Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 22 Set 2019, 01:03

Olá, venho deixar um link do site "webarchive" com várias polkas dos anos 70 até o final dos anos 80. http://encurtador.com.br/flGM1
Pode ser que no meio de tudo isso esteja a trilha do Chapolin.

Alguém se dispõe a ligar para o SBT? não tenho fixo, por isso não liguei novamente.
Quem for ligar, peça para a atendente transferir para o departamento musical, e pediça a BGM. ( 1 1 ) 3 2 3 6 0 1 1 1 .
Coloquei em espaços para não aparecer no google o contato.

No youtube existem várias polkas antigas também pesquisando por various artists topic polka

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 22 Set 2019, 01:49

Se há algo que aprendemos em 72 páginas é que não adianta ligar pro SBT e pedir a BGM.

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 22 Set 2019, 03:07

Churrumín Moscattelo escreveu:Se há algo que aprendemos em 72 páginas é que não adianta ligar pro SBT e pedir a BGM.
Não sei por que... Já consegui várias músicas como vai lá brasil, ritmo de festa versão topa tudo e muitas outras com o SBT.
Mas não tenho mais contato com ninguém de lá e não tenho um fixo para ligar.

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Ambrosi » 22 Set 2019, 03:45

Urubak, tu postou essa música do Topa Tudo em algum lugar (Dailymotion ou outro)? Tenho interesse em ouvir sem ser as versões zoadas que existem no YT.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 22 Set 2019, 09:18

Estou trabalhando em uma nova montagem, e pra isso eu comecei a deixar algumas chamadas em instrumental pelo PhonicMind, aqui neste vídeo eu deixei em instrumental e vocais as Chamadas de 2002, 2003 e 2005 pois são as poucas chamadas em que a BGM toca quase completa e com o clarinete.

E por falar no clarinete, ele foi o único instrumento que não saiu com o áudio estragado, por isso, eu vou começar a usar apenas o trecho do clarinete no PhonicMind, para tentar melhorar essa parte, pois é a que está pior editada na minha montagem.

Os áudios desse vídeo aqui não foram editados nem um milissegundo, para caso vocês queiram usar em montagens próprias:

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Victor235 » 03 Out 2019, 00:43

Esse sanfoneiro que participa do Buteco do Ratinho, as vezes toca com um timbre de clarinete bem parecido com o da BGM do Chapolin. Ele parece ter um extenso conhecimento musical e, além disso, tá sempre no SBT. Quem sabe contatando ele não descobrimos alguma pista?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
arthurdecastro
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:06
Programa CH: Chaves
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por arthurdecastro » 11 Out 2019, 21:35

Admiro muito essas montagens de vocês. Essa aqui não lembro de qual vídeo que peguei, mas é a versão que sempre toca na minha cabeça (incluindo o drop de qualidade ali nos 9 sec, que eu já vejo como um efeito que acabei curtindo xD ): https://www.dropbox.com/s/av7qunvw4gfi5 ... 9.mp3?dl=0

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 11 Out 2019, 21:44

Victor235 escreveu:Esse sanfoneiro que participa do Buteco do Ratinho, as vezes toca com um timbre de clarinete bem parecido com o da BGM do Chapolin. Ele parece ter um extenso conhecimento musical e, além disso, tá sempre no SBT. Quem sabe contatando ele não descobrimos alguma pista?
NOTÍCIAS
BGM de abertura do Chapolin é descoberta através de sanfoneiro do Boteco do Ratinho. Entenda:
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
IgorBorgesCH

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 11 Out 2019, 21:49

No TVFoco:
NOTÍCIAS
Ratinho toma atitude drástica, chama sanfoneiro criador da música de abertura de Chapolin, e choca telespectadores com a revelação.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 3):
gusta dos biscoitosVictor235IgorBorgesCH
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2019, 23:26

Zoeira desnecessária (embora o Gordon aproveitou bem o gancho). É evidente que o sanfoneiro não sabe o nome da música, o que eu disse é que ele tem extenso conhecimento musical, podendo nos fornecer alguma pista sobre como procurar esse tipo de música. Além disso, está sempre no SBT e pode ter algum contato lá.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 11 Out 2019, 23:51

Dificilmente teria contato com alguém de algum departamento tão alheio, como é o de chamadas/aberturas. Ele só vai a um estúdio, toca o que tem de tocar e pronto.
E o que poderia saber sobre a BGM é o que já sabemos: instrumentos, estilo, etc. Temos gente suficiente relacionada à musica para ter que ir atrás do sanfoneiro do Programa do Ratinho, né?

