Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito



Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 8 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 14:05 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Bom pessoal, hoje está fazendo nada menos do que 15 anos que o Brasil conquistou o tetracampeonato, o titulo foi sofrido, veio somente nos penaltis contra a Itália, numa disputa onde saberíamos ali quem seria o primeiro país do mundo a soltar o grito de "Tetra campeão" e felizmente foi o Brasil, que levantou a taça 24 anos depois do tri de 1970, e olha que nesse tempo todo tivemos craques como Falcão, Zico e Careca e infelizmente eles não conseguiram levar esse tetra, titulo que coube a uma das maiores duplas que o futebol brasileiro, e talvez mundial, já viu jogar: Bebeto e Romário. Abaixo fiz uma imagem em homenagem à conquista:

Imagem

_________________
Imagem

Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 14:20 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Mensagens: 2117
Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 3 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Inesquecível!!

É a primeira lembrança de futebol que eu tenho. Tinha acabado de fazer 4 anos.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 14:33 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 79795
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5452 vezes
Foi curtido: 1563 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Imagem

. Apesar de me recordar vagamente de ter visto alguns lances da Copa de 86 (mais precisamente do jogo contra a Irlanda do Norte, na casa de uma amiga da minha tia, na Barra e de ter ficado na casa de uma amiga do meu pai, no jogo da França) e de me lembrar de imagens da Copa de 90 (de ter visto um jogo na Manchete, onde um goleiro tomava um frango e aparecia a imagem de um frango na TV, de me lembrar da zebrinha passeando na transmissão da Globo quando Camarões venceu a Argentina, de me lembrar da revista do Pelezinho com a participação de jogadores da seleção e de desenhos dos convocados montados em bicicletas, de me lembrar de visto Brasil 2 x 1 Suécia em Bento Ribeiro, na casa de parentes e dos gols do Careca, de me lembrar de sair de ônibus do colégio, à tarde, e ver o gol do Muller contra a Escócia numa TV "meia-boca" na casa da minha avó e de ter visto Brasil x Argentina, na casa da minha tia, no domingo no começo da tarde, depois de ter passado a noite lá, com ar refrigerado interno ligado, deixando a casa "um gelo", de fato, eram muito mais recordações do que aconteceu comigo do que com os jogos em si).

Eu comecei a gostar de futebol no final de 1991, de uma certa forma, o futebol foi um meio de fazer novas amizades e por coincidência, foi um período muito feliz da minha vida, entre a metade de 1991 e todo o ano de 1992, incluindo aí a primeira viagem a Disney, compra de vídeo-game novo, chegada da TV a cabo no Brasil, Flamengo ganhando o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro em sequência, aposta ganha com amigos de que a Dinamarca venceria a Eurocopa, entre outras coisas.

A partir de 1993, comecei a colecionar álbuns de figurinhas e revistas de futebol, além de camisas (pouco antes disso, já passaria a frequentar bastante os estádios) .

Então, em 1994, eu pude acompanhar praticamente 90% dos jogos (até por causa dos horários, geralmente no meio da tarde ou no começo da noite) . Tinha 12 anos, lembro que completei o álbum de figurinhas da Copa, que comprei o guia Placar da Copa, que atualizava a tabela com os placares.

A Argentina teve um começo de competição avassalador e o que ferrou os argentinos foi o Maradona ter sido pego no doping. Ainda por cima, enfrentaram a seleção "sensação" da Copa, que foi a Romênia do genial Hagi e que tinha um ataque muito bom também. Me lembro com nostalgia daquela atuação da Romênia contra a Colômbia e o Hagi fazendo um golaço e a Band transmitindo o jogo, com comentários do Tostão.

Também me lembro da mesa redonda Apito Final, da Band, onde cornetavam bastante a seleção. Luciano do Valle, mestre Armando Nogueira, Tostão, Juarez Soares. Todos bem críticos. Das narrações do Jota Júnior e Silvio Luiz.

A Globo, ao contrário, dava muito apoio a seleção brasileira. E me lembro de, ter visto a estreia do Brasil, na casa do ex-marido da ex-cunhada do meu pai, lá na Prudente de Morais, em Ipanema, em um telão (acho que foi a única vez que vi um jogo de Copa num telão) e fiquei muito otimista com o jogo contra a Rússia. Romário foi um "monstro" naquele jogo, fez um gol, sofreu um pênalti. Também gostei muito da determinação do time, sobretudo com as subidas de ataque do Jorginho e pela raça do Bebeto. Foi uma vitória convincente e animadora.

Depois, vieram a vitória contra Camarões, o empate com a Suécia e a vitória sofrida contra os Estados Unidos.

Os últimos 3 jogos vi no mesmo lugar, na casa do avô dos meus irmãos, aqui no Leblon. Contra a Holanda, uma atuação de gala do zagueiro do Aldair, que inclusive, fez um belo lançamento no lance do primeiro gol, marcado pelo Romário. E depois o Bebeto fez aquele golaço, com direito a homenagem ao filho. O empate da Holanda foi rápido demais, mas felizmente o Brasil teve auto-controle, o Branco cavou aquela falta e fez aquele gol antológico (com direito ao Romário tirar o corpo na hora da cobrança de falta).

Contra a Suécia, outro passeio do Brasil, muito superior em campo, com boa atuação do Mazinho, mas o gol não saía. Até que o Jorginho fez aquele belo cruzamento e o Romário marcou de cabeça.

A Itália não me empolgou em momento algum na Copa, apesar das boas atuações do Baggio, a partir do mata-mata. Só me assustou um pouco, com o primeiro tempo da semifinal, contra a Bulgária, onde achei os italianos muito bem.

Mas a Itália tinha a base do Milan (sobretudo com o excelente zagueiro Baresi) e o Roberto Baggio.

Mas olha, eu acreditava numa vitória do Brasil no tempo normal, o jogo foi muito mais tenso do que imaginava. Na hora dos pênaltis, fiquei tenso quando o Márcio Santos desperdiçou aquela cobrança, mas felizmente aquele foi o único erro do Brasil e o nosso Taffarel (o melhor goleiro do Brasil na história das Copas) fez aquela defesa decisiva no chute do Massaro e depois o Baggio, esgotado fisicamente, isolou aquela bola.

Só uma coisa, quando parte da imprensa chama aquela seleção de horrorosa, não foi bem o que vi na Copa.

Com exceção do primeiro tempo contra a Suécia (no terceiro jogo) e na partida contra os EUA (quando o Brasil jogou mal), achei que o Brasil teve um bom volume de jogo contra Rússia, Camarões, Holanda e Suécia. E a final foi tensa, um jogo feio, mas a Itália foi claramente só pra se defender.

Destaco Taffarel, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Leonardo (apesar da expulsão contra os EUA) , Branco, Dunga, Bebeto e Romário.

Foi a primeira vez que vi o Brasil ganhar uma Copa do Mundo e isso vai ficar sempre na minha memória.

Lembro que assisti os jogos com uma camisa azul, comprada em 1993. Comprei numa loja que só vendia camisas de futebol em Copacabana.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 15:09 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Mensagens: 42701
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 685 vezes
Foi curtido: 3196 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Eu me lembro do dia seguinte à conquista da copa. orra, tinha cinco anos na época, não lembro de nada praticamente.

Bom, entrou para a antologia do futebol aquela frase "ACABOU!!!!!! É TETRA, É TETRA!!!!!!!!!!!"

_________________
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 15:25 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Mensagens: 20665
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 6 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Eu não me lembro muito porque tinha apenas 3 anos, infelizmente só lembro de coisas da minha vida de 1995 pra frente, mas tudo que vi sobre aquele titulo depois já serve como base para discussão, realmente o Brasil não apresentou o futebol bonito que estavamos acostumados, mas beleza pra que, naquele momento nada era mais importante do que o titulo.

Imagem

E uma situação que lembra a de hoje: na época o Dunga era muito criticado e culpado por boa parte dos brasileiros fracasso da seleção na Copa do Mundo de 1990 na Itália, logo, atualmente muitos o criticam como o comandante da seleção, o aproveitamento dele é invejável, com a seleção principal perdeu apenas do Paraguai e do México - isso em jogos válidos por competições oficias, sem contar amistosos - porém mesmo assim ele é questionado pela forma de armar o time, os jogadores que chamam, principalmente o Gilberto Silva. Imaginem só se o Brasil ganhar a Copa do Mundo em 2010... Será a segunda vez que Dunga vai "calar a boca" da maioria, a primeira em 1994 como jogador e a segunda em 2010 como treinador.

_________________
Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 18:41 
Offline
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Mensagens: 53001
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 280 vezes
Foi curtido: 986 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Foi uma copa que transformou a idéia de copa do mundo..

Depois dos EUA, todas as Copas foram TOP, estádios cheios, organização e tecnologia como o melhor evento de futebol do mundo..

_________________
Meus títulos e conquistas no FCH:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 21:06 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Mensagens: 1004
Curtiu: 53 vezes
Foi curtido: 154 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Eu tinha só 2 anos na época, não acompanhei de perto. Mas, logo após a Copa, lançaram uma fita em VHS contando a história daquele mundial, e meu pai a comprou. Anos depois, eu peguei a fita e assisti. Era como se tivesse vivenciando ao vivo. Foi emocionante ver o Brasil ganhar a Copa depois de tantos anos. Aquele time, apesar de não exibir um grande futebol, era eficiente. E foi com aquele título que o Brasil voltou a ser respeitado no futebol.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Há 15 anos o Brasil era tetracampeão do mundo!
MensagemEnviado: 20 Jul 2009, 02:08 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Mensagens: 4081
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 2 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
estragaram a final colocando a partida ao meio-dia... o jogo foi horrível...

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron