Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Mourão Brother » 21 Fev 2018, 00:34

Uhm... não sei. O Villagrán parece-me muito "sem alma" e criatividade. É só observar as produções pós Chespirito que ele se meteu: todas eram sobre o Quico e nenhuma das atuações trazia a ele, como personagem, algo que deixasse o mesmo brilho do Quico que todos conhecem. Acho que ele era brilhante porque, nos programas de Chespirito, havia uma boa direção e o roteiro o impulsionava a ser criativo e viver o Quico e os outros personagens.
Mas confesso que gostaria de vê-lo fora de todo esse universo CH como um ator de verdade e interpretando um personagem que não entrasse nessa caricatura toda do Carlos CH.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 21 Fev 2018, 09:28

O ator não precisa ter tanta criatividade para novos personagens, já que ele é ator, e não autor. O que faltou a ele foi se desprender do Quico, e correr atrás de novos trabalhos.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chavo Arachán » 21 Fev 2018, 11:48

Barbano escreveu:O ator não precisa ter tanta criatividade para novos personagens, já que ele é ator, e não autor. O que faltou a ele foi se desprender do Quico, e correr atrás de novos trabalhos.
Eso es lo que pasa, después de que son éxito en la tele, no consiguen desprenderse de sus personajes, como la Chilindrina, y ya ves, no les dan oportunidades de trabajo.

Menos mal que Vivar dejó de vivir del Señor Barriga y de Ñoño para enfocarse a otros proyectos, como series, novelas y doblajes.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Mourão Brother » 23 Fev 2018, 02:43

Barbano escreveu:O ator não precisa ter tanta criatividade para novos personagens, já que ele é ator, e não autor. O que faltou a ele foi se desprender do Quico, e correr atrás de novos trabalhos.
Ao contrário: todo ator é um autor. Quando ganhamos um papel, por mais que o personagem já tenha traços e personalidade definidas pelo escritor/roteirista, somos nós quem damos a vida a ele e essa vida precisa ser algo natural e dinâmico, totalmente verossímil. Coisa que só se consegue se você fizer um estudo do personagem e acrescentar coisas que talvez o autor não tenha pensado. Em suma: é uma somatória de criatividade proporcionada pelo contato entre ator e autor.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Fev 2018, 09:59

Anderson silveira escreveu:Pra mim a Livia foi a melhor escolha,mesmo sendo mais encorpada que a Florinda. Ela tem a postura de barraqueira que a personagem tem.
A gente vê o quanto a Livia foi mal aproveitada no SBT, ela teve um talento nato em interpretar a Florinda.

E sei lá, gostaria de ver novos especiais desse "chaves brasileiro" :P.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tufman » 26 Fev 2018, 22:50

Confesso que dei mais risada assistindo a versão brasileira do que a original.

A Livia e a Marlei Cevada foram as melhores mesmo, porque o Chaves e o Quico...

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 935
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chapado » 26 Fev 2018, 23:13

Tufman escreveu:Confesso que dei mais risada assistindo a versão brasileira do que a original.

A Livia e a Marlei Cevada foram as melhores mesmo, porque o Chaves e o Quico...
Até que o Chaves ficou igual :vamp:
Imagem
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 26 Fev 2018, 23:20

Tufman escreveu:Confesso que dei mais risada assistindo a versão brasileira do que a original.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 26 Fev 2018, 23:34

Quando vi em 2011, eu até gostei e queria ver mais episódios. Mais vendo agora...
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tufman » 26 Fev 2018, 23:49

As sacadas são mais naturais. Não existe o obstáculo da dublagem e do contexto mexicano para atrapalhar isso. As piadas na série original, além de algumas serem velhas, são robotizadas e simples demais para se fazer rir de forma sincera... Claro que é uma série de 40 anos, temos que levar isso em conta.

Isso não quer dizer que a versão brasileira seja melhor. Ela só faz rir, só isso. O conjunto da obra foi indiscutivelmente superior como idealização artística, mesmo perdendo na graça. Você pode não rir de Chaplin, mas reconhece o significado daquilo para o resto do mundo.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 27 Fev 2018, 00:59

Pra mim é uma bela porcaria, sequer deviam ter feito essa versão brasileira -_-
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
BeterrabaBugiga

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 27 Fev 2018, 11:58

Eu discordo totalmente das piadas do Chaves não fazerem rir. Pelo contrário, são gags rápidas e certeiras que fazem rir na mais pura simplicidade, e de resto se garante nas pancadas, já que é uma comédia pastelão. Claro que vc não vai escangalhar de rir com a mesma piada sendo vista há 25, 30 anos.

Sobre o Villagran, dá pra ver o quanto ele é bom ator no Chapolin. Os tipos normais, caipiras, bobões, Quase Nada, etc. O próprio Quico é difícil de interpretar sem cair no retardo (cof cof Zé Américo cof cof), já que ele fica no limiar.
O cara era/é fera, mas infelizmente se acomodou.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Rogério Juvenales
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Andre Cabral » 27 Fev 2018, 12:43

Quase Seca escreveu:Eu discordo totalmente das piadas do Chaves não fazerem rir. Pelo contrário, são gags rápidas e certeiras que fazem rir na mais pura simplicidade, e de resto se garante nas pancadas, já que é uma comédia pastelão. Claro que vc não vai escangalhar de rir com a mesma piada sendo vista há 25, 30 anos.

Sobre o Villagran, dá pra ver o quanto ele é bom ator no Chapolin. Os tipos normais, caipiras, bobões, Quase Nada, etc. O próprio Quico é difícil de interpretar sem cair no retardo (cof cof Zé Américo cof cof), já que ele fica no limiar.
O cara era/é fera, mas infelizmente se acomodou.
Ele se acomodou, mas sem dúvida é o segundo melhor da série, só perde pro Ramon.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Andre Cabral » 27 Fev 2018, 12:46

JoãoB escreveu:Pra mim, a melhor desses especiais foi a Marlei Cevada de Chiquinha. Ela fez de um jeito bem natural.


Confesso que acho que o Carlos Villagrán poderia ter feito mais personagens. O Chespirito, por exemplo, fez vários personagens além dos Chaves. Os outros atores também. Fizeram novelas, filmes, dublagens...mas o Carlos não, ele ficou praticamente a carreira toda fazendo só o Quico. E dos outros personagens que ele fez, pouquíssimos foram fora de CH. Com o talento que o Carlos tem, poderia ter feito muitos outros personagens também.
O fato da Marlei fazer a Nina ajudou bastante pra ela compor a Chiquinha do Especial.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Anderson silveira » 27 Fev 2018, 12:50

As vezes eu queria ser uma criança que nunca viu CH pra ter de novo a primeira impressão que tive a mais ou menos 15 anos atras em relação as series. Logico que ainda acho graça,mas confesso que hoje com mais de 20 anos muitas coisas já nao me fazem efeito algum,o que mais sobrou foi o carinho e a nostalgia pela obra.
Imagem

Responder