Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 17 Jun 2020, 11:44

Eu não consigo imaginar Vamos ao Cinema com o Quico. Se teve alteração, então foi muito bem feito pois o roteiro funciona muito bem sem ele.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4862
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tio Trambique » 17 Jun 2020, 11:57

Danny The Cat escreveu:
17 Jun 2020, 11:40
julgue
As bordas personalizadas seriam boas se colocadas ao vivo, seguindo o padrão das emissoras estrangeiras, como a Caracol TV. Não em uma edição pronta onde tiveram que dar zoom para encaixá-las.

---------------
Sobre o do cinema, talvez a Dona Florinda levaria o Quico ao cinema, e Chaves e Chiquinha ficariam com inveja. Depois o Seu Madruga resolve levar a Chiquinha ao cinema, e a Bruxa vai junto. Algo estilo Acapulco. Deve ser por isso também que eles vão ao cinema duas vezes.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por RHCSSCHR » 17 Jun 2020, 12:07

Eu acho que Villagrán ficaria muito bem no episódio do cinema. Já imaginou na cena em que o Chaves não para de repetir que "teria sido melhor ver o filme do Pelé", aí o Quico diz sua famosa frase: "Ai, cale-se, cale-se, cale-se, senão você me deixa louco!" contribuindo ainda mais para a interrupção. :lol: E o Seu Madruga ainda falando: "E esse bochechudo fazendo escândalo?" :garg:

Acho que ficaria bom.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 17 Jun 2020, 15:20

Old que Sandra >>>>>> Cecília

Antigamente estavam no mesmo nível, mas atualmente a Sandra deixa a Chiquinha muito mais natural do que a Cecília, que dá uns berros insuportáveis na hora de gravar.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 17 Jun 2020, 15:59

Homem de Marlboro escreveu:
17 Jun 2020, 15:20
Old que Sandra >>>>>> Cecília

Antigamente estavam no mesmo nível, mas atualmente a Sandra deixa a Chiquinha muito mais natural do que a Cecília, que dá uns berros insuportáveis na hora de gravar.
Uma coisa que notei, desde o Lote de 1992 eu vejo que a Cecília muda a voz da Chiquinha em cada episódio.
Em 1992 ela passou a puxar o "e" igual o Mario Vilela (Ex: Meu pai sabe fazer barquinhos de papé, animaes de papé, etc...)
Esses usuários curtiram o post de TheGamercrafterBR (total: 1):
Engenheiro Pudim
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Cláudio » 18 Jun 2020, 18:40

JoãoB escreveu:
16 Jun 2020, 21:44
Seria uma boa hipótese. Mas levando em conta que a reprise de Acapulco começou no final de 1978 e o Carlos só comunicou ao Chespirito no dia 19 de janeiro de 1979 que iria sair (ele disse isso numa entrevista), é pouco provável. Não faria sentido eles começarem a reprisar Acapulco em dezembro de 1978 para suprir a saída do Quico se ele só decidiu sair um mês depois. Só se em dezembro de 1978 o Carlos já estava cogitando sair e decidiram se precaver, caso ele não ficasse.
Acho que no final de 1978 Carlos já tinha se reunido com Chespirito para tratar desse assunto, pelo menos é o que está na autobiografia "Sin Querer Queriendo - Memorias".
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
JoãoB

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4862
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tio Trambique » 18 Jun 2020, 19:53

Confesso que adorei a lavada que a Maria deu na Florinda na entrevista do Gugu. Quando questionada se o Ramón usava drogas de fato, ela disse que nunca tinha visto, que era algo desnecessário de se dizer, comparou dizendo que era mesma coisa de dizer que o Edgar comia o dia inteiro. E que se a Florinda afirmou isso é porque certamente ela foi em alguma festa e os dois fumaram maconha juntos :garg:

E ainda deu a indireta de que ela conhecia certas mulheres que beberam tanto que até caíram no restaurante :lol: :lol:

- De drogas eu não entendo, isso não é comigo
- Depende do que acham que são drogas, geralmente não falam que beber demais é usar drogas

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 18 Jun 2020, 20:41

Maria é ótima mesmo.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 18 Jun 2020, 22:09

Tio Trambique escreveu:
18 Jun 2020, 19:53
Confesso que adorei a lavada que a Maria deu na Florinda na entrevista do Gugu. Quando questionada se o Ramón usava drogas de fato, ela disse que nunca tinha visto, que era algo desnecessário de se dizer, comparou dizendo que era mesma coisa de dizer que o Edgar comia o dia inteiro. E que se a Florinda afirmou isso é porque certamente ela foi em alguma festa e os dois fumaram maconha juntos :garg:

E ainda deu a indireta de que ela conhecia certas mulheres que beberam tanto que até caíram no restaurante :lol: :lol:

- De drogas eu não entendo, isso não é comigo
- Depende do que acham que são drogas, geralmente não falam que beber demais é usar drogas
Falando na María Antonieta, aonde posso encontrar o PDF da autobiografia dela para download?
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2759
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dias » 18 Jun 2020, 23:02

Barbano escreveu:
17 Jun 2020, 10:45
Acho que isso não tem nada a ver. Com ou sem o Carlos provavelmente gravariam esses mesmos episódios, e no mesmo ritmo.
Homem de Marlboro escreveu:
17 Jun 2020, 02:55
Sobre o Villagrán ter comunicado sua saída só em janeiro de 79, reforça mais ainda a minha teoria de que o Chespirito teve que reescrever os remakes inserindo personagens para supri-lo. Pópis em Madruga eletricista, catapora e livro de animais... Nhonho nos Insetos...
Sim. E imagino que o Vamos ao Cinema tenha sido reescrito também, até pelo curto prazo entre a estreia do Carlos e a gravação do episódio.
Concordo. A temporada de 1978 também começou com um episódio com roteiro original.
Danny The Cat escreveu:
17 Jun 2020, 11:40
Pra falar a verdade, TODO o elenco clássico fez um ótimo trabalho (E podia ser melhor, se não fosse a incompetência do SBT <_< )
______

E por falar nesse assunto...
--- Confesso que gostei um pouco da ideia das bordas personalizadas! Não me julgue :timido:
Eu também.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jimmytwain91 » 19 Jun 2020, 00:19

Confesso que acho muito ruim a Maria e a Angelines não terem aparecido muito no Chapolin nos anos 70, e que a Florinda fazia um bom papel, mas ficava muito repetitivo e enjoativo ver a cara dela em todo episódio....

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por SirBrandes » 19 Jun 2020, 01:14

Jimmytwain91 escreveu:
19 Jun 2020, 00:19
Confesso que acho muito ruim a Maria e a Angelines não terem aparecido muito no Chapolin nos anos 70, e que a Florinda fazia um bom papel, mas ficava muito repetitivo e enjoativo ver a cara dela em todo episódio....

E saturou Chapolin do fim de 73 pra frente. Roberto raramente pensava em mais de uma personagem feminina, pois quem fazia os vilões era quase sempre os homens. E quando aparecia mais de uma, chamavam uma figurante ao invés de uma das duas

Uma hipótese seria de que Chespirito queria evitar gastos de salário extra com as atrizes, quando ele tinha sua diva majestral Florinda em suas mãos. Afinal, o papel de Angelines no elenco por muitos anos não era fixo, e no caso da Maria, desde seu retorno em 75, aparentemente ela era paga só pra atuar em Chaves (por ser uma das principais), e aparições no Chapolin/Sketches eram extra, como induz as chamadas das primeiras temporadas do Programa Chespirito ("e Maria A. de las Nieves como la Chilindrina"). Só de meados de 85 pra frente, que ela ganharia papel fixo fora de Chaves, e se tornaria opção frequente de mocinha no Chapolin de 90-92. Não afirmo por não ter certeza, mas o único motivo plausível para o "boicote" de Chespirito às duas era questão contratual mesmo. Não negando a preferência por Florinda "com segundas intenções"
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por RHCSSCHR » 19 Jun 2020, 09:18

Confesso que gostaria muito de assistir uma gravação (nem que fosse pequena) da estreia de Chaves e Chapolin no SBT lá em 1984 (se possível com o momento em que são anunciados :sim: )

"Ahhh, mas não é episódio que a gente já conhece?", questionaram uma vez. Quero nem saber! Como já foi dito por aqui no Fórum uma vez, o valor histórico disso aí é imenso!!

O pessoal conseguiu gravações mais antigas, como da novela Cristina Bazan, lá de março de 1983. Então acho que é possível achar uma gravação das estreias.

O pior é que teve alguém do Fórum uma vez que disse que iria disponibilizar a gravação da estreia de Chaves, mas isso nunca aconteceu. :triste:
Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 1):
Jacinto
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por SirBrandes » 19 Jun 2020, 10:18

RHCSSCHR escreveu:
19 Jun 2020, 09:18
Confesso que gostaria muito de assistir uma gravação (nem que fosse pequena) da estreia de Chaves e Chapolin no SBT lá em 1984 (se possível com o momento em que são anunciados :sim: )

"Ahhh, mas não é episódio que a gente já conhece?", questionaram uma vez. Quero nem saber! Como já foi dito por aqui no Fórum uma vez, o valor histórico disso aí é imenso!!

O pessoal conseguiu gravações mais antigas, como da novela Cristina Bazan, lá de março de 1983. Então acho que é possível achar uma gravação das estreias.

O pior é que teve alguém do Fórum uma vez que disse que iria disponibilizar a gravação da estreia de Chaves, mas isso nunca aconteceu. :triste:
Não sei qual é o menos provável de aparecer: gravação do Revolvinho ou gravação da estreia do Chaves

O problema é que nessa época só conhecia Chaves quem morava na gringa... então a chance é meio pequena que alguém por acaso gravou o TvPoww. Provavelmente não teve chamada. Todavia, tenho curiosidade quanto à primeira chamada oficial, se realmente era o letreiro com a voz do Gastaldi
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 19 Jun 2020, 11:07

A primeira provavelmente é entre 1985/1986.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder