Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por apresentei a pistola ch » 07 Nov 2017, 17:33

Bom, mas há outras dublagens perdidas que sabemos o título e também não foram narrados. Minha opinião é que no caso dessa, o SBT perdeu de vez mesmo. Por isso essa saga só foi voltar em 2015.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por James Revolti » 07 Nov 2017, 17:45

Ah, é. Mas essa não tinha na lista que o Valette conseguiu.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por apresentei a pistola ch » 07 Nov 2017, 17:47

Uma pena. :triste:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por Otelo » 07 Nov 2017, 17:53

Esse tópico é "semelhante" á esse: viewtopic.php?f=47&t=13436&hilit=Acervo ... +organizam
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por Jacinto » 07 Nov 2017, 18:03

James Revolti escreveu:Ah, é. Mas essa não tinha na lista que o Valette conseguiu.
Tbm não tem a do Madroga, e nem mesmo a do desjejum de 90 que passou há pouco tempo :ponder:
Editado pela última vez por Jacinto em 07 Nov 2017, 18:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Nov 2017, 18:06

Tópicos unidos, por tratar-se do mesmo assunto. :joinha:
Jacinto escreveu:
James Revolti escreveu:Ah, é. Mas essa não tinha na lista que o Valette conseguiu.
Tbm não tem a do Madroga, e nem mesmo a do desjejum de 90 que passou há pouco tempo.
Em 2018 vão fazer 15 anos da última exibição da dublagem perdida de "O desjejum do Chaves" e em 2023 vão fazer 20 anos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Jacinto » 07 Nov 2017, 18:10

El Chavo Arachán escreveu:Tópicos unidos, por tratar-se do mesmo assunto. :joinha:
Jacinto escreveu:
James Revolti escreveu:Ah, é. Mas essa não tinha na lista que o Valette conseguiu.
Tbm não tem a do Madroga, e nem mesmo a do desjejum de 90 que passou há pouco tempo.
Em 2018 vão fazer 15 anos da última exibição da dublagem perdida de "O desjejum do Chaves" e em 2013 vão fazer 20 anos.
2023, não ? :vamp:

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Nov 2017, 18:20

Jacinto escreveu:2023, não ? :vamp:
Esto ocurre por saber que soy moderador por primera vez, amigo.

En fin, gracias por avisar. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
Jacinto
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 935
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Chapado » 07 Nov 2017, 18:28

E tem também as dublagens inéditas:
Errar uma vez é humano - parte 1 (1978)
Estou morrendo de saudades da minha amiga (1975)
Vizinhança - parte 2 (1978)
Mentira tem perna curta - parte 2 (1974)
A roupa do parente falecido (1976)
Campeão meio pesado (1977)
Reivindicações salariais (1979)
Coleção de insetos (1975)
Piquenique no pátio (1977)
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por James Revolti » 07 Nov 2017, 19:26

O tópico também tinha um monte de perguntas que não tinha a ver com isso, mas beleza.

@stormbr , seu tópico foi unificado com outro de tema similar.

Avatar do usuário
stormbr
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2017, 14:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Chapecó/SC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por stormbr » 07 Nov 2017, 19:27

Bem, deixa eu comentar umas coisas..

Sobre o que tu comentou, James.. tranquilo. Começo a vislumbrar melhor o tamanho do problema. Como imaginava, apos ler um bocado de coisa e de muitas fontes nos ultimos dias... é facil perceber o limbo que é isso. Mas nada que seja impossivel, quero acreditar.

A respeito de nomes originais, entendo a logica das fontes que tentam seguir. Alias, se possivel, te pediria pra elencar esses links (dessas fontes mais 'oficiais' que vc citou).. ate pra termos de consulta tambem. Agradeceria.

E meu caro.. sobre o que comentei da "3ª dublagem" das "Novas Vizinhas".. acho que entendi errado entao o texto la.. onde fala que foi feita uma redublagem em 2015. Como vi que a da MAGA de 1988 estava perdida, pensei haver apenas a de 1990.. e + essa 'redublagem'. Entendia agora. Embora...aproveitando tbm o gancho.. porque se registra atualmente como essa 1ª versao de 1988 como 'perdida', se ja é possivel acha-la hoje? Acaba confundindo talvez um pouco.. dando a impressao de que só é possivel achar 1 dublagem hoje.. enquanto dá pra se achar as duas.
Alias... há outros casos desses tipo (onde se diz 'perdido', mas ja foi achado)?

[Agora.. sobre essa varzea do SBT... pois é. É realmente muito bagunçado e bastante desleixada essa relação deles com fãs e a manutenção e preservação do acervo e historia dos produtos Chaves. Não dá nem pra acreditar. Se eu com pouco tempo de analise, ja me surpreendo.. imagina a galera ai com anos nisso.]

E bem.. sobre episodios HDs, ja imaginava que fosse dificil 'controlar' isso. Mas como disse, nesse arquivo torrent (que rola na internet), ha 183 nessa qualidade.

Mas ok. Como disse, ja vi que a empreitada e tenebrosa. Mas assim q começar a ter a visao geral que preciso... vou deixar umas ideias ai pro pessoal dar uma olhada.

---
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Pra ajudar a organização eu trato a dublagem como uma série á parte.
Pra mim, existe "El Chavo" com as temporadas 73-79 e existe o "Chaves" com as temporadas 84, 88, 90, 92 e '12.
É uma mão na roda. Acho episódios em dual audio contra-produtivos.
(Mesma coisa com o Chapolin)
Pois é, Rebecca. Essa tua ai.. é uma ideia. Ate interessante. Muito embora, ao meu ver, por se tratar da mesma coisa... 'deveriam' ficar junto. É como um filme, com varios audios e legendas. Mas é questao de opiniao.

-----

Alias... aproveitando (sobre episodios DUAL audio), a galera ai possui muitos episodios como esses? Porque pensei em fazer eu mesmo (embora ja imaginei que as paradas internas das versoes originais e SBT provavelmente sao diferentes... o que dificultam um pouco o encode). Ha algum local/alguem que disponibilize tais episodios trabalhados/encodados?


Abs ai.

Avatar do usuário
stormbr
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2017, 14:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Chapecó/SC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por stormbr » 07 Nov 2017, 19:32

James Revolti escreveu:O tópico também tinha um monte de perguntas que não tinha a ver com isso, mas beleza.
@stormbr , seu tópico foi unificado com outro de tema similar.

Opa.. pois é. Notei de inicio. Ate faz sentido (por se tratar quase das mesmas coisas desse topico). Embora, acharia melhor deixar em separado.. ja que havia outras questões, alem de que usaria pra ir elencando o andamento do "projeto".

Mas enfim. Vcs que sabem.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por James Revolti » 07 Nov 2017, 20:02

stormbr escreveu: A respeito de nomes originais, entendo a logica das fontes que tentam seguir. Alias, se possivel, te pediria pra elencar esses links (dessas fontes mais 'oficiais' que vc citou).. ate pra termos de consulta tambem. Agradeceria.
Os nomes do Netflix, nem acessando o próprio, porque a Televisa tirou do ar.
A lista da Ancine pode ser vista aqui: viewtopic.php?f=47&t=4689
stormbr escreveu: E meu caro.. sobre o que comentei da "3ª dublagem" das "Novas Vizinhas".. acho que entendi errado entao o texto la.. onde fala que foi feita uma redublagem em 2015. Como vi que a da MAGA de 1988 estava perdida, pensei haver apenas a de 1990.. e + essa 'redublagem'. Entendia agora. Embora...aproveitando tbm o gancho.. porque se registra atualmente como essa 1ª versao de 1988 como 'perdida', se ja é possivel acha-la hoje? Acaba confundindo talvez um pouco.. dando a impressao de que só é possivel achar 1 dublagem hoje.. enquanto dá pra se achar as duas.
Alias... há outros casos desses tipo (onde se diz 'perdido', mas ja foi achado)?
Bom, lá na Lista tá: "- No SBT, este esquete deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 17/03/2015, redublado".
Diz que em 2015 voltou ao ar, não que foi dublado nesse ano.

E a terminologia dos "perdidos" existe desde os primórdios da internet no Brasil. São "perdidos" porque estão fora do catálogo de exibição do SBT, não tem nada a ver com estarem perdidos de fato. Vai gerar mais confusão se alterarmos essa nomenclatura a essa altura do campeonato. Hoje todo mundo sabe do que se trata, o próprio pessoal do SBT adotou esse termo.

Sobre a lista dos "achados", como você diz, é mais fácil listar os que não foram achados:

No caso:
Chaves - E o festival continua - parte 3 (76), dublagem de 84 - saiu do ar em 1992
Chapolin - Pedintes em família (75), dublagem de 84 - saiu do ar em 1985

E ainda alguns de suposta exibição não confirmada, como As bombinhas (73) e Tortinhas de Merengue (79) do Chaves.

Todos os outros perdidos temos cópias, em diferentes níveis de qualidade.

Avatar do usuário
stormbr
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Nov 2017, 14:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Chapecó/SC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por stormbr » 07 Nov 2017, 20:57

James Revolti escreveu: Bom, lá na Lista tá: "- No SBT, este esquete deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 17/03/2015, redublado".
Diz que em 2015 voltou ao ar, não que foi dublado nesse ano.
Tranquilo. Compreendi de forma errada.
E a terminologia dos "perdidos" existe desde os primórdios da internet no Brasil. São "perdidos" porque estão fora do catálogo de exibição do SBT, não tem nada a ver com estarem perdidos de fato. Vai gerar mais confusão se alterarmos essa nomenclatura a essa altura do campeonato. Hoje todo mundo sabe do que se trata, o próprio pessoal do SBT adotou esse termo.
Claro, sem duvida. E de fato, não levei em questão essa historia. Entendo perfeitamente. Tem que se manter mesmo tais termos.
Sobre a lista dos "achados", como você diz, é mais fácil listar os que não foram achados:

No caso:
Chaves - E o festival continua - parte 3 (76), dublagem de 84 - saiu do ar em 1992
Chapolin - Pedintes em família (75), dublagem de 84 - saiu do ar em 1985

E ainda alguns de suposta exibição não confirmada, como As bombinhas (73) e Tortinhas de Merengue (79) do Chaves.

Todos os outros perdidos temos cópias, em diferentes níveis de qualidade.
Otimo, entao. Agradeço a resposta.

NO mais.. sobre listas, James... podes me dizer onde encontraria lista 'oficial' da Televisa, por ex? Existe algo parecido (como essa do SBT na Ancine)?

Vlw.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Criando a Coleção e organização 'perfeitas'

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Nov 2017, 21:41

stormbr escreveu:Otimo, entao. Agradeço a resposta.

NO mais.. sobre listas, James... podes me dizer onde encontraria lista 'oficial' da Televisa, por ex? Existe algo parecido (como essa do SBT na Ancine)?

Vlw.
Que eu saiba essa lista oficial da Televisa não está registrada em nenhum lugar oficial, mas bem nos baseamos nas exibições praticadas por emissoras estrangeiras como Distrito Comedia, Las Estrellas, Repretel e Telefuturo.

A partir daí temos uma base da sequência de exibição dos episódios das séries CH que é constantemente seguida por usuários.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder