Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 16 Jun 2020, 17:36

RHCSSCHR escreveu:
16 Jun 2020, 15:25
SirBrandes escreveu:
16 Jun 2020, 12:05
Tanto que qualquer pessoa que utiliza como argumento "Ah, mas o Carlos falou lá no Porchat" eu deixo falando sozinho
Foi no Porchat mesmo? :ponder:
Eu sei que ele meio que polemizou falando do Chespirito, mas ele falou de Acapulco lá? :ponder:
Não, ele falou de Acapulco na entrevista no The Noite, em 2014.



Dos 14:07 aos 15:12.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nandinho s. » 16 Jun 2020, 17:57

Não lembro qual foi o programa, mas lembro perfeitamente que estavam entrevistando o Villagrán. E passaram a informação de que o último episódio do Kiko havia sido o de Acapulco. Me pergunto até hoje porque ele não desmentiu isso.

E sobre a Dublagem da SDVC, acho que sou um dos poucos que aprova 100%. Lógico que não dá pra trazer de volta os dubladores que morreram, mas ao menos fizeram o possível pra trazer os que ainda estão vivos, inclusive os que não dublaram na RS.
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 831
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 31 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Cidadão Gómez » 16 Jun 2020, 18:00

Confesso que eu não gosto daquele dvd da Imagem Filmes porque tem aquelas bgms irritantes.

Sério, não tinha a menor necessidade de colocar elas ali se a dublagem era Maga. Além de tocarem num volume alto, só apareciam em momentos sem bgm nenhuma no original. Completamente inúteis. :lingua:

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 16 Jun 2020, 18:27

Nandinho s. escreveu:
16 Jun 2020, 17:57
Não lembro qual foi o programa, mas lembro perfeitamente que estavam entrevistando o Villagrán. E passaram a informação de que o último episódio do Kiko havia sido o de Acapulco. Me pergunto até hoje porque ele não desmentiu isso.
Uma dúvida que tenho é se a reprise de Acapulco foi colocada as pressas para suprir a saída do Quico e haver alteração de roteiro para assim iniciar a temporada de 1979. Ex: Chespirito costumava gravar os primeiros episódios da temporada seguinte no ano anterior.
Nandinho s. escreveu:
16 Jun 2020, 17:57
E sobre a Dublagem da SDVC, acho que sou um dos poucos que aprova 100%. Lógico que não dá pra trazer de volta os dubladores que morreram, mas ao menos fizeram o possível pra trazer os que ainda estão vivos, inclusive os que não dublaram na RS.
As únicas coisas que me incomodam na dublagem da Som de Vera Cruz/Unidub é o som abafado e a voz de alguns dubladores clássicos nos primeiros episódios dublados (Carlos Seidl rouco no início e no final foi melhorando, Nelson Machado segurando a voz no início e no final soltando a voz e conseguindo dar as risadas e Sandra Mara com a voz mais grossa no início e no final ficando com o mesmo tom de 1988). A Cecília conseguiu manter o mesmo tom de 1992 nos personagens "adultos" (Não interpretando a Chiquinha) da Maria Antonieta.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Jun 2020, 20:13

Cidadão Gómez escreveu:
16 Jun 2020, 18:00
Confesso que eu não gosto daquele dvd da Imagem Filmes porque tem aquelas bgms irritantes.

Sério, não tinha a menor necessidade de colocar elas ali se a dublagem era Maga. Além de tocarem num volume alto, só apareciam em momentos sem bgm nenhuma no original. Completamente inúteis. :lingua:
Pior que eu consigo gostar daquelas BGM'S. Concordo que o tom é meio alto mesmo, mas as músicas até que são bem colocadas. Com certeza é melhor que alguns episódios específicos da SDVC
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tio Trambique » 16 Jun 2020, 20:17

Confesso que até tenho vontade de fazer uma maquete da vila. Mas depois que lembro daquela que já fizeram fico até desanimado.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 16 Jun 2020, 21:33

Tio Trambique escreveu:
16 Jun 2020, 20:17
Confesso que até tenho vontade de fazer uma maquete da vila. Mas depois que lembro daquela que já fizeram fico até desanimado.
Tem um cara que está construindo literalmente a Vila do Chaves em Pato Branco.
Imagem
Imagem
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 16 Jun 2020, 21:44

Nandinho s. escreveu:
16 Jun 2020, 17:57
Não lembro qual foi o programa, mas lembro perfeitamente que estavam entrevistando o Villagrán. E passaram a informação de que o último episódio do Kiko havia sido o de Acapulco. Me pergunto até hoje porque ele não desmentiu isso.
Foi na entrevista do The Noite em 2014. Postei ela aí em cima.
Acho que ele não desmentiu porque na hora ele acabou indo no embalo. Além disso, o Carlos não lembra qual foi o último episódio dele, ele disse que não lembra na entrevista do Porchat.
TheGamercrafterBR escreveu:
16 Jun 2020, 18:27
Uma dúvida que tenho é se a reprise de Acapulco foi colocada as pressas para suprir a saída do Quico e haver alteração de roteiro para assim iniciar a temporada de 1979. Ex: Chespirito costumava gravar os primeiros episódios da temporada seguinte no ano anterior.
Seria uma boa hipótese. Mas levando em conta que a reprise de Acapulco começou no final de 1978 e o Carlos só comunicou ao Chespirito no dia 19 de janeiro de 1979 que iria sair (ele disse isso numa entrevista), é pouco provável. Não faria sentido eles começarem a reprisar Acapulco em dezembro de 1978 para suprir a saída do Quico se ele só decidiu sair um mês depois. Só se em dezembro de 1978 o Carlos já estava cogitando sair e decidiram se precaver, caso ele não ficasse.

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Flying Fists » 17 Jun 2020, 01:05

Esse ano, assisti pela primeira vez A Despedida Do Chapolin, pensava que esse episódio fosse legal, mas não é..
Hoje assisti de novo e me deu vontade de dormir, e no final uma tristeza, três clipes em espanhol e duas cenas que não tem nada a ver com o Chapolin, como foi o último episódio deviam ter feito algo muito melhor.
Não gosto de assistir esse episódio porque acho chato e triste, e o final é emocionante, uma música tocante, ele indo embora, em um cenário vazio, as luzes se apagam...parece que ele vai embora para sempre :byecry: :buaa:

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tio Trambique » 17 Jun 2020, 02:06

Recomendo assistir a versão completa que inclui o trecho da chamada de Lá Chicharra que a Televisa cortou atualmente e o SBT exibiu.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 17 Jun 2020, 02:55

Flying Fists escreveu:
17 Jun 2020, 01:05
Esse ano, assisti pela primeira vez A Despedida Do Chapolin, pensava que esse episódio fosse legal, mas não é..
Hoje assisti de novo e me deu vontade de dormir, e no final uma tristeza, três clipes em espanhol e duas cenas que não tem nada a ver com o Chapolin, como foi o último episódio deviam ter feito algo muito melhor.
Não gosto de assistir esse episódio porque acho chato e triste, e o final é emocionante, uma música tocante, ele indo embora, em um cenário vazio, as luzes se apagam...parece que ele vai embora para sempre :byecry: :buaa:
se fosse o valette colocava mum

----

Sobre o Villagrán ter comunicado sua saída só em janeiro de 79, reforça mais ainda a minha teoria de que o Chespirito teve que reescrever os remakes inserindo personagens para supri-lo. Pópis em Madruga eletricista, catapora e livro de animais... Nhonho nos Insetos...

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 17 Jun 2020, 10:00

Homem de Marlboro escreveu:
17 Jun 2020, 02:55
Sobre o Villagrán ter comunicado sua saída só em janeiro de 79, reforça mais ainda a minha teoria de que o Chespirito teve que reescrever os remakes inserindo personagens para supri-lo. Pópis em Madruga eletricista, catapora e livro de animais... Nhonho nos Insetos...
Uma coisa que sempre noto nos episódios de 1979 é a aparente expressão facial estressada, cansada e chorosa (muito antes mesmo da cena de choro quando o Chaves vai embora da vila) da María Antonieta no episódio do bilhete de loteria. Dá a impressão de que tiveram que gravar varios episódios um atrás do outro durante as semanas (o normal é 5 por semana, pode ser que gravavam 10 ou mais nessa época) para suprir a falta do Quico.
Imagem
Imagem
Dá a impressão de que estava cansada e estressada.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 17 Jun 2020, 10:45

Acho que isso não tem nada a ver. Com ou sem o Carlos provavelmente gravariam esses mesmos episódios, e no mesmo ritmo.
Homem de Marlboro escreveu:
17 Jun 2020, 02:55
Sobre o Villagrán ter comunicado sua saída só em janeiro de 79, reforça mais ainda a minha teoria de que o Chespirito teve que reescrever os remakes inserindo personagens para supri-lo. Pópis em Madruga eletricista, catapora e livro de animais... Nhonho nos Insetos...
Sim. E imagino que o Vamos ao Cinema tenha sido reescrito também, até pelo curto prazo entre a estreia do Carlos e a gravação do episódio.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jimmytwain91 » 17 Jun 2020, 11:34

Danny The Cat escreveu:
16 Jun 2020, 14:37
Particularmente, gosto das duas -- Tanto da Sandra quanto da Cecília. Mas, cada um tem seu gosto :)
Confesso que gosto mais da Sandra dublando a Maria, porém acho que a Cecília fez um grande trabalho também.

Avatar do usuário
Red Caboose
Membro
Membro
Mensagens: 1281
Registrado em: 14 Nov 2019, 21:59
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Vilhena, Rondônia
Curtiu: 364 vezes
Curtiram: 224 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Red Caboose » 17 Jun 2020, 11:40

Pra falar a verdade, TODO o elenco clássico fez um ótimo trabalho (E podia ser melhor, se não fosse a incompetência do SBT <_< )
______

E por falar nesse assunto...
--- Confesso que gostei um pouco da ideia das bordas personalizadas! Não me julgue :timido:
Imagem

Responder