Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 1133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 76  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Copa Libertadores 2009
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Fev 2009, 07:58 
Administrador

Curtiu: 1990 vezes
Foi curtido: 3932 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Freddie Mercury escreveu:
Segundo o "jornalista" Flávio Prado, a equipe do Palmeiras foi de Sucre para Potosí de "pau-de-arara", aqueles caminhões velhos que são adaptados porcamente para fazer transporte de pessoas, muito comum no interior do Brasil.

Impressionante como alguns jornalistas falam o que não sabem...

Willianch escreveu:
Palmeiras >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Demais clubes

Na minha opinião o Palmeiras já é o campeão!

Caaalma Willian, esse negócio de apontar o campeão na primeira rodada num dá certo não... ainda mais em Libertadores! Libertadores quase nunca é previsível...

Mas eu sei que você falou isso só pra zicar. :lol:

MensagemEnviado: 06 Fev 2009, 14:39 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Um dos exemplos de que não pode dizer que o time é favorito depois de ter feito apenas 6 jogos na temporada é o Náutico. O clube pernambucano chegou a liderar o campeonato brasileiro em 2008, e só foi escapar do rebaixamento no saldo de gols, ou seja, tá muito cedo para dizer que o Palmeiras já ganhou Willian, ainda mais porque em mata-mata é muito mais imprevisível, vide times como Once Caldas, Sporting Cristal, Barcelona de Guayaquil e LDU que chegaram a final e dois deles até venceram times mais tradicionais. :B):

Imagem

MensagemEnviado: 06 Fev 2009, 17:48 
Membro

Curtiu: 5452 vezes
Foi curtido: 1563 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Acho que o Grêmio e o Boca largam em vantagem, pois cairam em grupos fáceis.

Já os grupos do Palmeiras e do São Paulo são bem complicados, embora ambos sejam favoritos.

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 07 Fev 2009, 05:06 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 44 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio (dã)
Barril do Chavinho escreveu:
Um dos exemplos de que não pode dizer que o time é favorito depois de ter feito apenas 6 jogos na temporada é o Náutico. O clube pernambucano chegou a liderar o campeonato brasileiro em 2008, e só foi escapar do rebaixamento no saldo de gols, ou seja, tá muito cedo para dizer que o Palmeiras já ganhou Willian.

A diferença é que o Naútico é time pequeno.

MensagemEnviado: 07 Fev 2009, 15:06 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 9 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Willianch escreveu:

Eu poderia dormir sem essa... Já era Libertadores 2009 :triste:

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 15:19 
Membro

Curtiu: 68 vezes
Foi curtido: 209 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Willianch escreveu:

Que mania de fala que eu zico, e quando eu acerto? Quando eu disse que o Corinthians seria campeão da Copinha 2009?

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 22:08 
Membro

Willianch escreveu:
Willianch escreveu:

Que mania de fala que eu zico, e quando eu acerto? Quando eu disse que o Corinthians seria campeão da Copinha 2009?

Mas você acerta uma em cada 10.

MensagemEnviado: 10 Fev 2009, 21:59 
Membro

Curtiu: 5 vezes
Foi curtido: 26 vezes
Primeiro resultado da fase de grupos da Libertadores 2009
Grupo 2(grupo do Boca)
Guaraní(Par)1X2Dep.Táchira(Ven)
O Gol do Guaraní foi marcado pelo Chavéz(mas não o do 8)

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 12:56 
Membro

Principais adversários dos clubes brasileiros

Imagem

---

Boa vitória do Boyacá Chicó ontem, deverá beliscar uma das vagas sim...
No grupo do São Paulo o Defensor ganhou, mas tanto eles como o America, são bem inferiores ao tricolor...

Imagem

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 13:15 
Administrador

Curtiu: 685 vezes
Foi curtido: 3196 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Imagem

Mas que horrível essa camiseta branca com faixas horizontais azuis. Prefiro o uniforme branco atual, com faixas pretas e azuis na vertical, muito mais bonito.

ANÁLISE TÁTICA - AURORA 0x3 BOYACÁ CHICÓ
clicRBS

Imagem

Ontem à noite assisti ao jogo Aurora 0 x 3 Boyacá Chicó, pelo grupo do Grêmio na Copa Libertadores. E encarei a partida como um "tema de casa" para apresentar a vocês uma análise dos sistemas táticos e das estratégias utilizadas pelas duas equipes. Antes, é bom ressaltar que foi meu primeiro contato com os bolivianos e com os colombianos; e alguns fatores - local do jogo, por exemplo - sempre podem contribuir para algum comportamento diferenciado de cada equipe. Ainda assim, acredito que tenha sido possível fazer uma análise bem criteriosa. Aí vai:

AURORA

Sistema tático: 3-5-2, com três zagueiros (Edward Zenteno na sobra. Huayhuata pela direita e Leonforte pela esquerda); dois alas (Rodríguez na direita, Hurtado na esquerda); dois volantes (Edson Zenteno na primeira linha, fazendo as coberturas, e C.Fernandéz saindo pela esquerda); um meia (Cardozo, bem próximo dos atacantes) e dois atacantes de velocidade (Paredes e O.Fernández).

Estratégia: o Aurora joga pelos lados, prioritariamente pela direita. Com a bola, o zagueiro Huayhuata avança, empurrando o ala Rodríguez para a linha de fundo. No mesmo setor joga o camisa 7 O.Fernández, referência da equipe. Os bolivianos apostam muito na velocidade deste jogador, e nas combinações dele com o zagueiro e o ala que apoiam em dupla pela direita.

Virtudes: talvez isso tenha acontecido por estar jogando com a torcida, mas pode ser uma característica - a marcação adiantada. O Aurora pressiona a saída de bola adversária. A defesa confia muito no goleiro, certamente o melhor jogador da equipe.

Defeitos: o Aurora é um time sem criatividade. Os bolivianos não sabem o que fazer com a bola. Nenhum dos volantes, e muito menos o meia Cardozo, são articuladores. Com isso, o principal defeito do Aurora é recorrer à ligação direta. Muitas vezes a estratégia recai no balão em direção a O.Fernández, na tentativa de contar com suas arrancadas, ou de pegar a segunda bola. O time também sofre de má pontaria crônica, os atletas concluem muito mal. E o meio fica bastante despovoado em função da preferência pelos lados do campo.

BOYACÁ CHICÓ

Sistema tático: 4-5-1, com defesa em linha (Pino e Madera nas laterais, García e Galicia de zagueiros); dois volantes (López de primeiro, mais à esquerda; Mahecha na segunda função, um pouco à direita); um meia cerebral (Tapia, referência técnica da equipe); dois meias abertos pelos lados (Nuñez na direita, Móvil na esquerda); e um centroavante de referência (Girón).

Estratégia: o Boyacá Chicó tem uma organização que permite à equipe variar jogadas. Tapia, camisa 11, é o centralizador, mas nem por isso assume um protagonismo exagerado. As melhores alternativas são as jogadas pelos lados com os meias - principalmente Nuñez na direita. Ele e Móvil fecham nas diagonais, abrindo espaço para o avanço dos laterais, e tornando o time bastante ofensivo, quase em um 4-3-3. López, o "volantão", sobe pouco, e cobre os dois lados.

Virtudes: não há como não recair sobre o estereótipo do futebol colombiano. O Boyacá tem jogadores que conseguem aliar força física, velocidade e habilidade. A principal virtude é a paciência na troca de passes. A equipe colombiana valoriza a posse de bola. Os três jogadores de frente são tecnicamente qualificados, e apesar do corpanzil, são rápidos e dribladores. É um perfil que costuma dar muito trabalho, historicamente, ao Grêmio (lembrando Independiente Medellin e Cúcuta). O sistema tático e a estratégia são inteligentes e bem definidos.

Defeitos: o goleiro é bastante inseguro, e a equipe demora a se recompor na marcação, deixando muitas vezes López e Mahecha sozinhos na proteção da área. Os zagueiros são fracos na bola aérea. Em alguns momentos, a equipe se deixou pressionar pelo Aurora sem conseguir acionar o contra-ataque - pareciam entrar em blackout, roubando a bola e devolvendo aos bolivianos.

Opinião

O placar na Bolívia deixa evidente que o Boyacá Chicó é melhor. Achei o Aurora uma equipe muito fraca, principalmente pela total falta de criatividade. O único recurso ofensivo é mesmo a ligação direta na direção do camisa 7, e o apoio duplo pela direita. Provavelmente, o Grêmio deve assumir o controle do meio-campo, setor bastante despovoado da equipe, para dominar a partida. Não acompanhei os chilenos, mas por enquanto - posso estar enganado - o Aurora é candidato à eliminação.

O Boyacá é tecnicamente qualificado e taticamente bem estruturado. Gosta de jogar com a bola e não parece que vá se intimidar com camisa ou estádios lotados. Apesar do nome engraçado, da pouca tradição e da camisa esquisita, o time colombiano será um adversário complicado - posso estar enganado - sempre que o Grêmio permitir ao Boyacá ter a posse de bola. Ruy e Fábio Santos precisarão de proteção extra para conter os meias ofensivos. Deve disputar a classificação.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 13:39 
Membro

Sinceramente Antônio Felipe, o Grêmio tá mais para time argentino do que brasileiro com esse uniforme :P
Hehe, bom pelo menos está lembrando muito o uniforme dos Pumas (Rugby) e da Seleção de Basquete:

Imagem

:muttley:

Imagem

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 14:17 
Administrador

Barril do Chavinho escreveu:
Sinceramente Antônio Felipe, o Grêmio tá mais para time argentino do que brasileiro com esse uniforme :P
Hehe, bom pelo menos está lembrando muito o uniforme dos Pumas (Rugby) e da Seleção de Basquete:

Imagem

:muttley:

Parece que a idéia é justamente homenagear um time de rugby da Argentina. Pra quê fizeram isso, não tenho a mínima idéia.

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 14:35 
Membro

Antônio, dei uma pesquisada e o vice do Grêmio, Cesar Pacheco, disse:

“A camisa ficou muito bonita mesmo. É uma camisa branca, com listras horizontais, com detalhes no estilo retrô, tipo uma camisa de rugby da seleção da Argentina. Semana que vem nós lançaremos ela no Olímpico e já colocaremos a venda na loja.”

:ponder:

Imagem

MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 00:24 
Membro

http://www.periquitoverde.com/virgemdaamerica/

:joia:

MensagemEnviado: 13 Fev 2009, 13:55 
Administrador

Resultados dessa semana:

. Guarani 1x2 Deportivo Tachira
. Defensor Sporting 1x0 América de Cali
. Aurora 0x3 Boyacá Chicó
. Lanús 1x1 Chivas
. San Lorenzo 4x1 San Luis-MEX
. River Plate 1x0 Nacional-PAR
. Deportivo Quito 1x1 Universidad Sucre
. Libertad 1x1 Universitario

Realizações no meio CH:

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 1133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 76  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas