Episódio "Papagaio do Quico" existe!

Sinopse de uma edição da revista Teleguía comprova

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
KRCH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Episódio "Papagaio do Quico" existe!

Mensagem por KRCH » 11 Jan 2012, 11:55

Caramba :chocado:
Grande descoberta,Parabéns
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 11 Jan 2012, 12:42

A imagem do episódio do Chapolin é de 72, mas inclui o Horácio no elenco, Estranho :ponder:
E quanto aos outros 2 do Chapolin, muito bom saber...o único "ruim" é saber que mais dois episódios de 72 não são de fato inéditos e sim mais dois remakes, mas fazer o que... :unsure:

Agora esses tipos de tópicos são tão intrigantes...nossa, será que não há nenhum jeito de correr atrás de tantas raridades? Esses perdidos mundiais me dão coisas...é triste pensar que são episódios que nunca ninguém verá
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 11 Jan 2012, 13:23

Parabéns pela descoberta!!! :D

Mas já era meio óbvio que poderia existir, tendo o remake '' O Papagaio do Jaiminho '' no programa Chespirito. Outros perdidos mundiais que acho que existem são o Máquina de Lavar v1 (com a Dona Florinda balançando o gato amarelo... e o Fabão vindo me zuar Photobucket) e O Revolvinho do Chaves.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Flyer Guy
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0

Mensagem por Flyer Guy » 11 Jan 2012, 13:45

Hum, só uma ideia: alguém já pensou em, de repente, tentar comprar algumas essas revistas do méxico? Olhando rápido no Mercado Livre mexicano, tem uma 1/2 dúzia de Teleguia dos anos 70...
OU ninguém tem contatos de pessoas no méxico de forma que eles comprassem e disponibilizassem scan delas? Quem é de lá deve ter acesso a elas fora da internet. Coisas como os nossos sebos e afins...

Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 11 Jan 2012, 13:51

Flyer Guy escreveu:Hum, só uma ideia: alguém já pensou em, de repente, tentar comprar algumas essas revistas do méxico? Olhando rápido no Mercado Livre mexicano, tem uma 1/2 dúzia de Teleguia dos anos 70...
OU ninguém tem contatos de pessoas no méxico de forma que eles comprassem e disponibilizassem scan delas? Quem é de lá deve ter acesso a elas fora da internet. Coisas como os nossos sebos e afins...

Acabo de voltar do México. É muito difícil encontrar revistas antigas para vender em sebos, ao contrário de livros, que estão por todas partes. Quando encontramos custavam muito caro. Cerca de $10 dólares cada uma (e essas só com vendedores especializados, que levam as revistas em determinado lugar para você ver, não achamos em sebos). Não são todos os exemplares que apresentam sinopses dos programas. Portanto, muitas vezes é um tiro no escuro, pode-se gastar uma grana e a revista não trazer nada. Tenho cerca de 85 revistas. Em breve publico as sinopses de alguns episódios no Blog. Só estou esperando juntar um pouco mais de dados.

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Jan 2012, 13:55

Chompiras escreveu:O episódio das vizinhas seria reexibido dentro de "El Chavo del Ocho" em 1973, quando Chespirito sofreu um acidente nas gravações e passaram a transmitir reprises.
Não sabia que tinha sido por isso.

Então se não fosse o tal acidente provavelmente todo esse material antigo de Chaves e Chapolin seria perdido, jamais veríamos Seu Madruga morando no 14, por exemplo.

Cássio, Bruxa Baratuxa de 1973 não poderia ser um desses programas de compilações de esquetes, com aquela esquete pré-histórica da Bruxa Baratuxa? Se bem que eu acho mais provável que seja uma versão perdida mesmo.

Chompiras
Membro
Membro
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Chompiras » 11 Jan 2012, 14:00

Fabão escreveu:
Chompiras escreveu:O episódio das vizinhas seria reexibido dentro de "El Chavo del Ocho" em 1973, quando Chespirito sofreu um acidente nas gravações e passaram a transmitir reprises.
Não sabia que tinha sido por isso.

Então se não fosse o tal acidente provavelmente todo esse material antigo de Chaves e Chapolin seria perdido, jamais veríamos Seu Madruga morando no 14, por exemplo.

Cássio, Bruxa Baratuxa de 1973 não poderia ser um desses programas de compilações de esquetes, com aquela esquete pré-histórica da Bruxa Baratuxa? Se bem que eu acho mais provável que seja uma versão perdida mesmo.
Então, Fabão, tem uma Teleguia que fala do acidente. Perguntamos pra Paulina e pra Marcela, elas contaram que foi um tiro (com uma pistola cenográfica) que ele deu na mão. Elas não lembram de qual episódio e programa era, mas lembram dele contar que o tiro tinha que ser dado no Ramón. Mas sem querer ele disparou o revólver na própria mão, o que deixou sequelas até hoje para ele.

Quanto ao episódio da Bruxa ser de 1972 (ou antes), não tenho como informar. Não anotei a data da exibição, só vi a sinopse em uma das Teleguias que o vendedor levou pra mim no saguão do hotel. Se soubéssemos a data, seria fácil saber se foi na época das reprises de quadros antigos ou na época em que Chespirito já havia voltado a trabalhar.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 11 Jan 2012, 14:04

Como diz o velho e conhecido ditado...Diga-me com quem tu andas, que virei para o bem, digo, digo...Há males que vem para o bem.
Acidente de Chespirito veio a calhar com certas raridades de 72 :rolleyes:

Aliás, se as compilações são só com sketchs de 72, não tinha como ser essa pré-hisórica que é de 70
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 11 Jan 2012, 14:37

Não era o revólver do Chaves não que ele disparou em sua própria mão? :P
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1265 vezes

Mensagem por CHarritO » 11 Jan 2012, 14:43

Parabéns pela descoberta, lelzinholima!!! :aplausos: :aplausos: :aplausos:

Achei esses episódios, mas em outras versões. Quem sabe um dia veremos a reliquia episódio do papagaio do Quico. :rolleyes:

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 11 Jan 2012, 14:53

Lelzinho, você não teria o link daquele site que você postou antes, mas o link direto das imagens no site, não no imageshack.

Eu procurei lá e não achei muita coisa.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 11 Jan 2012, 14:58

MatheusRolimChespirito escreveu:Parabéns pela descoberta!!! :D

Mas já era meio óbvio que poderia existir, tendo o remake '' O Papagaio do Jaiminho '' no programa Chespirito. Outros perdidos mundiais que acho que existem são o Máquina de Lavar v1 (com a Dona Florinda balançando o gato amarelo... e o Fabão vindo me zuar Photobucket) e O Revolvinho do Chaves.
Milagre que ele não me zuou. :rolleyes:

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 11 Jan 2012, 15:07

Caramba! Mais um episódio desconhecido achado! :o

Só falta encontrar uma parte do episódio.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes

Mensagem por Nelson » 11 Jan 2012, 16:23

Caraca :chocado:
Antes de olhar o topico eu tava sacaneando no chat sobre isso, falando que assisti o episodio Michael Jackson visita a vila quando tinha 2 semanas de vida
Tem coisas acontecendo ultimamente que ta ate dificil de acreditar, agora so falta alguem que tenha gravado esse episodio :vamp:
È capaz de existir episodios que a gente nao tem nem ideia que existe, que acabaram se perdendo na televisa ou estragaram.
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 11 Jan 2012, 17:52

Nelson escreveu:Caraca :chocado:
Antes de olhar o topico eu tava sacaneando no chat sobre isso, falando que assisti o episodio Michael Jackson visita a vila quando tinha 2 semanas de vida
Tem coisas acontecendo ultimamente que ta ate dificil de acreditar, agora so falta alguem que tenha gravado esse episodio :vamp:
È capaz de existir episodios que a gente nao tem nem ideia que existe, que acabaram se perdendo na televisa ou estragaram.
Concordo 100%. Eu achei um arquivo do jornal mexicano O Informador e lá está publicada a programação.

Não tem as sinopses, mas ajuda bastante.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Trancado