Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BrunoSamppa » 26 Jan 2023, 14:41

tripa escorrida escreveu:
26 Jan 2023, 11:53
Sendo bem sincero, Samppa eu acho você muito 8/80 tem horas que tu contribui e muito com o meio CH. (Como no caso do perdido mundial do Bandido do Hospital do Chapolin.) mas tem horas que tu (e dessa vez temos o João Lucas Simão.) pra reclamar por pouca bosta, só deixa os caras do VDC em paz, sem reclamar, pô, fica na sua, eu mesmo acho que eles deviam por exemplo reservar um espaço na semana pra videos que tenham curiosidades mais interessantes do que "quantas vezes o Seu Madruga bateu no Chaves" mas é aquilo, esses videos que eles fazem se eles fizessem de 2016 até 2019 (que era época que eu já tava fazendo parte do FCH, mas fazia uma merda atrás da outra principalmente na época que eu era o Cadeirudo.) eu taria amando e muito, mas que hoje em dia particularmente não é do meu interesse ficar consumindo esses videos toda hora, eu sei que você tem o direito de comentar e tals, mas também não exagera falando disso toda hora, aliás, é aquilo que dizem quem desdenha quer comprar, né?
Enfim, eu sei que eu não sou moderador/administrador e sei que tô entrando nesse rolo de enxerido, mas pelo amor de Deus, sosseguem o facho todos vocês que entraram na conversa (eu mesmo vou sossegar também.) e vamos voltar pro assunto da tópico, deixem até mesmo usuário novo postar qual era a cueca que o Edgar tava usando na gravação do episódio "Estourando Balões" de 1975, certo?
Maestro, acontece que um moderador agiu de forma desproporcional por uma frase que não completava sequer uma linha e nem era direcionado a ele, criando esta celeuma e cascata. E como natureza de um Fórum, as pessoas irão parolar como você aí.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Lucas de Brito » 26 Jan 2023, 15:50

Beleza. Vocês querem chegar onde com esse papinho todo? Estarem com a razão sobre o Vila do Chaves fazer um conteúdo "superficial" no que se diz a respeito do que é CH? Ou expor essa revolta toda de que tem gente ganhando dinheiro com CH sem falar das coisas mais específicas sobre o tema? Qual que é a finalidade, gente?

O Fórum por ANOS viveu essa idiotice de "nós contra eles" quando existia a rivalidade entre fóruns. Hoje, o contexto é outro, e querem a mesma coisa? O Fã Brasileiro de Chaves, alcunha criada pelo @John Jow para se referir ao fã leigo clássico que só gosta de Chaves no SBT, nunca vai acabar. E não é o Vila do Chaves que vai alienar as pessoas a esse ponto. Praticamente vai existir em qualquer coisa da cultura pop o público casual de algo e o público hardcore de algo, e CH não é exceção.

O Vila do Chaves faz um conteúdo casual pra específico, e tudo bem. O Fórum faz um trabalho mais aprofundado em conhecimento e preservação de legado, e tudo bem. Se complementam nessa história toda. E adivinha só? Tudo bem. Tem espaço pra todo mundo. Também não me agrada muitos dos temas do Vila, alguns beirando o caça-níquel, mas nem por isso vou vir aqui e depreciar o canal inteiro e quem o compõe por causa desse tipo de coisa.

Agora o que não dá é virem aqui e ficarem montados numa arrogância sem tamanho em cima de novatos por causa de conhecimento da história do Meio CH, do fórum em si e como as coisas andaram e desandaram. A realidade hoje é outra, e os protagonistas do Meio mudaram. Temos que agradecer no final das contas do Vila existir, tendo um conteúdo questionável em partes ou não. Ou preferiam que CH se tornasse mais nichado do que já é, só com gente fanática falando e trazendo informações que muitas das vezes o leigo não tá nem aí no momento? Qual é.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 7):
BarbanoJoão Victor TrascastroArieelSardseFolaChapadoJohn Jow
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Jan 2023, 15:54

Pior. Se, no lugar do VDC, fosse a CDN tomando esse espaço.

Material pra pesadelos essa possibilidade.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
FolaChapolin Anônimo
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 26 Jan 2023, 15:57

Riddle Snowcraft escreveu:
26 Jan 2023, 15:54
Pior. Se, no lugar do VDC, fosse a CDN tomando esse espaço.

Material pra pesadelos essa possibilidade.
Vira essa boca pra lá.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3108
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 310 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Arieel » 26 Jan 2023, 16:09

Bom, eu não estou aqui pra falar o que deve ou não ser postado, isso é coisa da prórpria Staff analizar. Mas só pra encerrar o assunto por minha parte, quero deixar uma análise em minha visão sobre o Vila do Chaves. Caso eu estiver errado, o @IgorBorgesCH tem a total libedade de me corrigir, já que é um dos envolvidos e tem mais propriedade de fala.

Vila do Chaves possuí muito vídeo que atrai mais os leigos? Sim. Porém vejo isso como uma proposta pra abrir um portal pros leigos, pra quando eles serem apresentados o mundo no qual está através desse portal, possam aprender algo mais expecífico. Tudo bem não gostar do canal, mas não podemos ignorar um fato de que isso, por mais que seja fútil pra muitos aqui, é importante pros leigos. Assumo que tem coisas que eu não sabia e só soube pelo Vila. No spoiler a baixo, vou citar vídeos nas quais foram feitos, e as vezes ainda são feitos que vejo que saem do chamado "informações fúteis".
► Exibir Spoiler
Ah e convenhamos, o leigo não se resume apenas em vídeo de "Quantos tapas seu madruga recebeu de Dona Florinda", tem assuntos básicos que pra nós, fãs "hardcore" já é manjado, mas pro leigo não. Todos fomos leigo algum dia
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
IgorBorgesCH

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por SirBrandes » 26 Jan 2023, 16:24

Hiro escreveu:
26 Jan 2023, 16:09
Bom, eu não estou aqui pra falar o que deve ou não ser postado, isso é coisa da prórpria Staff analizar. Mas só pra encerrar o assunto por minha parte, quero deixar uma análise em minha visão sobre o Vila do Chaves. Caso eu estiver errado, o @IgorBorgesCH tem a total libedade de me corrigir, já que é um dos envolvidos e tem mais propriedade de fala.

Vila do Chaves possuí muito vídeo que atrai mais os leigos? Sim. Porém vejo isso como uma proposta pra abrir um portal pros leigos, pra quando eles serem apresentados o mundo no qual está através desse portal, possam aprender algo mais expecífico. Tudo bem não gostar do canal, mas não podemos ignorar um fato de que isso, por mais que seja fútil pra muitos aqui, é importante pros leigos. Assumo que tem coisas que eu não sabia e só soube pelo Vila. No spoiler a baixo, vou citar vídeos nas quais foram feitos, e as vezes ainda são feitos que vejo que saem do chamado "informações fúteis".
► Exibir Spoiler
Eu penso parecido também. Pro fã mais casual, que tem um conhecimento nota "2" de CH, assistindo o VdC ele adquire conhecimento novo pra ele, e aí vai pra uma nota "5" ou até "6", com uma bagagem boa pra começar a discutir em fóruns e aprender mais aqui dentro, porque aqui é uma enciclopédia de CH, tudo que se sabe e que foi descoberto relacionado a CH (atores e obras, dubladores, arquivos pessoais, etc) já tá aqui. Ter fãs que já sabem coisas essenciais da série como as diferentes dublagens, saber as datas corretas como a estreia de Chaves (1972 e não 1971), da idade dos atores (saber que Maria não era a mais nova do elenco, por exemplo), entre outros, melhora muito o nível da discussão.
Pior era a uns anos atrás quando a desinformação rolava solta e os vídeos de episódios do fórum eram lotados de comentários insanos rs
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
Jacinto
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por João Lucas Simão » 26 Jan 2023, 16:32

João Lucas Simão escreveu:
26 Jan 2023, 00:27
O ponto é: nós estávamos questionando apenas o pôr que postar esses vídeos aqui, que, como já disseram, não são para nós. Depois, quando mudamos um pouco o assunto, ninguém pisou, humilhou ou desrespeitou quem é leigo ou assiste ao canal citado.
Creio que este post não foi lido por ninguém em todo o debate. Parece que quem está se doendo são vocês, que mudaram o rumo da discussão. Abraços!
Esses usuários curtiram o post de João Lucas Simão (total: 1):
BrunoSamppa

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9236
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 827 vezes
Curtiram: 931 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Jan 2023, 16:32

@Hiro, tu te lembras daquele episódio onde o Chaves vira para o Senhor Barriga e diz: "adivinhei seu pensamento"? Me senti EXATAMENTE igual a ele.

A lista que você fez com aqueles vídeos que fogem do conteúdo mais simples do dia a dia, eu já pretendia fazer. Mesmo porque, o que mais vi neste tópico foi uma visão estereotipada, como se o canal só produzisse conteúdo "bobo". E absolutamente NÃO é verdade. Essa interpretação vem de quem não acompanha o canal a fundo.

Em diversos momentos, foram feitos vídeos destinados a nós, fãs nível hardcore old school botapa'fudê.

Temos, acima, um video inteiro sobre os episódios de Chespirito com participação de Ramón Valdés, ao longo de 1981.
Também acima, está o último vídeo publicado. Para ele, foi realizada uma pesquisa muito aprofundada sobre as origens do hotel de Acapulco. São citados Viruta y Capulina e toda a narrativa de que o Hotel Continental pertencia à família Azcárraga é refutada. Eu tive a autonomia de realizar essa pesquisa. Diante disso, não tem nexo considerar "fútil" o conteúdo do canal e dizer que não há esforços da equipe para trazer conteúdo ditádico. Ah, "vão tomar no canálio", como diria o Arachán.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
ArieelChapado
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 26 Jan 2023, 16:36

Pinçando só uma passagem do @SirBrandes "estreia de Chaves (1972 e não 1971)"...

Sempre evidencio, seja nos posts, seja em vídeo, seja conversando com amigos: "esquete" e "programa independente" são dois termos que causam ? nas pessoas.
Sempre faço questão (de uns tempos pra cá) de explicar dessa forma: o personagem Chaves estreou dentro de um outro programa, num QUADRO avulso, em 1972. Pelo sucesso, ganhou sua SÉRIE PRÓPRIA em 1973. Mais simples, mais fácil de assimilar por geral.

Enfim, foi só um lapso do que costumo pensar sobre kk
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 4):
JacintoChapadoBarbanoEstoque Segregado

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Luciano Junior » 26 Jan 2023, 16:42

Um motivo tão fútil gerar 5 páginas de discussão diz muito sobre o estado do fórum atualmente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20780
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Jacinto » 26 Jan 2023, 16:52

Fico perplexo como uma discussão besta dessa rendeu mais páginas do que do terceiro dia em diante do tópico excelentíssimo da grande descoberta do perdido mundial do Chapolin, em 3 dias isso aqui já teve umas 6 páginas de discussão por causa de VDC, enquanto o tópico do perdido não passa de miseras 12 páginas -_- Enfim...
Tirado Alanís escreveu:
26 Jan 2023, 02:29
O nome do tópico é "Curiosidades CH". Se tem um vídeo de "quantas vezes o Seu Barriga foi bondoso", é uma curiosidade. É barrela? É. Mas ela tem tanto direito de estar aqui quanto uma significativa.
Sim, de todo jeito é uma curiosidade, mesmo que "boba".
SirBrandes escreveu:
26 Jan 2023, 00:55
A existência do VdC beneficia o fórum de certa forma pois ainda proporciona um fluxo de novos membros que vieram de lá. Ele adquire conhecimentos lá, mas uma vez que ele está no Fórum, pode se aprofundar ainda mais
Outra coisa: são apenas a minoria dos membros do fórum que realmente tem muito conhecimento das séries. Isso dos que comentam nos tópicos, porque muitos tem anos de inscrito e 0 mensagens. Ou seja, até pra muita gente inscrita nesse fórum, alguma curiosidade trazida do VdC pra eles seria informação nova. Ou seja, útil é, não muito pra gente, mas pra quem ainda precisa conhecer mais, até pra dar mais confiança pra comentarem
E eu acho a certo ponto que esses canais que falam de CH, igual ao do Fórum ajudam a deixar CH menos esquecido por parte do público, a situação do Meio CH já não é boa atualmente, e quanto menos conteúdo desse tipo existir, a coisa só piora! Minha opinião. :joinha: Vou encerrar por aqui, para não desviar mais o tópico.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Otelo » 26 Jan 2023, 17:32

O pessoal falando a sigla "VDC" e eu achando que era o blog do Victor huashuahusa.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Lucas de Brito
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 951
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 151 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pedro de Abreu » 26 Jan 2023, 19:33

BrunoSamppa escreveu:
26 Jan 2023, 14:18
Pedro de Abreu escreveu:
26 Jan 2023, 10:34
BrunoSamppa escreveu:
26 Jan 2023, 00:16
Já sabemos onde CH por meio de vida/renda termina.
Não, não sabe. O que você sabe é de episódios envolvendo determinadas pessoas em situações específicas e generaliza isso de forma equivocada. O que há de errado em querer ter CH como "meio de vida/renda"?

----------------------------------

Sobre os vídeos do Vila do Chaves: Os vídeos de "bondades do Sr Barriga" e "quantas vezes o Seu Madruga usou chapéu" continuarão sendo postados aqui no FCH e ASSISTE QUEM QUISER. Simples assim.
Quem não te conhece, que te compre! Todos aqui sabem que você é um dos indivíduos que sempre agiu como advogado daquela gente. Nunca terá confiança daqueles que sabem e viram tudo o que você fez por mais que você se esforce pra transparecer outra coisa e transitar por aqui. O lobo perde o pelo mas não perde o vício. Lhe falta panache e gravidade.

Caráter não se compra na prateleira do mercado.


Tá, ok... Falou um monte de coisa mas não disse qual o problema de ter CH como "meio de vida/renda"? Lhe falta redarguir isso.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Dias » 26 Jan 2023, 20:33

Também queria saber qual o demérito de fazer algo relacionado a CH e ganhar dinheiro com isso. Villagran, Maria, Edgar, Florinda, Ruben, Gastaldi, Marta, Nelson, Osmiro... todos faziam o que faziam por dinheiro, ou acha que se cortassem o salário deles, iriam continuar fazendo o que faziam "por amor"?
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Chapado
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 937
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Chapado » 27 Jan 2023, 09:59

Dias escreveu:
26 Jan 2023, 20:33
Também queria saber qual o demérito de fazer algo relacionado a CH e ganhar dinheiro com isso. Villagran, Maria, Edgar, Florinda, Ruben, Gastaldi, Marta, Nelson, Osmiro... todos faziam o que faziam por dinheiro, ou acha que se cortassem o salário deles, iriam continuar fazendo o que faziam "por amor"?
O próprio Chepiirito lucrava com CH. kkkk

Bom, ele não gravava os programas de graça, né. :]

Voltando ao assunto do tópico...
universochespiritotv escreveu:
24 Jan 2023, 20:31
Uma curiosidade que sei de Chaves é que no episódio de Los Supergenios de La Mesa Cuadrada "El Vendedor de Plaletas", veremos um personagem que na minha cabeça, seria uma das inspirações que Bolaños teve para criar o Chaves. Na imaginação da Stefy do canal mexicano Cronos Films, seria o pai do Chaves, mas isso seria impossível, pois Chaves foi criado um ano depois da gravação dessa esquete. Qual a opnião de vocês sobre isso?
Teoria interessante.
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 1):
Enzitodel8
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Responder