Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Contrato se encerrou em 31 de julho de 2020

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
marlonch2007
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 4 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por marlonch2007 » 03 Ago 2020, 23:09

O Edgar deixa claro que a Televisa lucrou muito com o CH. .Acho pouco provavel a Televisa vender essas fitas... se fizerem, vao pedir no mínimo pra sacanear, umas dez vezes a quantia que o GCH tá pedindo. E se um acordo entre ambas as empresas não acontecer amigavelmente, a Televisa vai perder as fitas mais rápido que o Chapolin derrubou o muro.
Esses usuários curtiram o post de marlonch2007 (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Alexandre » 03 Ago 2020, 23:24

Trascastro escreveu:
03 Ago 2020, 19:49
As fitas são da Televisa, o material dentro delas não. Uma possibilidade seria a venda das fitas para o titular dos direitos (por um preço absurdo, é a Televisa) e por tabela, a Televisa ganharia uma fatia irrisória por ter feito parte da produção de forma integral (como a MGM com os curtas antigos que hoje são distribuídos pela Warner).
Pra isso acontecer o GCH tem que se afiliar a uma empresa que seja do mesmo porte ou maior que a Televisa. Eles sozinhos demonstraram até o momento que só sabem fazer uma coisa: Vender licenciamento e coproduzir totalmente escorado e atrelado a outra empresa.

Estou lendo e vendo a galera pirando e comentando "Televisa vai perder as fitas"... esse cenário é muito improvável, chance quase zero. Primeiro porque ela é a produtora dos programas e segundo porque precisa existir uma brecha muito grande na lei audiovisual mexicana que possibilite esse repasse de material e a gente também não sabe sobre quais termos Roberto negociava seus programas com a Televisa na época de produção.

O que vemos até o momento ou podemos supor é que ele não era coprodutor, logo os herdeiros não podem "tomar" da empresa. Mas... em "Chespirito", Hóracio era produtor executivo, ou seja, captava verba pro programa. Se isso pode trazer alguma vantagem ou algo assim, não sabemos por desconhecer os acordos, mas... é um meio que a família poderia ver se pode respaldar seu lado.

Enfim, é um tema complexo, baseado em muitas leis, direitos e contratos que desconhecemos. É bom pq força o GCH a produzir novas coisas afim de não deixar o legado morrer, mas por outro lado, as séries ficam esquecidas em um acervo sem utilização.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
Barbano

Avatar do usuário
HenriCH
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 30 Mai 2018, 02:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 16 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por HenriCH » 04 Ago 2020, 00:37

"Perder" as fitas com certeza não vai, porque iria ferir os direitos morais imbuídos na obra. Indo à justiça, por exemplo, a armazenagem e manutenção do arquivo serão requeridos.

Se a televisa botar tudo a perder, o prejuízo pra ela vai ser grande.

Avatar do usuário
arthurdecastro
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:06
Programa CH: Chaves
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 8 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por arthurdecastro » 04 Ago 2020, 00:45

Eu por enquanto não crio expectativas, para mim a Televisa é capaz de por fogo em tudo e nunca mais veremos o material perdido. Entretanto, se for para sonhar com um desfecho, o que eu imagino seria: o GCH se aliando com alguma plataforma grande (Netflix, Disney(+), Amazon (Prime Video), GloboSat, etc.) e negociando algo em conjunto com a Televisa, que seria: o GCH e a Plataforma bancariam uma remasterização definitiva das obras (arquivando o material das Masters para preservação também), em sua totalidade e sem corte algum, para ser veículada nessa plataforma exclusivamente (de maneira temporária ou não) e com uma porcentagem para a Televisa (que nesse ponto não faz mais do que aceitar dinheiro e emprestar o material para o processo), gerando lucro para todos. Se a Televisa ainda assim ficar nos "não sei...", que fosse dado um direito de veicular as obras nos seus canais e no blim (se é que existe ainda). Contanto que tudo que restou nos depósitos e digitalizado esteja disponível para o público na maior integridade possível, não acharia ruim dar ainda mais repasse para a Televisa num primeiro momento.
Esses usuários curtiram o post de arthurdecastro (total: 2):
Gabriel_LupinBarbano

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Chápulo » 04 Ago 2020, 01:01

marlonch2007 escreveu:
03 Ago 2020, 23:09
O Edgar deixa claro que a Televisa lucrou muito com o CH. .Acho pouco provavel a Televisa vender essas fitas... se fizerem, vao pedir no mínimo pra sacanear, umas dez vezes a quantia que o GCH tá pedindo. E se um acordo entre ambas as empresas não acontecer amigavelmente, a Televisa vai perder as fitas mais rápido que o Chapolin derrubou o muro.
A Televisa vai preferir queimar essas fitas do que vendê-las...
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Gabriel_Lupin » 04 Ago 2020, 01:12

Toda merda pra Televisa é pouco, usaram e abusaram das séries...trataram como lixo, foram desonestos com seus clientes vendendo menos por preço cheio, TENDO VERGONHA, sim vergonha porque mutilar episódios ou simplesmente esconde-los por defeitos técnicos é vergonha, tendo distribuição porca como bem sabemos como foi pro SBT nos anos 80 e 90 e pro Multishow recentemente inclusive incentivando a não passarem 3 episódios porque julgaram de má qualidade, nem parece que foram essas séries e esse elenco que sustentaram esse lixo por 5 décadas, ainda ficaram fazendo homenagens ao Bolaños na mais pura falsidade porque enquanto o homenageavam tavam ai deitando e rolando com a obra que ele fez, agora querem dar uma de orgulhosos e não aceitam o valor que os HERDEIROS DE DIREITO do Bolaños pedirem apesar que eles querem mais é a preservação do legado do pai, imagino que se o @Antonio Felipe não tivesse entregado o dossiê em mãos do RGF eles iam continuar achando que a Televisa estava preservando o legado do Bolaños sendo que fazem todo inverso, se karma existe esse caso da Televisa x GCH só prova isso usaram tanto as séries e agora cospem no prato que comeram e tão pagando por isso.
Esses usuários curtiram o post de Gabriel_Lupin (total: 3):
ArieelarthurdecastroRiddle Snowcraft
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por SirBrandes » 04 Ago 2020, 02:47

O que sei é que estamos no momento mais decisivo da história de CH

Estamos mais perto do que nunca dos perdidos aparecerem
[ou]
Os perdidos estão mais perto do que nunca da fogueira

Já que a gente não tem mais nada a perder, hora de arriscar tudo. #TeamGCH #PelosEPsPerdidos
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Lucas de Brito » 04 Ago 2020, 04:03

É agora ou nunca mesmo. Outra chance dessa de reaver os perdidos diretamente das masters não vai acontecer nunca mais. Vamos torcer!
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Ago 2020, 04:12

Gabriel_Lupin escreveu:
04 Ago 2020, 01:12
Toda merda pra Televisa é pouco, usaram e abusaram das séries...trataram como lixo, foram desonestos com seus clientes vendendo menos por preço cheio, TENDO VERGONHA, sim vergonha porque mutilar episódios ou simplesmente esconde-los por defeitos técnicos é vergonha, tendo distribuição porca como bem sabemos como foi pro SBT nos anos 80 e 90 e pro Multishow recentemente inclusive incentivando a não passarem 3 episódios porque julgaram de má qualidade, nem parece que foram essas séries e esse elenco que sustentaram esse lixo por 5 décadas, ainda ficaram fazendo homenagens ao Bolaños na mais pura falsidade porque enquanto o homenageavam tavam ai deitando e rolando com a obra que ele fez, agora querem dar uma de orgulhosos e não aceitam o valor que os HERDEIROS DE DIREITO do Bolaños pedirem apesar que eles querem mais é a preservação do legado do pai, imagino que se o @Antonio Felipe não tivesse entregado o dossiê em mãos do RGF eles iam continuar achando que a Televisa estava preservando o legado do Bolaños sendo que fazem todo inverso, se karma existe esse caso da Televisa x GCH só prova isso usaram tanto as séries e agora cospem no prato que comeram e tão pagando por isso.
Faço das palavras do Lupin as minhas sem tirar nem por.

Eu só quero que a Televisa se foda o máximo possível nesse conflito e que o GCH consiga tudo o que quiserem.

Esse cartel de droga mexicano fodido não merece o mínimo de empatia e o GCH, mesmo que erre, se estiverem dispostos a foder com a Televisa, estou com eles. Mesmo que isso não resulte no que queremos, a Televisa se foder já é um ganho enorme.

É CATÁRTICO ver a Televisa começando a ser alcançada pela consequência das merdas que fizeram. VIVA A FAMÍLIA FERNANDEZ! VIVA O GRUPO CHESPIRITO!
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
Gabriel_LupinSoldado
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 431 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por BrunoSamppa » 04 Ago 2020, 04:29

2012:
The finances of El Chavo are equally astonishing. Since it ceased production in 1992, the show earned an estimated $1.7 billion in syndication fees for Televisa, which owns the audiovisual rights to the series, with reruns on regular TV accounting for $1.5 billion of that amount, while the remaining revenue came from cable. El Chavo made 1,300 episodes during its 24-year run, which means that each half-hour episode has earned more than $1.3 million so far.

https://www.forbes.com/sites/andersonan ... st-orphan/
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Chápulo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1101
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Zenon CH » 04 Ago 2020, 07:16

Isso vai de encontro com o que a Florinda disse sobre "executivos sem visão" estarem querendo "apagar as séries".

As séries agora valem muito mais aos herdeiros!
Cansado de ler as pessoas nas redes sociais dizendo que os filhos estão acabando com o legado do pai, quando a Televisa fez as séries de gato e sapato todos esses anos.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Barbano » 04 Ago 2020, 08:48

Lucas de Brito escreveu:
03 Ago 2020, 21:04
Tira os personagens e as histórias, o que sobra nas fitas? A bruxa do 71?
Exato. Ter as fitas sem poder exibi-las e distribuí-las não vale de nada. E ter os direitos dos personagens sem poder ganhar com a distribuição das séries também não vale muito. Por isso que acho inevitável que cheguem a um acordo em breve.
Lucas de Brito escreveu:
03 Ago 2020, 21:30
Sobre o ponto de todas as fitas, talvez não seja possível numa negociação amigável, e é pra isso que serve a justiça, não é mesmo? Tomara que tudo se encerre da melhor forma possível pra obra e para nós.
A solução judicial mais provável seria o "apagão" atual, já que uma parte tem os direitos sobre o material audiovisual, e a outra sobre os roteiros e personagens. Sem Celso Russomano mediando um acordo amigável para ambas as partes, sem distribuição das séries.

Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Seu Moncho » 04 Ago 2020, 09:12

Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Barbano » 04 Ago 2020, 10:13

Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Eu já acho improvável que termine assim. Todos perdem com as séries fora de catálogo: Televisa (que deixa de faturar com a comercialização e não pode exibir), GCH (também deixa de faturar), emissoras estrangeiras (que não podem mais contar com o produto na grade) e o público.

A queda de braço deve se arrastar por algumas semanas, talvez meses, mas uma hora cada parte vai acabar cedendo um pouco e vão chegar em um acordo.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66805
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 526 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por CHarritO » 04 Ago 2020, 11:29

Vai custar caríssimo para a Televisa daqui pra frente!!! :unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder