Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 06 Mai 2020, 18:22

adoro esses títulos em espanhol
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 06 Mai 2020, 18:29

Homem de Marlboro escreveu:Os do Chapolin, sim. O que a Maga fez foi o que o Chespirito fazia em Chapolin, simples.
Eu não duvido que nos anos 80 eles tenham recebido Chaves com alguns títulos oficiais, e simplesmente traduzido. Títulos como "Nem todos os bons negócios são negócios da China", "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada", "Quem com catapora fere, com catapora será ferido", "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas" e "Eu não creio em fantasmas, mas que existem..." são a cara dos títulos de Chespirito. Esse último, do filme de terror, nem é um ditado muito usual em português...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
IgorBorgesCH
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tirado Alanís » 06 Mai 2020, 18:31

Claro que receberam com títulos. Alguma coisa devia ter na ficha das fitas.

Se narrados e oficiais, é outra história.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tio Trambique » 06 Mai 2020, 18:36

A Televisa não enviava apenas com a numeração dos episódios?

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Flying Fists » 06 Mai 2020, 18:37

Bazzo escreveu:Disse que não o criticaria pois é total compreensível que ele não tenha um conhecimento muito bom de CH, basta ver os posts dele sobre a Lista CH e variás outras dúvidas.

Daí todos nós tentamos explicar as coisas pra ele, e como resposta ele só fica batendo na mesma tecla toda hora, insistindo em afirmações erradas. E eu que sou o arrogante?

O maior erro dele aí foi a maneira que lidou com a situação, chegou a pedir pro Homem de Marlboro "raciocinar" pra provar que ele estava certo, porque claramente somos analfabetos funcionais, né?

Ele tem que entender que aqui é um Fórum de debate, se ele não gosta de debater seriamente uma discussão que ele mesmo iniciou, e depois fica afirmando que "não tem liberdade", acho que ele tá no lugar errado.

E não precisa ficar passando a mão na cabeça dele Phoebe, tá paracendo uma mãe: "Se não concordam com você, não ouça eles, bloqueia".
Cara você é muito sínico mesmo, você mesmo disse que estava com vergonha alheia dos meus textos grandes e não ia me criticar porque eu sou novo, como que isso não vai me inibir? Então quer dizer que se eu fosse usuário antigo você me criticaria. Você não me conhece, não sabe minha idade, muito menos desde quando acompanho as séries, e só porque eu tenho dúvidas, não quer dizer que eu não tenho um bom conhecimento. E mesmo que eu não tivesse, quem é você pra falar isso? Você pelo jeito é o sabidão porque não tem nenhuma dúvida.

Não é assim que se trata novos usuários cara, já percebi que você se acha e pensa que é o dono da verdade. Diferente de você em momento nenhum eu critiquei quem me respondeu, apenas afirmei as Minhas Opiniões, afinal como você mesmo disse, aqui é um Fórum de debate, mas pra debater com você, tem que concordar só com o que VOCÊ diz.

Olha como você pensa que é o dono da razão: Eu não estava insistindo em afirmações erradas, eu estava insistindo na MINHA OPINIÃO. Eu tenho a MINHA OPINIÃO, assim como você tem a SUA, se você não aceita opinião dos outros quem está no lugar errado é VOCÊ.
Adeus pra você e passar muito bem!
Editado pela última vez por Flying Fists em 06 Mai 2020, 18:40, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Flying Fists (total: 1):
Estoque Segregado

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Mai 2020, 18:37

O dos negócios da china eu ponho minha mão no fogo que é oficial mesmo. Tem a mesmissima veia de um titulo como o "aun que la jaula sea de oro..." ou todos com "no es lo mismo...".
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Ambrosi » 06 Mai 2020, 18:39

Flying Fists escreveu:
Bazzo escreveu:Disse que não o criticaria pois é total compreensível que ele não tenha um conhecimento muito bom de CH, basta ver os posts dele sobre a Lista CH e variás outras dúvidas.

Daí todos nós tentamos explicar as coisas pra ele, e como resposta ele só fica batendo na mesma tecla toda hora, insistindo em afirmações erradas. E eu que sou o arrogante?

O maior erro dele aí foi a maneira que lidou com a situação, chegou a pedir pro Homem de Marlboro "raciocinar" pra provar que ele estava certo, porque claramente somos analfabetos funcionais, né?

Ele tem que entender que aqui é um Fórum de debate, se ele não gosta de debater seriamente uma discussão que ele mesmo iniciou, e depois fica afirmando que "não tem liberdade", acho que ele tá no lugar errado.

E não precisa ficar passando a mão na cabeça dele Phoebe, tá paracendo uma mãe: "Se não concordam com você, não ouça eles, bloqueia".
Cara você é muito sínico mesmo, você mesmo disse que estava com vergonha alheia dos meus textos grandes e não ia me criticar porque eu sou novo, como que isso não vai me inibir? Então quer dizer que se eu fosse usuário antigo você me criticaria. Você não me conhece, não sabe minha idade, muito menos desde quando acompanho as séries, e só porque eu tenho dúvidas, não quer dizer que eu não tenho um bom conhecimento. E mesmo que eu não tivesse, quem é você pra falar isso? Você pelo jeito é o sabidão porque não tem nenhuma dúvida.

Não é assim que se trata novos usuários cara, já percebi que você se acha e pensa que é o dono da verdade. Diferente de você em momento nenhum eu critiquei quem me respondeu, apenas afirmei as Minhas Opiniões, afinal como você mesmo disse, aqui é um Fórum de debate, mas pra debater com você, tem que concordar só com o que Você diz.

Olha como você pensa que é o dono da verdade: Eu não estava insistindo em afirmações erradas, eu estava insistindo na MINHA OPINIÃO. Eu tenho a MINHA OPINIÃO, assim como você tem a SUA, se você não aceita opinião dos outros quem está no lugar errado é Você.
Adeus pra você e passar muito bem!
Não dá bola. Esse Bazzo é meio porre e está a caminho de se tornar 100% porre.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Mai 2020, 18:41

Cattelo escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:
Cattelo escreveu:Imagina: um usuário faz baderna na hora das eleições, começa o julgamento interno, esse usuário é eleito moderador e vota nulo pra reverter a própria punição. Tem chance de acontecer? :P

Tem nada a ver com nada do tópico, pensei aleatoriamente.
Um voto nulo não anula os outros dez.
Na hipotética situação em que o resultado estivesse balanceado e o voto dele fosse o de minerva.
Esquiva de principiante. Quando eu tava na moderação e era julgado, eu me dava alerta pra mim mesmo, daí eu já tinha sido punido e n precisava mais ter julgamento.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Mai 2020, 18:42

Merecia um bom alerta da moderação, por desvalorizar um usuário dizendo que sabe mais que ele.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nezz » 06 Mai 2020, 18:58

Flying Fists escreveu:Cara você é muito sínico mesmo, você mesmo disse que estava com vergonha alheia dos meus textos grandes e não ia me criticar porque eu sou novo, como que isso não vai me inibir? Então quer dizer que se eu fosse usuário antigo você me criticaria. Você não me conhece, não sabe minha idade, muito menos desde quando acompanho as séries, e só porque eu tenho dúvidas, não quer dizer que eu não tenho um bom conhecimento. E mesmo que eu não tivesse, quem é você pra falar isso? Você pelo jeito é o sabidão porque não tem nenhuma dúvida.

Não é assim que se trata novos usuários cara, já percebi que você se acha e pensa que é o dono da verdade. Diferente de você em momento nenhum eu critiquei quem me respondeu, apenas afirmei as Minhas Opiniões, afinal como você mesmo disse, aqui é um Fórum de debate, mas pra debater com você, tem que concordar só com o que VOCÊ diz.

Olha como você pensa que é o dono da razão: Eu não estava insistindo em afirmações erradas, eu estava insistindo na MINHA OPINIÃO. Eu tenho a MINHA OPINIÃO, assim como você tem a SUA, se você não aceita opinião dos outros quem está no lugar errado é VOCÊ.
Adeus pra você e passar muito bem!

:sono:

Já terminou?
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Mai 2020, 19:05

Tá de brincadeira...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 06 Mai 2020, 19:34

Barbano escreveu:Eu não duvido que nos anos 80 eles tenham recebido Chaves com alguns títulos oficiais, e simplesmente traduzido. Títulos como "Nem todos os bons negócios são negócios da China", "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada", "Quem com catapora fere, com catapora será ferido", "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas" e "Eu não creio em fantasmas, mas que existem..." são a cara dos títulos de Chespirito. Esse último, do filme de terror, nem é um ditado muito usual em português...
O título do episódio da Lavadora foi dado pela Maga na dublagem de 90, só pra constar.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jegue » 06 Mai 2020, 19:36

Olha, eu acho que os episódios de Chaves tinham títulos oficiais sim, simplesmente não eram narrados.

Provavelmente deviam constar nos catálogos e registros internos da Televisa, e duvido muito que o Chespirito não ia dar nome para os seus próprios roteiros.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mai 2020, 20:15

Bernkastel escreveu:Tá de brincadeira...
Alguém dê a descarga neste Vazzo que a arrogância já está a feder a podre.
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jimmytwain91 » 06 Mai 2020, 20:39

Confesso que não vejo problemas nos títulos dados pelo MAGA, mas alguns são bem sem noção mesmo kkkkkkkkkkk

Responder