Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Alexandre » 16 Jan 2023, 23:03

Chafundifórnios escreveu:
16 Jan 2023, 22:58
Gente, ressuscitando aqui o tópico.
O SBT exibiu alguma vez a abertura original do Chaves e/ou créditos pra rede (exibição nacional) entre 2014-2020?

Na minha cabeça isso aconteceu, e tinha certeza que foi em alguma exibição de fim de ano. Lembro da abertura dos bonecos em stop motion passando na TV e meu pai perguntando se era do desenho ou algo assim. Jurava que tinha sido na exibição da saga dos hóspedes, mas não foi. Fui conferir na lata, no tópico de exibições de 2016, 2017 e 2018 e nada. Pela minha lembrança foi em alguma exibição noturna, mas acho que tô doido.
No SBT RS vazava muita geração de material, exibiam aberturas em espanhol de Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
TheGamercrafterBR

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 576 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 17 Jan 2023, 00:29

Chafundifórnios escreveu:
16 Jan 2023, 22:58
Lembro da abertura dos bonecos em stop motion passando na TV e meu pai perguntando se era do desenho ou algo assim. Jurava que tinha sido na exibição da saga dos hóspedes, mas não foi.
Por diversas vezes essa abertura era exibida em matérias, deve ser isso.
Imagem

seiyahirasiro
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2021, 03:20
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por seiyahirasiro » 17 Jan 2023, 21:03

Não sei quanto, mas uma vez na Rede mesmo no fim do episódio passou uns 2 segundos desse encerramento dos bonecos antes de cortar para o encerramento tradicional do SBT, mais o encerramento completo nunca vi no SBT.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por O Gordo » 18 Fev 2023, 21:41

Chafundifórnios escreveu:
16 Jan 2023, 22:58
Na minha cabeça isso aconteceu, e tinha certeza que foi em alguma exibição de fim de ano. Lembro da abertura dos bonecos em stop motion passando na TV e meu pai perguntando se era do desenho ou algo assim. Jurava que tinha sido na exibição da saga dos hóspedes, mas não foi. Fui conferir na lata, no tópico de exibições de 2016, 2017 e 2018 e nada. Pela minha lembrança foi em alguma exibição noturna, mas acho que tô doido.
https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 06#p760006

Tem um post seu na página seguinte a esta :P

E já passaram as originais em gerações de material, sim.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Uma lástima não termos vídeo dessa última. No lote velho poderíamos recuperar um trecho cortado na esquete dos ladrões :(

Em uma dessas, tb geraram o programa "Por uma mulher formosa / Grito de independência / Este varal é meu". Se geraram a micro-esquete da abertura dublada pela MAGA, nunca saberemos...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20775
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3945 vezes
Curtiram: 856 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jacinto » 19 Fev 2023, 02:34

Pow, lembro dessas gerações em 2016, foda que podem ter gerado o mini-esquete da bola dublado...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Fev 2023, 06:05

Eu sempre lembro da história do cara que ouvia no episódio do julgamento do Chaves aquela fala lá "o homem parado feito bocó na rua vendo a moça bonita" e achava que era "o homem parado fazendo cocô na rua vendo a moça bonita"
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Ramyen » 19 Fev 2023, 06:51

Riddle Snowcraft escreveu:
19 Fev 2023, 06:05
Eu sempre lembro da história do cara que ouvia no episódio do julgamento do Chaves aquela fala lá "o homem parado feito bocó na rua vendo a moça bonita" e achava que era "o homem parado fazendo cocô na rua vendo a moça bonita"
Desse episódio eu também tenho um efeito Mandela. Parece que uma vez mostraram um frame do acontecido em pensamento, mas acho que foi na versão do desenho.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3106
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 19 Fev 2023, 13:59

O Gordo escreveu:
18 Fev 2023, 21:41
Chafundifórnios escreveu:
16 Jan 2023, 22:58
Na minha cabeça isso aconteceu, e tinha certeza que foi em alguma exibição de fim de ano. Lembro da abertura dos bonecos em stop motion passando na TV e meu pai perguntando se era do desenho ou algo assim. Jurava que tinha sido na exibição da saga dos hóspedes, mas não foi. Fui conferir na lata, no tópico de exibições de 2016, 2017 e 2018 e nada. Pela minha lembrança foi em alguma exibição noturna, mas acho que tô doido.
https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 06#p760006

Tem um post seu na página seguinte a esta :P

E já passaram as originais em gerações de material, sim.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Uma lástima não termos vídeo dessa última. No lote velho poderíamos recuperar um trecho cortado na esquete dos ladrões :(

Em uma dessas, tb geraram o programa "Por uma mulher formosa / Grito de independência / Este varal é meu". Se geraram a micro-esquete da abertura dublada pela MAGA, nunca saberemos...
Você tem essas gerações de materiais em vídeo? Se poder me enviar, agraedeço

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por toshi » 19 Fev 2023, 14:01

Tenho um que me persegue por anos.

Eu lembro da entrevista do Sr Barriga no falando francamente e lembro da Sonia perguntando ao Edgar Vivar mais ou menos o seguinte: "Circula pela internet um boato sobre um suposto ultimo episodio de chaves onde na verdade ele teria uma mansão no fundo do barril, existe esse episódio?" e lembro dele respondendo que não e eu achando engraçado a pergunta, e o mais bizarro é que lembro de meu primo não ter assistido a entrevista e eu contando pra ele sobre isso e a gente conversando sobre.
Naquela época eu não tinha acesso a internet, e depois de anos já com o youtube várias vezes já vi a entrevista e não encontro nada parecido com aquilo. Eu queria saber se mais alguém tem essa memória, se isso aconteceu de fato ou é só eu mesmo.

E eu também sou um dos que lembra do gato amassado no lugar do bule, aliás, eu lembro de ver os 2 na infancia, o gato amassado e o bule diversas vezes, por isso sempre pensei ter uma segunda versão desse episódio e não entendo como pode tanta gente(inclusive eu) ter lembrança com um gato amassado nesse episódio, não faz sentido mas ok.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3106
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 20 Fev 2023, 11:01

toshi escreveu:
19 Fev 2023, 14:01
E eu também sou um dos que lembra do gato amassado no lugar do bule, aliás, eu lembro de ver os 2 na infancia, o gato amassado e o bule diversas vezes, por isso sempre pensei ter uma segunda versão desse episódio e não entendo como pode tanta gente(inclusive eu) ter lembrança com um gato amassado nesse episódio, não faz sentido mas ok.
Deve ser efeito Mandela com o episódio Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) do Chapolin. Nele tem uma cena que mostra um gato amassado

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8884
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Polegar » 20 Fev 2023, 12:17

Eu sei que no tempo que eu era ativo nesse fórum eu inventava muita tranqueira, e que por isso não tenho credibilidade nenhuma. Mas a cena da Dona Florinda segurando o gato amassado pela lavadora é a única coisa "extra" de verdade que eu já vi de CH na minha vida, e lá na minha infância.

E eu não acreditaria em mais ninguém se o relato não fosse meu também, porque sei que o roteiro do episódio nem do Roberto é,
é impossível ter uma versão antes de 79 e sinceramente não tenho nenhuma explicação pro que pode ter acontecido.

Hoje a minha memória já tá muito borrada porque quando vi o bendito desse gato eu era menino. Não sei que idade mas foi antes de 2011 (o marco temporal é eu ter mudado de escola), e eu sou de 2000.

Das certezas (ou quase certezas) que eu tenho até hoje: não é o gato do episódio da casa velha do Chapolin. É do seriado Chaves, e foi amassado -pelos roletes da lavadora da Dona Florinda-. É a Dona Florinda que pega ele, pelo rabo, e ela está no primeiro pátio. Não sei a quem ela mostra o gato.

Possivelmente ela tem uma cesta no braço e o tira de lá, e parece que a cor do animal é meio "cartunesca", como um amarelo alaranjado, um meio marrom ou quase um tom de roxo. É um gato plano de papelão, mas eu -acho- que não tem aquela "cara" do do episódio da casa velha. E também -acho- que não é um recorte todo liso, parecia meio texturizado com uns pelinhos.

Mas aí é a minha mente tentando achar uma forma pra imagem. O que eu tenho certeza é do contexto amplo e básico de que é a dona Florinda que pega ele, pelo rabo, no primeiro pátio, e que o amassado tinha sido pelos roletes.

Também me lembro da situação em que eu pequeno e novato no fórum me deparo com isso sendo tratado como uma lenda e ficando confuso, por na minha cabeça sempre ser uma certeza absoluta. Inclusive era o final oficial da história. Eu não ligava pra CH, via esporadicamente.

Então eu vou no YouTube (também era novato com pesquisas lá em geral) e olho vídeo por vídeo todas as gravações do capítulo, que são sempre (claro), a mesma versão, e sempre terminam com uma cafeteira que eu não reconhecia. Mas eu insisto pesquisando, porque não compreendo como o gato não está lá.

Inclusive, naquela época fiquei sabendo do mistério da parte três dos Piratas e tentei minha sorte procurando no YouTube. Eu era bem inocente.

Avatar do usuário
brunotheechidna
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2023, 22:30
Programa CH: Chaves
Localização: Arapongas - PR
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 1 vez

Efeito Mandela em CH

Mensagem por brunotheechidna » 20 Fev 2023, 12:32

Aquela piada mais ou menos recorrente sobre os energéticos. Tenho uma lembrança da Chiquinha perguntando ao Chaves o que era isso, e ele dizendo que eram "o presidente e a mulher dele".
Cansei de pesquisar a respeito e nunca encontrei nada.
As melhores coisas do mundo são: água quente, dentes bons e papel higiênico macio.
Cohen, o Bárbaro

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Ramyen » 20 Fev 2023, 22:16

Pô cara. Pior que eu também lembro disso. :huh:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23623
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 295 vezes
Curtiram: 1994 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Homessa » 20 Fev 2023, 22:22

Algum episódio dentro do ''Clube do Chaves'', talvez?

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por toshi » 21 Fev 2023, 08:45

Arieel escreveu:
20 Fev 2023, 11:01
toshi escreveu:
19 Fev 2023, 14:01
E eu também sou um dos que lembra do gato amassado no lugar do bule, aliás, eu lembro de ver os 2 na infancia, o gato amassado e o bule diversas vezes, por isso sempre pensei ter uma segunda versão desse episódio e não entendo como pode tanta gente(inclusive eu) ter lembrança com um gato amassado nesse episódio, não faz sentido mas ok.
Deve ser efeito Mandela com o episódio Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) do Chapolin. Nele tem uma cena que mostra um gato amassado
Amigo, pior que não é esse episódio do chapolin, assim como o Tiago Alanis comentou, a minha lembrança é similar, mas eu lembro que assisti esse episódio mais de uma vez nos anos 90 quando eu era bem pequeno, entre 1995 e 1998 e nunca mais, e na minha lembrança hora passava o da lavadora com bule amassado e hora passava o com o gato amassado.
O gato amassado nesse episódio do chapolin é diferente do gato amassado do episódio da lavadora que me lembro, o da lavadora no chaves era amassado porque passava nos roletes e ele ficava um gato de papelão mesmo, tipo o gato do chapolin e tipo o seu madruga fica quando o sr barriga amassa ele no chão. A diferença do gato no episódio do chapolin pro gato no episódio do chaves é que ele era diferente, no do chaves eu lembro de ser um gato de lado enquanto nesse do chapolin o gato tá de frente.
A lembrança é muito clara que é o episódio da lavadora, a unica diferença é que é um gato amassado e não o bule.
Já vi pessoas com a lembrança parecida falando que nesse episódio tinha o Quico e Seu Madruga, eu não posso confirmar isso porque naquela época eu não reparava em coisas assim de uma versão de um episódio pra outra versão, então não lembro se tinha os 2, mas o gato amassado eu confirmo que vi sim porque era todo esquisito aquele gato de papelão amassado por causa do rolete.
Eu lembro tão claramente de ver esse episódio mais de uma vez que acho dificil demais acreditar que não exista, mas enfim, não sei explicar como eu e tanta gente temos essa lembrança de um episódio que supostamente nem existe, digo supostamente porque realmente ainda fico com a pulga atrás da orelha achando que existe.

Responder