Chaves, e por ela descobrimos muita coisa: um episódio inédito, redublagens desconhecidas, esquetes definitivamente perdidas... E daí sabemos exatamente o que exigir, caso ter que fazer isso. Com Chapolin não, estamos só atirando no escuro...

Não sabemos o que eles têm, como vamos cobrar?! Se exibirem quase todos os episódios, mas deixarem alguns de fora, vamos ser feitos de bobo pelas costas. Pior: talvez jamais veremos os faltantes. Como em Chaves, que ficou faltando um - e graças à lista, tivemos conhecimento e podíamos pedir com convicção, caso não viesse (o que, graças a Deus, não foi preciso, pois soltaram sem maiores problemas).

Então vamos garimpar essa lista interna, não é impossível, já conseguimos uma vez! Daí a gente vê até mesmo os Perdidos Mundiais, que é o que eles não liberam de jeito nenhum.

Sabemos d'O Vampiro (versão de 1974) por que um funcionário falou, para dar o exemplo de um roteiro que tem três ou mais versões engavetadas. Foi sorte. Ele podia falar qualquer outro título, mas esse foi o primeiro que veio à mente. Só assim descobrimos que o SBT tem essa relíquia. É assim, quantas mais não estão até agora escondidas no arquivo?
De fato, mas conseguir essa lista não foi coisa fácil, acho que nem do Murilo e dos cabeças veio aquela lista, devem ter conseguido com arquivistas ou algo assim, mais desde que Chapolin saiu do ar no ano passado todos os contatos que Fã Clube tinha sumiram, aí fica mais difícil, mas eu torço muito e espero que consigam essa lista de uso interno.

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Champion » 23 Jul 2016, 22:51

Em relação aos episódios do Chaves (mesmo não sendo o foco agora, e até concordando, pois de Chaves estamos de barriga cheia) acredito que possa haver esses episódios ainda na emissora, apenas estando em outro setor dos arquivos ou então não estando listado, sabe-se que eles são desorganizados nos arquivos, ou então alguém furtou em alguma oportunidade no passado ou desgravou para alguma re-utilização, que ao meu ver seria colocar dinheiro fora, mas da parte deles são capazes de tudo. Esses que foram comuns mas que são perdidos mundiais eu tenho certeza que eles possuem, mas não soltam por alguma questão com a Televisa, por que senão não teriam tornado Episódio Perdido a segunda parte dos carpinteiros, sendo que aquilo foi muito estranho da parte deles, faz a entender que eles tem mais coisa, e em relação ao Chapolin nem se fala o que eles possam ter, mas eu repito mais uma vez, esse da Sinuca exibiram pela metade de gozação, dúvido muito que eles tenham backup de um episódio inédito que nunca exibiram no contrato, enfim deixa isso de lado pois muito mais está por vir. Peço que realmente deixem os nossos representantes da comunidade façam algo, acredito que algo de bom pode estar por vir para o Chapolin, a exibição do SBT RS já é um bom sinal...
Imagem

mateus oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 950
Registrado em: 12 Out 2011, 20:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por mateus oliveira » 30 Jul 2016, 22:01

A campanha não vai parar

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Gol D Roger » 30 Jul 2016, 22:18

O Antonio tentará algo muito em breve, como já disse aqui. Vamos aguardar, por enquanto.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Billy Drescher » 31 Jul 2016, 00:24

Lembrando que
É proibido aos usuários do Fórum Chaves:

15.
Enviar mensagens para atores, dubladores, outras pessoas ou meios de comunicação se passando por representantes e/ou usando o nome do Fórum sem a permissão dos moderadores.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: O caso GRAVE de Chapolin no SBT...

Mensagem por Champion » 31 Jul 2016, 03:25

Billy Drescher escreveu:Lembrando que
É proibido aos usuários do Fórum Chaves:

15.
Enviar mensagens para atores, dubladores, outras pessoas ou meios de comunicação se passando por representantes e/ou usando o nome do Fórum sem a permissão dos moderadores.
Lógico que se fosse mandar algo seria em meu nome, não da comunidade, estou montando minha barraca na volta das montanhas para ver o sol raiar. Estou parado só vendo :joinha:.
Matheus Rolim escreveu:O Antonio tentará algo muito em breve, como já disse aqui. Vamos aguardar, por enquanto.
O que basta agora é torcer, para que dê tudo certo. ;)
Imagem

Trancado