CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Assista ao episódio!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por HerVen 80 » 10 Jan 2023, 23:13

Puxa cara! Em tempos de tristeza em minha vida, uma boa notícia para me animar um pouco! Isso me deixou feliz e com esperança de que ainda posso acabar assistindo todos os episódios de Chaves e Chapolin ainda nessa vida!
Esses usuários curtiram o post de HerVen 80 (total: 1):
TheGamercrafterBR
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
cyberpistola
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Set 2021, 00:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 7 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por cyberpistola » 10 Jan 2023, 23:52

Que barato! Situações assim que renovam a paixão por uma série tão antiga... Fiquei emocionada, quando li, voltando de viagem, sobre isso... E só agora consegui assistir... Que achado! Parabéns!
Esses usuários curtiram o post de cyberpistola (total: 2):
João Victor TrascastroTheGamercrafterBR

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Diego@Marinho » 11 Jan 2023, 00:28

Só agradecimentos a todos os envolvidos.
Imagem

Lyubov Sokolova

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 34 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por LatinChaves » 11 Jan 2023, 01:46

Lo veo y no lo creo, ya he visto el episodio y es maravilloso la calidad con la que fue encontrada y en su totalidad. Muchísimas gracias a todos los que hicieron posible este descubrimiento y que con el paso del tiempo tengamos más reliquias como esta. Se sintió hasta nostálgico escuchar una narración "inédita" porque no la había escuchado antes por parte de Jorge Gutiérrez Zamora y Baroke Showdown sonando en los créditos finales.

Comparando con los remakes de los 80 es increíble lo diferente que terminó siendo en los 70 para cubrir los 22 minutos del programa. En especial el villano que ha sido evidente desde el inicio de la historia. La participación de María Luisa Alcalá fue una maravilla. El remake de 1976 debió ser un tanto diferente en especial por el final.

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 937
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Chapado » 11 Jan 2023, 04:36

Curiosidade: não sei se alguém percebeu, mas essse é o primeiro perdido do Chapolin encontrado em Espanhol.
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 3):
Chavito de la ManchaTheGamercrafterBRChápulo
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3108
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 310 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Arieel » 11 Jan 2023, 08:51

Allan Henson escreveu:
11 Jan 2023, 04:36
Curiosidade: não sei se alguém percebeu, mas essse é o primeiro perdido do Chapolin encontrado em Espanhol.
Mais ou menos. Se considerar da série clássica, sim. Mas se for falar de tudo do Chapolin, o primeiro encontrado foi o primeiro episódio do Programa Chespirito, o primeiro mesmo, da fase 1980. Lá tem uma esquete do Chapolin

Edit: Salve engano. Na hora me esqueci da fase de 71. Os episódios perdidos gravados do canal Panamericana, vieram primeiro que esse episódio de 1980
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 2):
João Lucas SimãoChapado

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66881
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 528 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por CHarritO » 11 Jan 2023, 13:26

Trecho desse episódio dublado! (versão MAGA)
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 2):
AndyChapado
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 937
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Chapado » 11 Jan 2023, 16:19

Hiro escreveu:
11 Jan 2023, 08:51
Mais ou menos. Se considerar da série clássica, sim. Mas se for falar de tudo do Chapolin, o primeiro encontrado foi o primeiro episódio do Programa Chespirito, o primeiro mesmo, da fase 1980. Lá tem uma esquete do Chapolin

Edit: Salve engano. Na hora me esqueci da fase de 71. Os episódios perdidos gravados do canal Panamericana, vieram primeiro que esse episódio de 1980
Bem lembrado.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Bóris
Membro
Membro
Mensagens: 476
Registrado em: 12 Jan 2013, 15:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 21 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Bóris » 11 Jan 2023, 17:33

Hiro escreveu:
09 Jan 2023, 21:22
Começamos o ano muito bem. Aqui vai uma curiosidade

O gravação é de um canal de Porto Rico, o atual canal Telemundo, também de Porto Rico, que exibiu a Parte 1 do Hector Bonilla
Curioso ter sido exibido no mesmo canal. Teria a possibilidade desse canal ter em seu acervo cópias CH de outros perdidos mundiais? :ponder: Sei que a maioria das emissoras renova o seu acervo, mas o SBT não pode ser a única exceção a regra.
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8384
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 462 vezes
Curtiram: 757 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por James Revolti » 11 Jan 2023, 17:48

Antigamente era mais complicado renovar acervo, dificilmente os caras iam ficar mandando várias cópias de fitas novamente. A não ser numa eventual transição de tecnologia.
Acho que essa tendência pegou mais na era digital.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3108
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 310 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Arieel » 11 Jan 2023, 18:33

Acho que essas emissoras apenas renovava as séries e o que poderia ou não ser exibido. O SBT devia apenas renovar o contrato de poder exibir os seriados
James Revolti escreveu:
11 Jan 2023, 17:48
Antigamente era mais complicado renovar acervo, dificilmente os caras iam ficar mandando várias cópias de fitas novamente. A não ser numa eventual transição de tecnologia.
Acho que essa tendência pegou mais na era digital.
Se nem em plena era digital o SBT renova o acervo, imagina antigamente. Tem desenho do Bom Dia e Cia que eles ainda exibem em 4:3 com o desenho sendo originalmente produzido em HD 16:9, como o caso de Baby Looney Tunes

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Polegar » 11 Jan 2023, 23:34

Completou a trindade, Chaves, Chapolin e Chespirito tem cada um um perdido encontrado em espanhol agora.

Essas emissoras que exibiram as séries no final dos anos 70 / começo dos 80 devem ter recebido muitos perdidos. Se procurarem direitinho acham até gravação do Papagaio do Quico (portada) aí pelos anos 90.

O negócio é que outros países não são tão fãs de CH quanto o Brasil, e colecionadores simplesmente de gravações podem ter vários perdidos achando que é apenas uma série qualquer. Como foi o caso desse. Ou melhor, um acaso.

É uma boa voltar a atenção pra esse tipo de gente agora. Latinos que curtem VHS sem compromisso. Deve ter muito o que vir à tona desse meio.

Pena o pouco movimento no fórum. Em outros tempos esse tópico tinha batido 20 páginas.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
TheGamercrafterBRJacintoChapado

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20779
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Jacinto » 12 Jan 2023, 01:15

Gostei do episódio, embora não seja tão bom como outros da temporada de 74, é bem legal, e não vi um final tãão abrupto assim...Várias cenas engraçadas, principalmente dentro do hospital, atuação do Ramón e do Chespirito são as melhores, inclusive a parte o hospital achei beeem melhor do que naquele cansativo e superestimado episódio da troca de prontuários de 75. Tem muita clima de suspense e ação nele,é melhor que a versão dos anos 80. Uma obra-prima!!! :reverencia:

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por BrunoSamppa » 12 Jan 2023, 02:06

Amigos, só hoje pude analisar e ouvir com fone de ouvidos o áudio do episódio (baixei a versão bruta que o argentino enviou). Minhas suspeitas se confirmaram prontamente depois de ouvir e importar no software de áudio: O sujeito aplicou uma espécie de compressor/limiter muito do fuleiro e criou distorções durante todo o áudio. Este recurso de compressão de dinâmicas processa o sinal de áudio amplificando sons baixos e reduzindo sons altos, criando um nivelamento, que neste caso, de maneira extrema ou configuração errada causa uma terrível distorção. Basicamente você ouve o som todo "estourado", tudo soa alto e estridente. Na caixinha do celular ou em outros dispositivos muitos podem não perceber, mas não extingue o problema. Quem puder ouvir o episódio em algum fone de ouvido relativamente decente vai constatar que o som tá escroto.

Apliquei manualmente alguns filtros para mitigar a distorção, mas quanto ao nivelamento causado pelo limiter não tem muita solução, não vai voltar a soar como era originalmente, apenas será minimizado. Segue abaixo o arquivo para download para quem quiser fazer algum MUX:
https://we.tl/t-vV5U6Sfwn0
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 6):
Riddle SnowcraftJames RevoltiTheGamercrafterBRChápuloDon MonchitoJoão Lucas Simão
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

CHAPOLIN PERDIDO MUNDIAL ENCONTRADO: "O bandido do hospital" (1974)

Mensagem por Polegar » 12 Jan 2023, 13:46

Sou a favor de um vídeo com uma proposta que não tentaram ainda.

Uma pegada bem didática, essencialmente em espanhol e contendo os trechos de perdidos que temos disponíveis no sentido de ilustrar "estamos à procura desses episódios, você já viu em gravações?".

Pra rodar entre os colecionadores que desconhecem o mínimo de CH, que não mexam com a obra de Chespirito. Nunca miramos neles, mas podem ter mídias raras sem saber.

Não acho legal entupir de informações, fotos, relatos, teleguias nesse primeiro momento. Quanto mais light for melhor, pra ser digerido fácil.

Só os que tem trechos pra mostrar e pronto. Mais óbvio impossível, e assim, menos confusão com os remakes comuns.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
cyberpistolaescrevi porque quero tontoChapado

Responder