Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8207 vezes
Curtiram: 4536 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 17 Set 2012, 18:36

Pra mim A casa da bruxa não é nenhum remake,tem toda cara de ser roteiro inédito,daqui a pouco vão dizer que as temporadas de 74 e 75 é tudo remake :pancada:

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 17 Set 2012, 18:40

Jacinto escreveu:Pra mim A casa da bruxa não é nenhum remake,tem toda cara de ser roteiro inédito,daqui a pouco vão dizer que as temporadas de 74 e 75 é tudo remake :pancada:
Concordo. O pessoal anda viajando demais.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 260 vezes

Mensagem por Gui Leão » 17 Set 2012, 18:45

Arkantos escreveu:Atualmente, apenas uma está disponível. É a edição número 1.144 (de 11 a 17 de julho de 1974) que, inclusive, acabei de comprar por indicação do Gui Leão.
Bela notícia, Arkantos!

- - - - - - - - - -

Gostaria de retomar a discussão a respeito do episódio do Chapolin exibido em 12 de abril de 1974.

Até agora, estamos encarando "Un Chapulín Anémico" como uma espécie de título do perdido mundial "O bandido do hospital". No entanto, não seria essa expressão uma referência da revista Tele-Guía nº 1.131 ao episódio "Don Chapulín de La Mancha"?

Acredito que faz mais sentido. Afinal, nesse episódio, Seu Mundinho, um idoso "mais pra lá do que pra cá", acredita ser o Chapolin Colorado.

Se isso for verdade (o que só poderemos saber se descobrirmos as sinopses de 5 e 19 de abril de 1974), a ordem seria a seguinte:

29/03/1974 - [Perdido mundial já encontrado pelo Cassio cuja sinopse será divulgada futuramente, no blog "La Chicharra".]
05/04/1974 - O bandido do hospital [Cenas desse episódio aparecem no início de "Cada um vale pelo que é".]
12/04/1974 - Cada um vale pelo que é [Seu Mundinho seria "um Chapolin anêmico".]
19/04/1974 - [Outro perdido mundial com trechos exibidos em "Uma conferência sobre o Chapolin": "O ladrão do museu de cera" ou "Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita, que uma velha, pobre e feia".]

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 17 Set 2012, 19:03

Gyo, já. ^_^
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 17 Set 2012, 19:08

Bem pensado, Gui Leão, uma versão anêmica do Chapolin Colorado, seria um título para despertar a curiosidade dos fãs. Esse de 29/03/1974 eu acho que é aquele que é "O Necrotério". Tem um perdido mundial de fevereiro, né? Acho que de todos os que aparecem na Conferência, "Mais Vale Uma Mulher..." foi o primeiro a ser exibido, então acho que esse foi exibido em fevereiro. Ah, uma coisa, se repararem no coração do Chapolin nesses episódios do início de 1974, o de "Operação Racha Cuca" é do mesmo tamanho do que aparece em "Don Chapulín de la Mancha" e "A Casa Mal Assombrada". Já o uniforme do Chapolin em "O Bandido do Hospital" está mais vermelho como em "Ladrão que Rouba Ladrão...". Em "O Ladrão do Museu de Cera" o coração está parecido com o de "A Revólver Dado...". Se "Un Chapulín Anémico" (12/04/1974) for mesmo "Don Chapulín de la Mancha" , o de 19/04/1974 tbm teria o Chapolin com o coração maior, e o único ep. da Conferência que mostra o Chapolin com o coração maior é "Operação Racha Cuca", então ficaria a dúvida se a sinopse de 10/05/1974 (Tema: El Bueno, El Malo y El Feo) seria mesmo de "Operação RC". Mas a dúvida ficaria entre o de fevereiro se é "Mais Vale Uma Mulher..." ou "O Ladrão do Museu de Cera" pq o perdido de janeiro (me corrijam se estou errado se há mesmo espaço para um aí) não pode ser nenhum pq em todos os eps. da Conferência o Chapolin tá com uniforme de 1974.

EDIT: Vlw, Matheus! ;)

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 17 Set 2012, 19:13

O perdido mundial de janeiro pra mim é uma parte 1 de ''A bela adormecida era um senhor muito feio''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Set 2012, 19:17

A maioria dos perdidos mundiais são de 1974?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 17 Set 2012, 19:22

Muitos são dessa temporada. A temporada que mais tem perdidos.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Set 2012, 19:25

Como a sinopse de "Os marcianos" apareceu tanto em 04/01/1974 e 11/01/1974, é bem provável que o de 04/01/1974 seja um dos perdidos mundiais com trechos exibidos em "Uma conferência sobre o Chapolin". Pelas características mencionadas pelo Gyochaves, deve ser "Mais vale uma mulher...".

Também é muito provável que exista um segundo perdido mundial em 25/01/1974. Nesse caso, seria uma primeira parte de "A Bela Adormecida...".

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 366 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 17 Set 2012, 21:41

Gui Leão escreveu: Até agora, estamos encarando "Un Chapulín Anémico" como uma espécie de título do perdido mundial "O bandido do hospital". No entanto, não seria essa expressão uma referência da revista Tele-Guía nº 1.131 ao episódio "Don Chapulín de La Mancha"?

Acredito que faz mais sentido. Afinal, nesse episódio, Seu Mundinho, um idoso "mais pra lá do que pra cá", acredita ser o Chapolin Colorado.

Se isso for verdade (o que só poderemos saber se descobrirmos as sinopses de 5 e 19 de abril de 1974), a ordem seria a seguinte:

29/03/1974 - [Perdido mundial já encontrado pelo Cassio cuja sinopse será divulgada futuramente, no blog "La Chicharra".]
05/04/1974 - O bandido do hospital [Cenas desse episódio aparecem no início de "Cada um vale pelo que é".]
12/04/1974 - Cada um vale pelo que é [Seu Mundinho seria "um Chapolin anêmico".]
19/04/1974 - [Outro perdido mundial com trechos exibidos em "Uma conferência sobre o Chapolin": "O ladrão do museu de cera" ou "Mais vale uma mulher jovem, rica e bonita, que uma velha, pobre e feia".]
Gui Leão, mas a sinopse de 29/03/1974 não era "El Chapulín Colorado: "Ladrón que roba a ladrón es traidor al sindicato"?

Acho que sua interpretação para "Un Chapulín Anémico" foi uma boa sacada. A data é bem próxima, tem tudo pra ser "Dom Chapulin de La Mancha".

Não sei se vai ajudar, mas pelo que pesquisei, parece que a expressão "Un Chapulín Anémico" faz parte de uma cantiga. Encontrei o seguinte num site:
17-feb-2009, 21:50
Pregunta abierta: ¿Alguien sabe que sigue despues de esta como letania? [NOTA: ladainha]
Empieza, o dice mas o menos asÍ NALGAS DE POSTE, CHAPULIN ANÉMICO, BURRO EN PATINES, CABALLO EN BICICLETA, JIRAFA EN AVION, MIRA QUIEN VA, MIRA QUIEN VIENE, Y NO SE LO DEMÁS, eso lo decia mi Abuelo pero falleció y pues ya nunca me lo dijo; si alguien asbe de algo parecido les agradecere mucho. Saludos a todos.
http://www.tuxtation.com/informatica/12 ... tania.html

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Set 2012, 22:15

João Neto (Eng. Camin) escreveu:Gui Leão, mas a sinopse de 29/03/1974 não era "El Chapulín Colorado: "Ladrón que roba a ladrón es traidor al sindicato"?
Eu não queria adiantar esse assunto, porque vocês ainda não tiveram acesso à sinopse do perdido mundial. No entanto, acho melhor esclarecer isso.

Em primeiro lugar, a sinopse do dia 29/03/1974 não foi publicada. Eu tenho a revista Tele-Guía nº 1.129, com Peter Graves (do seriado "Missão Impossível") na capa. Ela não veio com sinopse.

A Tele-Guía da semana anterior (nº 1.128) é a tal que tem a sinopse do perdido mundial. Com isso, em tese, esse perdido mundial seria de 22/03/1974.

Contudo, não é. Por quê? Porque, na mesma semana, a revista TV Mexicana publicou a sinopse de "Ladrón que roba ladrón es traidor al sindicato" [sinopse já divulgada e que também tem um pequeno erro (!): ao invés de 22 de março, a sinopse aparece em 23 de março].

Minhas conclusões a respeito desses erros são as seguintes:

1) "Ladrón que roba ladrón es traidor al sindicato" deve ter sido exibido em 22 de março de 1974, uma sexta-feira. Provavelmente, a TV Mexicana nº 256 trocou a sexta-feira pelo sábado (dia 23).

2) Considerando o histórico da Tele-Guía em adiantar sinopses, o perdido mundial descoberto pelo Cassio deve ter sido exibido no dia 29/03/1974.

3) A Tele-Guía nº 1.128 deve ter adiantado a sinopse da semana seguinte. Isso explicaria tanto a discordância entre ela e a TV Mexicana nº 256 quanto a ausência de sinopse na Tele-Guía nº 1.129 (nas oportunidades em que houve o adiantamento de sinopses, ou a Tele-Guía publicou sinopse similar na edição seguinte ou, simplesmente, não publicou sinopse.)

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 17 Set 2012, 22:41

Gui Leão escreveu: Minhas conclusões a respeito desses erros são as seguintes:

1) "Ladrón que roba ladrón es traidor al sindicato" deve ter sido exibido em 22 de março de 1974, uma sexta-feira. Provavelmente, a TV Mexicana nº 256 trocou a sexta-feira pelo sábado (dia 23).

2) Considerando o histórico da Tele-Guía em adiantar sinopses, o perdido mundial descoberto pelo Cassio deve ter sido exibido no dia 29/03/1974.

3) A Tele-Guía nº 1.128 deve ter adiantado a sinopse da semana seguinte. Isso explicaria tanto a discordância entre ela e a TV Mexicana nº 256 quanto a ausência de sinopse na Tele-Guía nº 1.129 (nas oportunidades em que houve o adiantamento de sinopses, ou a Tele-Guía publicou sinopse similar na edição seguinte ou, simplesmente, não publicou sinopse.)
Faz sentido, Gui, mas seria bom também conhecer o histórico dessa revista TV Mexicana, afinal ela também cometeu um erro (trocou 22 por 23).

E pelo visto, a TV Mexicana citou exatamente o título do episódio ("Ladrón que roba ladrón"...), em vez de criar uma sinopse. Será que essa publicação não serve para tirarmos outras dúvidas, como na temporada de 1978, quando a Tele-Guía pouco serve?

Outra coisa: por este critério interessante citado no item 3, os boxes "Un Chapulin Anémico" e "El Chapulín es Colorado, Pero no Rojo" também podem ser motivados por repetição de sinopse.

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 17 Set 2012, 23:14

De fato, existem duas publicações que poderiam nos ajudar muito: a TV Mexicana e a TV Todo. No entanto, é incrivelmente difícil encontrar exemplares delas.

Em relação à sinopse de "Ladrón que roba ladrón es traidor al sindicato", a TV Mexicana nº 256 não menciona o título, não. Acredito que, ao divulgar a data aqui no Fórum, o Cassio somente se preocupou em citar o episódio. A sinopse é esta:

Nuestro héroe tiene que reducir su tamaño para emprender la búsqueda de una valiosa estampilla que se ha extraviado, por lo que nuevamente usa su famosa “chiquitolina”.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 17 Set 2012, 23:37

Gui Leão escreveu:De fato, existem duas publicações que poderiam nos ajudar muito: a TV Mexicana e a TV Todo. No entanto, é incrivelmente difícil encontrar exemplares delas.

Em relação à sinopse de "Ladrón que roba ladrón es traidor al sindicato", a TV Mexicana nº 256 não menciona o título, não. Acredito que, ao divulgar a data aqui no Fórum, o Cassio somente se preocupou em citar o episódio. A sinopse é esta:

Nuestro héroe tiene que reducir su tamaño para emprender la búsqueda de una valiosa estampilla que se ha extraviado, por lo que nuevamente usa su famosa “chiquitolina”.
É uma sinopse que não deixa a menor dúvida...

Pra mim sua explicação faz todo o sentido. Concilia muito bem a ordem da Televisa após "Expedição Arqueológica", junto com as informações das revistas, e as imagens em episódios.

"Goteiras" ficaria como o último de abril, encerrando o uso da BGM dos Supergenios nos créditos de encerramento.

Maio começaria com três perdidos, "O Ladrão do Museu de Cera", "Salvem o Meu Bebê!" e "A Forca".

E o primeiro de junho seria a "Conferência Sobre um Chapolin", marcando a mudança de canal, e de dia da semana (mudança de sexta para sábado).

Aliás, curioso que a revista TV Mexicana provavelmente errou ao colocar Chapolin aos sábados em 23/03, mas essa mudança de dia acabou ocorrendo mais tarde...

Gui Leão
Membro
Membro

Mensagem por Gui Leão » 18 Set 2012, 00:31

Pesquisando na hemeroteca do jornal "El Informador" (de Guadalajara), constatei que a primeira referência a "El Chapulín Colorado" na programação do Canal 2 ocorreu em 10/05/1974. A troca de canal teria, portanto, coincidido com o episódio do Velho Oeste.

Responder