Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Guilherme CH » 10 Ago 2020, 13:33

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
10 Ago 2020, 12:11
Por que no Jornal do Brasil de 24/08/1984, diz uma programação e no caderno de registro da TVS diz outra?

Imagem

Imagem
O Jornal do Brasil é editado no Rio de Janeiro. Há um bom tempo eu fiz um tópico sobre isso. E, na época, foi levantada a hipótese de que as transmissões eram diferentes em cada estado.

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... +do+Brasil

Eu ainda acredito que as exibições, de fato, eram distintas. Pois, segundo os relatos de alguns fãs antigos, muitos só começaram a assistir Chaves e/ou Chapolin anos mais tarde, e em horários diferentes.

Porém, segundo o que eu li aqui no fórum mesmo, o Paulo Barboza disse que a transmissão era nacional. Então, pra mim, ainda é um pouco confuso esta questão das exibições iniciais.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por RHCSSCHR » 10 Ago 2020, 14:02

Só uma gravação de 24/08/1984 pra esclarecer isso tudo.

Aliás, eu tava vendo esse tópico aí, e nele comentam que o Lippe teria uma gravação desse dia. Mas, desde 2013, nada disso ser divulgado :mellow:


Achei interessante, em especial, esse post:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... pe#p518899
Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 1):
Vincent Martella
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 10 Ago 2020, 14:36

Guilherme CH escreveu:
10 Ago 2020, 13:33
O Jornal do Brasil é editado no Rio de Janeiro. Há um bom tempo eu fiz um tópico sobre isso. E, na época, foi levantada a hipótese de que as transmissões eram diferentes em cada estado.

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... +do+Brasil

Eu ainda acredito que as exibições, de fato, eram distintas. Pois, segundo os relatos de alguns fãs antigos, muitos só começaram a assistir Chaves e/ou Chapolin anos mais tarde, e em horários diferentes.

Porém, segundo o que eu li aqui no fórum mesmo, o Paulo Barboza disse que a transmissão era nacional. Então, pra mim, ainda é um pouco confuso esta questão das exibições iniciais.
Tudo indica que o Tv Powww! era um programa local da TVS São Paulo sim (mas exibido também em retransmissoras do interior). Nessa edição que o sbt subiu, a Mara fala que o pessoal do interior também pode ligar, mas não faz nenhuma referência a outros estados. E ela não menciona o sbt, e sim a tvs (matriz paulistana). O telefone na tela não recebe nem o DDD:



Nessa edição ligou uma pessoa de Ibitinga, que é no interior.

O Adão fez uma thread ontem sobre os 40 anos do sbt, e explica algumas coisas sobre a formação da rede na época (foi formada em 1980, um ano antes da TVS São Paulo). Na época a rede foi formada com emissoras parceiras, que tinham mais liberdade que as atuais afialiadas, e podiam transmitir apenas alguns programas da rede (e podiam inclusive transmitir também programas de outras redes, como a Band):

Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Guilherme CHgusta dos biscoitos

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 10 Ago 2020, 14:42

Realmente sempre vai ser um mistério essas programações da época, e como CH realmente estreou.
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por RHCSSCHR » 10 Ago 2020, 15:16

De acordo com um dos comentários do vídeo acima, o TV Powww! teria estreado em 20 de agosto de 1984, em comemoração aos 3 anos de inauguração da TVS. Ou seja, Chapolin teria estreado junto com o programa.

Interessante! :ponder: Então o Paulo Barboza foi o primeiro apresentador do programa!

Curioso um programa novo não aparecer na programação da época. :headscratch:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 10 Ago 2020, 15:21

Por ser um programa de estreia, teria uma boa chance do sbt ter o programa em acervo. Seria bem bom se isso viesse a tona um dia.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 10 Ago 2020, 15:23

Barbano escreveu:
10 Ago 2020, 15:21
Por ser um programa de estreia, teria uma boa chance do sbt ter o programa em acervo. Seria bem bom se isso viesse a tona um dia.
Não acho. Até porque A Praça é Nossa não se tem o programa de estreia, mas sim da reprise do programa de estreia. O SBT não tem muita coisa dessa época.
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por RHCSSCHR » 10 Ago 2020, 15:29

Rapaz, agora fiquei mais esperançoso com isso! :o É provável que logo apareça alguma bendita gravação, porque foi o primeiro programa!

Lembrando que recentemente postaram no YouTube os minutos finais da TV Tupi, há 40 anos atrás, com o pessoal da emissora clamando pra não tirarem a Tupi do ar! Algo raríssimo que ninguém achava que pudesse ser postado um dia! E foi postado justamente uma semana antes dos 40 anos do fim da Tupi!

Em outras palavras: fiquem atentos! Vai que tenhamos novidades nesta ou na próxima semana! :sim:
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 10 Ago 2020, 15:33, em um total de 1 vez.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 10 Ago 2020, 15:33

Os últimos trechos da Tv Tupi fazia parte do acervo de um ex funcionário da emissora falecido. Como constatado pela @Ruuki.
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jimmytwain91 » 11 Ago 2020, 00:41

Incrível, tanto no Brasil quanto no próprio México não se sabe a estreia das séries kkkkkkkk

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Tio Trambique » 11 Ago 2020, 00:44

Como assim?

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por RHCSSCHR » 11 Ago 2020, 07:54

Apesar desses mistérios das exibições regionais, eu ainda acredito no Registro que o Paulo Pacheco achou. Como eu disse antes, esse documento tá datilografado, e se eu não me engano, me corrijam se eu estiver errado, era redigido já no dia seguinte.

Ou seja: Chapolin - 20/08/1984
Chaves - 24/08/1984 :joinha:

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
10 Ago 2020, 12:11

Imagem

Imagem
Teria como pegar a programação do dia inteiro do Jornal do Brasil, só pra compararmos as exibições do canal 4 e do canal 11?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 11 Ago 2020, 12:10

Infelizmente não, quem tirou esse print foi o @Guilherme CH (creio eu).
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Guilherme CH » 11 Ago 2020, 12:35

https://news.google.com/newspapers?nid= ... e&hl=pt-BR

Edição do dia 24 de Agosto de 1984.

A programação é quase a mesma do canal 4. As exceções são o "Sorteio do Meio-Dia", Pica-Pau logo em seguida e "CHiPs" no lugar de "Freebie and Bean".

Como dito pelo Fabão, o "Tv Powww!", provavelmente, só era transmitido em São Paulo mesmo. Por essa razão, no Rio de Janeiro, eram transmitidos desenhos e séries soltos, como o Snoopy e o próprio Chapolin.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por RHCSSCHR » 11 Ago 2020, 13:00

Também tem essa programação do canal 11 do dia 24/08/1984 (pra quebrar ainda mais a cabeça, porque apresenta o Chaves :huh: )

Editado pela última vez por RHCSSCHR em 11 Ago 2020, 13:03, em um total de 1 vez.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Responder