Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 02 Out 2023, 22:48

Tirado Alanís escreveu:
02 Out 2023, 22:09
Pelo que entendi, de todos a HNDM só tinha essa revista mesmo.

Será que rola abrir um tópico de bolão?
Exato. Não é que a Hemeroteca tem todas as revistas de 1969 a 1973. Os (poucos) números que ela tem é que são desse período. De 1973, ela só tem uma edição, que pode ser essa com a sinopse do perdido de 6 de agosto.

Eu digo apenas "pode", porque essa revista teve duas periodicidades conhecidas pelos cinco números cujas capas eu já consegui ver. Em duas revistas de 1970, ela cobria o período de quarta-feira à terça-feira da semana seguinte. Em duas de 1974 (incluindo aquela do exemplo que citei anteriormente), o período já era de sábado à sexta-feira da semana seguinte. E em uma edição de 1975, a periodicidade tinha voltado para de quarta-feira à terça-feira da semana seguinte.

Pois bem. O número que eles tem lá (223) será o que traz a sinopse de 6 de agosto de 1973 se a periodicidade for de sábado à sexta-feira da semana seguinte. Caso contrário, a sinopse estará no número anterior (222), e nós vamos ficar na mesma.

Foi uma grande decepção. Essa revista tinha toda a cara de ser melhor nesse aspecto que a Tele-Guía, mas devia ter uma tiragem pequena. Dá para perceber isso pela quantidade muito baixa de exemplares à venda no Mercado Libre México, por exemplo.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 02 Out 2023, 23:51

Cara, por mais exaustivo que seja, e por menor que seja o retorno em conteúdo preciso, só o fato de fazer já é tão louvável.

São séries difíceis, truncadas, renegadas pela própria emissora. Tem ao mesmo tempo uma mistura de popularidade no presente e desconhecimento do passado.

Não é qualquer um que pregaria o corpo na cadeira por anos pra tentar desembaralhar esse novelo um fiozinho de cada vez. Pelo menos eu admito que não faria. Só a somatória do que você já fez até hoje (e o resto da equipe também) é maior do que qualquer revista faltante ou pedra no caminho do que ainda não deu pra conseguir.

Se der pra descobrir só um perdido do Chaves, beleza. Ainda tem o Programa Chespirito pra fazer valer a pena. E se nada valer a pena, sempre sempre terá valido a tentativa. Haverão outros métodos. Haverão outros amigos entusiastas pra dividir o peso contigo. Haverão outras vitórias.

Então, sinceramente, essa quebra de expectativa não me desapontou em nada. Só engrandeu você e o Tonho aos meus olhos e certeza que todos pensam o mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
Gui Leãocyberpistola

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 03 Out 2023, 12:38

Gui Leão escreveu:
02 Out 2023, 22:48
Tirado Alanís escreveu:
02 Out 2023, 22:09
Pelo que entendi, de todos a HNDM só tinha essa revista mesmo.

Será que rola abrir um tópico de bolão?
Exato. Não é que a Hemeroteca tem todas as revistas de 1969 a 1973. Os (poucos) números que ela tem é que são desse período. De 1973, ela só tem uma edição, que pode ser essa com a sinopse do perdido de 6 de agosto.

Eu digo apenas "pode", porque essa revista teve duas periodicidades conhecidas pelos cinco números cujas capas eu já consegui ver. Em duas revistas de 1970, ela cobria o período de quarta-feira à terça-feira da semana seguinte. Em duas de 1974 (incluindo aquela do exemplo que citei anteriormente), o período já era de sábado à sexta-feira da semana seguinte. E em uma edição de 1975, a periodicidade tinha voltado para de quarta-feira à terça-feira da semana seguinte.

Pois bem. O número que eles tem lá (223) será o que traz a sinopse de 6 de agosto de 1973 se a periodicidade for de sábado à sexta-feira da semana seguinte. Caso contrário, a sinopse estará no número anterior (222), e nós vamos ficar na mesma.

Foi uma grande decepção. Essa revista tinha toda a cara de ser melhor nesse aspecto que a Tele-Guía, mas devia ter uma tiragem pequena. Dá para perceber isso pela quantidade muito baixa de exemplares à venda no Mercado Libre México, por exemplo.
Deixem eu corrigir um erro de interpretação. Na verdade o que o @Antonio Felipe tinha me passado é que a Hemeroteca só tinha ATÉ o número 223, e não apenas o número 223.

Eu fiquei tão zureta com o fato de a Hemeroteca não ter edições de 1974, 1975 e 1976, que acabei não percebendo o "até" da mensagem.

Vamos ver agora se a Hemeroteca nos fornece a lista dos números que ela tem.

Eu encontrei na Internet mais uma capa da revista TV Mexicana, de uma edição de 1972, e a periodicidade era de quarta-feira à terça-feira da semana seguinte.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 03 Out 2023, 13:32

Já clareou bem mais. Com sorte, dá pra descobrir dois perdidos de Chaves e dois de Chapolin. Três de cada um se tiver sinopses das compilações.

Fora o Cidadão Gomes e tudo que der do Programa Chespirito. Menos mal.

A partir daí é uma questão de tempo pras de 74 a 76 irem aparecendo nos mercado libres da vida... É uma caçada como foi a das Teguías no começo, número por número, vez por vez. Uma volta às origens. :lol:

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 03 Out 2023, 13:47

Tirado Alanís escreveu:
03 Out 2023, 13:32
Já clareou bem mais. Com sorte, dá pra descobrir dois perdidos de Chaves e dois de Chapolin. Três de cada um se tiver sinopses das compilações.

Fora o Cidadão Gomes e tudo que der do Programa Chespirito. Menos mal.

A partir daí é uma questão de tempo pras de 74 a 76 irem aparecendo nos mercado libres da vida... É uma caçada como foi a das Teguías no começo, número por número, vez por vez. Uma volta às origens. :lol:
Só que essas revistas TV Mexicana são muito raras. Em vinte anos de pesquisa, eu me deparei com apenas seis capas. A tarefa será muito mais difícil do que foi a da Tele-Guía.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 116 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por TheGamercrafterBR » 03 Out 2023, 19:10

Gui Leão escreveu:
03 Out 2023, 13:47
Tirado Alanís escreveu:
03 Out 2023, 13:32
Já clareou bem mais. Com sorte, dá pra descobrir dois perdidos de Chaves e dois de Chapolin. Três de cada um se tiver sinopses das compilações.

Fora o Cidadão Gomes e tudo que der do Programa Chespirito. Menos mal.

A partir daí é uma questão de tempo pras de 74 a 76 irem aparecendo nos mercado libres da vida... É uma caçada como foi a das Teguías no começo, número por número, vez por vez. Uma volta às origens. :lol:
Só que essas revistas TV Mexicana são muito raras. Em vinte anos de pesquisa, eu me deparei com apenas seis capas. A tarefa será muito mais difícil do que foi a da Tele-Guía.
Seria essa:
Imagem
https://articulo.mercadolibre.com.mx/ML ... 2f397035e3
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 03 Out 2023, 21:29

TheGamercrafterBR escreveu:
03 Out 2023, 19:10
Gui Leão escreveu:
03 Out 2023, 13:47
Tirado Alanís escreveu:
03 Out 2023, 13:32
Já clareou bem mais. Com sorte, dá pra descobrir dois perdidos de Chaves e dois de Chapolin. Três de cada um se tiver sinopses das compilações.

Fora o Cidadão Gomes e tudo que der do Programa Chespirito. Menos mal.

A partir daí é uma questão de tempo pras de 74 a 76 irem aparecendo nos mercado libres da vida... É uma caçada como foi a das Teguías no começo, número por número, vez por vez. Uma volta às origens. :lol:
Só que essas revistas TV Mexicana são muito raras. Em vinte anos de pesquisa, eu me deparei com apenas seis capas. A tarefa será muito mais difícil do que foi a da Tele-Guía.
Seria essa:
Imagem
https://articulo.mercadolibre.com.mx/ML ... 2f397035e3
Sim, essa é uma das duas de 1970 que estão à venda. A outra tem o Elvis Presley na capa. Também tem uma de 1975, com o Lee Majors na capa, só que não é de uma data de perdido mundial, infelizmente.

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Jul 2023, 10:21
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 20 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 20 Out 2023, 08:03

Alguém parou para pensar como seria o final da versão de 1973 das goteiras? Porque o final da versão de 1978 é puxado da versão de 1974 da Falta de Água na Vila....

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Rogério Juvenales » 20 Out 2023, 11:14

Talvez termine com o Seu Barriga anunciando que as goteiras iriam ser consertadas e pegando a pasta molhada,Seu Madruga apanhando da D.Florinda pelo Chaves ter jogado água nela,ou pode ter alguma conclusão inédita. Mas também não seria impossível remakear essa cena final,já que o episódio da Falta de Água é só na temporada seguinte...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4882
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 307 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 20 Out 2023, 12:02

Rogério Juvenales escreveu:
20 Out 2023, 11:14
Talvez termine com o Seu Barriga anunciando que as goteiras iriam ser consertadas e pegando a pasta molhada,Seu Madruga apanhando da D.Florinda pelo Chaves ter jogado água nela,ou pode ter alguma conclusão inédita.
Pelos créditos improvisados da época, acredito que o Seu Madruga tenha perseguido o Chaves dentro da casa, e quem sabe, continuaram se molhando com as águas dos baldes. Chespirito vivia mudando o desfecho dos remakes, e deixava o final do roteiro original para encerrar outra história. Quem sabe, o final esteja dentro de outro episódio da época.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6129
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 346 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 21 Out 2023, 01:18

Pra mim termina com o Seu Madruga jogando o chapéu no balde e colocando na cabeça e se molhando.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23605
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 293 vezes
Curtiram: 1991 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Homessa » 21 Out 2023, 12:59

Imaginei terminando igual ao episódio "Goteiras" do Chapolin, mas acho meio improvável

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6129
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 346 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Out 2023, 02:05

Cláudio escreveu:
28 Set 2023, 00:00
Alguns pontos importantes:

- Supergenios sendo exibido em dezembro de 1971, eu imaginava que tinha acabado antes (meados de 1971).
Será que A mesa quadrada acabou, com a saída de Rubén em Abril de 1972?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1904
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 213 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Cláudio » 22 Out 2023, 14:06

Acho muito difícil ter durado tanto tempo.

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 110 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por matheus153854 » 23 Out 2023, 01:44

Cláudio escreveu:
28 Set 2023, 00:00
- Supergenios sendo exibido em dezembro de 1971, eu imaginava que tinha acabado antes (meados de 1971).
É bem possível que se trate de uma reprise.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
Cláudio

Responder