SBT manda dublar filmes de Chespirito

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20780
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Jacinto » 29 Dez 2023, 00:41

Bia N escreveu:
28 Dez 2023, 23:04
Diante dos cortes que foram dadas às séries na mídia, essa emissora até que está tentando dar um pouco de visibilidade aos programas (se bem que concordo que está é mesmo desesperada por audiência). Essa distribuidora (tentando chamar de alguma forma pra não dizer o nome) conhece bem essa emissora a ponto de permitir que ainda passe algo relacionado às séries no canal.

O problema é onde encaixar os filmes para exibição. Nem tem horário direito para exibir filmes lá (nem tenho acompanhado o canal ultimamente pra ver como tá a grade).

No sábado a tarde dentro do Cinema em Casa seria uma boa.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 29 Dez 2023, 00:45

Ocupar o lugar do Raul Gil seria interessante, não atrapalharia a grade em nada.
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8384
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 462 vezes
Curtiram: 757 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por James Revolti » 29 Dez 2023, 00:57

Vixe, pro SBT bancar dublagem de filmes (que não deve ser reprisado muitas vezes), imagino que vá pro horário nobre.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Engenheiro Pudim » 29 Dez 2023, 01:40

Soldado escreveu:
28 Dez 2023, 22:34
Falando sobre as possíveis escalações, eu não entendo essa obsessão em trocar a voz do Chespirito pra chegar perto de um Gastaldi imaginário.
Nem eu. A galera fica nessa de "ah, o Müller é mais ou menos", mas na Som de Vera Cruz o cara entregou o que é necessário: interpretação. O fato de haver similaridades com a voz do Gastaldi é um mero bônus, mas tá faltando pra uma boa parte do pessoal lembrar que o cara não tá mais aqui faz quase 30 anos e que temos um substituto competente.

É lógico que vale testar o Daniel entre alguns outros candidatos, mas pra mim ele vai acabar se saindo bem e sendo escolhido simplesmente porque já tem as manhas pra dublar o Roberto. Não à toa fez 150 episódios e foi amplamente elogiado, aqui e pelo público médio.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 5):
LatinChavesJohn Charles FiddySardseSoldadoBarbano

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1354
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 560 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Dez 2023, 08:22

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Dez 2023, 01:40
Soldado escreveu:
28 Dez 2023, 22:34
Falando sobre as possíveis escalações, eu não entendo essa obsessão em trocar a voz do Chespirito pra chegar perto de um Gastaldi imaginário.
Nem eu. A galera fica nessa de "ah, o Müller é mais ou menos", mas na Som de Vera Cruz o cara entregou o que é necessário: interpretação. O fato de haver similaridades com a voz do Gastaldi é um mero bônus, mas tá faltando pra uma boa parte do pessoal lembrar que o cara não tá mais aqui faz quase 30 anos e que temos um substituto competente.

É lógico que vale testar o Daniel entre alguns outros candidatos, mas pra mim ele vai acabar se saindo bem e sendo escolhido simplesmente porque já tem as manhas pra dublar o Roberto. Não à toa fez 150 episódios e foi amplamente elogiado, aqui e pelo público médio.
E ainda tem gente sem noção que fala pra dublar em I.A
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por João Victor Trascastro » 29 Dez 2023, 08:44

Não consigo considerar o Daniel unanimidade pelo simples fato de que pra 2018 não houve teste pra ele. O último teste pra Chespirito, que ele ganhou, foi em 2012 na RioSound disputando com o Berriel! É IMPOSSÍVEL considerar essa forma de escalação de fato competente.

Ponto 1: testes feitos no RJ para baratear a produção, que sempre teve vozes majoritariamente paulistas

Ponto 2: quem estava concorrendo com o Daniel não tinha capacidade de assumir o papel.

Ponto 3: a escalação se tornou automática no momento seguinte, vindo da direção da RioSound há mais de 10 anos num trabalho feito às pressas e sem apuro artístico.

Ponto 4: Há plenamente atores talentosos em SP que poderiam ter sido testados e não foram pelo mesmo motivo: “ah, já tá aí e ninguém reclamou”, sendo que sempre houve dúvidas e reclamações SIM.

