Programa Chespirito: comentários e recomendações

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Otelo » 20 Ago 2019, 11:23

O roteiro fica ainda melhor quando você descobre que o Chyspirito fez inspirado em Pedro Infante, que todos pensaram que tinha morrido.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 20 Ago 2019, 11:45

Gordon Botijão escreveu:O roteiro fica ainda melhor quando você descobre que o Chyspirito fez inspirado em Pedro Infante, que todos pensaram que tinha morrido.
Então é um roteiro baseado em fatos reais?

Outro esquete que acabei de assiste e recomendo é o Chapolin: Meu Cunhado (1980), esse roteiro é muito bom independente da versão, seja em 80 ou 91 com versão gota, pena esse não ter tido uma versão na série clássica, embora eu considere ele meio semelhante com o Marido Vagabundo


Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 21 Ago 2019, 16:17

Assisti a versão de 80 do homem invisível, e que episódio ruim, só se salvou o bloco deles na casa da Dona Florinda assistindo o programa do Chapolin

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 21 Ago 2019, 16:56

Esse é legalzinho. Mas se não gostou desse imagine o episódio do cachorro em que cada 20 minutos parece que tem 40. Tanto que quando achei que estava perto de acabar ainda estava em 17 minutos.

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10590
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1169 vezes
Curtiram: 898 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 21 Ago 2019, 17:40

Também acho essa versão legalzinha, porém é meio cansativa.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4892
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Tio Trambique » 21 Ago 2019, 17:44

Esses dias acompanhei num canal estrangeiro (Caracol Tv) o episódio da fórmula secreta, que mostrava a rua em frente e a casa do homem ao lado, mais ou menos assim. Não faço a menor ideia de qual versão seja.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 25 Ago 2019, 14:01

Acabei de assistir Chapolin x Hitler: O encontro do século de 1980, roteiro bem interessante com várias voltas como a hora que entrega que a Florinda pertencia aos inimigos, ótimo texto, e não fica cansativo em momento algum.

O único ponto negativo, é que o encontro do Chapolin com o Hitler não durou nada, enrolaram 40 minutos pro encontro durar 2 minutos, acho que poderia ter durado mais o encontro.

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10590
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1169 vezes
Curtiram: 898 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 25 Ago 2019, 14:06

Fico imaginando o quão fantástica deve ser a versão dos anos 70.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 25 Ago 2019, 14:48

Ah até que enfim apareceu algo interessante em Chaves de 1980, Esquete do Barquinhos de Papel com o clipe do Riconcito Especial que é bem legal e bem feitinho.

Aliás Chaves de 1980 é sofrível, cheguei ao Programa 20 (na minha conta 21 ja que comecei com o perdido mundial) da temporada de 80, já deve ter tido uns 15 esquetes de Chaves, e se teve uns 4 esquete bom e divertido foi muito.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 26 Ago 2019, 15:04

Acabei de montar a minha lista de Chespirito de 80 a 89 que to seguindo nas minhas maratonas, desconsiderei algumas reprises e ficou com 418 episódios,  agora vou começar montar a lista que vou seguir de 90  95.

Assim que acabar de fazer a de 90 a 95 posto aqui.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 14 Set 2019, 10:50

E sigo assistindo Chespirito,vejo uma média de 3 a 5 episódios por dia (além de ver Chaves e Chapolin versão cd).

No Chespirito ja to na metade de 81, hoje por exemplo nas minhas maratonas vou ver o Aventuras em Marte edição 2 partes em espanhol (pulo todas as reprises, só deixo as das séries clássicas que ganharam reprise no Chespirito e aqueles programas que tem esquetes que programa original é perdido, e claro aqueles que o original é espanhol e que a gota dublou a reprise).

Mais enfim voltando Aqui, 1980 tem bons momentos, de ruim só o Chaves mesmo que decai ainda mais comparado com 1979, tirando uns 3 ou 4 esquetes, e os epiodios de 40 min tirando o Chapatin na Vila, chegam a dar sono.

Diferente do Chapolin que segue muito bom, desse destaco Os microfones ocultos que é uma mistura de Os documentos confidenciais com Recuperando o documento.

Tbm destaco a sempre boa história de Don Juan Tenório quase como foi, e a Esquete O filme do Chapatin.

E finalmente chegando em 81 temos bons momentos, o programa que tem a esquete A Voz misteriosa do Chapolin é muito bom.

Temos tbm reprises de Caça ao Rato e Juleu e Romieta de 79, esse último com direito a um mini clipe no fim com os melhores momentos do episódio só pra esticar La Pata y Tulipa dos créditos.

Depois temos a volta do Ramon, e to percebendo que ele foi muito mal aproveitado, chega a ficar varios programas sem aparecer, em alguns aparece só em 1 esquete, acredito que ele talvez tenha se sentido desprestigiado e por isso saiu de novo.

E também essa volta dele mostra como Chespirito tava meio limitado, já que podia ter acrescentado histórias do Ramon no restaurante, e digo que ate o episódio da Volta poderia ter tido uma história melhor de 40 minutos.

Enfim uma pena o tratamento do Ramon, sim ele participou de todos os quadros parece, mais ficou mais preso em Chaves e Chapolin, imagina ele no Chaveco e eles formando um trio, enfim uma pena.

De bom episódio destaco o Aniversário do Seu Madruga que souberam esticar sem deixar cansativo, e ainda incluíram 2 músicais.

E de negativo destaco o espião invisível, esse ep ja é chato em 73 e ficou horrível em 81.

Além disso notei uma certa alteração no uniforme do Chapolin quando o Ramon participa, parece que volta a ser o de 78.

Enfim conforme for assistindo vou comentando.

Ah e uma coisa que não tem nada a ver, mais finalmente vi todos os episódios disponíveis em boa qualidade dos Supergenios, Chespirito e a mesa quadrada e Chespirito de 70-71.

O programa é muito bom, com quadros curtos e vc nem vê a hora, faltou um pouco isso no Chespirito 80-95, destaco o quadro da mesa quadrada que tem ótimas tiradas.

E ao mesmo tempo é triste vc ver que Chespirito só criou algo de fato nessa época, e que no resto da carreira sobreviveu apenas dos seus remakes, não que eu seja contra, até pq nas séries clássicas sempre preferi remakes de 78, mais Chespirito exagerou, e vemos o tanto de coisa ele poderia ter criado nos 25 anos de seus programas.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Zenon CH

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6170
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 349 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Príncipe da Condessa » 14 Set 2019, 12:27

Adoro assistir às sketchs do Pancada na primeira metade dos anos 80. Pra mim, é o terceiro melhor personagem do Roberto.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Chapolinas
Banido
Banido
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Fev 2019, 18:18
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Chapolinas » 21 Set 2019, 14:08

Billy Drescher escreveu:mas o xispirito está gordo e não tem graça sem kiko e seu madruga
Pq essa gordofobia

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10590
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1169 vezes
Curtiram: 898 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 21 Set 2019, 16:28

:duh:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Responder