Se chegaram dublaram né? Iam dublar até os repetidos e não iam dublar um desses?GotardI escreveu:Também existe a possibilidade desses episódios terem chegado mas não dublararam, ou se perderam ao longo dos anos pelos mais variados motivos, extravios, gravaram outra coisa em cima, veio faltando partes, etc...
[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- GotardI
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
E quem garante que o SBT enviou para a dublagem? No lote de 92, por exemplo, temos muito do Chapolin mas poucos do Chaves. Alguém pode ter tido a brilhante idéia de achar que os episódios eram "semelhantes" e sequer mandar para a Maga dublar, ainda mais que os estúdios já eram fora do SBT. Tudo é 'pode ser'...
- Gol D Roger
- Membro

Isso do lote de 1992 pode até ser. Mas referente aos outros lotes eu duvido. O que não aparecer agora no SBT é porque está perdido pelos arquivos.
O lote de 1992 do Chapolin (13) só tem um episódio a mais que o do Chaves (12). Acredito muito que sejam talvez sobras do lote de 1990, como o de 1984 com sobras em 1985.
O lote de 1992 do Chapolin (13) só tem um episódio a mais que o do Chaves (12). Acredito muito que sejam talvez sobras do lote de 1990, como o de 1984 com sobras em 1985.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
Tenho algumas fontes. Na lista da Ancine, por um acaso, tinha todos os semelhantes que foram exibidos em janeiro ?Estudios da TVS escreveu:Como sabe que o SBT tem os episódios perdidos mundiais em pessima qualidade e que não podem mais ser exibidos? Eles podem estar guardando para dezembro , como vão fazer com o episódio do Natal ...E.R escreveu:Se vão dublar a versão 1 do Filme de Terror, provavelmente, é porque o SBT não tem esse episódio dublado. O SBT só tem a esquete do marinheiro com dublagem MAGA.
Eu ACHO que é isso :Ou seja, devem ser 3 programas e mais algumas (umas duas ou 3) esquetes que ficaram faltando exibir (tipo a do Dom Quixote, que acho que ainda não passaram).
EPISÓDIO QUE ELES TEM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA :
1 - Natal na casa da Dona Florinda (1973)
EPISÓDIOS QUE ELES TÊM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA E FORAM RESTAURADOS ESTE ANO :
2 - O contrabando / As novas vizinhas, parte 1 / As novas vizinhas, parte 2 (1972)
3 - Chespirito mordomo / Seu Madruga pintor, versão 1 (1973)
EPISÓDIOS QUE ELES TÊM COM DUBLAGEM MAGA, MAS ESTÃO COM PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM, SÃO PERDIDOS MUNDIAIS E NÃO PODEM MAIS SER EXIBIDOS :
1 - Como pegar um touro a unha, versão 1 (1973)
2 - O papagaio do Quico (1975)
3 - Gente, sim, animal não, com a Chiquinha (1977)
EPISÓDIO QUE ELES TEM EM BOM ESTADO COM DUBLAGEM MAGA, MAS QUE PODE SER REDUBLADO EM 2012 :
1 - O marinheiro mareado (1973)
E quem foi que pos esse titulo no episódio dos toureiros de 1973, os fãs? Por que pelo o que eu saiba não tem nenhum Perdido Mundial na lista da Ancine
Mas é aquilo que falei, de Chaves tem pouquinha coisa MAGA a ser exibida. O que tem mais é Chapolin.

- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Era só o que faltava... redublar um esquete já dublado pela Maga.
Espero que não o façam.
Espero que não o façam.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
O Berriel já disse que é muito provável que redublem.Daniel Brito escreveu:Era só o que faltava... redublar um esquete já dublado pela Maga.
Espero que não o façam.
Ainda bem que temos a gravação.
EDIT:
Confere aí, Daniel: http://blogdoberry.blogspot.com.br/2012 ... -1973.html
Editado pela última vez por Ero Sennin em 02 Jun 2012, 16:17, em um total de 1 vez.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Mas está com a qualidade muito ruim, não faz sentido trocarem a dublagem MAGA pela novaBruno Benitez escreveu:O Berriel já disse que é muito provável que redublem.Daniel Brito escreveu:Era só o que faltava... redublar um esquete já dublado pela Maga.
Espero que não o façam.
Ainda bem que temos a gravação.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Gol D Roger
- Membro

Na lista Ancine não tinha nenhum semelhante, obviamente. '' O Marujo Enjoado '' só entrou por o SBT não ter - pelo menos hoje ou nunca teve - o esquete '' O Filme de Terror ''.
- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Acho que será uma falha enorme do SBT se eles redublarem o esquete do Marujo enjoado. Deveriam mixar a abertura dublada pela MAGA, o esquete com a dublagem original e teriam o trabalho apenas de dublar o episódio principal... Seria, pelo menos, uma hora a menos de dublagem e mixagem de áudios.
E, aproveitando o assunto do tópico: Aguém sabe me dizer se no meio desses 53 episódios tem algum episódio com músicas cantadas? E, se tiver, irão ser dubladas também ou será mantido o áudiu original?
E, aproveitando o assunto do tópico: Aguém sabe me dizer se no meio desses 53 episódios tem algum episódio com músicas cantadas? E, se tiver, irão ser dubladas também ou será mantido o áudiu original?
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Se não me engano o único é a parte 4 do Festival.
O clipe é a primeira versão do "Ouça Bem". Aliás, Chespirito gostava tanto de remake que fez remake desse clipe apenas algumas semanas após o original...
O clipe é a primeira versão do "Ouça Bem". Aliás, Chespirito gostava tanto de remake que fez remake desse clipe apenas algumas semanas após o original...
-
Valette Negro
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
O SBT ainda tem seis episódios e um sketch arquivados (perdidos) dublados pela Maga:
01. QUEM CONVIDA PAGA / A CEIA DE NATAL (segundo informações, vai ser exibido este ano na época correta)*
02. CHESPIRITO MORDOMO / PINTANDO O SETE
03. COMO AGARRAR UM TOURO A UNHA
04. GENTE SIM, ANIMAL NÃO - PARTE 2
05. CONTRABANDISTAS / ERRAR É HUMANO - PARTE 1 / A NOVA VIZINHANÇA - PARTE 2
06. O MARUJO ENJOADO
07. ??? (TENHO SUSPEITAS SUFICIENTES PARA APONTAR PARA O EPISÓDIO "O QUE FAZER QUANDO ENTRA UM LADRÃO EM CASA / A CHIRIMÓIA")
* Não estou respondendo nem me responsabilizando pela informação. Apenas repassando a informação que obtive.
01. QUEM CONVIDA PAGA / A CEIA DE NATAL (segundo informações, vai ser exibido este ano na época correta)*
02. CHESPIRITO MORDOMO / PINTANDO O SETE
03. COMO AGARRAR UM TOURO A UNHA
04. GENTE SIM, ANIMAL NÃO - PARTE 2
05. CONTRABANDISTAS / ERRAR É HUMANO - PARTE 1 / A NOVA VIZINHANÇA - PARTE 2
06. O MARUJO ENJOADO
07. ??? (TENHO SUSPEITAS SUFICIENTES PARA APONTAR PARA O EPISÓDIO "O QUE FAZER QUANDO ENTRA UM LADRÃO EM CASA / A CHIRIMÓIA")
* Não estou respondendo nem me responsabilizando pela informação. Apenas repassando a informação que obtive.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiram: 270 vezes
Valette, além dos episódios que você citou, acredito que talvez o SBT tenha:
*Os Gesseiros - 1974: baseado em relato do usuário Chapolin Colorado, que disse que o seu irmão tinha a fita com esse episódio gravado
*Tortinhas de merengue - 1979: baseado na lista de Leandro Morena
*Máquina de Lavar v1 - 1974 (?): pode ser um perdido mundial, que ainda não foi descoberto nos Tele-Guías e que Chespirito tenha feito o roteiro original, no caso provavelmente acompanhado de um sketch, e depois repassado ao Horacio Gómez para modificação no mesmo
Lembrando que /\ é só uma hipótese minha, portanto me responsabilizo pelo meu depoimento.
*Os Gesseiros - 1974: baseado em relato do usuário Chapolin Colorado, que disse que o seu irmão tinha a fita com esse episódio gravado
*Tortinhas de merengue - 1979: baseado na lista de Leandro Morena
*Máquina de Lavar v1 - 1974 (?): pode ser um perdido mundial, que ainda não foi descoberto nos Tele-Guías e que Chespirito tenha feito o roteiro original, no caso provavelmente acompanhado de um sketch, e depois repassado ao Horacio Gómez para modificação no mesmo
Lembrando que /\ é só uma hipótese minha, portanto me responsabilizo pelo meu depoimento.
Títulos e posições de destaque:
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Claro que existiam.
O que pega é que o texto nem é do Roberto. Então é mais provável que seja um episódio sem versão anterior mesmo.
O que pega é que o texto nem é do Roberto. Então é mais provável que seja um episódio sem versão anterior mesmo.
- Gol D Roger
- Membro

Haha! Viram, tem mais um perdido / inédito com dublagem Maga além de '' A Ceia de Natal ''.
Os que os fãs falaram ter visto são esses:
1973
~ Os Saquinhos de Batata Frita / Quem Brinca de Carpinteiro / Quem Tem Zarabatana, Também Precisa de Chumbinhos
~ O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? / A Cherimóia do Seu Madruga
~ O Desjejum do Chaves
~ Mendigos ou Malandros? / As Crianças Faltam à Escola
~ Seu Madruga Cabeleireiro / A Campanha do México
~ As Bombinhas
~ O Cãozinho Satanás
1974
~ Amarelinhas e Balões
~ O Ladrão da Vila
~ O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gesso
1975
~ A Explosão do Nhonho
1976
~ A Bandinha da Vila
~ O Castigo Vem a Cavalo 1
~ Os Balões
~ O Chiclete
1977
~ O Porquinho do Seu Madruga
~ Abre a Torneira 2
1978
~ Uma Confusão de Bolos
~ Os Bombeiros da Vizinhança
1979
~ As Tortinhas de Merengue
~ Um Astro Cai na Vila 1
~ O Parque de Diversões 1
Supostos Perdidos Mundiais
~ O Revolvinho do Chaves (acredito que exista sim. O Gui descobriu que exista uma compilação perdida, na fota do esquete '' A Guerra da Independência '' tem algo parecido com uma pistola de brinquedo na mão da Chiquinha - além de no dia das compilações ter tido uma semana de comemoração da vitória do México sobre o exército francês na batalha de Puebla)
~ A Canetinha da Chiquinha
~ Sujar o Quico (de terra, e o personagem de roupa cor branca)
~ A Máquina de Lavar
Os em negrito são relatos de fãs confiáveis.
Os que os fãs falaram ter visto são esses:
1973
~ Os Saquinhos de Batata Frita / Quem Brinca de Carpinteiro / Quem Tem Zarabatana, Também Precisa de Chumbinhos
~ O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? / A Cherimóia do Seu Madruga
~ O Desjejum do Chaves
~ Mendigos ou Malandros? / As Crianças Faltam à Escola
~ Seu Madruga Cabeleireiro / A Campanha do México
~ As Bombinhas
~ O Cãozinho Satanás
1974
~ Amarelinhas e Balões
~ O Ladrão da Vila
~ O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gesso
1975
~ A Explosão do Nhonho
1976
~ A Bandinha da Vila
~ O Castigo Vem a Cavalo 1
~ Os Balões
~ O Chiclete
1977
~ O Porquinho do Seu Madruga
~ Abre a Torneira 2
1978
~ Uma Confusão de Bolos
~ Os Bombeiros da Vizinhança
1979
~ As Tortinhas de Merengue
~ Um Astro Cai na Vila 1
~ O Parque de Diversões 1
Supostos Perdidos Mundiais
~ O Revolvinho do Chaves (acredito que exista sim. O Gui descobriu que exista uma compilação perdida, na fota do esquete '' A Guerra da Independência '' tem algo parecido com uma pistola de brinquedo na mão da Chiquinha - além de no dia das compilações ter tido uma semana de comemoração da vitória do México sobre o exército francês na batalha de Puebla)
~ A Canetinha da Chiquinha
~ Sujar o Quico (de terra, e o personagem de roupa cor branca)
~ A Máquina de Lavar
Os em negrito são relatos de fãs confiáveis.