As Piores Piadas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: As Piores Piadas CH

Mensagem por JF CH » 18 Jan 2018, 20:13

Não, mas existem entre os abacaxis e as petecas :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2020, 01:42



Esse episódio tem muitas falas machistas e pesadas para o padrão das séries CH, ainda que seja do "Programa Chespirito". Além de piadas adultas "normais", que são comuns na voz do Cassiano, foram feitas reiteradas descrições de agressões a mulheres. Chaveco conta que praticamente estuprou as atendentes, subjugando-as à força. Entendo a questão do contexto da época, mas essa abordagem me incomodou.

Antes que reclamem, é óbvio que sei que isso é ficção e que eles são personagens de uma série. Também sei que a dublagem dava uma exagerada e mudava falas. Mas não pude deixar de ficar incomodado nessas partes de violência contra mulheres. São piadas desnecessárias, mesmo para a época.

Algumas falas polêmicas desse episódio:

- "Olha, na minha terra isso tem outro nome, viu... macaco adora comer, é, e tem nanica, prata [...] você não sabe impor a sua autoridade. Olha aqui, Botijão, nada disso teria acontecido se, no primeiro dia que a Chimoltrúfia te faltasse com respeito, você tivesse dado uma coça nela".

- "Não faço porque não é minha mulher, porque se fosse, Botijão, ela já teria entrado na cinta".

- "O que que você acha que eu fiz com a dona da farmácia? Um dia ela me faltou com respeito. Aí eu tirei a roupa dela, coloquei ela no meu colo, enchi ela de tabefe e mandei ver nela".

- "[...] Eu fiz a mesma coisa com a balconista da padaria [...] Você tem que ver como ela é gostosa, Botijão, ela tem dois pães-doce na frente que são uma delícia. Ai, que lindo aquele creme, hmm! E a rosca, então?"

- "Eu tirei a roupa dela, coloquei ela no colo, dei uns tabefes, e aí eu fiquei tão cansado..."

- "Você conhece a menina que fica no caixa da casa de carnes aqui da esquina? [...] Que carne maravilhosa que ela tem. Estupenda! Que peito, que lombo, que maminha, que coxão duro, que filé, que língua que ela tem! [...] Cê tem que ver o etcetera [...] a menina que fica no caixa também seja uma carne de primeira".

O episódio, que na dublagem destoa bastante do humor CH, ainda traz cenas de Chaveco beijando a Marujinha e Chespirito matando Edgar.

Caso postei no tópico errado, por favor peço que movam. Deve haver algum tópico específico sobre as piadas adultas do Clube que eu desconheço.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4846
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Tio Trambique » 12 Jul 2020, 01:45

Misericórdia :garg:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Jul 2020, 09:48

Eu nem sabia que esse tópico existia.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Nezz » 12 Jul 2020, 10:04

E ainda há quem defenda a dublagem do Clube... -_-
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 12 Jul 2020, 11:55

Gota Magica é uma dublagem que gera muitas discussões.
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 831
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 31 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Cidadão Gómez » 12 Jul 2020, 13:08

Victor235 escreveu:
12 Jul 2020, 01:42

- "Olha, na minha terra isso tem outro nome, viu... macaco adora comer, é, e tem nanica, prata [...] ".
Isso foi gracinha do Cassiano - de muito mau gosto.

- "O que que você acha que eu fiz com a dona da farmácia? Um dia ela me faltou com respeito. Aí eu tirei a roupa dela, coloquei ela no meu colo, enchi ela de tabefe e mandei ver nela".
Chaveco não fala em "tirar a roupa", nem em "mandar ver" no áudio original.

- "[...] Eu fiz a mesma coisa com a balconista da padaria [...] Você tem que ver como ela é gostosa, Botijão, ela tem dois pães-doce na frente que são uma delícia. Ai, que lindo aquele creme, hmm! E a rosca, então?"
Em espanhol, ele apenas diz as medidas dela - "91, 60 e 94, e que 94!"
Que dublagem horrorosa desse esquete. Gosto da Gota Mágica, mas senti até vergonha.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2020, 21:42

Que bom que me entenderam. Pensei que iam descer o pau falando que eu tava pedindo censura, que sou politicamente correto ou algo do tipo. Essa adaptação da dublagem poderia ter sido evitada.

Gómez, eu também conferi o episódio em espanhol. Chespirito faz uma piada envolvendo castigo (colocar de joelhos alguém que desobedeceu algo). Na tradução, virou "tirar a roupa e mandar ver".

Isso de colocar piada com rosca no lugar das medidas da mulher também ficou bem forçado :lol:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Nezz
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Fola » 12 Jul 2020, 21:54

Confesso que acho engraçada essa dublagem safada da Gota Mágica.

Me julguem. :]
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2020, 22:21

Às vezes fica engraçado pelo absurdo, não pelas piadas em si, mas pelo fato de a gente pensar "putz, olha a frase que colocaram!".
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Barbano » 13 Jul 2020, 09:01

Victor235 escreveu:
12 Jul 2020, 01:42
- "[...] Eu fiz a mesma coisa com a balconista da padaria [...] Você tem que ver como ela é gostosa, Botijão, ela tem dois pães-doce na frente que são uma delícia. Ai, que lindo aquele creme, hmm! E a rosca, então?"

- "Você conhece a menina que fica no caixa da casa de carnes aqui da esquina? [...] Que carne maravilhosa que ela tem. Estupenda! Que peito, que lombo, que maminha, que coxão duro, que filé, que língua que ela tem! [...] Cê tem que ver o etcetera [...] a menina que fica no caixa também seja uma carne de primeira".
Essas duas não tem nada de mais não. São só maliciosas e de duplo sentido, mas engraçadas.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2020, 10:39

Tá, confesso que ri da parte do pão-doce.

Mas esse "rosca" ficou muito "Zorra Total", e a segunda piada cita "menina".
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Barbano » 13 Jul 2020, 10:45

Ué, menina, mina, garota, etc são só maneiras comuns de se referir a mulheres jovens. Óbvio que a "menina" do caixa não é nenhuma criança. :P
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Jul 2020, 10:55

O Brasil nem sequer tem essa cultura de "três medidas" que o México e os EUA tem. Inclusive lá fora esse negócio de três medidas é tão vulgar quanto falar do creme na rosca...

Nego força muito pra criticar a dublagem da Gota. Seja no original quanto na dublagem, fica claro que o Chompiras encarcou as piranha. Só mudaram os eufemismos usados pra algo mais familiar aos brasileiros.

Porra de agressão a mulher o que... desserviço de post. Tu tá ficando louco na problematização.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2020, 11:26

Riddle, ao assistir em português e depois em espanhol, na minha visão a dublagem forçou demais a barra, distorcendo as falas. Pode até ser que o contexto era o mesmo, mas foram para um lado que não era o pretendido por Chespirito. Porém, não quero que essa dublagem seja esquecida ou algo do tipo, apenas me incomodou essa parte.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder