LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 635 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Chavo Arachán » 29 Nov 2023, 16:10

Cláudio escreveu:
29 Nov 2023, 15:21
Se possível, corrigir essas informações na lista também:
- #13 "Chaves: Os balões das crianças" (1980) e #75 "Chaves: Balões e confetes" (1981) não são semelhantes entre si.
- #59 "Chaves: Cobrando o aluguel" (1981) é remake do #198 "Chaves: Estatísticas - parte 1" (1978) e foi regravado em #301 "Chaves: A boneca, a bola e o aluguel" (1986).
- #133 "Chaves: Os balões e os favores" (1982) e #162 "Chaves: Compartilhando balões" (1983) não são semelhantes entre si.
- #304 "Chaves: O carteiro baloeiro" (1986) é semelhante ao: #129 "Chaves: Os balões" (1976) e ao #75 "Balões e confetes" (1981).
Corrigido com sucesso. :joinha:
Cláudio escreveu:
29 Nov 2023, 15:21
Obrigado pelo esclarecimento, @Chavo Arachán
No es nada, estimado.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
TheGamercrafterBRCláudio
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Bruno Peña
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Abr 2023, 11:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Bruno Peña » 12 Dez 2023, 22:58

Tem como fazer esse ajuste na lista ch? Quando eu vou checar os episódios do Programa Chespirito (fase dos anos 80) e boto: "Dublados em Português", não aparece nenhum episódio, (eu imagino que esteja valendo apenas para os que foram EXIBIDOS no Brasil) sendo que alguns episódios foram dublados pela Gabia, isso é um erro ou é proposital? Se for um erro, espero que alguém corrija

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Пауло Витор » 13 Dez 2023, 18:51

Bruno Peña escreveu:
12 Dez 2023, 22:58
Tem como fazer esse ajuste na lista ch? Quando eu vou checar os episódios do Programa Chespirito (fase dos anos 80) e boto: "Dublados em Português", não aparece nenhum episódio, (eu imagino que esteja valendo apenas para os que foram EXIBIDOS no Brasil) sendo que alguns episódios foram dublados pela Gabia, isso é um erro ou é proposital? Se for um erro, espero que alguém corrija
É intencional, pois só consideram aqueles que foram dublados pra serem exibidos na TV de forma oficial.

Teria que criar um filtro à parte para listar essas esquetes dubladas para distribuição em outras mídias.

Bruno Peña
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Abr 2023, 11:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Bruno Peña » 13 Dez 2023, 20:05

Пауло Витор escreveu:
13 Dez 2023, 18:51
Bruno Peña escreveu:
12 Dez 2023, 22:58
Tem como fazer esse ajuste na lista ch? Quando eu vou checar os episódios do Programa Chespirito (fase dos anos 80) e boto: "Dublados em Português", não aparece nenhum episódio, (eu imagino que esteja valendo apenas para os que foram EXIBIDOS no Brasil) sendo que alguns episódios foram dublados pela Gabia, isso é um erro ou é proposital? Se for um erro, espero que alguém corrija
É intencional, pois só consideram aqueles que foram dublados pra serem exibidos na TV de forma oficial.

Teria que criar um filtro à parte para listar essas esquetes dubladas para distribuição em outras mídias.
entendi, mas na lógica, os que foram exibidos dublados na TV deviam estar na categoria: "Comum no Brasil" já que nenhum episódio passa em espanhol no Brasil.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Barbano » 15 Dez 2023, 17:15

É complicado de fazer essa adequação porque a Gábia não dublou programas inteiros, e sim esquetes soltas. Então não tem como classificar o programa como dublado.

Bruno Peña
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Abr 2023, 11:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Bruno Peña » 16 Dez 2023, 22:42

Barbano escreveu:
15 Dez 2023, 17:15
É complicado de fazer essa adequação porque a Gábia não dublou programas inteiros, e sim esquetes soltas. Então não tem como classificar o programa como dublado.
mas quando eu clico em "esquetes" e clico em qualquer uma, aparecem apenas episódios dessas esquetes sem as outras esquetes dos episódios, então não seria tão difícil eu presumo

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1041
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 202 vezes
Curtiram: 80 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Sardse » 16 Dez 2023, 22:45

O tópico "Guia de Dublagens" é um bom substituto para quem quer ver que episódios dos anos 80 a Gábia dublou
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Bruno Peña
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Abr 2023, 11:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Bruno Peña » 17 Dez 2023, 08:10

Sardse escreveu:
16 Dez 2023, 22:45
O tópico "Guia de Dublagens" é um bom substituto para quem quer ver que episódios dos anos 80 a Gábia dublou
de fato

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8374
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 749 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por James Revolti » 18 Dez 2023, 01:12

Bruno Peña escreveu:
12 Dez 2023, 22:58
Tem como fazer esse ajuste na lista ch? Quando eu vou checar os episódios do Programa Chespirito (fase dos anos 80) e boto: "Dublados em Português", não aparece nenhum episódio, (eu imagino que esteja valendo apenas para os que foram EXIBIDOS no Brasil) sendo que alguns episódios foram dublados pela Gabia, isso é um erro ou é proposital? Se for um erro, espero que alguém corrija
É, "Dublados em português" não foi um bom nome. O filtro tá aplicado sobre os que foram exibidos na TV em algum momento. Mais precisamente, ele não pode ser inédito em todos os canais.