Admiro a busca no ECAD e todos os progressos, mas essa ideia é de uma falta de lógica absurda.
E se reler minha brincadeira, verá que não disse mesmo que ele acharia, mas que descobriríamos através dele. Então não foi desnecessária.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Victor235 » 12 Out 2019, 00:02

No meu entendimento, essa música dificilmente vai aparecer (embora quero muito que apareça). Então vale tudo, qualquer pista é bem vinda. Um cara desses poderia falar algo que a gente não sabe, do tipo "esse tipo de timbre era usado em discos da gravadora X na década tal". São pistas que se somam às que a gente tem.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 12 Out 2019, 00:12

Valer tudo não significa gastar esforço à toa. Se ainda existe alguma dúvida sobre timbre/ano da BGM, basta falar com qualquer profissional disponível. Não precisa virar o mundo buscando o contato de um homem específico só porque "toca sanfona parecido".

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 19 Out 2019, 16:56

Churrumín Moscattelo escreveu:Se ainda existe alguma dúvida sobre timbre/ano da BGM, basta falar com qualquer profissional disponível.
E quem seriam esses profissionais? Sílvio Lico, Mário Lúcio de Freitas e Henrique Lascalla com certeza não, eles nunca nos ajudaram em nada, o máximo que fizeram foi "ah, eu acho que..." e provavelmente eles nem sabiam do que estavam falanando.

Nós não sabemos o ano da BGM, o fato de termos ouvido ela pela primeira vez em 1989, e o minimoog ter sido inventado por volta de 1970 não significa nada, há um vácuo muito grande de 20 anos entre essas datas, e precisamos de uma média de pelo menos 5 anos para nossas pesquisas serem mais precisas.

E os timbres, vish... Nós mal sabemos qual clarinete foi usado, e a suposta guitarra distorcida tem um timbre muito específico, quase irreconhecível.

E sinceramente, eu acho que sem essas informações, o topico não anda.

EDIÇÃO 19/10/2019 8:58PM
Victor235 escreveu:Esse sanfoneiro que participa do Buteco do Ratinho, as vezes toca com um timbre de clarinete bem parecido com o da BGM do Chapolin. Ele parece ter um extenso conhecimento musical e, além disso, tá sempre no SBT. Quem sabe contatando ele não descobrimos alguma pista?
Não faço a mínima ideia de como esse cara poderia nos ajudar, que ligação ele teria com a BGM do Chapolin? Se mantendo contato com gente que tem o arquivo na íntegra não conseguimos nenhuma informação que preste, imagina de um sanfoneiro genérico do Ratinho.

E ainda tem a questão que estavam comentando aqui, estamos procurando cabelo em ovo, com todo trabalho e esforço que vamos ter revirando a internet até achar o contato desse cara poderíamos usar pra achar a BGM, o tema do piano, Plague e mais uma cacetada de coisas.

Mas isso que você falou não é uma ideia tão ruim, é bom procurarmos gente que trabalha no SBT sem ser os clássicos e inúteis que conversamos sempre, e sobre o sanfoneiro, e mesmo que nós achemos o contato dele, provavelmente não vai dar em nada, há duas possibilidades, ou ele nos ignora e nos bloqueia, ou ele responde: ah, eu acho que...
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 19 Out 2019, 23:24

Não falo de profissionais relacionados ao SBT, mas sim à área musical específica dessa BGM, para identificar os timbres (até mesmo um "acho que..." seria mais certeiro assim), por exemplo, e aumentar nosso foco.

Trancado