Ponto 5: dublar chesppa caricato em sitcom fazendo criança de 8 anos ou herói super colorido até vai, nota-se menos os problemas. Mas os personagens mais pasteurizados, mais “comuns” e “realistas” de um filme, ainda que seja uma comédia, é bem diferente. No tal mundo ideal os testes serviriam pra analisar não só a bendita semelhança de voz com o saudoso Gastaldi mas, principalmente, uma voz que soe ao menos natural. Ainda que disputando com trocentos dubladores paulistas e Daniel ganhasse (se um teste fosse realizado, claro) eu não quero ver um Chapolin abobado e de voz aguda no Chanfle, e o público inconscientemente que já reclama de tudo que veio depois, muito menos. É o que faz as pessoas reclamarem muito do Chaves do Cassiano e do Tatá, mas nunca reclamaram deles no chesppa cara limpa.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 6):
FbdooitoBrunoSamppaPétriusJohn Charles FiddyJacintomichaelrabello

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 492
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 170 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Fbdooito » 29 Dez 2023, 08:58

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Dez 2023, 01:40
Soldado escreveu:
28 Dez 2023, 22:34
Falando sobre as possíveis escalações, eu não entendo essa obsessão em trocar a voz do Chespirito pra chegar perto de um Gastaldi imaginário.
Nem eu. A galera fica nessa de "ah, o Müller é mais ou menos", mas na Som de Vera Cruz o cara entregou o que é necessário: interpretação. O fato de haver similaridades com a voz do Gastaldi é um mero bônus, mas tá faltando pra uma boa parte do pessoal lembrar que o cara não tá mais aqui faz quase 30 anos e que temos um substituto competente.

É lógico que vale testar o Daniel entre alguns outros candidatos, mas pra mim ele vai acabar se saindo bem e sendo escolhido simplesmente porque já tem as manhas pra dublar o Roberto. Não à toa fez 150 episódios e foi amplamente elogiado, aqui e pelo público médio.
Vem cá, vocês estão falando sério ou estão de gozação? É uma inversão de valores absurda!

Independente da pessoa gostar ou não do trabalho do Daniel, está mais do que claro que ele foi escolhido por ser um IMITADOR. E as pessoas que gostam e elogiam ele o fazem justamente por ele fazer, bem ou mal, uma imitação de Gastaldi.

O que queremos é exatamente isso: alguém que tenha interpretação, similaridade de voz e, principalmente, naturalidade. E esse último, um imitador não alcança.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por BrunoSamppa » 29 Dez 2023, 10:09

João Victor Trascastro escreveu:
29 Dez 2023, 08:44
Não consigo considerar o Daniel unanimidade pelo simples fato de que pra 2018 não houve teste pra ele. O último teste pra Chespirito, que ele ganhou, foi em 2012 na RioSound disputando com o Berriel! É IMPOSSÍVEL considerar essa forma de escalação de fato competente.

Ponto 1: testes feitos no RJ para baratear a produção, que sempre teve vozes majoritariamente paulistas

Ponto 2: quem estava concorrendo com o Daniel não tinha capacidade de assumir o papel.

Ponto 3: a escalação se tornou automática no momento seguinte, vindo da direção da RioSound há mais de 10 anos num trabalho feito às pressas e sem apuro artístico.

Ponto 4: Há plenamente atores talentosos em SP que poderiam ter sido testados e não foram pelo mesmo motivo: “ah, já tá aí e ninguém reclamou”, sendo que sempre houve dúvidas e reclamações SIM.

