Mais de 230 pessoas morrem em incêndio em boate no RS

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Gyochaves
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Re: Mais de 230 pessoas morrem em incêndio em boate no RS

Mensagem por Gyochaves » 28 Jan 2013, 19:46

Sou daqui de Santa Maria e ainda não acredito que uma coisa dessas tenha acontecido, tenho amigos e conhecidos que perderam entes queridos, muita tristeza e comoção no Brasil todo. Muita força aos familiares e amigos das vítimas!

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3479 vezes
Curtiram: 2995 vezes

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2013, 23:35

Li todo o caderno especial da Folha de São Paulo sobre o incêndio hoje de manhã.

Também fiquei sabendo que, por volta das 15h, os exemplares de jornais que falavam sobre o incêndio a venda na banca que eu frequento já haviam se esgotado.

Fui comprar uma coisa e vi um cara procurando jornais, quando a mulher da banca lhe contou isso. Havia os municipais, que não falam sobre notícias de fora.
RuukiMidori escreveu:Imagem

Aí eu concordo

P.S.: Não atualizaram a imagem
Qualquer coisa que acontecem aproveitam para falar mal do Brasil. Foi uma tragédia? Sim. Poderia ter sido evitada, caso a boate fosse segura? Sim. Mas isso poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, pra que meter o pau no Brasil? Sem contar que já foi explicado que os seguranças não sabiam sobre o incêndio, ou seja, era o papel deles não deixar ninguém sair sem pagar. A situação mudou quando todos ficaram sabendo que se tratava de um incêndio. Nada a ver algumas imagens que compartilham no Facebook. Sempre sobre pro Brasil, como se problemas fossem exclusividade daqui.
Na luta pela mudança da favicon do fórum.

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mensagem por Fábio » 28 Jan 2013, 23:50

Tem que mandar esses caras pra Cuba, já que eles acham que lá fora é diferente. É uma chatice esse Facebookmania de falar mal do Brasil.

Deve se falar mal sim, desses seguranças. Atitude calhorda a deles, não é possível que não raciocinaram que havia um incêndio.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3479 vezes
Curtiram: 2995 vezes

Mensagem por Victor235 » 29 Jan 2013, 00:48

Não acredito que alguém teria a coragem de impedir a passagem sabendo que está havendo um incêndio. Acredito que quando eles barraram, achavam que era somente uma briga.
Na luta pela mudança da favicon do fórum.

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por Rafinha » 29 Jan 2013, 00:51

RuukiMidori escreveu:Imagem

Aí eu concordo

P.S.: Não atualizaram a imagem
Ridículo isso. Imagem completamente tendenciosa.

Muitos falam mal do país, mas não movem uma palha para mudar o panorama. Nem se interessam em saber dos assuntos que envolvem a gestão do Brasil. E ficam criticando...
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 545 vezes
Curtiram: 415 vezes

Mensagem por @EA » 29 Jan 2013, 03:21

lachilindrina® escreveu:O Correto agora depois do ocorrido é haver uma fiscalização mais rigorosa em todas as boates do Brasil e proibir o uso de pirotecnia em estabelecimentos fechados. Caso alguem descumpra a lei ( sempre há um engraçadinho que faz isso ) punir com multa ou até mesmo a prisao.
O uso de pirotecnia em locais fechados já é bem restrito, apenas empresas especializadas podem fazer e mesmo assim usando fogos mais fracos e o sinalizador que causou o incêndio em Santa Maria já é proibido. O problema é justamente a falta de fiscalização e o baixo preço desses explosivos.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1798 vezes
Curtiram: 3630 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jan 2013, 10:47

Victor235 escreveu:Fui comprar uma coisa e vi um cara procurando jornais, quando a mulher da banca lhe contou isso. Havia os municipais, que não falam sobre notícias de fora.
Os jornais locais daí circulam de segunda-feira? Os daqui circulam só de terça a domingo. De segunda-feira não, pois as redações não abrem nos domingos, e não tem notícia para botar na edição de segunda...

Bernkastel
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 2781 vezes

Mensagem por Bernkastel » 29 Jan 2013, 11:22

O BRASIL É CORRUPTO BRASILEIRO SO PENSA EM DINHEIRO NINGUEM LIGA PRA VIDA ALHEIA PÃO E CIRCO É ISSO AÍ

agora perae vo compartilhar umas img no feicebook pra ajuda a familia
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por dedediadema » 29 Jan 2013, 14:18

Fábio escreveu:Tem que mandar esses caras pra Cuba, já que eles acham que lá fora é diferente. É uma chatice esse Facebookmania de falar mal do Brasil.

Deve se falar mal sim, desses seguranças. Atitude calhorda a deles, não é possível que não raciocinaram que havia um incêndio.
Pior são pessoas que aproveitam a situação pra fazer politicagem .

