Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
  Exibir página para impressão

Você acredita que a justiça vai realmente punir os acusados do mensalão?
Sim. Mas não acho que eles serão presos. 13%  13%  [ 2 ]
Acredito que alguns serão presos, mas não por muito tempo. 53%  53%  [ 8 ]
Não. A justiça no Brasil não é para todos. 33%  33%  [ 5 ]
Total de votos : 15

Re: O Julgamento do Mensalão
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 12 Ago 2013, 14:09 
Membro

Curtiu: 480 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Parece que já estou vendo. Dirceu vai para a cadeia, a pena é reduzida em uns cinco anos, ele escreve um livro na cadeia e saí ovacionado pelos petistas... ô gente burra. <_<

E também tinham que julgar o Mensalão do PSDB, lá de Minas Gerais, na campanha do Eduardo Azeredo em 1998.

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 14:46 
Membro

Curtiu: 5436 vezes
Foi curtido: 1555 vezes
Time de Futebol: Flamengo
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/condenados-do-mensalao-ficam-fora-da-disputa-de-cargos-no-pt.html

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha abriram mão de se candidatar a cargos no PT para dedicarem-se às suas defesas no processo. "Eles não se inscreveram nas chapas. Foi uma opção deles", disse o secretário de comunicação do PT, Paulo Frateschi.

MensagemEnviado: 06 Set 2013, 07:51 
Membro

FOLHA DE S.PAULO

Imagem
Condenado no mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão, o deputado federal José Genoino (PT-SP) pediu anteontem à Câmara aposentadoria por invalidez, alegando que problemas cardíacos o deixaram sem condições de trabalhar.

Se o pedido for atendido, Genoino perderá o mandato, mas assegurará uma aposentadoria de R$ 26,7 mil por mês e poderá manter o plano de saúde da Câmara, obtendo benefício maior do que teria se não declarasse invalidez.

Corrupto e vagabundo ! :lingua:

MensagemEnviado: 14 Set 2013, 01:30 
Membro

Imagem

MensagemEnviado: 18 Set 2013, 21:45 
Moderador

Curtiu: 280 vezes
Foi curtido: 985 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Imagem

. STF julgará de novo os 12 réus do mensalão.

Imagem

Sinto cheiro de pizza pela frente! -_-

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

MensagemEnviado: 14 Out 2013, 20:04 
Membro

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1356594-defesa-cita-doenca-de-jefferson-e-diz-que-cadeia-seria-pena-de-morte.shtml

O primeiro dos réus do mensalão a apresentar um novo recurso no processo foi o delator do esquema, Roberto Jefferson. Ele voltou a pedir perdão judicial alegando que sua delação foi fundamental para as investigações.

Caso não seja possível obter o benefício, a defesa pede que ele vá para prisão domiciliar, uma vez que, devido ao tratamento de um câncer, a cadeia representaria sua "pena de morte".

"Mesmo que (...) não se conceda ao embargante o perdão judicial, requer-se ao menos (...) que a reprimenda seja substituída por sanções restritivas de direito (...) sob pena de, no seu caso, a eventual execução penal corporal num estabelecimento prisional transformar-se em verdadeira pena de morte".

Para pedir o perdão judicial, a defesa alega que o próprio acórdão do mensalão - documento que resume o que foi decidido no julgamento - taxou sua colaboração como "fundamental" para o esclarecimento dos crimes.

Apesar disso, segue a defesa, entre o perdão judicial ou a redução de um a dois terços da pena, Roberto Jefferson obteve o menor benefício : a redução de somente um terço.

Com isso, sua pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro foi fixada em 7 anos e 14 dias.

"Quanto maior for a efetividade e a relevância da colaboração, maior será o benefício aplicado ao condenado (...) sem suas reveladoras declarações, fato é que nunca seria instaurada a presente ação penal e os fatos ora apurados nunca teriam vindo a público", diz trecho do novo recurso.

No primeiro lote de recursos apresentados pelos réus, Jefferson também pediu o perdão judicial. O STF negou a pretensão por entender que não havia contradições, omissões ou obscuridades no acórdão, que são os problemas capazes de serem solucionados através do recurso conhecido como embargos declaratórios.

Na ocasião, Joaquim Barbosa lembrou que a pena de Jefferson foi reduzida em um terço pois o réu não teria seguido colaborando ao longo da ação penal.

Justamente por saber que a chance de conseguir o perdão judicial - já negado uma vez - é muito pequena, a defesa de Jefferson aproveitou o recurso para pedir a prisão domiciliar no caso de manutenção da condenação.

MensagemEnviado: 15 Out 2013, 11:12 
Membro

Curtiu: 354 vezes
Foi curtido: 710 vezes
Time de Futebol: Portuguesa
Do Roberto até dá pra entender o porque da prisão domiciliar e tal. O certo seria que, depois de tratado, voltasse à cela e tivesse acompanhamento médico.

Agora o resto acho que nem tem como dar esse "perdão". Mete na cela e coloca eles para trabalhar, com o objetivo de sua própria sobrevivência.

Planta a comida, limpa a cela, botar eles para fazerem o que qualquer um brasileiro honesto e trabalhador faz.

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019

MensagemEnviado: 15 Out 2013, 14:14 
Administrador

Curtiu: 1988 vezes
Foi curtido: 3931 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Chad' escreveu:
Agora o resto acho que nem tem como dar esse "perdão". Mete na cela e coloca eles para trabalhar, com o objetivo de sua própria sobrevivência.

Planta a comida, limpa a cela, botar eles para fazerem o que qualquer um brasileiro honesto e trabalhador faz.

Muito legal. Sou contra trabalhados forçados para os presos. Então, que seja uma moeda de troca, ou seja, que trabalhe em troca de comida, colchão, etc, como aqui fora. Não quer trabalhar, não tem problema. Mas se vire para conseguir as coisas...

MensagemEnviado: 14 Nov 2013, 04:27 
Membro

Imagem

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 16:55 
Membro

Curtiu: 40 vezes
Foi curtido: 130 vezes
Time de Futebol: Santos FC
Joaquim Barbosa expede os 12 mandados de prisão; Genoino é o primeiro a receber
O presidente do Supremo e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, expediu os 12 mandados de prisão. Já estão com a Polícia Federal. José Genoino foi o primeiro a receber a ordem, há pouco, em sua casa.

A Polícia Federal recebeu na tarde desta sexta-feira os mandados para executar a prisão de condenados no julgamento do mensalão. Eles foram notificados para comparecer às sedes da PF em seus estados e, em seguida, serão encaminhados para Brasília. Todos serão apresentados ao juiz responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que definirá o local onde cada um irá cumprir a pena. Caso os condenados não se apresentem até o final do dia, a PF realizará buscas para efetuar as prisões.

O Supremo Tribunal Federal decretou o trânsito em julgado para crimes de dezesseis mensaleiros, o que significa que essas condenações se tornaram definitivas e não cabem mais recursos contra elas. Os mandados de prisão foram expedidos pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, nesta sexta. A lista dos mensaleiros que deverão iniciar o cumprimento das penas imediatamente inclui o ex-ministro José Dirceu, o operador do esquema, Marcos Valério de Souza, e os dirigentes da antiga cúpula do PT José Genoino e Delúbio Soares.

O Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, já reservou celas individuais em duas unidades para quatro réus que irão para o regime fechado: Marcos Valério, Kátia Rabello, Cristiano Paz e Henrique Pizzolato. Os réus que seguirão para o semiaberto deverão ficar no Centro de Detenções Provisórias do DF. Posteriormente, eles poderão solicitar transferências para unidades próximas de seus domicílios. Os advogados dos condenados afirmaram que seus clientes aguardam a ordem de prisão. “Assim que for expedido o mandado de prisão, ele vai se entregar espontaneamente. O Supremo decidirá onde Marcos Valério deverá se apresentar e nós acataremos e seguiremos para lá. Onde o tribunal definir, meu cliente e eu iremos. Agora vamos esperar a notificação”, disse Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério. ”Delúbio Soares cumprirá a decisão do Supremo assim que ela for divulgada. Eu não falei com meu cliente hoje. Mas vamos cumprir a determinação da Justiça assim que o mandado for expedido”, afirmou Celso Vilardi, advogado de Delúbio.

Réus
Por ora, trânsitaram em julgado, ainda que em parte, as sentenças dos seguintes réus: José Dirceu, Delúbio Soares, Ramon Hollerbach, José Genoino, Cristiano Paz, Marcos Valério, José Roberto Salgado, Kátia Rabello, Simone Vasconcelos, Enivaldo Quadrado, Emerson Palmieri, Romeu Queiroz, Roberto Jefferson, José Borba, Jacinto Lamas e Henrique Pizzolato.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... a-receber/

Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.

Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 17:14 
Membro

Curtiu: 254 vezes
Foi curtido: 191 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Que daora seria se eles fossem presos

Imagem

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 17:33 
Membro

Curtiu: 40 vezes
Foi curtido: 130 vezes
Time de Futebol: Santos FC
Genoino se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo
Ex-presidente do PT deixou sua casa antes das 18h e fez sinal de vitória.
Em nota, Genoino afirmou que se considera um 'preso político'.

Imagem

O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, se entregou na sede da Polícida Federal, em São Paulo, por volta de 18h20 desta sexta-feira (15).

Militantes aguardavam a chegada de Genoino na porta da PF e tentaram evitar que ele fosse fotografado. Houve empurra-empurra de fotógrafos, mas sem incidentes.
Genoino havia deixado sua residência no bairro Butantã pouco antes das 18h. Acompanhado da esposa, fez um sinal de vitória e não conversou com a imprensa.