Ponto 5: dublar chesppa caricato em sitcom fazendo criança de 8 anos ou herói super colorido até vai, nota-se menos os problemas. Mas os personagens mais pasteurizados, mais “comuns” e “realistas” de um filme, ainda que seja uma comédia, é bem diferente. No tal mundo ideal os testes serviriam pra analisar não só a bendita semelhança de voz com o saudoso Gastaldi mas, principalmente, uma voz que soe ao menos natural. Ainda que disputando com trocentos dubladores paulistas e Daniel ganhasse (se um teste fosse realizado, claro) eu não quero ver um Chapolin abobado e de voz aguda no Chanfle, e o público inconscientemente que já reclama de tudo que veio depois, muito menos. É o que faz as pessoas reclamarem muito do Chaves do Cassiano e do Tatá, mas nunca reclamaram deles no chesppa cara limpa.
Houve muita negligência e até mau-caratismo na escolha de vozes nos últimos anos. Diretores e donos de estúdio escolhendo gente por conveniência, panelinha, preguiça, influência de "fã" (aqueles) e etc. Fazendo teste com apenas 3 pessoas pra cada personagem, sendo 2 aleatórios e 1 que já tinha feito o personagem antes (mesmo este sendo ruim). No final ganhava o que já tinha feito antes por ser o menos ruim.

Primeiro, eu acho que dublagem CH nunca deveria ter saído de SP. Segundo que uma escolha inteligente e natural seria a direção de alguém que já teve contato com a série e tem competência, como o Nelson Machado. Peterson Adriano é meu cacho de pomba. Este cara é tão alheio à obra que teve que chamar Valetio e Berruela pra ajudar ele, na inocência que estaria na presença de "experts" ou gente que falaria em nome de fãs.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
FbdooitoPétriusJacinto
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 492
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 170 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Fbdooito » 29 Dez 2023, 10:31

BrunoSamppa escreveu:
29 Dez 2023, 10:09
Houve muita negligência e até mau-caratismo na escolha de vozes nos últimos anos. Diretores e donos de estúdio escolhendo gente por conveniência, panelinha, preguiça, influência de "fã" (aqueles) e etc. Fazendo teste com apenas 3 pessoas pra cada personagem, sendo 2 aleatórios e 1 que já tinha feito o personagem antes (mesmo este sendo ruim). No final ganhava o que já tinha feito antes por ser o menos ruim.
A preguiça foi tanta, que o Peterson Adriano se autoescalou para dublar o Topo Gigio no episódio do beijinho, mesmo nunca tendo feito o personagem antes.

Isso tendo opções como Laerte Sarrumor, Ivo "Tatu" Roberto e até mesmo Cassiano Ricardo. Sugerimos esses nomes na época, mas fomos ignorados.
Editado pela última vez por Fbdooito em 29 Dez 2023, 13:32, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1354
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 560 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Dez 2023, 11:59

Fbdooito escreveu:
29 Dez 2023, 08:58
Engenheiro Pudim escreveu:
29 Dez 2023, 01:40
Soldado escreveu:
28 Dez 2023, 22:34
Falando sobre as possíveis escalações, eu não entendo essa obsessão em trocar a voz do Chespirito pra chegar perto de um Gastaldi imaginário.
Nem eu. A galera fica nessa de "ah, o Müller é mais ou menos", mas na Som de Vera Cruz o cara entregou o que é necessário: interpretação. O fato de haver similaridades com a voz do Gastaldi é um mero bônus, mas tá faltando pra uma boa parte do pessoal lembrar que o cara não tá mais aqui faz quase 30 anos e que temos um substituto competente.

É lógico que vale testar o Daniel entre alguns outros candidatos, mas pra mim ele vai acabar se saindo bem e sendo escolhido simplesmente porque já tem as manhas pra dublar o Roberto. Não à toa fez 150 episódios e foi amplamente elogiado, aqui e pelo público médio.
Vem cá, vocês estão falando sério ou estão de gozação? É uma inversão de valores absurda!

Independente da pessoa gostar ou não do trabalho do Daniel, está mais do que claro que ele foi escolhido por ser um IMITADOR. E as pessoas que gostam e elogiam ele o fazem justamente por ele fazer, bem ou mal, uma imitação de Gastaldi.

O que queremos é exatamente isso: alguém que tenha interpretação, similaridade de voz e, principalmente, naturalidade. E esse último, um imitador não alcança.
O Muller nem de longe é um imitador do gastaldi, quando vi ele pela primeira vez tomei um susto por quão diferente é a voz dele do MAGA. O que ele entregou foi só uma boa interpretação (encarar isso como uma imitação, quando só é algo básico de qualquer dublador, coisa que o tatá não fez). Se ele é um imitador, imitou mal pra caramba, até o Berriel conseguia imitar o Vilela, Muller não. Imitação do Gastaldi é o que fazem alguns fã dubladores.

Agora sim, aquela voz caricata do Muller do chapolin e chaves obviamente não combina com o chespirito de cara limpa, por isso que concordo em fazer testes com ele (ele tem potencial pra fazer outros tons de vozes) e outros dubladores. Só tenho medo de toda essa discussão no fim não valer de nada, e quando fomos ver o filme dublado ser mais o mesmo.
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Sardse
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 59 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Don Chompiras » 29 Dez 2023, 13:14

O Cinema em Casa deve acabar em 2024, Tela de Sucessos também. Só sobrou Cine Espetacular (Terças) pra esses filmes serem exibidos.
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 492
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 170 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Fbdooito » 29 Dez 2023, 13:32

John Charles Fiddy escreveu:
29 Dez 2023, 11:59
O Muller nem de longe é um imitador do gastaldi, quando vi ele pela primeira vez tomei um susto por quão diferente é a voz dele do MAGA. O que ele entregou foi só uma boa interpretação (encarar isso como uma imitação, quando só é algo básico de qualquer dublador, coisa que o tatá não fez). Se ele é um imitador, imitou mal pra caramba, até o Berriel conseguia imitar o Vilela, Muller não. Imitação do Gastaldi é o que fazem alguns fã dubladores.
Imagem

Desisto. Entrego os pontos.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por ClebersonP » 29 Dez 2023, 13:46

Don Chompiras escreveu:
29 Dez 2023, 13:14
O Cinema em Casa deve acabar em 2024, Tela de Sucessos também. Só sobrou Cine Espetacular (Terças) pra esses filmes serem exibidos.
Os filmes serão Exibidos aparentemente ainda em janeiro, e essas sessões só rodam no fim de fevereiro.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 85 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por Sardse » 29 Dez 2023, 13:52

John Charles Fiddy escreveu:
29 Dez 2023, 11:59
O Muller nem de longe é um imitador do gastaldi, quando vi ele pela primeira vez tomei um susto por quão diferente é a voz dele do MAGA. O que ele entregou foi só uma boa interpretação (encarar isso como uma imitação, quando só é algo básico de qualquer dublador, coisa que o tatá não fez). Se ele é um imitador, imitou mal pra caramba, até o Berriel conseguia imitar o Vilela, Muller não. Imitação do Gastaldi é o que fazem alguns fã dubladores.
Na SDVC, eu sempre achei o tom dele bem diferente comparado ao Gasltaldi, e era isso o que eu tinha gostado dele, ele não parecia estar se limitando a parecer o Gastaldi (pelo menos, não como aparentava para mim, na Rio Sound). Também digo que o Tatá ficou melhor no desenho justamente pelo tom diferente que ele usava lá
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1354
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 560 vezes
Curtiram: 144 vezes

SBT manda dublar filmes de Chespirito

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Dez 2023, 16:20

Sardse escreveu:
29 Dez 2023, 13:52
John Charles Fiddy escreveu:
29 Dez 2023, 11:59
O Muller nem de longe é um imitador do gastaldi, quando vi ele pela primeira vez tomei um susto por quão diferente é a voz dele do MAGA. O que ele entregou foi só uma boa interpretação (encarar isso como uma imitação, quando só é algo básico de qualquer dublador, coisa que o tatá não fez). Se ele é um imitador, imitou mal pra caramba, até o Berriel conseguia imitar o Vilela, Muller não. Imitação do Gastaldi é o que fazem alguns fã dubladores.
Na SDVC, eu sempre achei o tom dele bem diferente comparado ao Gasltaldi, e era isso o que eu tinha gostado dele, ele não parecia estar se limitando a parecer o Gastaldi (pelo menos, não como aparentava para mim, na Rio Sound). Também digo que o Tatá ficou melhor no desenho justamente pelo tom diferente que ele usava lá
Só a intepretação dele que era bem parecida com o Gastaldi. E hoje o Muller já não é apenas um mero imitador, é um dublador de grande renome
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Responder