Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 26 Ago 2020, 21:32

Pra mim um dos piores reamkes é o da lavagem completa (78), além de ser inútil e desnecessário, fizeram um péssimo uso da Chiquinha, substituindo o Quico, roubando falas, muita coisa sem nexo, como o Sr. Barriga em alguns momentos dando uma de Seu Madruga querendo da ordem no Chaves, isso sem contar o pior momento que tem, é o onde o Seu Madruga leva um esporro do Chaves e o mesmo fica sem fazer nada, pra vcs verem de tão feito nas coxas esse remake é :wacko:

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Ago 2020, 21:36

@Quase Seca, aquelas histórias em quadrinhos que o Horácio, escrevia são muito boas, o roteiro é engraçado.
Chespirito deveria deixar o irmão escrever mais episódios da série enquanto o Carlos e Ramón estavam lá.
Ou pelo menos os dois escreveriam um episódio juntos...
Editado pela última vez por Príncipe da Condessa em 26 Ago 2020, 21:37, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
Quase Seca
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Daniel Fontinele
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jan 2018, 15:19
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Daniel Fontinele » 26 Ago 2020, 21:37

Quase Seca escreveu:
A Turma do Chaves escreveu:
26 Ago 2020, 15:40
não acho que seja desnecessário o remake dos ioiôs, até porque cabia um remake dele ali, tinha um em 1974 e mais nada, até acho que foi uma boa ideia, agora sobre o episódio ser ruim ou bom aí é outra história.
Pra mim todo e qualquer remake é desnecessário, independente de ser maravilhosamente melhor que a versão original, ou terrivelmente pior. Existem alguns que são muito bons e criativos como a segunda versão do despejo ou do festival da boa vizinhança, mas mesmo nesses casos são remakes desnecessários. Por exemplo o do despejo poderia ter todo um enredo novo baseado na segunda parte das recordações, que é nova de fato, e não atrelá-la ao episódio do Seu Madruga, que já tinha sido feito em 1974...No caso do episódio da boa vizinhança, poderiam colocar como um evento anual, e cada temporada que o evento fosse mostrado, o roteiro seria diferente (ou seja, a segunda parte de 1976 rodava, por ser puro remake basicamente).

Na minha opinião, forçando muito para validar algum remake ou outro, só se salvam casos como Lagartixas 74 e 76, Banho 75 e 78, Jogando bola 73 e 78 pq ao menos ele pegou um plot existente, mas mudou um bocado o desenrolar das histórias.
Se não houvessem remakes, não haveria Chapolin, Chaves, enfim; Chespirito é produto de histórias, anedotas e piadas requentadas.

E confesso que me causa repulsa tratarem Chaves, Chapolin e Chespirito como séries; são programas cômicos como uma praça é nossa, uma zorra total, era assim que elas se apresentavam: o programa número um da televisão humorística.


Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk


Editado pela última vez por Bugiga em 26 Ago 2020, 21:37, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Evite posts seguidos, use o botão EDITAR.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 26 Ago 2020, 21:51


Daniel Fontinele escreveu:
E confesso que me causa repulsa tratarem Chaves, Chapolin e Chespirito como séries; são programas cômicos como uma praça é nossa, uma zorra total, era assim que elas se apresentavam: o programa número um da televisão humorística.
Rebaixar CH ao nível de Zorra Total é pra matar, viu...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 3):
JacintoFolaJegue
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10553
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 887 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 26 Ago 2020, 21:57

Considero "O chilete e o paletó" não só um dos piores remakes como um dos piores da série. Nada nesse episódio é bom. Se bobear ganha até como o pior episódio da série inteira. Uma bosta completa.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Ago 2020, 22:03

Confesso que prefiro assistir Los Chifladitos 70s, do que Chaves (1972-1973).
É só pra saber mais como era o quadro, na fase pré histórica.
Com certeza eles eram bem diferentes, e provavelmente deve ter a participação de Carlos Villagrán, que não se tem nenhum registro de ter participado da sketch.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1370
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 111 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por alice ☆ » 26 Ago 2020, 22:08

Confesso que acho mais engraçado "Doutor Chapatin e as melancias (1978)" do que "Por uma fatia de melancia (1973)".
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 396
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 17 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Soldado » 26 Ago 2020, 22:39

[apagado]
Editado pela última vez por Soldado em 06 Out 2020, 11:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jimmytwain91 » 27 Ago 2020, 00:07

Murilo Augusto escreveu:
25 Ago 2020, 17:21
Confesso que a Malicha/Malu é a pior personagem do Chaves
Não mais que a Pópis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1057
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 27 Ago 2020, 01:18

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
26 Ago 2020, 22:03
Confesso que prefiro assistir Los Chifladitos 70s, do que Chaves (1972-1973).
É só pra saber mais como era o quadro, na fase pré histórica.
Com certeza eles eram bem diferentes, e provavelmente deve ter a participação de Carlos Villagrán, que não se tem nenhum registro de ter participado da sketch.
Eu também, até pq acho o Chaves de 72 até o meio de 73 muito chato só fica legal mesmo a partir do Grito da Independência em diante antes disso acho muito parado sei lá
A Turma do Chaves escreveu:
26 Ago 2020, 21:12
Quase Seca escreveu:
26 Ago 2020, 20:59
A Turma do Chaves escreveu:
26 Ago 2020, 15:40
não acho que seja desnecessário o remake dos ioiôs, até porque cabia um remake dele ali, tinha um em 1974 e mais nada, até acho que foi uma boa ideia, agora sobre o episódio ser ruim ou bom aí é outra história.
Pra mim todo e qualquer remake é desnecessário, independente de ser maravilhosamente melhor que a versão original, ou terrivelmente pior. Existem alguns que são muito bons e criativos como a segunda versão do despejo ou do festival da boa vizinhança, mas mesmo nesses casos são remakes desnecessários. Por exemplo o do despejo poderia ter todo um enredo novo baseado na segunda parte das recordações, que é nova de fato, e não atrelá-la ao episódio do Seu Madruga, que já tinha sido feito em 1974...No caso do episódio da boa vizinhança, poderiam colocar como um evento anual, e cada temporada que o evento fosse mostrado, o roteiro seria diferente (ou seja, a segunda parte de 1976 rodava, por ser puro remake basicamente).

Na minha opinião, forçando muito para validar algum remake ou outro, só se salvam casos como Lagartixas 74 e 76, Banho 75 e 78, Jogando bola 73 e 78 pq ao menos ele pegou um plot existente, mas mudou um bocado o desenrolar das histórias.
não acho, é sempre bom ter um remake pra ver as evoluções, pra comparar, pra ver os detalhes semelhantes, etc, etc. Entendo vc achar desnecessário, mas Chespirito já estava ficando sem ideias, era um programa por semana, já estavam sem ideias com roteiros, então tacaram remakes, o que pra mim foi legal, até porque imagina se só tivesse a versão das Goteiras 73 perdida, sem ter a versão de 78 pra termos uma ideia de como é, aí complicaria.
Eu acredito que isso dele ficar sem tempo e sem ideias não cola mais até pq ele já fazia remakes bem antes de ficar sobrecarregado, ele fazia remakes até dos filmes que ele tinha escrito do Viruta e Capulinha nas suas séries CH no começo, ele tinha preguiça mesmo.
Editado pela última vez por Bugiga em 27 Ago 2020, 01:18, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Evite fazer posts seguidos, use o botão EDITAR.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Ago 2020, 01:32

Por falar nisso, assisti anteontem Operação Carambola (1968), e nesse filme do Capulina, tem algumas cenas que me lembraram parte de Os Documentos Confidenciais.
Tipo os microfones ocultos, na lampada.
Nesse filme Chespirito faz um vilão muito burro e engraçado. Recomendo que assistam!
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Gabilondo » 27 Ago 2020, 15:17

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
27 Ago 2020, 01:32
Por falar nisso, assisti anteontem Operação Carambola (1968), e nesse filme do Capulina, tem algumas cenas que me lembraram parte de Os Documentos Confidenciais.
Tipo os microfones ocultos, na lampada.
Nesse filme Chespirito faz um vilão muito burro e engraçado. Recomendo que assistam!
Assisti em 2016, é bem legal mesmo. No tópico Filmes CH fiz até uma análise sobre os filmes que ele participou.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Ago 2020, 16:30

O filme em si, não me agradou.
Assisti apenas por causa do Chespirito mesmo, e aquelas belas mulheres de bikini.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 27 Ago 2020, 17:37

Confesso que é impressionante como uma série que é cheia de violência gratuita, piadas machistas, bullying, insultos, homofobia, maus tratos animais, gordofobia, que é Chaves, nunca passou pela patrulha do politicamente correto.

Veja bem, não estou criticando o tipo de humor de Chaves, pelo contrário, a série é a maravilha que é, em grande parte por causa disso tudo. Mas convenhamos que ela é formada basicamente do que o militante espertinho do século XXI mais adora criticar. É um combo completo de tudo que é errado hoje em dia, e passar ilesa dessa forma até hoje é um grande mérito.

Até o mais progressista quando fala de Chaves, foca no humor limpo e nas boas lições de moral, porém ao mesmo tempo quer cancelar outras boas produções antigas por muito menos. Você que o programa é diferenciado quando até mês passado um episódio como "O professor apaixonado" passava de boas na TV e ninguém chiava.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Ago 2020, 18:20

Tudo isso se resume em apenas uma coisa: Anos 70.
Quando assistimos obras antigas como A canção do Sul e O Vento Levou, temos que levar em conta o contexto da época que essas duas obras foram lançadas.
Assim como assistirmos qualquer versão de Aqui quem canta de galo, sou eu!, O Professor Apaixonado, A Explosão do Nhonho e etc.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder