TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
erlon111
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jul 2018, 00:02
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por erlon111 » 27 Dez 2018, 22:27

Todos os fãs do Chaves já escutaram a lenda do suposto último episódio do Chaves aonde o Kiko e a Chiquinha entram no Barril e descobrem uma mansão lá dentro com a mãe do Chaves sentada em um sofá, todos nós sabemos que esse episódio não existe no Chaves, mas existe no Trapalhões e eu acredito que a memória de infância pregou uma peça nas pessoas.

Nos anos 90 foi criado um quadro nos trapalhões chamado "Vila Vintém" que tinha várias semelhanças com Chaves, quase uma cópia, era uma vila pobre aonde tinha um mendigo(Didi) atrapalhado que morava em uma casinha de cachorro na rua(Seria equivalente ao Chaves com o seu barril). No último episódio desse quadro, os outros três trapalhões entraram na casinha de cachorro e descobriram uma passagem que levava para um casarão com uma mulher bem bonita sentada no sofá(basicamente o mesmo episódio relatado pelas pessoas no Chaves), eles descobrem que o Didi não era mendigo, só fingia que era.

Nos Anos 90, os dois programas de humor mais assistidos na TV brasileira eram Chaves e Trapalhões, é bem possível lembranças trocadas entre os dois programas pelo público em geral, eu acredito seriamente que as pessoas tiveram lembranças de infâncias trocadas pelas semelhanças entre os programas, por isso sugiram vários relatos nos anos 2000 sobre esse suposto episódio "perdido" do Chaves.

Infelizmente, não tem esse episódio no Youtube, tem poucos episódios da Vila vintém, nem sei se saiu em DVD esse quadro, talvez outros episódios da Vila Vintém também criaram lendas falsas em relação ao Chaves, talvez a suposta primeira versão da máquina de lavar ou sujando a roupa branca do Kiko, os dois programas passavam na mesma época e eram os mais assistidos pelas pessoas.

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por gusta dos biscoitos » 27 Dez 2018, 22:34

É provável que tenha sido isso mesmo. Agora fiquei na curiosidade de ver o quadro dos Trapalhões
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 27 Dez 2018, 23:08

Olha, cara... O último episódio da Vila Vintém foi exibido em 03 de janeiro de 1993. E nele não tem nada disso que foi relatado.
O que se passa no episódio é que fazem uma festa de desaniversário para a Tininha (já que não sabem quando é o aniversário dela). Apenas isso, não mostra nada de mansão, mulher bonita sentada, etc. Inclusive o Viva exibiu esse último episódio esse ano: https://globosatplay.globo.com/viva/v/7026700 (estará disponível no Viva Play até dia 31).

Mas... por trás da casinha de cachorro tinha um espaço abandonado, e nele tinha uns móveis improvisados, cama de madeira, etc. Tinha algo por trás sim, mas longe de ser uma mansão.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Homessa » 27 Dez 2018, 23:14

Ouvi essa história da casa do Chaves antes de existir "Vila Vintém".

erlon111
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jul 2018, 00:02
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por erlon111 » 27 Dez 2018, 23:20

IgorBorgesCH escreveu:Olha, cara... O último episódio da Vila Vintém foi exibido em 03 de janeiro de 1993. E nele não tem nada disso que foi relatado.
O que se passa no episódio é que fazem uma festa de desaniversário para a Tininha (já que não sabem quando é o aniversário dela). Apenas isso, não mostra nada de mansão, mulher bonita sentada, etc. Inclusive o Viva exibiu esse último episódio esse ano: https://globosatplay.globo.com/viva/v/7026700 (estará disponível no Viva Play até dia 31).

Mas... por trás da casinha de cachorro tinha um espaço abandonado, e nele tinha uns móveis improvisados, cama de madeira, etc. Tinha algo por trás sim, mas longe de ser uma mansão.
Cara, me enganei sobre ele ser o último episódio então, mas eu tenho certeza que vi essa episódio, lembro bem, uma mulher bem apelativa sentada, o Didi junto com ela com a maior cara de pau, vários objetos de luxo no lugar, e os outros trapalhões surpresos com tudo aquilo, cena IGUAL ao suposto episódio da Mansão do Chaves, tenho certeza que isso passou nos Trapalhões.