if ($filtro_status_Brasil == "d") // dublados
$strSQL .= " AND (NOT (status_SBT='I' AND status_SBTVideos='I' AND status_Netflix='I' AND status_CN='I' AND status_TLN='I' AND status_CNT='I' AND status_Multishow='I'))";

Pra puxar a dublagem, eu teria que pegar essa informação de outra tabela, a de dublagens, aplicar um contador e checar a totalização, se a quantidade de dublagens em português é superior a zero.
O mais complicado aí é que vou precisar mudar a estrutura da consulta (que já tá enorme) de uma maneira que não comprometa os outros filtros. E também deve dar uma prejudicada de leve no tempo de resposta da consulta.

Bem, em algum momento vou ter que dar uma revisada nessa parte toda, ver se tiro os excessos e aí vejo isso também.

Mas por enquanto, é melhor ver o tópico "Guia de dublagens", mesmo. Vários tópicos do Fórum são alimentados direto da base de dados através de scripts, então estão sempre atualizados e com as informações específicas obtidas em consultas próprias do banco de dados.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Bruno Peña

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 28 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Chavonildo » 18 Dez 2023, 03:34

Pequena correção: na sinopse de "O desjejum do Chaves", do desenho animado, a Chiquinha é mencionada em uma parte
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8374
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 749 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por James Revolti » 18 Dez 2023, 15:46

Alterado.

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 28 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Chavonildo » 31 Dez 2023, 13:40

Favor colocar "Os Empregos do Chaves" (5ª temporada) como uma versão de "O engraxate, parte dois" (1979) e "Churruminos e sapatos" (1985)
Esses usuários curtiram o post de Chavonildo (total: 1):
Sardse
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Bruno Peña
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Abr 2023, 11:59
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Bruno Peña » 04 Jan 2024, 17:46

Tem algum jeito de ver dentro da lista ch quais foram as últimas alterações e os últimos episódios perdidos adicionados?

lucassousa
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2023, 18:45
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por lucassousa » 05 Jan 2024, 19:20

Fórum Chaves escreveu:
11 Mai 2014, 00:05
Imagem
Neste domingo, 11/05, nosso amigo Thomas Henrique faria aniversário, completando seus 26 anos. Como sabem, ano passado ele nos deixou. E conosco, ficou a missão se seguir tentando "completar a lista". No caso, a Lista CH, a maior fonte para quem queira saber de todos os episódios das séries de Chespirito.

No começo de 2013, Thomas aceitou fundir a Lista ao Fórum Chaves, onde seguiria em seus planos de complementá-la. Com sua partida, nossa equipe passou a trabalhar para dar uma repaginada na lista. E é com alegria que anunciamos agora a nova versão da Lista CH.

Um breve resumo da nova lista: ela foi totalmente convertida em banco de dados, de forma que toda a atualização e acréscimo de episódios e outras informações é feita por um cadastro prático. Esse sistema foi desenvolvido ao longo dos últimos meses pelo James Revolti e permitirá que cada episódio tenha dados como a estreia no Brasil, título, elenco, curiosidades, tags para pesquisa... Aliás, essa é outra novidade da Lista: há um sistema de busca prático e rápido de usar para quem quer procurar um episódio específico.

Além disso, agora a Lista CH tem, além de Chaves, Chapolin, Chespirito e La Chicharra, o Chaves em Desenho Animado! E tudo também com versão em espanhol!

Cada episódio agora tem sua página própria com informações. Para visualizá-las, basta clicar no nome do episódio. Na mesma página, será aberto um frame flutuante, como se vê abaixo:
Imagem

Para esse 11 de maio, estamos dando início à nova fase da Lista. Ainda há muitas informações para acrescentar e isso virá com o tempo.

Nossos agradecimentos especiais ao James Revolti pelo trabalho incansável no projeto da nova lista! Agradecimentos também para todos que colaboraram: André Oliveira, Antonio Felipe Purcino, Bruno Batista, Cassio Ferreira, Edgar Barrera, Eduardo Gouvea, Erick Lucas, Fábio Barbano, Giovani Ramos, Guilherme Leão, João Calandreli, João Laneri, Luis Pancada, Luiz Felipe da Costa Lima, Matheus Rolim, Renato Castro e Ricardo Yoncón.

E mais do que tudo, nosso agradecimento ao Thomas Henrique pelo conceito e por ter tornado realidade essa Lista, que hoje estamos entregando renovada, em honra a todo o seu esforço nesses anos.

Acesse já: http://www.forumchaves.com.br/listach
Alguém sabe se esse episódio foi reprisado em 1977?

Avatar do usuário
Furbeto Chespiro
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Jul 2022, 00:41
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

Mensagem por Furbeto Chespiro » 08 Jan 2024, 10:46

poderiam colocar a foto do episódio "O elefante de cristal (1973)"?

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Furbeto Chespiro (total: 1):
TheGamercrafterBR

Responder