Chambre e eu pedimos autorização para falar sobre uma coisa importante a vocês e a obtivemos. Muito tem se falado sobre uma informação que indevidamente vazou há alguns anos: afinal, o SBT não perdeu o episódio da "Agenta Zero Zero Seta"? Então, como ele apareceu agora açucaradinho e douradinho dubladinho e inteirinho? A resposta é simples. O SBT não perdeu somente esse. Há outras raridades perdidas, como o sketch que acompanha "O leiteiro" e o episódio principal que vem junto com "Chespirito mordomo". Mas então, como esse da agenta apareceu? Ocorre o seguinte: o SBT resolveu levar a sério os cuidados com as séries. Nunca Chaves e Chapolin receberam a atenção que estão recebendo agora. Como todos sabem, a Televisa possui cópias dos arquivos em português do SBT. E essa foi a sorte. Com isso, aconteceu exatamente o inverso do que ocorreu com alguns episódios que a Televisa não distribui mais e acabamos ficando com cópias dubladas dos mesmos, ou seja, a Televisa preservou em português, episódios que o SBT não possui mais. Provavelmente, esse é o caso inclusive da dublagem perdida "Pintores amadores". Não sei se perceberam, mas esse título não consta na relação que eu postei ontem. Provavelmente é uma das dublagens que o SBT não possui mais. E isso acabou ocorrendo com episódios inéditos também. Até bem pouco tempo, acreditava-se que o SBT possuía apenas um episódio dublado, ainda desconhecido do público, mas com o confronto dos lotes, episódios estão se somando ao (já defasado) catálogo da emissora. A Televisa está auxiliando nesse processo de recuperação. O SBT e a Televisa estão fazendo um trabalho minucioso e maravilhoso para juntos, recuperarem tudo o que for possível.
E os episódios mundialmente perdidos? Pois bem... Vamos falar deles também! Em 2011, eles passaram por um processo de restauração (já que só existem as cópias do próprio SBT para utilizar), mas o resultado não foi 100% satisfatório. O único que foi viável colocar no ar já naquela época, foi "Muitas marteladas". Os demais ficaram devendo qualidade. Mas... Nada de arrancarem as calças pela cabeça! Os episódios estão passando por um novo processo de "limpeza" das imagens, para remover as imperfeições que persistiram no primeiro processo. E eles vão pro ar SIM. Porém, serão os últimos a serem exibidos.
Bem... é isso!