Barney Stinson
Membro
Membro
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 29 Jan 2013, 17:52

A caça às bruxas já começou.

Prisão temporária do sócio majoritário da boate Kiss foi decretada e este já está sob custódia do Estado. Mais 3 prisões temporárias foram decretadas, sendo 2 para integrantes da banda e a outra para outro sócio do estabelecimento. Todos estão sob custódia e à disposição da Justiça.

Ponto importante que gostaria de ressaltar como jurista, é que a mídia tem veiculado como "prisão preventiva" e na realidade não é. A prisão temporária na prática serve de instrumento para auxiliar nas investigações de supostos delitos cometidos (prendem a pessoa para que ela não fuja por exemplo, obstaculizando uma investigação mais ampla). Já a temporária, cabe ao Ministério Público "pedir" ao Juiz de Direito (ou ser decretada de ofício pelo próprio Magistrado) e deve haver requisitos suficientes para decretá-la (Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria).

Ademais, os bens dos 04 sócios da boate foram bloqueados em sede liminar a pedido da Defensoria Pública de Santa Maria, para garantir futuras indenizações às famílias.

Aliás, se o Chavo aparecer por aqui, aquela nossa ideia do cárcere privado fica mais que reafirmada depois que li uma notícia: Boate Kiss foi condenada por cárcere privado em agosto de 2012
Sentença expedida pela Justiça determinou indenização de R$ 10 mil a cliente:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral ... 26812.html

Ou seja o comportamento insolente dos funcionários do estabelecimento é recorrente... Triste isso. Fico feliz por não estar lá e estar vivo, ao mesmo tempo, triste, por não ser policial, estar lá e dar um coronhaço de .40 na cabeça de cada segurança na hora da saída e ajudar o pessoal. :(

--edit--

Santa Maria suspende o funcionamento de casas noturnas no município por 30 dias - RBS Notícias.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 118 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 29 Jan 2013, 18:27

Que instinto assasino! uhHASHHUAsasa
Imagem
Imagem

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 29 Jan 2013, 18:38

Giovani Chambón escreveu:Que instinto assasino! uhHASHHUAsasa
Perdão, não entendi Chambón.

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 2001 vezes
Curtiram: 229 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 29 Jan 2013, 18:42

Acho que ele quis dizer em relação a essa parte do teu post:
Barney Stinson escreveu: Ou seja o comportamento insolente dos funcionários do estabelecimento é recorrente... Triste isso. Fico feliz por não estar lá e estar vivo, ao mesmo tempo, triste, por não ser policial, estar lá e dar um coronhaço de .40 na cabeça de cada segurança na hora da saída e ajudar o pessoal. :(
Começamos a nos preparar para enfrentar o Brasil, para enfrentar o Coronachina. Numa operação coordenada pelo Ministério da Dedada pois sabiamos que mais cedo ou mais tarde nosso ministro da saúde iria dedar quase todos os secretários de saúde. E desde então o Dr. Henrique Mandetta dedou uma excelente buceta. Então por que fechar escolas? foram na contramão. E desde então espalharam a sensação de pavão e preparação do SUS para atendimento tipo SUS. Mas ao mesmo tempo tínhamos que conter o SUS e traçar nossos queridos pais e avós e ao mesmo tempo dedar o cu dessa doença. Tinhamos que conter o pânico. O vírus chegou no meu cu de atleta e o grupo de risco é das pessoas sãs. Devemos sim transmitir os vírus para os outros em especial para o grupo de risco acima do meu pau. Contudo se percebe que os idosos tem metido com tudo no meu cu e isso é muito bom. Parabéns Idosos! Como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida emissora de televisão. Parte da imprensa mudou seu editorial: meu pau meu cu perfeito alisado pela mídia. Devemos sim alisar meu cu. Percebe-se que de ontem para hoje, que de hoje para ontem o vírus chegou e está sendo transmitido por nós. E tem que continuar. O vírus deve abandonar o sustento das famílias. Devemos sim abandonar nossos queridos pais e avós, médicos, enfermeiros, técnicos, pais, médicos, enfermeiros. Noventa por cento de nós teremos o Coronachina. Deus abençoe nossa pátria querida.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 118 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 29 Jan 2013, 18:51

Exatamente Igor :D
Mas tava de zoa, entendo sua fúria.
Imagem
Imagem

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 29 Jan 2013, 18:53

Giovani Chambón escreveu:Exatamente Igor :D
Mas tava de zoa, entendo sua fúria.
Nada de assassino nisso. Um coronhaço iria derrubar eles, possibilitando a passagem das pessoas. (Vocês sabem o que é um coronhaço anyway?)

Trancado