O Viva passou todos os episódio de "Vila vintém"?

erlon111
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jul 2018, 00:02
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por erlon111 » 27 Dez 2018, 23:23

Homessa escreveu:Ouvi essa história da casa do Chaves antes de existir "Vila Vintém".
Cara, a primeira vez que eu li sobre isso foi no Orkut, e sempre eram relatos de pessoas que não eram tão viciadas no Chaves quanto a gente, que vinham Chaves na infância nos anos 90.

Nunca escutei essa lenda na minha infância, a única que escutei foi a do acidente de avião que matou todo o elenco.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Homessa » 27 Dez 2018, 23:37

Meu irmão mais velho que me contou essa estória há muuito tempo.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Mr. Zero » 27 Dez 2018, 23:39

E a origem da lenda do nome do professor ser "Inocêncio Girafales"?
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 27 Dez 2018, 23:42

erlon111 escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Olha, cara... O último episódio da Vila Vintém foi exibido em 03 de janeiro de 1993. E nele não tem nada disso que foi relatado.
O que se passa no episódio é que fazem uma festa de desaniversário para a Tininha (já que não sabem quando é o aniversário dela). Apenas isso, não mostra nada de mansão, mulher bonita sentada, etc. Inclusive o Viva exibiu esse último episódio esse ano: https://globosatplay.globo.com/viva/v/7026700 (estará disponível no Viva Play até dia 31).

Mas... por trás da casinha de cachorro tinha um espaço abandonado, e nele tinha uns móveis improvisados, cama de madeira, etc. Tinha algo por trás sim, mas longe de ser uma mansão.
Cara, me enganei sobre ele ser o último episódio então, mas eu tenho certeza que vi essa episódio, lembro bem, uma mulher bem apelativa sentada, o Didi junto com ela com a maior cara de pau, vários objetos de luxo no lugar, e os outros trapalhões surpresos com tudo aquilo, cena IGUAL ao suposto episódio da Mansão do Chaves, tenho certeza que isso passou nos Trapalhões.
Isso da mulher você deve estar confundindo com algum outro esquete do tipo. Você mesmo disse dos "outros três trapalhões", sendo que eram só dois: Zaca já tinha morrido na época da Vila Vintém.
Um dos esquetes que tem Didi e uma mulher numa "mansão" é um de 1988, com a Paola Bettega. Que inclusive passou um dia desses no Viva: https://globosatplay.globo.com/viva/v/6385134
erlon111 escreveu:O Viva passou todos os episódio de "Vila vintém"?
Não. Pulou vários, pois a Terezinha Elisa é fixa nesse quadro e o Viva corta todos os quadros que tem ela e o Ted Boy Marino.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por gusta dos biscoitos » 27 Dez 2018, 23:50

Mr. Zero escreveu:E a origem da lenda do nome do professor ser "Inocêncio Girafales"?
Relatos de fãs. E "Inocêncio" virou até o nome oficial do professor, saiu em livros e da boca do próprio Ruben (se não me engano), mas não há informações oficiais do nome sendo usado em episódios
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Andre Cabral » 28 Dez 2018, 00:31

Será que não é uma confusão com o clipe "A brincar/Vem brincar" que passa no episódio de Natal e no do Mitomaníaco no Chapolin?
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 28 Dez 2018, 00:40

Talvez seja por causa da saga dos hóspedes. Vai ver um maluco viu e pensou: "Olha lá a mansão do Chaves!" e criou esse fuzuê.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Dez 2018, 05:14

O que eu me lembro do efeito mandela da mansão é mais ou menos parecido com isso:


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por gusta dos biscoitos » 28 Dez 2018, 09:44

Poliana :) escreveu:O que eu me lembro do efeito mandela da mansão é mais ou menos parecido com isso:


Imagem
Legal, o Xavis tinha a Casa Branca de brinquedo :vamp:

Como ele entrava aí nesse lugar tão pequeno? :asso:

Se esse episódio realmente existisse, talvez o Chespirito ia usar aquele famoso roteiro de dizer no final que era tudo um sonho. Ele já fez isso muitas vezes no Chapolin, por que não em Chaves? Mas enfim, ainda acredito que o episódio seja uma baita confusão na memória do pessoal
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: TEORIA: Origem da Lenda da mansão do Chaves

Mensagem por Catafractário » 28 Dez 2018, 11:25

Só se fosse sonho mesmo, porque não ia fazer sentido algum eles descobrindo uma mansão no barril que o Quico já entrou, que já foi virado de cabeça para baixo, etc. Essas bizarrices eram reservadas ao Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
gusta dos biscoitos

Responder