CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20774
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3943 vezes
Curtiram: 855 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Jacinto » 17 Set 2022, 16:16

Eu também já quase perdi as esperanças, pelo menos esse ano já era, se voltar acho que só daqui há um bom tempo...

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 17 Set 2022, 19:11

Medeiros CH escreveu:
17 Set 2022, 15:22
Eu ainda acho que volta por volta de 2023-25.
Também acho
Imagem

Avatar do usuário
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4528
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 884 vezes
Curtiram: 495 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Luciano Junior » 17 Set 2022, 20:01

Medeiros CH escreveu:
17 Set 2022, 15:22
Eu ainda acho que volta por volta de 2023-25.
Esse parece o melhor cenário. Se não volta daqui a 3 anos, não volta nunca.
Desde 2014 no Meio CH
Usuário do mês de julho/2019
Ex-moderador do Fórum Chaves (maio-agosto/2020)
Co-autor da trilha sonora do documentário Episódios Perdidos - Uma História

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 17 Set 2022, 20:10

Pode demorar, mas "nunca" é uma palavra muito forte, CH marcou gerações em um continente inteiro por meio século, que emissora e empresário em sã consciência guardariam o programa no acervo pra sempre? Isso já aconteceu alguma vez com algum outro programa?
Imagem

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 390
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 77 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Chavito de la Mancha » 17 Set 2022, 21:01

Medeiros CH escreveu:
17 Set 2022, 15:22
Eu ainda acho que volta por volta de 2023-25.
Também acho, mesmo que as vezes eu perca a esperança da volta das séries.

seiyahirasiro
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2021, 03:20
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por seiyahirasiro » 18 Set 2022, 01:04

Acho que não fica muito anos fora do ar, pq se ficar muitos anos fora do ar o pessoal esquece, aí não tem como vender produtos e outras coisas da marca.
Esses usuários curtiram o post de seiyahirasiro (total: 1):
RAMONCHITO

RAMONCHITO
Membro
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 02 Jul 2011, 23:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLAMENGO
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 28 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por RAMONCHITO » 20 Set 2022, 13:36

Bazzo escreveu:
17 Set 2022, 20:10
Pode demorar, mas "nunca" é uma palavra muito forte, CH marcou gerações em um continente inteiro por meio século, que emissora e empresário em sã consciência guardariam o programa no acervo pra sempre?
Não é questão de ficar guardado "pra sempre", mas sim "por tempo demais". Tenho uma teoria que a longevidade de CH na tv brasileira se deve principalmente a o fato de praticamente nunca ter deixado de ser exibido. Na medida em que o programa vai deixando de ser exibido, a memória afetiva dos fãs tende a se apagar.

Não é a toa que a globo adorava usar a tática da "geladeira" com qualquer produto que fizesse sucesso na concorrência. Cansamos de ver eles adquirindo animações que estavam no auge e esconder elas do grande público por tanto tempo que nem na rede-tv elas ainda se destacavam mais.

Espero estar errado, mas se essa situação de CH se arrastar por muito tempo, os danos podem ser irreversíveis...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Polegar » 20 Set 2022, 14:03

Na boa, eu acho que ainda se CH voltasse já agora vinha perdendo um pouco do verniz. O público reassistiria, gostaria do mesmo jeito, mas talvez pensasse um pouco “eu não lembrava que era assim humor tão bobinho / roteiros repetitivos / qualidade de imagem antiga”.

Só que seria levado pela comoção generalizada de estar de volta e ainda pegava no tranco fácil.

Dou até 2023-25 pra ter esse boom de emoção do público e o verniz ainda estar válido. Depois…

A questão é que tão aprendendo que dá pra viver sem CH e ele tá se tornando muito mais uma memória afetiva que uma necessidade presente. E isso acontece com qualquer série longeva que sai de cena. Primeiro a crise, a falta, depois o conformismo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Set 2022, 14:07

Doctor Who ficou 17 anos fora do ar, voltou em 2005, e ainda assim, foi ter só em 2011 o ápice de popularidade que ele nunca teve nos 26 primeiros anos da série clássica.

2 anos não vão matar CH.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
SardseJacinto
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Polegar » 20 Set 2022, 14:25

Não cara, a questão nem é essa. Vou tentar te explicar melhor o que eu quis dizer com isso do verniz.

Quando você para de consumir um produto, a sua lembrança idealiza. A nostalgia ao longo do tempo vai criando uma aura de perfeição pra coisa.

Tem um exemplo super conhecido aqui no Brasil, que aconteceu com As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. Pra quem foi moleque nos anos 2000 o filme era uma coisa de outro mundo. Hoje se você for caçar no youtube os comentários dos adultos que tão revisitando, vai ver que foi a memória que “envernizou” vários aspectos.

E isso não quer dizer que a obra seja ruim, só que quando vista com anos de diferença deixa imperfeições naturais mais aparentes.

O universo de Doctor Who é tão fantástico quanto o de CH, só que enquanto um tá sempre se reiventando, sendo bem cuidado e gerando atividade, o outro praticamente se sustentou mostrando eternamente uma série esburacada numa emissora que não valorizava. Agora que parou o lugar de nostalgia pode ser nocivo sim.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 20 Set 2022, 15:01

Tirado Alanís escreveu:
20 Set 2022, 14:03
Só que seria levado pela comoção generalizada de estar de volta e ainda pegava no tranco fácil. Dou até 2023-25 pra ter esse boom de emoção do público e o verniz ainda estar válido. Depois…
Acho que só fã mesmo que ficaria "comovido" com isso, o telespectador médio tá cagando, eu acho que quando voltar, será algo bastante indiferente, vão ler a notícia e dizer: "oh, legal, Chaves voltou pra tv" e continuar o dia como se nada tivesse acontecido.
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3106
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 309 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Arieel » 20 Set 2022, 19:46

RAMONCHITO escreveu:
20 Set 2022, 13:36
Não é questão de ficar guardado "pra sempre", mas sim "por tempo demais". Tenho uma teoria que a longevidade de CH na tv brasileira se deve principalmente a o fato de praticamente nunca ter deixado de ser exibido. Na medida em que o programa vai deixando de ser exibido, a memória afetiva dos fãs tende a se apagar.
Depende do tipo de fã. Aquele que curte a obra, que leva pra vida como algo que curte muito a ponto de ir além de só assistir, a memória nunca será apagada.
RAMONCHITO escreveu:
20 Set 2022, 13:36
Não é a toa que a globo adorava usar a tática da "geladeira" com qualquer produto que fizesse sucesso na concorrência. Cansamos de ver eles adquirindo animações que estavam no auge e esconder elas do grande público por tanto tempo que nem na rede-tv elas ainda se destacavam mais.
Até o SBT faz isso, mas com boicote de si mesmo. De um certo tempo (infelizmente não vou saber o ano que isso começou) até o apagão das séries, o SBT possuía todos os episódios de Chaves, Chapolin e Chespirito com direitos de exibição, mas sempre exibindo a mesma coisa de sempre, com os anos 80 tudo sem dublagem. Isso não é exclusivo da Globo. Vale lembrar também que teve um tempinho que a Record estava com os direitos do Pica-Pau, mas não estavam exibindo.
Tirado Alanís escreveu:
20 Set 2022, 14:03
Na boa, eu acho que ainda se CH voltasse já agora vinha perdendo um pouco do verniz. O público reassistiria, gostaria do mesmo jeito, mas talvez pensasse um pouco “eu não lembrava que era assim humor tão bobinho / roteiros repetitivos / qualidade de imagem antiga”.
Isso vai depender muito da base de fãs que CH criou, 2 anos não ainda não é nada. Alf ficou por anos fora da TV Aberta, tendo sua última exibição no canal pago TCM em 2015 e quando voltou de forma oficial pelo HBO Max, na primeira semana foi um dos produtos no Top 10 semanais da plataforma. O problema não é só o fator do produto, mas a base de fãs que se criaram encima dela.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANO

Mensagem por Polegar » 20 Set 2022, 23:40

Pois, Alf, CH, Doctor Who, Pica-Pau, todos são produtos que marcaram e se popularizaram. Só que uns souberam se renovar sempre na mídia e se conscientizam de preservar a própria história, enquanto outros vivem mais por uma geração madura e tendem a perder apelo por falta de estrutura pra conversar com as mais recentes.

Doctor Who é um exemplo foda de relação empresa-fanbase, tem nem o que comentar.

Alf é um produto fechadinho, tem sua série, seu filme, acho que um desenho, não sei como é a popularidade dele lá fora, mas até que é bem tratado pela HBO. Mas me parece meio estagnado no passado.

Pica-Pau sofre com uma gestão ruim da Universal. Tem episódios perdidos, não só ele como outros curtas do Walter Lantz, e a mídia que sai hoje em dia peca por falta de qualidade, ou um visível desinteresse, vide aquele filme meio besteirol e o novo desenho que se passava no Rio de Janeiro com roteiro e visual ingratos. Parece que é tudo feito nas coxas pra pegar os brazucas que são a maior parcela de fãs.

E CH… :sentido:

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Otelo » 21 Set 2022, 00:20

Tirado Alanís escreveu:
20 Set 2022, 14:03
“eu não lembrava que era assim humor tão bobinho
Ou podem pensar "eu não lembrava que era assim o humor, muito bom"
Imagem
Imagem

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 482
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 42 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Pedro Gomes » 21 Set 2022, 14:54

Queria muito que voltasse pra que pudéssemos ter chespirito dos anos 80 dublado é uma fase que sonho com a sua dublagem assim como teve os episódios inéditos dos anos 70

Responder