Cerca de uma hora antes, o advogado de Genoino chegou à residência e confirmou ter recebido a ordem de prisão. A amiga e militante do PT Maria Joana disse que Genoino é um homem de coragem. "A coragem dele vai mostrar para o país que isso não vai ficar assim", disse. Ela afirmou que seguirá para a PF, onde acompanhará os próximos passos no início do cumprimento da pena.

Nota oficial

Genoino divulgou nota nesta sexta-feira (15) afirmando que "com indignação" vai cumprir a determinação do STF e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT.

Genoino afirma ainda que foi condenado numa "operação midiática". Ele diz que o processo em que foi julgado teria sido marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito" e injustiças.

Imagem
Nota divulgada por José Genoino (Foto: Reprodução)

Mandados de prisão

O plantão da Polícia Federal em Brasília confirmou ao G1 que recebeu na tarde desta sexta-feira (15) ofícios ordenando a execução imediata das penas para condenados no processo do mensalão. A PF enviou os ofícios para as superintendências regionais para iniciar a execução das prisões.

O STF publicou que nove réus não têm mais possibilidades de recurso e por isso tiveram o processo do mensalão encerrado para parte das condenações (o chamado trânsito em julgado).

São eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o operador do esquema Marcos Valério, sua ex-secretária Simone Vasconcelos, o ex-advogado de Valério Cristiano Paz e o ex-sócio de Valério Ramon Hollerbach.

Nesta quinta, outros sete réus também tiveram o processo declarado como transitado em julgado. São eles: o delator do mensalão, Roberto Jefferson; o ex-deputado José Borba; o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas; o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; o ex-primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri; o ex-dono da corretora Bônus-Banval Enivaldo Quadrado e o ex-deputado Romeu Queiroz.

Além desses 16 condenados, há outros seis réus que apresentaram embargos infringentes em todos os crimes que foram condenados, mas que não obtiveram ao menos 4 votos contra a condenação no julgamento.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... paulo.html

Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.

Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 18:56 
Membro

Curtiu: 23 vezes
Foi curtido: 40 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Seria tão engraçado se não fosse tão trágico...

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 22:23 
Moderador

Curtiu: 280 vezes
Foi curtido: 985 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Quero só ver essa cena da cambada do PT atrás das grades!!!

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

MensagemEnviado: 15 Nov 2013, 22:40 
Membro

Curtiu: 480 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Esses caras me dão nojo! E o pior é que tem muito petista defendendo esses bandidos. Mas o verdadeiro chefe, Lula, não está aí: ele deveria ser julgado e preso também.

Mas não duvido que fiquem pouco tempo, o Maluf ficou três meses na cadeia. No dia seguinte a sua soltura, estava comemorando comendo pastéis e tomando chope em Campos do Jordão (SP). :duh:

E falando em Lula...:

'Estamos juntos', diz Lula a condenados
O ESTADO DE S. PAULO

BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira, 15, para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, ambos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros.

Apesar de manifestar solidariedade aos petistas que tiveram ordem de prisão decretada, a estratégia acertada entre Lula e a presidente Dilma Rousseff para não prolongar o desgaste é a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão e a condenação e prisão dos ex-dirigentes petistas. "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", admitiu neste feriado o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Nos bastidores, Dilma e Lula avaliam que, como não há chances de reversão da sentença que condenou os petistas, o desfecho mais favorável para o governo foi mesmo a execução imediata das penas. Motivo: Dilma é candidata ao segundo mandato e tudo o que o PT não queria era a prisão dos condenados em 2014, um ano eleitoral.

Depois de prometer "desmontar a farsa do mensalão", Lula agiu internamente para enterrar o assunto e virar a página da crise que atingiu o primeiro mandato de seu governo.

No ano passado, a cúpula do PT e a CUT chegaram a planejar um desagravo público aos réus e até mesmo um manifesto com críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal, mas Lula e o governo desautorizaram a iniciativa. Venceu o argumento de que era melhor não amplificar o desgaste.

O máximo que o comando do PT fez foi aprovar um documento considerando o julgamento injusto e nitidamente político, termos repetidos em nota assinada pelo presidente do partido, deputado estadual Rui Falcão.

A falta de uma defesa contundente por parte da cúpula petista, em nome do pragmatismo eleitoral, contrariou não apenas Dirceu e Genoino, mas também o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara.

Senha. Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira, o ex-presidente avisou que não compareceria ao 13.° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão.

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do escândalo do mensalão na campanha. Ao dizer "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?", após sair de um almoço com a presidente, na quinta-feira, Lula deu a senha de que assunto está encerrado.

Embora tenha chorado mais de uma vez quando Genoino disse a ele estar "liquidado", o ex-presidente reza pela cartilha do pragmatismo e fará de tudo para reeleger sua sucessora.

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 7160,0.htm

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 106 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas