Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito



Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Roland Garros 2009 - Roger Federer campeão
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Mai 2009, 18:24 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Imagem

Local: Paris, França
Superfície: Saibro
Premiação: €7,322,320
Data: 25/05 à 07/06

_____________________________________________________________

:: Maiores Campeões

- Masculino

Bjorn Borg (SUE) - 6 titulos
Rafael Nadal (ESP) - 4 titulos
Henri Cochet (FRA) - 4 titulos
Gustavo Kuerten (BRA) - 3 titulos


- Feminino

Chris Evert (EUA) - 7 titulos
Suzanne Lenglen (FRA) - 6 titulos
Steffi Graf (ALE) - 6 titulos
Smith Court (AUS) - 5 titulos

_____________________________________________________________

:: Últimos Campeões

- Masculino

Imagem

2008 - Rafael Nadal (ESP)
2007 - Rafael Nadal (ESP)
2006 - Rafael Nadal (ESP)
2005 - Rafael Nadal (ESP)
2004 - Gastón Gaudio (ARG)


- Feminino

Imagem

2008 - Ana Ivanovic (SER)
2007 - Justine Henin (BEL)
2006 - Justine Henin (BEL)
2005 - Justine Henin (BEL)
2004 - Anastasia Myskina (RUS)

_____________________________________________________________

:: Chaveamento do torneio

Chave de simples - Masculino: http://www.rolandgarros.com/en_FR/score ... msdraw.pdf
Chave de simples - Feminino: http://www.rolandgarros.com/en_FR/score ... wsdraw.pdf

. Principais partidas (e dos brasileiros) de primeira rodada:

Rafael Nadal (ESP) x Marcos Daniel (BRA)
Roger Federer (SUI) x Alberto Martin (ESP)
Novak Djokovic (SER) x Nicolas Lapentti (EQU)
Feliciano Lopez (ESP) x Franco Ferreiro (BRA)
Thomaz Bellucci (BRA) x Martin Vassallo (ARG)

Dinara Safina (RUS) x Anne Keothavong (GBR)
Elena Dementieva (RUS) x Scheepers (AFS)
Serena Williams (EUA) x Zakopalova (TCH)
Ana Ivanovic (SER) x Sara Errani (ITA)

_________________
Imagem

Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 23 Mai 2009, 18:30 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Bom, vou analisar primeiramente o quadro superior da chave principal.

Infelizmente o "monstro do saibro" Rafael Nadal irá enfrentar na estréia o brasileiros Marcos Daniel que veio do qualificatório, as chances do brasileiro ronda próximo ao 0%, infelizmente se ninguem até hoje venceu Nadal em Roland Garros, só com uma lesão improvável Daniel conseguiria isso. Em seguida qualquer um dos russos deverá ser tarefa tranquila para Nadal também, que chegaria à terceira rodada sem fazer muito esforço e tendo provavelmente o gigante croata Ivo Karlovic, que na estréia terá Hewitt, outro que surge com potêncial para enfrentar Nadal, mas para ganhar acho que nenhum pouco. Teoricamente o seu compatriota David Ferrer seria teu adversário nas oitavas de final, mas Ferrer apesar de ser muito aguerrido, não vem conseguindo resultados que nos permita pensar numa vitória dele sobre Nadal. Assim o "touro" estando nas quartas possivelmente travaria um interessante duelo contra o russo Nikolay Davydenko, que já venceu-o na carreira, mas não no saibro. Antes, Davydenko deverá ter o suíço Wawrinka na terceira rodada, e claro, um duelo complicado contra Verdasco - favorito contra Almagro no R32 -, assim Verdasco também é um bom nome para ser adversário de Nadal nas quartas, como aconteceu em 2008, e na ocasião Verdasco foi massacrado por seu compatriota.

Na segunda parte deste quadro temos o britânico Andy Murray, que logo de cara terá um "saibrista" que já fez boas apresentações em Paris, porém não vive um bom momento, mas sempre Chela é perigoso, e quem sabe dê trabalho ao cabeça de chave 3. Indo à segunda rodada Murray teria dois outros bons jogadores quando falamos do pó de tijolo, o italiano Potito Starace ou o quadrifinalista de Roma, Zverev. Um dos possíveis adversários de Murray numa hipotética terceira rodada, é o espanhol Feliciano Lopez, que na estréia terá o brasileiro Franco Ferreiro, também provido do qualifying, mas que pode dar trabalho à Lopez, e quem sabe passar a segunda rodada onde mediria forças contra Montañes ou Tipsarevic, com o espanhol tendo mais condições. O campeão de 2004, Gaston Gaudio, recebeu o convite e deve ter problemas na primeira rodada já que pega Stepanek, o tcheco tem chave boa para chegar às oitavas de final e encarar Murray provavelmente. Numa chave também amigável, está Fernando Gonzalez, o chileno tem boas condições de pelo menos ir às quartas - talvez Safin o atrapalhe, o que eu dúvido muito - muito porque o Giles Simon, cabeça de chave 7 vive um péssimo momento e está em decadência. Logo eu arriscaria dizer que num duelo entre Murray e Gonzalez nas quartas, o chileno teria mais condições de vencer e provavelmente travar duelo contra Nadal na semi-final, o que seria bom para o espanhol, que já venceu o adversário no saibro este ano, inclusive.

Agora vamos lá falar do lado onde está o possível jogador que ameaça a coroa de Nadal.

Um deles é Roger Federer, o suíço terá poucos problemas na estréia contra Martin e também na segunda rodada onde Acasuso poderá no máximo endurecer um set. Na terceira rodada o cara que aposentou Guga e foi o último a vencer Sampras, o francês Paul Henri-Mathieu não deverá ser um obstaculo perigoso. Então Federer chegaria às oitavas de final com chances reais de enfrentar o tcheco Tomas Berdych que na minha opinião seria favorito contra Blake no R32, mas contra Federer não, apesar de que o tcheco geralmente gosta de complicar a vida do suíço, vide as Olimpíadas de Pequim e o Australian Open deste ano. Nas quartas de final não consigo ver um nome suficientemente forte e cravar que ele será o adversário de Federer, já que Gael Monfils volta agora de lesão, o Andy Roddick no saibro é muito impaciente e não tem jogo para tal, Melzer é bom jogador mas também oscila, enfim, uma parte fraca e que deve colocar Federer na semi-final novamente.

E nessa etapa do torneio ele provavelmente travaria um duelo sensacional contra Djokovic, eles se enfrentaram esse ano na semi de Roma com vitória do sérvio, que em Roland Garros chegou à semi nos dois anos anteriores. Agora Nole fará a estréia contra Lapentti, perigoso mas que não deve atrapalhar o caminho dele, na segunda rodada Djokovic terá missão ainda mais tranquila e na terceira rodada poderá ter um pouco mais de resistência contra Ljubicic, Kohlschreiber ou até o experiente Juan Carlos Ferrero. Chegando às oitavas de final Novak pode ter como adversário o espanhol Tommy Robredo, que é um dos bons jogadores de saibro mas que geralmente não consegue apresentar grande jogo contra os melhores do circuito, assim creio que Djokovic deverá passar inclusive em 3 sets dependendo das circunstâncias. Nas quartas deve surgir para ele o argentino Juan Martin Del Potro, claro, os franceses apostam em Tsonga, mas não é nesse piso que ele é mais eficiente, por isso acho que é meio dificil apostar no francês e seu jogo agressivo. Lembrando que nessa parte temos o brasileiro Thomaz Bellucci que estréia contra o argentino Arguello, passando pode ter o Andreev na segunda rodada e caso surpreenda o russo, faria à R32 contra o próprio Del Potro, algo bem difícil pela situação atual do brasileiro. Mas enfim, acredito que Djokovic crava pelo menos às semis.

Meus palpites para a semi são: Nadal contra Gonzalez e Federer contra Djokovic.

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 23 Mai 2009, 19:01 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Mensagens: 8440
Curtiu: 31 vezes
Foi curtido: 27 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Vamos ver se esse ano o reinado de Nadal acaba..
To torcendo pro Djokovic!

_________________
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 23 Mai 2009, 19:10 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Bom, agora com mais tempo vou dar vou fazer uma pequena análise da chave principal feminina.

Imagem

Infelizmente a notícia da desistência de Zvonareva, assim uma parte da chave facilita para Mauresmo, Petrova, Cibulkova, Venus, Szavay, Na Li ou Kanepi, que estaria em rota de colisão com Zvonareva, seja na terceira rodada, oitavas ou até quartas caso a russa ali chegasse. Venus não vem jogando bem no saibro, acho perigosa a chave dela, na estréia terá a Mattek, e na sequência pode ter Safarova ou então Lisicki, que promete dar trabalho nesse torneio. Teoricamente a chave teria um cruzamento nas oitavas entre Venus e Mauresmo, mas no caminho da francesa também terá tenistas de alto nível no piso, como a Gisela Dulko, Paszek, Bondarenko e Cibulkova. Também temos a Maria Sharapova aí, torcerei muito por ela, apesar de ser difícil voltar agora de lesão e se dar bem num Grand Slam, mas fica a torcida. Vai Maria Sharapova, boa sorte!

Nas quartas a melhor dessa parte do quadro estaria em situação complicada, porque a adversária na semi provavelmente deverá ser ou a número 1 do mundo Dinara Safina, que vem se mostrado a melhor no saibro atualmente, ou então a bela Ana Ivanovic, atual campeã do torneio mas que não consegue apresentar seu melhor tênis desde o titulo de 2008. Aninha terá Errani, jogo teoricamente fácil mas que pode complicar, mas a sérvia deve ir bem até as oitavas onde poderia ter Azarenka ou Suarez Navarro, quadrifinalista da ultima edição. Nas quartas todos apostam nela contra Safina, que na minha opinião tem a parte da chave mais tranquila, já que Pavlyuchenkova, Kleybanova e Zheng na minha opinião não tem condições de derrubar a russa no momento atual, mas se tratando de tênis feminino, onde as garotas são mais imprevisíveis que os homens, podemos esperar de tudo.

Agora vamos ver a situação da parte inferior do quadro feminino.

Imagem

Temos aqui a sérvia Jelena Jankovic, que conseguiu na ultima edição chegar à semi-final do torneio, ela terá na estréia a Cetkovska, e provavelmente não terá problemas para chegar a segunda rodada. Na terceira rodada pode ter Chakvetadze que vem em má fase a um bom tempo. Já nas oitavas eu diria que as coisas ficariam muito dificeis para a sérvia, ela hipotéticamente cruzaria com Wozniacki, e o momento atual da dinamarquesa inspira mais confiança, eu apostaria em Caroline nesse eventual duelo. Mas enfim, Jankovic ou Wozniacki chegando às quartas provavelmente veriam Dementieva, mas a russa que também não vive seu melhor momento, deve ter problemas caso encontre Medina Garrigues, Bartoli e até Schiavone ou Stosur. Mais abaixo temos Serena Williams, a norte-americana é a cabeça de chave 2 do torneio e não vem no melhor momento da temporada, além do saibro não ser o piso onde o seu tênis-força é mais efetivo. Por isso ela deve tomara cuidado caso enfrente Peng na terceira rodada ou a bela italiana Flávia Pennetta nas oitavas.

Uma das potências adversárias de tenista daquela parte da chave é a russa Svetlana Kuznetsova que tambémm apareceu bem nessa temporada de saibro, decidindo dois torneios contra Safina, e ganhando um deles. A chave é boa para ela, talvez Bammer possa lhe oferecer alguma resistência, mas acredito que seu real primeiro grande desafio seria nas oitavas contra a boa tenista polonesa, Radwanska, num jogo desses qualquer uma poderia vencer, já que são duas tenistas qualificadas e que estão entre as 15 melhores do mundo. Logo acredito que a vencedora dessa parte deverá ter mais condições de chegar à semi-final do torneio contra Jankovic talvez, vamos ver né, tomara que tenhamos bons jogos e que as meninas deixem de oscilar tanto dentro de uma partida.

Eu aposto que nas semifinais teremos Safina contra Petrova, e na outra Kunetsova contra Wozniacki.
Porém eu torcerei muito para Ana Ivanovic e Maria Sharapova. :love:

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 00:53 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79768
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5450 vezes
Foi curtido: 1560 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
No masculino, tô torcendo contra o Nadal. Se o Federer vencer, melhor ainda.

--

Imagem

No feminino, tá difícil. A Ivanovic e a Sharapova tão se recuperando de problemas físicos, resta a Wozniacki e a Dementieva para torcer. As outras todas tem cara de sapatão.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 14:36 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Primeira rodada - Masculino

Imagem

(8)Fernando Verdasco (ESP) v. Florent Serra (FRA), 6/2 6/1 6/4
(13)Marin Cilic (CRO) v. Jan Hernych (TCH), 6/0 6/4 6/3
(18)Radek Stepanek (TCH) v. Gaston Gaudio (ARG), 6/3 6/4 6/1
(20)Marat Safin (RUS) v. Alexandre Sidorenko (FRA), 6/4 6/4 6/4
Lleyton Hewitt (AUS) v. (26)Ivo Karlovic (CRO), 6/7(1) 6/7(4) 7/6(4) 6/4 6/3
(31)Nicolas Almagro (ESP) v. Agustin Calleri (ARG), 6/4 6/1 6/3
Andrey Golubev (CAZ) v. Denis Gremelmayr (ALE), 6/3 6/3 6/2
Mathieu Montcourt (FRA) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/2 des.
Dudi Sela (ISR) v. Jean-Rene Lisnard (MON), 6/4 6/3 4/6 6/3
Josselin Ouanna (FRA) v. Marcel Granollers (ESP), 7/5 2/6 3/6 7/6(2) 6/1
Philipp Petzschner (ALE) v. Peter Polansky (CAN), 5/7 6/2 7/6(4) 4/6 6/3
(14)David Ferrer (ESP) v. Frederico Gil (POR), 6/2 6/4 6/4


Olha, Fernando Verdasco passou muito bem por Florent Serra como nós esperavamos, na partida o espanhol fez 15 aces - bom número para o saibro - e 50 winners, enquanto cometeu 22 erros, quase a metade dos erros do seu adversário. Já Marat Safin passou pela promesa francesa em três sets de um ligeiro equilibrio, mas com vantagem para o russo que errou um pouco menos, vencendo os pontos chaves da partida, ao total cada um fez 28 winners. Outro espanhol avançando no torneio, foi David Ferrer que venceu agora pouco com facilidade o português Frederico Gil em sets diretos, já o tcheco Radek Stepanek passou muito bem pelo wild card e campeão de 2004, Gaston Gáudio. Já o jovem canadense que ao contrário da maioria dos tenista da América do Norte, gosta muito do saibro, mas não resistiu ao alemão Petszchner e caiu no quinto set.

Mas a grande partida do dia foi sem dúvidas a vitória de Lleyton Hewitt de virada contra o gigante Ivo Karlovic que aplicou nada mais nada menos do que 55 aces na partida, ou seja, recorde histórico de aces numa só partida, e olha que foi no saibro, onde teoricamente é mais complicado fazer um saque perfeito do que num piso mais veloz. Porém nem isso foi suficiente para que o croata ganhasse o jogo, em quase quatro horas de partida, Hewitt fez 62 winners. Almagro, Cilic, Montcourt e Golubev conseguiram boas vitórias, enquanto Granollers decepcionou e caiu para o ascendente francês Ouanna em 5 sets. Dudi Sela marcou vitória sobre Lisnard em quatro sets.

Primeira rodada - Feminino

Imagem

(8)Ana Ivanovic (SER) v. Sara Errani (ITA), 7/6(3) 6/3
(11)Nadia Petrova (RUS) v. Lauren Embree (EUA), 6/1 6/2
Yaroslava Shvedova (CAZ) v. (19)Kaia Kanepi (EST), 7/6(2) 3/6 6/2
(25)Na Li (CHN) v. Marta Domachowska (POL), 6/4 6/2
(27)Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Ioana Raluca Olaru (ROM), 6/3 6/2
(32)Iveta Benesova (TCH) v. Julia Goerges (ALE), 7/5 4/1 des.
Timea Bacsinszky (SUI) v. Emilie Loit (FRA), 4/6 6/4 6/1
Vitalia Diatchenko (RUS) v. Mathilde Johansson (FRA), 2/6 6/2 10/8
Elena Vesnina (RUS) v. Severine Bremond Beltrame (FRA), 6/3 6/3
Arantxa Rus (HOL) v. Olivia Sanchez (FRA), 6/1 6/1
Julie Coin (FRA) v. Nuria Llagostera (ESP), 7/5 6/2


Aninha não teve tantas facilidades na estréia, ultimamente ela está tendo que se superar, porque não é nem de longe a mesma jogadora que venceu o torneio em 2008. Quem parece estar bem e pode alcançar boa campanha é a chinesa Na Li e a russa Nadia Petrova, a primeira ganhou da polonesa bem e a segunda passou pela juvenil norte-americana e deve ter na segunda rodada a Sharapova, num clássico russo que promete muito. E até agora a França já viu 3 de suas garotas sendo eliminadas hein, toma cuidado que não chega nenhuma na segunda semana, a Rezai e a Mauresmo são as esperanças.

Programação desta segunda-feira:

Philippe Chatrier - 6h
Dinara SAFINA (RUS) [1] vs. Anne KEOTHAVONG (GBR)
Rafael NADAL (ESP) [1] vs. Marcos DANIEL (BRA)
Alberto MARTIN (ESP) vs. Roger FEDERER (SUI) [2]
Marion BARTOLI (FRA) [13] vs. Pauline PARMENTIER (FRA)

Suzanne LENGLEN - 6h
Ai SUGIYAMA (JPN) vs. Aravane REZAI (FRA)
Venus WILLIAMS (EUA) [3] vs. Bethanie MATTEK-SANDS (EUA)
Paul-Henri MATHIEU (FRA) [32] vs. Laurent RECOUDERC (FRA)
Andy RODDICK (EUA) [6] vs. Romain JOUAN (FRA)

QUADRA 1 - 6h
Nicolas DEVILDER (FRA) vs. Stanislas WAWRINKA (SUI) [17]
Anastasiya YAKIMOVA (BLR) vs. Maria SHARAPOVA (RUS)
Bjorn PHAU (ALE) vs. Jeremy CHARDY (FRA)
Vera DUSHEVINA (RUS) vs. Caroline WOZNIACKI (DEN) [10]

QUADRA 2 - 6h
Nikolay DAVYDENKO (RUS) [10] vs. Stefan KOUBEK (AUT)
Stephanie COHEN-ALORO (FRA) vs. Jie ZHENG (CHN) [15]
Guillaume RUFIN (FRA) vs. Eduardo SCHWANK (ARG)
Flavia PENNETTA (ITA) [14] vs. Alexa GLATCH (EUA)

QUADRA 3 - 6h
Tamarine TANASUGARN (THA) vs. Camille PIN (FRA)
Franco FERREIRO (BRA) vs. Feliciano LOPEZ (ESP) [28]
Rossana DE LOS RIOS (PAR) vs. Agnieszka RADWANSKA (POL) [12]
Fabio FOGNINI (ITA) vs. Igor ANDREEV (RUS) [25]

QUADRA 4 - 6h
Mischa ZVEREV (ALE) vs. Potito STARACE (ITA)
Janko TIPSAREVIC (SRB) vs. Albert MONTANES (ESP)
Tsvetana PIRONKOVA (BUL) vs. Jill CRAYBAS (EUA)

QUADRA 5 - 6h
Alisa KLEYBANOVA (RUS) [23] vs. Polona HERCOG (SLO)
Rui MACHADO (POR) vs. Kristof VLIEGEN (BEL)
Patricia MAYR (AUT) vs. Mariya KORYTTSEVA (UCR)

QUADRA 6 - 6h
Robin SODERLING (SUE) [23] vs. Kevin KIM (EUA)
Lucie SAFAROVA (TCH) vs. Sabine LISICKI (ALE)
Robby GINEPRI (EUA) vs. Pablo ANDUJAR (ESP)
Jarmila GROTH (AUS) vs. Kinnie LAISNE (FRA)

QUADRA 7 - 6h
Stephanie FORETZ (FRA) vs. Kirsten FLIPKENS (BEL)
Fernando GONZALEZ (CHI) [12] vs. Jiri VANEK (TCH)
Simone BOLELLI (ITA) vs. Tomas BERDYCH (TCH) [19]
Tathiana GARBIN (ITA) vs. Ayumi MORITA (JPN)

QUADRA 8 - 6h
Nicolas MASSU (CHI) vs. Daniel KOELLERER (AUT)
Diego JUNQUEIRA (ARG) vs. Paul CAPDEVILLE (CHI)
Irena PAVLOVIC (FRA) vs. Akgul AMANMURADOVA (UZB)

QUADRA 10 - 6h
Ilia BOZOLJAC (SRB) vs. Nicolas KIEFER (ALE)
Yvonne MEUSBURGER (AUT) vs. Lucie HRADECKA (TCH)
Barbora ZAHLAVOVA STRYCOVA (TCH) vs. Lourdes DOMINGUEZ LINO (ESP)
Oscar HERNANDEZ (ESP) vs. Ivo MINAR (TCH)

QUADRA 11 - 6h
Denis ISTOMIN (UZB) vs. Santiago GIRALDO (COL)
Igor KUNITSYN (RUS) vs. Teimuraz GABASHVILI (RUS)
Olivia ROGOWSKA (AUS) vs. Maria KIRILENKO (RUS)

QUADRA 14 - 6h
Corinna DENTONI (ITA) vs. Agnes SZAVAY (HUN) [29]
Micaela LARCHER DE BRITO (POR) vs. Melanie SOUTH (GBR)
Olga GOVORTSOVA (BLR) vs. Katie O'BRIEN (GBR)
Thomaz BELLUCCI (BRA) vs. Martin VASSALLO ARGUELLO (ARG)

QUADRA 16 - 6h
Mikhail YOUZHNY (RUS) vs. Gilles MULLER (LUX)
Edina GALLOVITS (ROU) vs. Carla SUAREZ NAVARRO (ESP) [22]
Jose ACASUSO (ARG) vs. Santiago VENTURA (ESP)
Mariana DUQUE MARINO (COL) vs. Anna CHAKVETADZE (RUS) [26]

QUADRA 17 - 6h

Victor HANESCU (ROU) [30] vs. Steve DARCIS (BEL)
Dominika CIBULKOVA (SVK) [20] vs. Alona BONDARENKO (UCR)
Jurgen MELZER (AUT) [24] vs. Sergio ROITMAN (ARG)
Patty SCHNYDER (SUI) [17] vs. Kateryna BONDARENKO (UCR)


Teremos bons jogos amanhã à partir das 6 horas da manhã (de Brasília), como a estréia da Dinara Safina, e logo a seguir a estréia de Rafael Nadal justamente contra o gaúcho Marcos Daniel que por mais um ano estará representando o Brasil sob olhares de todo o mundo. Infelizmente só a ESPN Brasil vai passar, eu que só tenho ESPN, ficarei sem ver o jogo do brasileiro, mas enfim, depois desse embate será a vez de Federer entrar em quadra. Os outros brasileiros também farão sua estréia, como Franco Ferreiro fazendo o terceiro jogo da quadra 3 e Thomaz Bellucci que fecha a quadra 14.

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 15:20 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Mensagens: 8440
Curtiu: 31 vezes
Foi curtido: 27 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
que virada do Lleyton Hewitt!

_________________
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 24 Mai 2009, 20:37 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Saiu a chave de duplas, clique aqui para ver. Bom, farei uma pequena análise.

Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá que defendem apenas a segunda rodada de 2008, serão os cabeças de chave 10 e terão uma parada indigesta logo na estréia, se trata de Tursunov e Kunitsyn, justamente os russos que ano passado chegaram na semi-final do torneio de duplas. Caso superem este desafio, Melo e Sá deverão ter partida mais tranquila na segunda rodada, contra alemães ou Stepanek com Pala, que já foi finalista em 2001 nas duplas, mas acredito nos mineiros. Caso cheguem nas oitavas, o desafio dos mineiros seria contra os atuais campeões do evento, o peruano Luís Horna e o uruguaio Pablo Cuevas, ou então contra os bons austríacos Knowle e Melzer. Caso passem, as quartas hipotéticamente reservaria um encontro contra os duplistas número 1 da atualidade, Nestor e Zimonjic, ou seja, a chave deles não é nada fácil.

Já o Bruno Soares, forma dupla com Kevin Ullyett do Zimbabue e serão os cabeças de chave 5, lembrando que o brasuca terá que defender pontos da semifinal obtida em 2008. Na estréia eles não devem ter problemas contra os locais Chardy e Gicquel, mas terão um pouco mais contra os italianos Bolelli e Seppi na 2ª rodada possivelmente. No caminho deles os cabeças 11 Coetzee e Kerr podem vintar nas oitavas, e num possível confronto pelas quartas de final, Leander Paes e Lkas Dlouhy, cabeças de chave 3, podem ser complicado. Seria muito bom que os brasileiros fossem avançando e se enfrentassem na semi-final, o que é possível, já que estão do mesmo lado da chave. No outro lado há duplas como dos irmãos Bryan e Bhuphati e Knowles, que poderiam enfrentá-los numa eventual decisão.

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 09:52 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79768
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5450 vezes
Foi curtido: 1560 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Imagem

Tudo bem, o Marcos Daniel perdeu para o Rafael Nadal, mas o brasileiro foi brilhante, ele vendeu muito caro o jogo para o "espanhol marombado". Os sets foram muito disputados.

Deu orgulho !

Jader, o jogo passou na ESPN mesmo. Na ESPN Brasil transmitiram outra partida.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 25 Mai 2009, 16:30 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Sim Edu, eu acordei e tava passando, que merda hein, mas deu para ver boa parte do jogo :)

Primeira rodada - Masculino

Imagem

(1)Rafael Nadal (ESP) v. Marcos Daniel (BRA), 7/5 6/4 6/3
(2)Roger Federer (SUI) v. Alberto Martin (ESP), 6/4 6/3 6/2
(10)Nikolay Davydenko (RUS) v. Stefan Koubek (AUT), 6/2 6/1 6/4
(12)Fernando Gonzalez (CHI) v. Jiri Vanek (TCH), 6/3 6/2 6/3
(17)Stanislas Wawrinka (SUI) v. Nicolas Devilder (FRA), 6/3 5/7 2/6 6/4 6/4
(23)Robin Soderling (SUE) v. Kevin Kim (EUA), 7/6(4) 7/6(4) 6/2
(30)Victor Hanescu (ROU) v. Steve Darcis (BEL), 7/6(8) 7/6(5) 7/6(3)
(32)Paul-Henri Mathieu (FRA) v. Laurent Recouderc (FRA), 6/4 6/4 6/1
Potito Starace (ITA) v. Mischa Zverev (ALE), 7/6(5) 7/5 1/0 des.
Mikhail Youzhny (RUS) v. Gilles Muller (LUX), 7/6(2) 6/1 6/4
Nicolas Kiefer (ALE) v. Ilia Bozoljac (SER), 7/6(4) 3/6 7/5 6/4
Denis Istomin (UZB) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 6/7(2) 6/3 7/6(4)
Guillaume Rufin (FRA) v. Eduardo Schwank (ARG), 6/1 6/3 6/3
Rui Machado (POR) v. Kristof Vliegen (BEL), 6/2 6/4 4/6 2/6 6/3
Nicolas Massu (CHI) v. Daniel Koellerer (AUT), 6/3 6/4 1/6 2/6 6/3
(6)Andy Roddick (EUA) v. Romain Jouan (FRA), 6/2 6/4 6/2
Janko Tipsarevic (SER) v. Albert Montañes (ESP), 3/6 7/6(3) 7/6(5) 6/4
Diego Junqueira (ARG) v. Paul Capdeville (CHI), 3/6 7/5 6/1 6/3
Teimuraz Gabashvili (RUS) v. Igor Kunitsyn (RUS), 6/7(4) 7/6(5) 6/3 6/1
Jose Acasuso (ARG) v. Santiago Ventura (ESP), 3/6 7/6(5) 6/0 6/3
(24)Jurgen Melzer (AUT) v. Sergio Roitman (ARG), 6/4 7/6(4) 6/0
(28)Feliciano Lopez (ESP) v. Franco Ferreiro (BRA), 6/7(3) 4/6 7/6(4) 7/5 6/2
Pablo Andujar (ESP) vence Robby Ginepri (EUA), 6/4 7/6(7) 7/6(3)
Simone Bolelli (ITA) v. (19)Tomas Berdych (TCH), 6/4 6/4 6/7 6/4 6/3
Martin Vassallo Arguello (ARG) v. Thomaz Bellucci (BRA), 6/4 7/6(4) 5/5 ret.
Jeremy Chardy (FRA) v. Thiago Alves (BRA), 6/2 7/6(10) 6/3


Bom, primeiramente vou comentar o dia brasileiro em Roland Garros, foi bom se vermos as partidas, mas ruim pelos resultados, já que todos foram eliminados. Marcos Daniel conseguiu engrosar muito contra Nadal, chegou a ter 3/1 no segundo set mas caiu de produção, o bom é que vimos que ele está mesmo em boa fase e se tivesse enfrentado alguem menos complicado, poderia avançar, com esse jogo eu vejo ele com potêncial para chegar ao top 70 novamente em breve. Já Franco Ferreiro foi uma pena ter perdido, a ESPN mostrou os ultimos games da partida e como bem gritou, eles estavam "demolidos" o Franco não conseguia mais se movimentar no quinto set, e quando fez um barulho de ambulância ele até brincou dizendo "é aqui, vem aqui!" :P Mas infelizmente acabou levando a virada, certamente a maior oportunidade dele seria no tiebreak do terceiro, mas não deu, porém tem que sair de cabeça erquida por enfrentou um cara talentoso e estava jogando sua primeira partida em Grand Slam e ainda de 5 sets vindo de um qualificatório cansativo. Alves teve a sorte de entrar como Lucky-loser, assim ganha mais 10 pontos, pena que caiu para o bom francês, e o Bellucci não tem nem o que falar, a fase é péssima e ele vai continuar caindo no ranking se não recuperar.

Agora os demais jogos da chave masculina. Roger Federer passou tranquilamente com Alberto Martin, usou o jogo como um treino de luxo para mais de 15 mil pessoas que estiveram na quadra central, abusou das largadinhas e subidas à rede, talvez uma estratégia que pensa em usar contra Nadal numa eventual decisão, e que parece funcionar, tendo em vista que hoje o espanhol sofreu com essas bolas do brasileiro Marcos Daniel. Davydenko é muito sólido, tem uma boa direita, sabe contra-atacar e atropelou o Koubek hoje, outro tenista de uma direita invejável, o chileno Fernando Gonzalez - que é uma das minhas apostas para chegar à semi final - passou muito bem pelo inexpressivo Vanek, assim como fez Mathieu num duelo local. Destaque para a dificuldade que Wawrinka para vencer o francês Devilder. Roddick, Melzer, Hanescu, Youzhny e Soderling venceram bem seus jogos, enquanto uma das grandes batalha da rodada foi a vitória do italiano Simone Bolelli contra Berdych em 5 sets. Destaque negativo para o argentino Eduardo Schwank, que decepcionou, alías, vem em decadência nessa temporada.

Primeira rodada - Feminino

Imagem

(1)Dinara Safina (RUS) v. Anne Keothavong (GBR), 6/0 6/0
(3)Venus Williams (EUA) v. Bethanie Mattek-Sands (EUA), 6/1 4/6 6/2
(12)Agnieszka Radwanska (POL) v. Rossana De Los Rios (PAR), 6/3 6/1
(13)Marion Bartoli (FRA) v. Pauline Parmentier (FRA), 3/6 6/1 6/3
Alexa Glatch (EUA) v. (14)Flavia Pennetta (ITA), 6/1 6/1
(15)Jie Zheng (CHN) v. Stephanie Cohen-Aloro (FRA), 6/1 6/3
Kateryna Bondarenko (UCR) v. (17)Patty Schnyder (SUI), 6/4 6/3
(20)Dominika Cibulkova (SVK) v. Alona Bondarenko (UCR), 6/4 2/6 6/4
(22)Carla Suarez Navarro (ESP) v. Edina Gallovits (ROM), 6/1 6/4
Polona Hercog (ESL) v. (23)Alisa Kleybanova (RUS), 6/2 4/6 6/1
Mariana Duque Marino (COL) v. (26)Anna Chakvetadze (RUS), 3/6 6/4 6/4
(29)Agnes Szavay (HUN) v. Corinna Dentoni (ITA), 6/3 6/4
Aravane Rezai (FRA) v. Ai Sugiyama (JPN), 6/3 6/2
Tamarine Tanasugarn (TAI) v. Camille Pin (FRA), 6/3 5/7 7/5
Lucie Hradecka (TCH) v. Yvonne Meusburger (AUT), 6/1 6/2
Michelle Larcher De Brito (POR) v. Melanie South (GBR), 0/6 7/6(5) 7/5
Kirsten Flipkens (BEL) v. Stephanie Foretz (FRA), 6/1 4/6 6/4
Lucie Safarova (TCH) v. Sabine Lisicki (ALE), 6/2 1/6 6/1
Olga Govortsova (BLR) v. Katie O'brien (GBR), 6/1 6/1
Mariya Koryttseva (UCR) v. Patricia Mayr (AUT), 6/1 6/1
Maria Sharapova (RUS) v. Anastasiya Yakimova (BLR), 3/6 6/1 6/2
Akgul Amanmuradova (UZB) v. Irena Pavlovic (FRA), 6/3 6/4
Lourdes Dominguez Lino (ESP) v. Barbora Strycova (TCH), 6/1 4/6 9/7
Jill Craybas (EUA) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 7/5 6/2
Olivia Rogowska v. Maria Kirilenko (RUS), 6/4 6/4


Que massacre de Dinara Safina! Como todos sabem, eu não gosto do estilo temperamental dela, mas reconheço que é uma tenista de muito talento, hoje atropelou a britânica sem dó nem piedade, e o melhor para ela foi que ficou nada menos do que 1 hora em quadra apens. Venceu 60 pontos no jogo contra 33 da adversária. Já Vênus Williams não teve vida fácil, o saibro é uma parte da temporada que ela não gosta - alías, é o único Grand Slam que lhe falta ganhar -, hoje passou sufoco contra sua compatriota. Algumas boas tenistas que foram derrotas hoje também: Maria Kirilenko, Strycova, Chakvetadze que tá numa fase ruim desde o ano passado, Klebaynova, e a talentosa suíça Patty Schnyder que também vem oscilando muito, entre outras.

Entre essas outras, a principal foi Flávia Pennetta, a italiana joga bem no saibro e era um dos fortes nomes para o torneio, porém mais uma vez ela decepciona, é incrível como a italiana consegue perder quando está sendo favorita. Mas não podemos deixar de dar os méritos para Alexa Glatch, a heroina norte-americana na Federation Cup, mostra que não é fogo de palha, e conquista ótima vitória. Destaque para a vitória de Michelle de Brito, a sensação portuguesa conseguiu sair de pneu e virar jogo duto para avançar em Roland Garros. Mas o maior destaque fica por conta de Maria Sharapova, uma estréia sem rítimo por estar voltando de lesão mas que foi até bom porque assim ficou mais tempo em quadra para ir se habituando, e claro, a vitória de virada poderá enchê-la de moral para a dura segunda rodada que fará contra sua compatriota Nadia Petrova.

Programação de Terça-feira

CHATRIER
Jelena Jankovic (SRB)[5] v. Petra Cetkovska (CZE)
Nicolas Lapentti (ECU) v. Novak Djokovic (SRB)[4]
Julien Benneteau (FRA) v. Jo-Wilfried Tsonga (FRA)[9]
Alize Cornet (FRA)[21] v. Maret Ani (EST)

LENGLEN
Svetlana Kuznetsova (RUS)[7] v. Claire Feuerstein (FRA)
Bobby Reynolds (USA) v. Gael Monfils (FRA)[11]
Klara Zakopalova (CZE) v. Serena Williams (USA)[2]
Fabrice Santoro (FRA) v. Christophe Rochus (BEL)

Court 1
Juan Martin Del Potro (ARG)[5] v. Michael Llodra (FRA)
Virginie Razzano (FRA) v. Daniela Hantuchova (SVK)
Chanelle Scheepers (RSA) v. Elena Dementieva (RUS)[4]
James Blake (USA)[15] v. Leonardo Mayer (ARG)

Court 2
Nathalie Dechy (FRA) v. Sybille Bammer (AUT)[28]
Juan Carlos Ferrero (ESP) v. Ivan Ljubicic (CRO)
Dmitry Tursunov (RUS)[21] v. Arnaud Clement (FRA)
Samantha Stosur (AUS)[30] v. Francesca Schiavone (ITA)

Court 3
Marc Gicquel (FRA) v. Rainer Schuettler (GER)[27]
Maximo Gonzalez (ARG) v. Mardy Fish (USA)[22]
Ekaterina Makarova (RUS) v. A. Medina Garrigues (ESP)[18]
Andrea Hlavackova (CZE)/Lucie Hradecka (CZE) v.
Serena Williams (USA)[5]/Venus Williams (USA)[5]

Court 4
Anastasija Sevastova (LAT) v. Melinda Czink (HUN)
Brian Dabul (ARG) v. Sergiy Stakhovsky (UKR)
Viktoriya Kutuzova (UKR) v. Zuzana Ondraskova (CZE)

Court 5
Mara Santangelo (ITA) v. Petra Martic (CRO)
Evgeny Korolev (RUS) v. Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Yanina Wickmayer (BEL) v. Urszula Radwanska (POL)
Carly Gullickson (USA) v. Sorana Cirstea (ROU)

Court 6
Galina Voskoboeva (KAZ) v. Sania Mirza (IND)
Tommy Robredo (ESP)[16] v. Adrian Mannarino (FRA)
Jelena Dokic (AUS) v. Karolina Sprem (CRO)
Andrei Pavel (ROU) v. Tommy Haas (GER)

Court 7
Magdalena Rybarikova (SVK) v. Kristina Mladenovic (FRA)
Philipp Kohlschreiber (GER)[29] v. Bernard Tomic (AUS)
Marcos Baghdatis (CYP) v. Juan Monaco (ARG)
Shuai Peng (CHN)[31] v. Maria Jose Martinez Sanchez (ESP)

Court 8
Ivan Navarro (ESP) v. Andreas Beck (GER)
Patricia Mayr (AUT)/Anastasiya Yakimova (BLR) v.
Severine Bremond Beltrame (FRA)/Julie Coin (FRA)
Iveta Benesova (CZE)/Barbora Zahlavova Strycova (CZE) v.
Sybille Bammer (AUT)/Janette Husarova (SVK)
Bethanie Mattek-Sands (USA)[10]/Nadia Petrova (RUS)[10] v.
Ayumi Morita (JPN)/ Magdalena Rybarikova (SVK)

Court 10
Viktor Troicki (SRB) v. Lukasz Kubot (POL)
Akgul Amanmuradova (UZB)/Alla Kudryavtseva (RUS) v.
Lourdes Dominguez Lino (ESP)/Sara Errani (ITA)
Tathiana Garbin (ITA)/Roberta Vinci (ITA) v.
Kveta Peschke (CZE)[2]/Lisa Raymond (USA)[2]

Court 11
Zi Yan (CHN)[16]/Jie Zheng (CHN)[16] v.
Edina Gallovits (ROU)/Olga Govortsova (BLR)
Maria Elena Camerin (ITA)/Anna Chakvetadze (RUS) v.
Gisela Dulko (ARG)/Agnes Szavay (HUN)
Raquel Kops-Jones (USA)/Abigail Spears (USA) v.
Vania King (USA)[13]/Monica Niculescu (ROU)[13]

Court 14
Victor Crivoi (ROU) v. Simon Greul (GER)
Jarmila Groth (AUS)/Renata Voracova (CZE) v.
Olga Savchuk (UKR)/Tiantian Sun (CHN)
Anna-Lena Groenefeld (GER)[11]/Patty Schnyder (SUI)[11] v.
Kristina Barrois (GER)/Anne Keothavong (GBR)

Court 16
Mervana Jugic-Salkic (BIH)/Tatiana Poutchek (BLR) v.
Klaudia Jans (POL)/Alicja Rosolska (POL)
Stephanie Foretz (FRA)/Camille Pin (FRA) v.
Lucie Safarova (CZE)/Vladimira Uhlirova (CZE)
Sophie Lefevre (FRA)/Aurelie Vedy (FRA) v.
Alona Bondarenko (UKR)/Kateryna Bondarenko (UKR)
Mathilde Johansson (FRA)/Pauline Parmentier (FRA) v.
Violette Huck (FRA)/Laura Thorpe (FRA)

Court 17
Monica Niculescu (ROU) v. Aleksandra Wozniak (CAN)[24]
Virginia Ruano Pascual (ESP) v. Nicole Vaidisova (CZE)
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. Andreas Seppi (ITA)
Ekaterina Dzehalevich (BLR)/Andreja Klepac (SLO) v.
Eva Hrdinova (CZE)/Nicole Vaidisova (CZE)

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 26 Mai 2009, 16:04 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
1ª Rodada - Masculino

Imagem

[4] Novak Djokovic (SRB) 1x0 Nicolas Lapentti (EQU) 6/3 3/1 abandono
Sergiy Stakhovsky (UCR) 3x1 Brian Dabul (ARG) 4/6 7/5 7/6 (7/2) 6/3
Maximo Gonzalez (ARG) 3x1 Mardy Fish (EUA)[22] 6/3 1/6 6/4 7/6 (7/4)
Marc Gicquel (FRA) 3x0 [27] Rainer Schuettler (ALE) 6/0 6/0 6/4
[5] Juan Martin Del Potro (ARG) 3x0 Michael Llodra (FRA) 6/3 6/3 6/1
[11] Gael Monfils 3x0 Bobby Reynolds (EUA) 6/2 6/3 6/1
Daniel Gimeno-Traver (ESP) 1x0 Evgeny Korolev (RUS) 6/4 abandono
Andreas Beck (ALE) 3x0 Ivan Navarro (ESP) 7/6 (11/9) 6/4 6/1
Tommy Robredo (ESP)[16] 3x0 Adrian Mannarino (FRA) 6/2 6/1 6/2
Philipp Kohlschreiber (ALE)[29] 3x0 Bernard Tomic (AUS) 6/1 6/2 6/2
Victor Crivoi (ROM) 3x0 Simon Greul (ALE) 6/1 7/6 (7/1) 6/2
Viktor Troicki (SRB) 3x2 Lukasz Kubot (POL) 3/6 6/3 6/4 6/7 (7/4) 6/3
Jo-Wilfried Tsonga (FRA)[9] 3x1 [27] Julien Benneteau (FRA) 6/4 3/6 6/3 6/4


Infelizmente não tivemos nenhum jogo sensacional na chave masculina no dia de hoje, muitos resultados previsíveis como a vitória de Del Potro contra Llodra, que até tinha alguma esperança mas no saibro não consegue fazer acontecer. Andreas Beck segue jogando bem e avançou contra Navarro, o Monfils parece não ter ligado pra lesão e atropelou o Reynolds, outro que detesta o saibro. Tommy Robredo confirmou o favoritísmo e passou facilmente pelo Mannarino, uma das esperanças de dias melhores para a França, mas que vem em baixa ultimamente, enquanto a esperança australiana de 16 anos Bernard Tomic, caiu com facilidade para Kohls, mas entende-se, é o seu segundo Grand Slam, e ainda não está no piso que mais lhe agrada. Troicki venceu o jogo mais disputado do dia talvez, contra Kubot que vem em ascensão e disputou o quali, ganhou apenas no quinto set. Uma das boas surpresas foi o argentino Maximo Gonzalez que passou bem pelo Fish, que aparentava estar bem no saibro, com os bons jogos que tinha feito recentemente, mas caiu.

Tsonga venceu a primeira, contra Benneteau que estava embalado pelo vice-campeonato de Kitzbuhel, o "Ali do tênis" conseguiu boa vitória, tendo em vista que o saibro não é o teu piso preferido, já que tem estilo mais agressivo, que combina melhor com o sintético. O Djokovic teve jogo tranquilo, o Lapentti é bom jogador mas não gera tanta potência em seus golpes e fica difícil incomodar os tops, e ainda teve o fato de torcer o pé na partida e desistir alguns games depois. E destaque para Gicquel que atropelou o Schuettler, o alemão vai despencar no ranking após Wimbledon, não acredito que ele defenderá a semi de 2008.

1ª rodada - Feminino

Imagem

Serena Williams (EUA)[2] 2x1 Klara Zakopalova (CZE) 6/3 6/7 (7/5) 6/4
Elena Dementieva (RUS)[4] 2x0 Chanelle Scheepers (RSA) 6/4 6/3
Jelena Dokic (AUS) 2x1 Karolina Sprem (CRO) 3/6 6/1 6/2
[5] Jelena Jankovic (SRB) 2x0 Petra Cetkovska (CZE) 6/2 6/3
[7] Svetlana Kuznetsova (RUS) 2x0 Claire Feuerstein (FRA) 6/1 6/4
Caroline Wozniacki (DIN)[10] 2x1 Vera Dushevina (RUS) 4/6 7/5 6/1
[28] Sybille Bammer (SUI) 2x0 Nathalie Dechy (FRA) 6/3 7/6 (7/1)
Magdalena Rybarikova (SVK) 2x0 Kristina Mladenovic (FRA) 6/1 2/6 8/6
[24] Aleksandra Wozniak (CAN) 2x0 Monica Niculescu (ROM) 6/4 4/6 6/3
Yanina Wickmayer (BEL) 2x1 Urszula Radwanska (POL) 4/6 6/3 6/0
Petra Martic (CRO) 2x0 Mara Santangelo (ITA) 6/4 6/2
Virginia Ruano Pascual (ESP) 2x0 Nicole Vaidisova (CZE) 6/4 6/3
Melinda Czink (HUN) 2x1 Anastasija Sevastova (LET) 3/6 6/4 6/1
Virginie Razzano (FRA) 2x0 Daniela Hantuchova (SVK) 6/3 6/3
Galina Voskoboeva (CAZ) 2x0 Sania Mirza (IND) 6/4 7/6 (7/3)


No feminino a estréia de Jelena Jankovic foi o destaque, apresentação segura da sérvia para vencer a tcheca, mas ainda não me convence com este jogo, acho muito difícil ela conseguir o seu primeiro titulo de Grand Slam, falta um golpe de definição à altura de suas adversárias; Outra favorita que estreou, mas essa sim com chances de levar o titulo, Kuznetsova arrasou a frances Feuerstein em sets diretos e segue firme, assim como Dementieva, uma das melhores tenistas do circuito, a russa ganhou com autoridade da sul-africana e está na segunda rodada também. Não se pode dizer o mesmo para Hantuchova, a "pupila" de Larri Passos não conseguiu se encontrar ainda no saibro e caiu facilmente contra Razzano. Outra tenista que quase cai foi Dokic, a australiana que também prefere um piso mais veloz, estreou com muitas dificuldades mas passou pela Sprem, de virada. Mirza, dela eu esperava mais, caiu cedo, e a Wozniacki quase vai para o mesmo caminho, ela que é uma das minhas indicações para chegar às quartas pelo menos. E Vaidisova segue seu martírio, assim dificilmente voltará ao top 20.

Que belo jogo entre Serena Williams e Zakopalova, a tcheca que havia vencido a norte-americana em Mabella no início da temporada de saibro, mostrou o porque daquilo e pressionou muito a americana conseguindo salvar 8 match points, isso mesmo, somente na nona oportunidade foi que a número 2 do mundo fechou a partida, que estréia complicada de Serena hein, 2 horas e 25 minutos de partida, um bom jogo, cheio de alternativas. Amanhã teremos uma partida entre Maria Sharapova e Nadia Petrova, no duelo de russas a segunda é favorita mas Maria irá lutar com toda certeza em busca de mais uma vitória após a volta de lesão. Vai Maria, vai! :aplausos:

Programação desta quarta-feira:

Imagem

Philippe Chatrier - 6h00
Andy Murray (GBR)[3] vs. Potito Starace (ITA)
Tamarine Tanasugarn (THA) vs. Ana Ivanovic (SER)[8]
Josselin Ouanna (FRA) vs. Marat Safin (RUS)[20]
Venus Williams (EUA)[3] vs. Lucie Safarova (TCH)

Suzane Lenglen - 6h00
Dinara Safina (RUS)[1] vs. Vitalia Diatchenko (RUS)
Robert Kendrick (EUA) vs. Gilles Simon (FRA)[7]
Nadia Petrova (RUS)[11] vs. Maria Sharapova (RUS)
Rafael Nadal (ESP)[1] vs. Teimuraz Gabashvili (RUS)

Quadra 1 - 6h00
Julie Coin (FRA) vs. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)[27]
Polona Hercog (ESL) vs. Aravane Rezai (FRA)
Radek Stepanek (TCH)[18] vs. Mathieu Montcourt (FRA)
Nikolay Davydenko (RUS)[10] vs. Diego Junqueira (ARG)

Quadra 2 - 6h00
Victoria Azarenka (BLR)[9] vs. Kristina Barrois (ALE)
Philipp Petzschner (ALE) vs. Fernando Verdasco (ESP)[8]
Nicolas Massu (CHI) vs. Stanislas Wawrinka (SUI)[17]

Quadra 3 - 6h00
Fernando González (CHI)[12] vs. Rui Machado (POR)
Dudi Sela (ISR) vs. Marin Cilic (CRO)[13]
Iveta Benesova (TCH)[32] vs. Alla Kudryavtseva (RUS)

Quadra 4 - 6h00
Arantxa Rus (HOL) vs. Yaroslava Shvedova (CAZ)
Elena Vesnina (RUS) vs. Agnes Szavay (HUN)[29]

Quadra 5 - 6h00
Victor Hanescu (ROM)[30] vs. Mikhail Youzhny (RUS)
Akgul Amanmuradova (UZB) vs. Olga Govortsova (BLR)

Quadra 6 - 6h00
Janko Tipsarevic (SER) vs. Feliciano López (ESP)[28]
Dominika Cibulkova (SVK)[20] vs. Kirsten Flipkens (BEL)
Gisela Dulko (ARG) vs. Anna-Lena Groenefeld (ALE)
Robin Soderling (SUE)[23] vs. Denis Istomin (UZB)

Quadra 7 - 6h00
Na Li (CHN)[25] vs. Timea Bacsinszky (SUI)
Michelle Larcher De Brito (POR) vs. Jie Zheng (CHN)[15]
Nicolas Kiefer (ALE) vs. David Ferrer (ESP)[14]
Andrey Golubev (CAZ) vs. Lleyton Hewitt (AUS)

Quadra 9 - 9h30
Marcelo Melo (BRA)[10]/ André Sá (BRA)[10] vs. Kunitsyn (RUS)/ Tursunov (RUS)

Quadra 16 - 7h30
Chardy (FRA)/ Gicquel (FRA) vs. Bruno Soares (BRA)[5]/ Kevin Ullyett (ZIM)[5]

Quadra 17 - 6h00
Nicolas Almagro (ESP)[31] vs. Ernests Gulbis (LET)
Lucie Hradecka (TCH) vs. Carla Suarez Navarro (ESP)[22]

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 27 Mai 2009, 08:19 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79768
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5450 vezes
Foi curtido: 1560 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Imagem

A Zakopalova jogou muito bem e quase venceu o "traveco".

Foi o único jogo que vi ontem.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 27 Mai 2009, 12:05 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79768
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5450 vezes
Foi curtido: 1560 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Imagem

Vitória heroica da Sharapova contra a Petrova (que também é ótima jogadora, com um saque muito potente) .

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 27 Mai 2009, 15:52 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
2ª Rodada - Masculino

[1] Rafael Nadal (ESP) 3x0 Theimuraz Gabashvili (RUS) 6/1 6/4 6/2
[3] Andy Murray (GBR) 3x1 Potito Starace (ITA) 6/3 2/6 7/5 6/4
Christophe Rochus (BEL) 3x0 Fabrice Santoro (FRA) 6/3 6/1 3/6 6/4
[7] Gilles Simon (FRA) 3x0 Robert Kendrick (EUA) 7/5 6/0 6/1
[12] Fernando Gonzalez (CHI) 3x0 Rui Machado (POR) 6/3 6/2 6/3
[17] Stanislas Wawrinka (SUI) 3x0 Nicolas Massu (CHI) 6/1 6/1 6/2
[13] Marin Cilic (CRO) 3x0 Dudi Sela (ISR) 6/0 6/3 6/1
[14] David Ferrer (ESP) 3 x 2 Nicolas Kiefer (ALE) 6/3 5/7 6/4 3/6 6/2
[30] Victor Hanescu (ROM) 3x0 Mikhail Youzhny (RUS) 7/5 7/5 7/5
Arnaud Clement (FRA) 3x0 [21] Dmitry Tursunov (RUS) 6/3 3/6 6/4 6/1
[31] Nicolas Almagro (ESP) 3x1 Ernests Gulbis (LET) 6/7 (7/4) 7/6 (7/5) 6/3 6/2
[18] Radek Stepanek (CZE) 3x1 Mathieu Montcourt (FRA) 6/4 4/6 6/4 6/4
[8] Fernando Verdasco (ESP) 3x0 Philipp Petzschner (GER) 6/1 6/2 6/3
Janko Tipsarevic (SRB) 3x1 [28] Feliciano Lopez (ESP) 6/7 (11/9) 6/4 7/6 (7/4) 6/3


Grande vitória de Rafael Nadal, dessa vez começou meio lento também, tendo perdido algumas chances de quebrar o adversário, mas sua superioridade é enorme, o russo até jogava bem, mas esbarrava na garra do espanhol. Gonzalez, que uma das minhas apostas para a semi-final, conseguiu mais um triunfo tranquilo, o chileno vem forte. Simon dessa vez teve bem mais tranquilidade ao passar pelo fraco no saibro Robert Kendrick, enquanto Cilic fez o mesmo contra Sela. Hanescu que na estréia havia vencido sua partida por triplo 7/6, venceu agora por triplo 7/5, e um cabeça de chave que caiu foi Lopez, o algoz do brasileiro Franco Ferreiro deveria estar cansado e não pôde nada contra Tipsarevic. Foi uma boa vitória do britânico Murray, o Starace é sempre muito perigoso no saibro, mas ainda desconfio dele, acho difícil lutar pelo titulo, mas dá pra fazer quartas.

Nicolas Almagro venceu o bom tenista Ernests Gulbis em quatro sets e agora irám medir forças contra seu compatriota Fernando Verdasco, ambos são bons jogadores e no saibro também se dão bem, Verdasco hoje atropelou o alemão para garantir a vaga. Um outro espanhol que avançou mas não teve vida tranquila foi Ferrer que quase se complicou contra o veterano Kiefer que no saibro não é grande coisa, ou seja, a fase de Ferrer não é das melhores mesmo. Destaque positivo para boa vitória do local Clement, e para a derrota do Fabrice Santoro, que jogou seu último torneio de Roland Garros, já que vai se aposentar.

Duplas Masculino - 1ª Rodada
Igor Kunitsyn (RUS) / Dmitry Tursunov RUS) 2x0 [10] Marcelo Melo (BRA) / [10] André Sá (BRA) 6/4 7/5
[5] Bruno Soares (BRA) / [5] Kevin Ullyett (ZIM) 2x0 Jeremy Chardy (FRA) / Marc Gicquel (FRA) 7/6 (7/2) 6/4


Que fase terrível dos brasileiros Melo e Sá, pareciam que tinham voltado aos melhores dias com o titulo de Kitzbuhel, porém acabaram enfrentando uns adversários pouco mais fortes e caindo logo cedo em Roland Garros, felizmente mais cedo o Bruno Soares confirmou sua passagem à segunda rodada com Ullyett numa vitória em sets diretos.

2ª Rodada - Feminino

[8] Ana Ivanovic (SRB) 2x0 Tamarine Tanasugarn (THA) 6/1 6/2
Maria Sharapova (RUS) 2x1 [11] Nadia Petrova (RUS) 6/2 1/6 8/6
[21] Alize Cornet (FRA) 2x0 Maret Ani (EST) 6/4 7/5
[1] Dinara Safina (RUS) 2x0 Vitalia Diatchenko (RUS) 6/1 6/1
[27] Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 3x0 Julie Coin (FRA) 6/2 7/6 (7/2)
[9] Victoria Azarenka (BLR) 2x0 Kristina Barrois (ALE) 7/6 (7/1) 7/5
Yaroslava Shvedova (KAZ) 2x0 Arantxa Rus (HOL)6/0 6/2
[29] Agnes Szavay (HUN) 2x0 Elena Vesnina (RUS) 6/2 6/0
[25] Na Li (CHN)[25] 2x0 Timea Bacsinszky (SUI) 6/1 6/4
Aravane Rezai (FRA) 2x1 Polona Hercog (ESL) 3/6 6/4 6/2
Gisela Dulko (ARG) 2x1 Anna-Lena Groenefeld (ALE) 7/6 (7/5) 0/6 6/2
[32] Iveta Benesova (CZE) 2x0 Alla Kudryavtseva (RUS) 6/1 6/2
Michelle Larcher De Brito (POR) 2x0 [15] Jie Zheng (CHN) 6/4 6/3
[22] Carla Suarez Navarro (ESP) 2x0 Lucie Hradecka (CZE) 6/2 6/4
Olga Govortsova (BLR) 2x0 Akgul Amanmuradova (UZB) 6/3 6/7 (7/3) 7/5
[20] Dominika Cibulkova (SVK) 2x0 Kirsten Flipkens (BEL) 6/1 6/0


Contra uma adversário bem inferior, a Ana Ivanovic passou com facilidade e está na terceira rodada do Grand Slam francês. Assim como ela, a Dinara Safina também arrasou sua adversária, a número 1 do mundo está arrasando as suas adversárias, só dois games cedidos em duas partidas, incrivel. Cibulkova, uma das tenistas de melhor movimentação e velocidade do circuito, atropelou a belga com direito a pneu. Mais algumas vitórias em sets diretos merecem destaque como a de Azarenka, Suarez Navarro, Na Li, Szavay, Cornet, e principal de Michelle Larcher de Brito, a jovem portuguesa de apenas 16 anos é a maior revelação do tênis feminino e uma das grandes esperanças de Portugal no esporte, em Roland Garros está jogando em grande estilo e passou muito bem pela 16ª do mundo, a chinesa Jie Zheng.

Mas quem assistiu hoje a partida entre Maria Sharapova e Nadia Petrova realmente deve ter ficado contente, foi uma partida do mais alto nível com as duas jogadores apresentando alguns problemas mas sem deixar faltar a garra, o que é peculiar em Sharapova, a siberiana ainda não está totalmente com rítimo de jogo, sua movimentação ainda peca, mas conseguiu vencer com muita autoridade a número 12 do mundo para chegar à terceira rodada de Roland Garros. Sharapova é minha tenista favorita do circuito da WTA, sei que no saibro ela não consegue fazer tudo o que pode, ainda mais voltando de lesão, mas estará pegando rítimo e será um forte nome já para Wimbledon, torneio já foi campeã. Vamoos Maria Sharapova! :)

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: ROLAND GARROS 2008 - O Grand Slam do saibro!
MensagemEnviado: 28 Mai 2009, 12:02 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79768
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5450 vezes
Foi curtido: 1560 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
O jogador com mais sangue frio do circuito, o jogador com maior força mental do circuito, é ele, o mito Roger Federer !

Imagem

Conseguiu virar um set praticamente perdido contra o Acasuso.

Imagem
O mito Roger Federer venceu o jogo por 3 a 1.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: