Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Set 2021, 21:53

Fly escreveu:
01 Set 2021, 17:36
Como falei mais cedo no outro tópico, antes deste ser criado...

Tô curioso com os dubladores. Osmiro (Professor) faleceu. A Bruxa: Dona Beatriz doente, Isaura aposentada. Duda não dubla com o Peterson, dependendo do estúdio pode mudar também o Godines. Chaves e Madruga serão as vozes que vinham fazendo na quinta temporada, Daniel e Marco?
Mauro no Girafales, Daniel no Chaves, Seidl no Madruga, Marconato ou Yuri Calandrino no Godinez. Não sei se tem Jaiminho nesses episódios, mas a minha maior curiosidade é pra ele e pra Bruxa. Não sabia que a Isaura havia se aposentado.

Pra mim o elenco deveria ser: Daniel (Chaves), Marta (D. Florinda/Pópis), Mauro (Girafales), Berriel (Barriga/Nhonho), Cecília (Paty), Marconato (Godinez), Nelson (Quico) e Seidl (Madruga). Foda-se a continuidade.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por E.R » 01 Set 2021, 22:09

Imagem

Chutes :

. Chaves - Daniel Muller
. Quico - Sérgio Stern
. Seu Madruga - Carlos Seidl
. Nhonho - Gustavo Berriel
. Dona Florinda - Marta Volpiani
. Professor Girafales - Mauro Ramos
. Dona Clotilde - Arlete Montenegro
. Seu Barriga - Gustavo Berriel
. Godinez - Alexandre Marconatto
. Paty - Aline Ghezzi

Pra dublar o Jaiminho, vão ter que escolher outra voz.
Imagem
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1697
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 54 vezes

Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Set 2021, 01:21

Fly escreveu:
01 Set 2021, 17:36
Duda não dubla com o Peterson, dependendo do estúdio pode mudar também o Godines.
Não entendi. Qual o problema que impediria Duda Espinoza de trabalhar no estúdio Som de Vera Cruz? Questões pessoais com o diretor Peterson Adriano? Tô por fora.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22461
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Set 2021, 04:37

bolão pra ver quem vai ser o primeiro corno manso a dizer "o berriel amadureceu, o negocio da multishow ja faz 3 anos, superem"
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 8):
BrunoSamppaTheGamercrafterBRescrevi porque quero tontoJF CHDona Florinda cheirando colaJacintoBugigaChapado
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 437 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 02 Set 2021, 06:28

Riddle Snowcraft escreveu:
02 Set 2021, 04:37
bolão pra ver quem vai ser o primeiro corno manso a dizer "o berriel amadureceu, o negocio da multishow ja faz 3 anos, superem"
Esta não cola mais. O cara tem quase 40 anos nas costas e continua agindo com egocentrismo e desfaçatez. Em suas ultimas lives e podcasts o cara tratou mais uma vez o fandom como lixo, insinuando que quem o critica artisticamente é doente:

"Me impressiona um pouco esta coisa de comentários depreciativos...pra algumas pessoas a vida dela é só o Chaves...Eu acho triste porque a pessoa não tá se divertindo mais. Pra algumas pessoas só tem isso mesmo pra fazer da vida, infelizmente não dá pra cuidar destas pessoas..."

"Já recebi inúmeras críticas...Tem gente que fica nessa coisa ridícula de fofoquinha...eu acho isso ridículo, mas tem gente que gosta de valorizar estas coisas, não tem mais o que fazer da vida, a vida é só Chaves. Eu só tenho pena, não posso fazer nada, só tenho pena."

"No Seu Barriga quando eu fiz pela primeira vez eu tava: 'Meu deus do céu, que horror, não tem como...", mas me escolheram, eu não sou dono de emissora... Tem gente que acha que eu escolhia dubladores, porque eu me destacava, eu tava lá sempre. Eles me escolheram, eu não vou fazer? É óbvio que eu vou fazer. E se aparecer mais programa Chespirito pra dublar, façam testes, tem aí o Tatú, eles vão escolher quem eles quiserem. A voz do Vilela é impossível de chegar naquele tom mas você faz de um jeito e fica. Me escolheram, beleza! Vou fazer SIM!"


2018:

"Coloquei algumas referências que obviamente não faria de novo. Eu posso falar que inclusive na Gábia o saldo foi positivo. É importante a gente apontar o que aconteceu e reconhecer alguns erros como por exemplo as referencias ao próprio fá clube que tinha o Kagiva, o Lipe, Enfim, coloquei algumas referências. Muitas coisas que eu nem lembro mas que algumas pessoas estão resgatando. A gente também corrigia e consertava os bordões. Mas houve um saldo mais positivo, SIM."

"Eu particularmente confio demais no trabalho do Eduardo pra escolha das BGMs... Eu sempre confio demais no trabalho dele. A grande maioria das vezes eu vejo como escolhas excelentes. Acho que sempre elas compõem bem, acho que foram escolhas excelentes"

"Quanto a Audio eu não percebo tanta variação do áudio, tanto abafamento assim e as pessoas que comentam comigo elas não comentam isso. Este estranhamento eu vejo diretamente das páginas de fãs pra dizer que tá muito abafado"

"A Nota de 0 a 10? Posso dar uma nota 8 para o trabalho. Espero que este trabalho fique no patamar da MAGA, a gente tá completando o trabalho, a gente não vai ter estes episódios em outra versão."



Este é o cara que por 2 décadas tem procurado se envolver com tudo em relação a CH, inclusive ganhar dinheiro em inúmeros trabalhos pra isso e acusa o fandom de só pensar em Chaves na vida.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
JF CHDona Florinda cheirando colaBugiga
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por CH Versão Multishow » 02 Set 2021, 09:49

tomara que se concretize, ótima notícia de rumor :joia:
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 531 vezes
Curtiram: 116 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por TheGamercrafterBR » 02 Set 2021, 09:51

Riddle Snowcraft escreveu:
02 Set 2021, 04:37
bolão pra ver quem vai ser o primeiro corno manso a dizer "o berriel amadureceu, o negocio da multishow ja faz 3 anos, superem"
Vi que a staff mudou o título do tópico, fizeram bem pois a equipe da página Chaves de Novo que prometeu dar mais informações, mas parece que não postaram mais nada sobre isso.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66892
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 528 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por CHarritO » 02 Set 2021, 12:38

Eu animaria mais se dublarem o Chapolin Animado, aí sim! :joinha:
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
JF CH
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Nezz » 02 Set 2021, 12:43

Parece que o pessoal só vai estar satisfeito quando o Berriel morrer ou algo do tipo.
Imagem

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Fly » 02 Set 2021, 14:05

Creio que só teríamos Nelson no Quico e Cecília na Paty se redublassem a série animada inteira.

Alguns palpites sobre as escalas:

Godines - Se for na SDVC e o Duda não dublar pode vir Yuri ou Marconatto (que fez a primeira temporada)

Bruxa do 71 - Se Batriz segue doente e Isaura aposentada, pode vir a Arlete Montenegro que dublou pro Google

Jaiminho - Com diversos dubladores do personagem mortos ou aposentado, sugiro o sr. Helio Vaccari, que dublou o Raúl Padilla em Charrito, um Herói Mexicano. E ele faz uma voz próxima ao do personagem Jaiminho no desenho, como é possível ver em personagens como Brian Griffin (em um Família da Pesada, substituindo o Cesar Leitão).

Mas se procurarem uma voz parecida com a do Waldir... Tem o Walter Cruz. O Seu Walter é um bom dublador. Experiente, rápido. Sério, querido. Chegaria bem perto do tom do Waldir.

E tem o Jorge Alex também que só foi mal no Jaiminho por erro da direção.

Vê em 3m48 ele dublando o Fera, perfeito este tom com a voz mais cansada e idosa. Lembra o delegado do Chaveco.

Professor - Deve vir o Mauro no lugar do falecido Osmiro.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
matheus153854

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 02 Set 2021, 19:41

Nezz escreveu:
02 Set 2021, 12:43
Parece que o pessoal só vai estar satisfeito quando o Berriel morrer ou algo do tipo.
Só quando trocarem ele por alguém competente ou se vazar algum vídeo dele escorregando e caindo de bunda no chão pra nós fazermos piada.
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 5):
IgorBorgesCHTheGamercrafterBRJoão Victor TrascastroJF CHBugiga

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9236
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 827 vezes
Curtiram: 931 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por IgorBorgesCH » 02 Set 2021, 22:11

O Disco disse tudo. Desejamos saúde e sucesso pro Berriel, mas o queremos longe de Chaves. Ele já prejudicou a obra o suficiente e mantém uma visão distorcida dela que não representa os reais interesses dos fãs. Mas quanto ao desenho, por uma questão de padrão, optaria por mantê-lo em Sr. Barriga e Nhonho. Temo apenas que ele assuma o Jaiminho.

Também por padrão, seria melhor Stern do que Nelson. A exceção fica pro Seidl, que certamente voltará (para o bem geral). Embora considere o Tatá perfeito no desenho, o desempenho do Daniel no Multishow e no Google Assistente (principalmente no último, por não ter referência visual) faz com que a volta do Guarnieri não seja mais tão necessária.

Mauro Ramos é outro que foi ótimo no Multishow e no Google Assistente e por isso precisa voltar pro papel.

A Marta Volpiani disse no FUCHcast que, durante a quinta temporada do desenho, estava decidida a não fazer a próxima. Espero que ela tenha mudado de ideia :unsure:

Pra finalizar, concordo com o @Fly que os melhores nomes pra substituir Waldir Fiori e Beatriz Loureiro são Walter Cruz e Arlete Montenegro. Aí ficaria 10/10!
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
escrevi porque quero tontoJoão Victor TrascastroBugiga
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2081
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 110 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por matheus153854 » 03 Set 2021, 03:15

O meu elenco pra uma eventual retomada do Chaves Animado no caso seria:
Chaves: Daniel Muller (1ª opção) / Tatá Guarnieri (2ª opção)
Quico: Nelson Machado (1ª opção) / Sérgio Stern (2ª opção)
Seu Madruga: Carlos Seidl
Dona Florinda / Pópis: Marta Volpiani
Seu Barriga / Nhonho: Gustavo Berriel
Professor Girafales: Luiz Antônio Lobue - não gostei muito do Mauro dublando o Professor.
Dona Clotilde: Arlete Montenegro (1ª opção) / Ivete Jaime (2ª opção) / Patrícia Scalvi (3ª opção)
Jaiminho: Walter Cruz (1ª opção) / Carlinhos Silveira (2ª opção)
Paty: Francamente não gosto muito da Cecília e nem da Aline Ghezzi na Paty, pois acho que tem muita dubladora de voz jovem tanto em SP quanto no RJ que ficaria bem melhor ali.
Godinez: Alexandre Marconato
Glória: Andrea Murucci
Editado pela última vez por matheus153854 em 03 Set 2021, 16:27, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 2):
JacintoClaudio Silva

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22461
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Set 2021, 10:21

Nezz escreveu:
02 Set 2021, 12:43
Parece que o pessoal só vai estar satisfeito quando o Berriel morrer ou algo do tipo.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 5):
João Victor TrascastroCHESPIRITO PEIDORREIROJacintoTheGamercrafterBRBugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2556
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 576 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 03 Set 2021, 13:01

Nezz escreveu:
02 Set 2021, 12:43
Parece que o pessoal só vai estar satisfeito quando o Berriel morrer ou algo do tipo.
Na verdade a gente só quer que uma pessoa que trabalhe com o profissionalismo de saber receber críticas e melhorá-las ocupe a vaga. Ele disse que os estúdios o escolheram. Pois bem, trabalho com edição de vídeo e não sou expert em VFX 3D.

Se uma empresa me escolher, é honesto de minha parte dizer "não estou apto a isso". Melhor que fazer um trabalho questionável e ser alvo de críticas certeiras. Ele prefere mentir uma informação e depois se contradizer dizendo "ah, não é nada".

Exemplo disso é quando ele disse que escolheu Major Gouvêa por ser um nome "comum" (mentira, inclusive) e depois admitiu que ELE quem fez a homenagem...
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Bugiga
Imagem

Responder