As Piores Piadas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9233
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Mar 2021, 02:44

Sou obrigado a discordar. Além de premissas excelentes em vários episódios, a década de 70 teve piadas e trocadilhos excelentes. Só de cabeça lembro dos diálogos das duas partes de Era uma Vez Um Gato, as críticas sociais das histórias com o Super Sam e as rimas do Don Juan Tenorio.

Os textos dos anos 80 e 90, ainda que mais aperfeiçoados por causa do amadurecimento do Chespirito, eles também são prolixos e criam redundância nos enredos, provavelmente para que se adequassem à duração do programa.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
apresentei a pistola chArieel
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor dos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista e entrevistado do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Santo Madruga Virgem e Mártir
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 28 Fev 2021, 04:38
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 14 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Santo Madruga Virgem e Mártir » 22 Mar 2021, 05:30

"Ficarei rico e comprarei dinheiro para as pobres moças das revistas que o senhor lê"
"Qual animal que come com o rabo?"
:rindo:


Eu até acho que a parte textual é um ponto forte das séries. Meio fraco é o humor pastelão. Esse estilo não envelheceu bem, não é à toa que quase nunca é usado em novas produções. Não vejo graça no chapolin batendo com a cara numa porta depois de dizer "sigam-me os bons"

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Nezz » 29 Mar 2021, 01:22

Não acho o humor pastelão ruim, o problema é que em CH em pouco tempo se torna manjado, sabemos que sempre a Dona Florinda baterá no Seu Madruga e que o Chapolin irá cair ao ser invocado, se fosse algo mais imprevisível teria graça ao meu ver.
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3064
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

As Piores Piadas CH

Mensagem por Arieel » 29 Mar 2021, 09:15

Eu acho que toda fase do Chespirito tem piadas boas e ruins. O que vejo é que nos anos 70, era uma pegada muito mais circense. Depois nos anos 80 pra frente, Chespirito começou a se utilizar mais do humor textual.

Responder