O homem é naturalmente bom?

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Avatar do usuário
ElChanfle2
Banido
Banido
Mensagens: 470
Registrado em: 28 Nov 2009, 17:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por ElChanfle2 » 13 Nov 2012, 21:47

É claro que o meio em que se vive influi muito no comportamento/personalidade de uma pessoa. Mas não acredito que seja um fator determinante. Acima disso está a nossa indole, que nasce com cada um de nós e que carregaremos por toda a vida.

Existem pessoas que, independentemente do meio em que vivem, já nasceram com a "maldade no coração", e vice versa.

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6923
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 545 vezes
Curtiram: 415 vezes

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por @EA » 15 Nov 2012, 02:16

Mais um que odeia Filosofia. Muita enrolação fútil e conversinhas que levam do nada pra lugar nenhum.

Prefiro desenvolver alguma coisa a partir de fatos concretos.

-----------------

Eu acho que as atitudes dependem mais de como funciona a "lógica" de cada pessoa, o que ela guarda com cada experiência que tem na vida. Nem sempre pessoas criadas de modo parecido terão o mesmo comportamento na mesma situação.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
ElChanfle2
Banido
Banido
Mensagens: 470
Registrado em: 28 Nov 2009, 17:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por ElChanfle2 » 15 Nov 2012, 16:30

Está se referindo a mim? Pq se estiver, em momento algum disse que odeio filosofia.... E ironicamente, em seu post vc expressou mais ou menos o mesmo pensamento que eu, só que com palavras diferentes.
Editado pela última vez por ElChanfle2 em 15 Nov 2012, 18:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11730
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 204 vezes

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por Rafinha » 15 Nov 2012, 17:19

Tenho a leve impressão de que quando ele disse "mais um que odeia Filosofia", ele se referiu a si próprio.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8407
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por Chavo » 15 Nov 2012, 17:25

Pois é, ele logo complementa a frase:
Erick Alessandro escreveu:Prefiro desenvolver alguma coisa a partir de fatos concretos.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Bernkastel
Membro
Membro
Mensagens: 20970
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: The Twilight Zone
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 2785 vezes

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por Bernkastel » 15 Nov 2012, 20:29

Erick Alessandro escreveu:Mais um que odeia Filosofia. Muita enrolação fútil e conversinhas que levam do nada pra lugar nenhum.

Prefiro desenvolver alguma coisa a partir de fatos concretos.
Isso é papo de quem prefere construir coisas boas do que destruir coisas ruins.
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Avatar do usuário
ElChanfle2
Banido
Banido
Mensagens: 470
Registrado em: 28 Nov 2009, 17:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por ElChanfle2 » 15 Nov 2012, 21:32

Hum,então acho que interpretei erroneamente seu post por ter sido o último a postar antes dele e tbm pq ele escreveu "Mais um que odeia Filosofia", e não "Mais um que odeio."

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6923
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 545 vezes
Curtiram: 415 vezes

Re: O homem é naturalmente bom?

Mensagem por @EA » 16 Nov 2012, 22:20

ElChanfle2 escreveu:Está se referindo a mim? Pq se estiver, em momento algum disse que odeio filosofia.... E ironicamente, em seu post vc expressou mais ou menos o mesmo pensamento que eu, só que com palavras diferentes.
Eu tava falando de mim mesmo.

E sim, os nossos pontos de vista são parecidos, mas você falou mais da influência do caráter e eu falei da influência das experiências que temos durante a vida.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Trancado