Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Ago 2020, 13:52

E esse episódio não é um dos piores da série?
Pra mim é, sim!
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 26 Ago 2020, 14:26

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
26 Ago 2020, 13:52
E esse episódio não é um dos piores da série?
Pra mim é, sim!
ele falou mais desnecessários, não piores.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Ago 2020, 14:38

Exibição de Ioiôs, também é um episódio bem desnecessário.
A versão de 74, foi feita em base naqueles caras fazendo o show de ioiôs.
Na versão de 78, o Seu Madruga joga o ioiô pior do que eu, e o público admira aquela bizarrise.
E não sei como dinheiro de esmolas, daria pra pagar um aluguel, só se fosse uma micharia o dinheiro do aluguel.
Sinceramente, eu preferiria uma versão de Rompe se o Romance, com o Chiquinha sobrando, do que esse remake.
Imagem

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 26 Ago 2020, 14:47

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
26 Ago 2020, 14:38
Exibição de Ioiôs, também é um episódio bem desnecessário.
A versão de 74, foi feita em base naqueles caras fazendo o show de ioiôs.
Na versão de 78, o Seu Madruga joga o ioiô pior do que eu, e o público admira aquela bizarrise.
E não sei como dinheiro de esmolas, daria pra pagar um aluguel, só se fosse uma micharia o dinheiro do aluguel.
Sinceramente, eu preferiria uma versão de Rompe se o Romance, com o Chiquinha sobrando, do que esse remake.
Esse remake é um absurdo não precisava é que nem o remake da troca de chapéus/paletó de 79. Pô as vezes eu penso que CH seria bem melhor se Chespirito não fizesse tantos remakes.


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Ago 2020, 15:08

O Remake do Chiclete no Paletó, é uma coisa realmente lamentável.
Personagens com características dos outros.
Tipo a Chiquinha brincando de carrinho, Seu Barriga ofendendo a Dona Florinda e querendo aceitar dinheiro dos outros, mesmo sendo um homem com boas condições é terrível.
Porra cara, se for pra fazer remake, pelo menos altera algumas coisas pra fazerem mais sentido as situações dos personagens.
Isso parece ser um outro universo do Chaves, terrível...
Imagem

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 26 Ago 2020, 15:16

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
26 Ago 2020, 15:08
O Remake do Chiclete no Paletó, é uma coisa realmente lamentável.
Personagens com características dos outros.
Tipo a Chiquinha brincando de carrinho, Seu Barriga ofendendo a Dona Florinda e querendo aceitar dinheiro dos outros, mesmo sendo um homem com boas condições é terrível.
Porra cara, se for pra fazer remake, pelo menos altera algumas coisas pra fazerem mais sentido as situações dos personagens.
Isso parece ser um outro universo do Chaves, terrível...
Sim chegou num ponto que o Chespirito não se importava se fazia sentido com as características dos personagens (por exemplo o Nhonho que era um personagem inteligente passar a ser burro em alguns ep) ele só queria substituir o Quico e o Don Ramón e fazer um remake
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Príncipe da Condessa


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por CH Versão Multishow » 26 Ago 2020, 15:40

não acho que seja desnecessário o remake dos ioiôs, até porque cabia um remake dele ali, tinha um em 1974 e mais nada, até acho que foi uma boa ideia, agora sobre o episódio ser ruim ou bom aí é outra história.
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Diego@Marinho » 26 Ago 2020, 15:42

Uma coisa que me chamou a atenção foi Chespirito dizer que na Angola as series eram exibidas com a dublagem brasileira, temos algum registro disso?
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por CH Versão Multishow » 26 Ago 2020, 15:53

Diego@Marinho escreveu:
26 Ago 2020, 15:42
Uma coisa que me chamou a atenção foi Chespirito dizer que na Angola as series eram exibidas com a dublagem brasileira, temos algum registro disso?
Imagem
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por RHCSSCHR » 26 Ago 2020, 16:19

Nunca soube disso, mas pode ter acontecido, por que os angolanos falam português. Inclusive muitas novelas estrangeiras atualmente exibidas na Angola são com a dublagem brasileira. Inclusive a própria Som de Vera Cruz dubla novelas exclusivamente para exibição em Angola.

Agora, eu nunca ouvi falar de Chaves ser exibido lá, e muito menos com a dublagem brasileira. É mais fácil eles serem como os portugueses de Portugal: só conhecem o Chaves Animado, ou o "Xavier".
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 27 Ago 2020, 13:16, em um total de 1 vez.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 26 Ago 2020, 20:59

A Turma do Chaves escreveu:
26 Ago 2020, 15:40
não acho que seja desnecessário o remake dos ioiôs, até porque cabia um remake dele ali, tinha um em 1974 e mais nada, até acho que foi uma boa ideia, agora sobre o episódio ser ruim ou bom aí é outra história.
Pra mim todo e qualquer remake é desnecessário, independente de ser maravilhosamente melhor que a versão original, ou terrivelmente pior. Existem alguns que são muito bons e criativos como a segunda versão do despejo ou do festival da boa vizinhança, mas mesmo nesses casos são remakes desnecessários. Por exemplo o do despejo poderia ter todo um enredo novo baseado na segunda parte das recordações, que é nova de fato, e não atrelá-la ao episódio do Seu Madruga, que já tinha sido feito em 1974...No caso do episódio da boa vizinhança, poderiam colocar como um evento anual, e cada temporada que o evento fosse mostrado, o roteiro seria diferente (ou seja, a segunda parte de 1976 rodava, por ser puro remake basicamente).

Na minha opinião, forçando muito para validar algum remake ou outro, só se salvam casos como Lagartixas 74 e 76, Banho 75 e 78, Jogando bola 73 e 78 pq ao menos ele pegou um plot existente, mas mudou um bocado o desenrolar das histórias.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 26 Ago 2020, 21:11

Chiclete no Paletó foi um remake tão preguiçoso que o Chespirito nem se dignou a mudar a piada do chapéu que o Barriga trocou com o de um amigo, mesmo com isso não influindo em nada no restante do roteiro, já que os buracos são no paletó nesta versão...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Barbano
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por CH Versão Multishow » 26 Ago 2020, 21:12

Quase Seca escreveu:
26 Ago 2020, 20:59
A Turma do Chaves escreveu:
26 Ago 2020, 15:40
não acho que seja desnecessário o remake dos ioiôs, até porque cabia um remake dele ali, tinha um em 1974 e mais nada, até acho que foi uma boa ideia, agora sobre o episódio ser ruim ou bom aí é outra história.
Pra mim todo e qualquer remake é desnecessário, independente de ser maravilhosamente melhor que a versão original, ou terrivelmente pior. Existem alguns que são muito bons e criativos como a segunda versão do despejo ou do festival da boa vizinhança, mas mesmo nesses casos são remakes desnecessários. Por exemplo o do despejo poderia ter todo um enredo novo baseado na segunda parte das recordações, que é nova de fato, e não atrelá-la ao episódio do Seu Madruga, que já tinha sido feito em 1974...No caso do episódio da boa vizinhança, poderiam colocar como um evento anual, e cada temporada que o evento fosse mostrado, o roteiro seria diferente (ou seja, a segunda parte de 1976 rodava, por ser puro remake basicamente).

Na minha opinião, forçando muito para validar algum remake ou outro, só se salvam casos como Lagartixas 74 e 76, Banho 75 e 78, Jogando bola 73 e 78 pq ao menos ele pegou um plot existente, mas mudou um bocado o desenrolar das histórias.
não acho, é sempre bom ter um remake pra ver as evoluções, pra comparar, pra ver os detalhes semelhantes, etc, etc. Entendo vc achar desnecessário, mas Chespirito já estava ficando sem ideias, era um programa por semana, já estavam sem ideias com roteiros, então tacaram remakes, o que pra mim foi legal, até porque imagina se só tivesse a versão das Goteiras 73 perdida, sem ter a versão de 78 pra termos uma ideia de como é, aí complicaria.
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 26 Ago 2020, 21:25

Acho que a evolução dos atores, cenários e detalhes a gente vê em roteiros novos. Não é necessário ver um ator seguindo o mesmo script por anos e anos em looping pra comparar. Ainda mais em uma série que é repleta de bordões e ações que por si só já se repetem em todos os episódios.

Quanto a Chespirito estar sem ideias, concordo plenamente. Não é fácil roteirizar duas séries simultaneamente durantes vários anos seguidos, mas isso é erro dele ué. Podia passar essa responsa para seus irmãos por exemplo, que fizeram isso na última temporada. Era só ele supervisionar, e se os roteiros fugissem muito do seu padrão, ele alterava no que fosse necessário.

E por fim, sobre os remakes nos servirem para ver roteiros que hoje são perdidos em suas versões originais, também não justifica, já que ninguém criou a série pensando que futuramente a Televisa ia sumir com cerca de 1/3 de tudo. :]
Além de que todo mundo sabe que as reprises eram comuns nessa época, então também não justifica muito aquele papo dele refazer pra galera que não viu nos outros anos poderem ver. :P
Mas enfim...cada um tem sua opinião. Eu particularmente penso que perdemos a oportunidade de ter um acervo repleto de novas histórias muito boas e inéditas se não fosse certo comodismo.
Editado pela última vez por Quase Seca em 26 Ago 2020, 21:28, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JF CH » 26 Ago 2020, 21:28

RHCSSCHR escreveu:
26 Ago 2020, 16:19
angolados
:muttley:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder