11/09/2001 foi uma farsa?

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 88 vezes

Re: 11/09/2001 foi uma farsa?

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 08 Fev 2013, 10:07

Hyuri escreveu:A historia por tras da historia... o incrivel, é por que as torres gemeas?
Hein?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 474 vezes
Curtiram: 2326 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Fev 2013, 10:13

Hyuri escreveu:A historia por tras da historia... o incrivel, é por que as torres gemeas?
Símbolo do poderio econômico americano e um dos principais pontos de Nova York, como o Empire State Biulding e a Estátua da Liberdade. Tanto que só ali fizeram uns 3.000 mortos.
Mr. Zero escreveu: Só para citar alguns pontos:
* A forma como as torres desmoronaram, semelhante a uma implosão controlada (perguntem sobre isso ao seu professor de engenharia civil);
E quem aqui tem um professor de engenharia civil? :P
Ademais, pelo que eu conheço de física, quando há uma força muito forte para baixo, tudo que está embaixo vai junto. A estrutura do WTC arrebentou com o impacto, com o incêndio, e com toneladas desabando sobre o que havia embaixo, foi tudo indo junto. Imagine que, andar por andar, o peso e o impacto vão aumentando ainda mais. Daí tudo desaba. Esse vídeo é muito bom pra ver direitinho como caiu uma das torres:
Mr. Zero escreveu: * Ainda sobre implosões: o prédio 7 (WTC7), um prédio pequeno do compleso, caiu. Foi semelhante a uma implosão e não houve qualquer impacto nele.
Os escombros das torres caíram sobre ele, que pegou fogo e teve a estrutura comprometida.
Mr. Zero escreveu: * O avião caído na Pensilvânia (caído, abatido, qual era o alvo?);
A Casa Branca ou o Capitólio. Os passageiros enfrentaram os terroristas.
* O formato dos aviões, sem pintura de companhias aéreas;
Quem disse?
Mr. Zero escreveu:* O ângulo da filmagem da torres, nas exibições ao vivo, com uma torre justamente atrás da outra;
Esse vídeo amador é perfeito:
Talvez as emissoras não tivessem o melhor ângulo pra filmar.
* A forma como os aviões penetraram nas torres. Alguns dizem ser fisicamente impossível um Boeing penetrar nas barras de aço da torre e sairem com o bico do outro lado.
Queria ver a prova física disso.
* Os nebulosos dados sobre os passageiros dos aviões sequestrados, além de muitos aviões estarem quase vazios;
Quantos voos você pega por aí que estão quase vazios? O voo que peguei em 2010 pra ir a São Paulo tinha metade da capacidade preenchida, por exemplo.
* A morte de Bin Laden de forma estranha, sem revelarem o corpo (até do Saddam revelaram);
A Al-Qaeda podia ter humilhado os EUA provando que Bin Laden não havia morrido. Além disso, Bin Laden é um mártir. Expor o corpo ou o local de seu depósito seria criar um ponto de peregrinação. Saddam era só um ditador.
* O tempo que os aviões ficaram fora da rota sem que o controle aéreo percebesse (até no Brasil isso é notado rapidamente);
No caso do voo United 175, isso demorou cinco minutos. O voo United 11 mudou de rota e em quatro minutos, atingia o WTC. O que atingiu o Pentágono, dois minutos.
* As subsequentes guerras declaradas a alguns países árabes (motivadas pelos atentados, como se eles tivessem vindo a calhar);
A alguns? Foram só dois: Afeganistão: retaliação e caça ao Talibã; Iraque: derrubada de Saddam e tomada do petróleo.
* Nenhuma caixa preta foi encontrada;
Mentira.
* A confusão na divulgação do nome dos sequestradores dos aviões. Alguns nomes publicados inicialmente eram de pessoas vivas, depois foram trocados e trocados;
Não achei referência disso, mas erros assim não são incomuns.
* A tradução dos vídeos do Bin Laden "assumindo" a autoria dos ataques foi imprecisa e incorreta. Tradutores independentes da Alemanha traduziram o vídeo posteriormente e não encontraram nada dos pontos chaves ditos da versão da tradução feita pela CIA.
Ele assumiu em vários momentos a autoria dos ataques, bem como outros líderes da Al-Qaeda.
* Alguns dizem que sequer é o Osama Bin Laden a pessoa que aparece nesse vídeo. Um dos motivos é o fato dele usar um anel de ouro (proibido no mundo árabe) e escrever com a mão direita (ele era canhoto);
Que vídeo?
Gabriel Koller escreveu:Sim, também já tinha lido muitos desses pontos e também acredito que tudo foi uma farsa. Além de que a parte de cima dos prédios estavam em "reformas" :rolleyes:
Prova?
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 118 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Fev 2013, 11:03

Não tem nada a ver com a conversa, mas eu preciso expor que lamento profundamente por todas as pessoas que acreditam cegamente em tudo que a mídia veicula.
Imagem
Imagem

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 08 Fev 2013, 11:11

Claro que não foi farsa! o Bin laden estava com fogo nos olhos, já que os EUA haviam matado seu irmão e seus parentes na Guerra do Paquistão. Se tivesse sido uma farsa, vocês acham que os EUA iam matar tantos civis de forma tão cruel? e tinha políticos ali também! ah, e se foi uma farsa, por que um dos aviões tinha intenção de destruir a casa branca? Sendo que, os principais lideres dos EUA estavam lá.

Ah, Parabéns Ecco! Estávamos precisando de um tópico assim, envolvente e bem crítico. Parabéns mesmo :vitoria:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 474 vezes
Curtiram: 2326 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Fev 2013, 11:25

Giovani Chambón escreveu:Não tem nada a ver com a conversa, mas eu preciso expor que lamento profundamente por todas as pessoas que acreditam cegamente em tudo que a mídia veicula.
Eu só quero provas do que as pessoas apontam em contrário.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 08 Fev 2013, 11:31

Antonio Felipe escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Não tem nada a ver com a conversa, mas eu preciso expor que lamento profundamente por todas as pessoas que acreditam cegamente em tudo que a mídia veicula.
Todo mundo está esperando :vamp:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 118 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Fev 2013, 11:39

Antonio Felipe escreveu:
Foi apenas uma observação, não tava te cutucando.
ninguém tem paciência comigo. escreveu:Se tivesse sido uma farsa, vocês acham que os EUA iam matar tantos civis de forma tão cruel?
Sim.
Imagem
Imagem

Buthel
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Buthel » 08 Fev 2013, 12:01

Se Charlie Sheen e Tom DeLonge acreditam que foi uma farsa, então foi uma farsa. :vamp:
Imagem

On sight, on sight

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por Florinda » 08 Fev 2013, 12:12

Meu pai sempre diz que "pessoas inteligentes são curiosas e questionadoras"... ^_^

Sobre o assunto em questão,não acho que tenha sido uma farsa; mas como disse,é muito interessante conhecermos ambos os lados.Por exemplo,um amigo meu fez uma pesquisa sobre o negacionismo ou revisionismo do holocausto e mesmo eu não acreditando,não aceitando essa outra versão da história,vi que o conhecimento que se adquire é incrível.

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 77 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Tiago » 08 Fev 2013, 12:13

Não creio, realmente Bin Laden deve ter mandado fazer o ataque terrorista.
Imagem
Tri Campeão da América!
Imagem

Imagem
Grêmio até morrer!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Bernkastel
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 2785 vezes

Mensagem por Bernkastel » 08 Fev 2013, 14:03

Po, achar que talvez o Bin Laden realmente tenha sido o autor destes ataques, ok.

Mas acreditar que os EUA são bonzinhos e que jamais machucariam o proprio povo? HUAHEAUUHEAUEHAUHEAUHEAUHEAHEAUHEAUHEAHUAEUHEA
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Bgs » 08 Fev 2013, 14:18

E quem era Bin Laden? Em janeiro de 2001 a administração Bush ordenou que o FBI deixasse as investigações sobre ele e sua família que viviam em Virginia, próximo ao quartel da CIA. Quando estava em tratamento em Dubai, há registros de que agentes do governo foram visitá-lo. E no que se sabe, Bush era amigo de Bin Laden, pelo menos profissionalmente, via Carlyle Group. No dia do atentado, o presidente se encontrou com irmão mais velho de Bin Laden, Shafing.

2 anos antes aos ataques no World Trade Center, a Norad, North American Aerospace Defense Command, conduziu exercícios usando aviões desviados como armas, e um dos alvos era o World Trade Center, segundo o jornal USA Today.
Imagem
Também houve, em 2000, a Operação Mascal, uma simulação do que seria um avião colidindo com o Pentágono.
Imagem
Ainda sobre o pentágono, por que vídeos nunca foram revelados? E como um avião de 12 toneladas de aço e titânio é evaporado pelo combustível e cadáveres não?

Fora que os Estados Unidos receberam inúmeros avisos sobre um possível ataque ao país por inteligências de outros países como França, Egito e Russia. Por que não se preveniram?
Antonio Felipe escreveu:
Mr. Zero escreveu: * O avião caído na Pensilvânia (caído, abatido, qual era o alvo?);
A Casa Branca ou o Capitólio. Os passageiros enfrentaram os terroristas.
E cadê a caixa-preta? Ou melhor, cadê o avião? Não são características de uma queda de avião o que aconteceu na Pensilvânia.
Antonio Felipe escreveu:
Mr. Zero escreveu: Só para citar alguns pontos:
* A forma como as torres desmoronaram, semelhante a uma implosão controlada (perguntem sobre isso ao seu professor de engenharia civil);
E quem aqui tem um professor de engenharia civil? :P
Ademais, pelo que eu conheço de física, quando há uma força muito forte para baixo, tudo que está embaixo vai junto. A estrutura do WTC arrebentou com o impacto, com o incêndio, e com toneladas desabando sobre o que havia embaixo, foi tudo indo junto. Imagine que, andar por andar, o peso e o impacto vão aumentando ainda mais. Daí tudo desaba. Esse vídeo é muito bom pra ver direitinho como caiu uma das torres:

E cair tudo 10 andares por segundo? Se isso é correto, porém, as 47 vigas de aço se manteriam em pé por dezenas de metros. Só a estrutura se abalaria.
Antonio Felipe escreveu:
Mr. Zero escreveu:* A tradução dos vídeos do Bin Laden "assumindo" a autoria dos ataques foi imprecisa e incorreta. Tradutores independentes da Alemanha traduziram o vídeo posteriormente e não encontraram nada dos pontos chaves ditos da versão da tradução feita pela CIA.
Ele assumiu em vários momentos a autoria dos ataques, bem como outros líderes da Al-Qaeda.
Quando ele assumiu?
Mr. Zero escreveu:* Alguns dizem que sequer é o Osama Bin Laden a pessoa que aparece nesse vídeo. Um dos motivos é o fato dele usar um anel de ouro (proibido no mundo árabe) e escrever com a mão direita (ele era canhoto);
Não achei o vídeo, não sei pelo que procurar. :[ Mas se é o mesmo no qual estou pensando, é verdade, e o Bin Laden do vídeo não tinha as mesmas características físicas do Bin Laden "original". :P
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 243 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Furtado » 08 Fev 2013, 16:56

Pode ter sido uma meia farsa. Os Estados Unidos podem ter planejado o ataque, mas a coisa saiu do controle e acabou matando milhares. Quem sabe queriam apenas assustar a população, sem derrubar ou matar ninguém.

Isso pode ter acontecido.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 301 vezes
Curtiram: 321 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 08 Fev 2013, 17:25

Não pensem nos extremos, que tenha sido uma total farsa ou uma total verdade. O mais provável é que tenha sido parte farsa, parte verdade. Nenhuma história ocorre 100% da maneira como contam nos livros de história. E essa, menos ainda.

Outro fato relevante:
Eyewitnesses have repeatedly reported explosions happening before the collapse of both of the towers
Procurem mais sobre isso. Muitas testemunhas e repórteres em terra ouviram uma sequência de explosões, como se fossem dinamites ou outro artefato, segundos antes do colapso das torres.

E volto a falar do misterioso colapso da torre 7:
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 88 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 08 Fev 2013, 17:38

Sobre o que o Borges disse que as estruturas se manteriam em pé, é verdade. No vídeo da first aparece aquele edifício da Espanha que queimou por horas e horas, mas as estruturas se manteram fortes o suficiente pra segurar um guindaste.

Eu não sei no que acreditar.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Trancado