Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 06 Dez 2016, 18:05

Chambón escreveu:
Chilpayate escreveu:Confesso que acho a temporada de 1979 do Chapolin uma das melhores. Alguns remakes chegam a ser até melhores que as versões anteriores com Ramón e Carlos. :sim:
Não é só você.

Vejo a galera falando isso aos montes desde que entrei nos fóruns. Eu passo longe de concordar;
Eu também. Essa temporada chega a ser pior que a de 1977 no quesito "preguiça".
No entanto não é toda horrível. Tem algumas pérolas como Romeu e Julieta (nessa versão adapatada pra um conto do Chapolin), Robô, Construção e uns outros aí.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23547
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 06 Dez 2016, 18:09

Para mim,o melhor dessa temporada é '' O baile à fantasia ''.Mesmo assim,acho inferior à versão de 1974,que eu ainda acredito que exista com dublagem MAGA.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Dez 2016, 19:13

Confesso que algumas partes do desenho do Chaves superam o original, por exemplo quando eles dão vida a imaginação dos personagens!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 06 Dez 2016, 19:53

IgorBorgesCH escreveu:Confesso que algumas partes do desenho do Chaves superam o original, por exemplo quando eles dão vida a imaginação dos personagens!
Esse é um dos pontos mais fortes do desenho. Foi muito bacana, por exemplo, eles mostrarem o Chaves atropelando o gato do Quico e a casa da Dona Florinda se transformando num tribunal de verdade, durante o julgamento. O Chaves e o Quico voando nos aviões, no primeiro episódio, foi bom também.

Confesso que eu achei horrível o final da primeira versão do episódio dos Peixinhos Coloridos, em que o Seu Madruga mata o gato da Dona Florinda. Mesmo não mostrando ele matando o gato, só de saber que ele fez isso é chocante e não tem nada de engraçado <_< Ainda bem que Chespirito corrigiu isso na segunda versão de 1979. E eu prefiro a versão de 1979 desse episódio.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 06 Dez 2016, 20:00

Quase Seca escreveu:
Chambón escreveu:
Chilpayate escreveu:Confesso que acho a temporada de 1979 do Chapolin uma das melhores. Alguns remakes chegam a ser até melhores que as versões anteriores com Ramón e Carlos. :sim:
Não é só você.

Vejo a galera falando isso aos montes desde que entrei nos fóruns. Eu passo longe de concordar;
Eu também. Essa temporada chega a ser pior que a de 1977 no quesito "preguiça".
No entanto não é toda horrível. Tem algumas pérolas como Romeu e Julieta (nessa versão adapatada pra um conto do Chapolin), Robô, Construção e uns outros aí.
A versão de 1975 de Juleu e Romieta pisa e esmaga completamente a versão de 1979. Muito parada e principalmente a versão de Taca la Petaca desse remake que é muito inferior a com o Carlos. O do Robô, é um caso diferente, sua versão de 1973 é inédita, ela também é muito boa mas não melhor, possui também uma versão em 1976, perdida mundial, então, só pelo fato de ser perdida, fim de papo. Construção pra mim, as duas versões tão no mesmo nível. Nesse caso é o roteiro que não me agrada muito. E eu preciso confessar que a versão com o Edgar da Corneta Paralisadora é simplesmente épica! A com o Carlos é ótima, mas prefiro a de 1979, talvez pelo fato de assistir desde pequeno nos DVD's da Amazonas. Enfim, minha opinião...
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Dez 2016, 20:27

JoãoB escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Confesso que algumas partes do desenho do Chaves superam o original, por exemplo quando eles dão vida a imaginação dos personagens!
Esse é um dos pontos mais fortes do desenho. Foi muito bacana, por exemplo, eles mostrarem o Chaves atropelando o gato do Quico e a casa da Dona Florinda se transformando num tribunal de verdade, durante o julgamento. O Chaves e o Quico voando nos aviões, no primeiro episódio, foi bom também.

Confesso que eu achei horrível o final da primeira versão do episódio dos Peixinhos Coloridos, em que o Seu Madruga mata o gato da Dona Florinda. Mesmo não mostrando ele matando o gato, só de saber que ele fez isso é chocante e não tem nada de engraçado <_< Ainda bem que Chespirito corrigiu isso na segunda versão de 1979. E eu prefiro a versão de 1979 desse episódio.
Horrível é o remake de 1979! É muito cansativo e irritante.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Danton 2013
Membro
Membro
Mensagens: 1266
Registrado em: 14 Ago 2013, 16:53
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 42 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Danton 2013 » 06 Dez 2016, 20:31

Confesso que 75 e 79 de Chaves pra mim quase empatam no quesito minha preferência...
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 06 Dez 2016, 20:35

IgorBorgesCH escreveu:
JoãoB escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Confesso que algumas partes do desenho do Chaves superam o original, por exemplo quando eles dão vida a imaginação dos personagens!
Esse é um dos pontos mais fortes do desenho. Foi muito bacana, por exemplo, eles mostrarem o Chaves atropelando o gato do Quico e a casa da Dona Florinda se transformando num tribunal de verdade, durante o julgamento. O Chaves e o Quico voando nos aviões, no primeiro episódio, foi bom também.

Confesso que eu achei horrível o final da primeira versão do episódio dos Peixinhos Coloridos, em que o Seu Madruga mata o gato da Dona Florinda. Mesmo não mostrando ele matando o gato, só de saber que ele fez isso é chocante e não tem nada de engraçado <_< Ainda bem que Chespirito corrigiu isso na segunda versão de 1979. E eu prefiro a versão de 1979 desse episódio.
Horrível é o remake de 1979! É muito cansativo e irritante.
"Um caminhão matou ele", fala sério. :lol:
Seu Madruga dando uma de "toureiro" é muito melhor, apesar de ser covardia com o bichano. :unsure:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 06 Dez 2016, 20:42

Danton 2013 escreveu:Confesso que 75 e 79 de Chaves pra mim quase empatam no quesito minha preferência...
De fato são boas. 1979 tem lá seus altos e baixos, mas teve muitos roteiros inéditos. Inclusive no restaurante que só um ou outro são ruins.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 06 Dez 2016, 21:12

Em 79 no Chapolin tem uns remakes melhores que as versões anteriores mesmo, como o da construção (que esmaga com força a versão de 75), o do Dr Zurita, pintor e mais uns 2.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 06 Dez 2016, 21:48

Nunca vi Dr. Zurita de 1975.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 06 Dez 2016, 22:16

É legal também, tem o Carlos no lugar do Rubén, mas o Rubén atuando de marido pamonha ficou bem melhor que o Carlos na versão de 75 na minha opinião.

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Anderson silveira » 06 Dez 2016, 22:21

Acho que em ambas as series possuem episodios com suas versoes boas ou consideraveis. No Chapolin geralmente os episodios nem sempre perdem a noção com substituiços de atores,mas agora Chaves...nossa,aqueles remakes iniciais depois da saida do Ramon sao pessimos! Aquela versao dos carpinteiros no restaurante,Os peixinhos dourados e O caozinho satanas que o diga.
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chambón » 06 Dez 2016, 22:53

Jacinto escreveu:É legal também, tem o Carlos no lugar do Rubén, mas o Rubén atuando de marido pamonha ficou bem melhor que o Carlos na versão de 75 na minha opinião.
Acho um tanto irritante a atuação do Carlos neste aí. Naquela época ali o cara tava usando aqueles trejeitos no estilo Jerry Lewis em tudo quanto era canto, o que nem sempre se encaixa. Desgastou legal.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 07 Dez 2016, 00:09

Chambón, é o que eu sempre pensei, essas interpretações do Carlos se inspirando em Jerry Lewis eram boas até certo período de 75, depois Chespirito começou a desgastar usando isso nos roteiros e o Carlos acabou ficando sem graça ao passar do tempo, eu prefiro bem mais quando ele interpreta um bandido ou outro personagem mesmo, acabaram exagerando quanto a isso, parecia que ele não tinha outros papéis.

Responder