MÚSICA (2011)

Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.

Qual gênero musical é o seu preferido?

Funk
3
5%
Eletrônica
1
2%
Rock
33
57%
Hip-hop
6
10%
Samba
2
3%
Pagode
0
Não há votos registrados
Axé
0
Não há votos registrados
Sertanejo
3
5%
Clássica (ópera)
1
2%
Religiosa
2
3%
Forró
0
Não há votos registrados
Pop
5
9%
Jazz
0
Não há votos registrados
Blues
0
Não há votos registrados
Outro
2
3%

Total de votos: 58

Wesley Souza
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: MÚSICA

Mensagem por Wesley Souza » 15 Fev 2011, 23:19

Lady Antebellum - I Run To You

O começo é sem sal, mas depois a música melhora :D

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Fev 2011, 23:22

Acho eles tão... comuns. Sem sal...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Wesley Souza
Membro
Membro
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiram: 0

Mensagem por Wesley Souza » 15 Fev 2011, 23:28

Deles eu só gosto dessa e Need You Now, que faz me lembrar de uma pessoa :love: :cry:

Professor Baratinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 16 Fev 2011, 00:04

Don Juan Thiago escreveu:
Professor Baratinha escreveu:Queria ter vivido na década de 70/80, as músicas de hoje são difíceis de engolir.
E... :huh:

Pelo o que eu saiba, você ainda pode escutar as músicas das décadas de 70 e 80.
Mas não é a mesma coisa colocar um fone de ouvido e ter visto um show do Pink Floyd ao vivo. Hoje em dia você liga a televisão e dá de cara com Restart ou Parangolé, há uns 30 ou 40 anos atrás você ligava a tv e podia ver o lançamento de algum álbum ou entrevista de alguma banda que preste.
Scopel escreveu:
Professor Baratinha escreveu:Queria ter vivido na década de 70/80, as músicas de hoje são difíceis de engolir.
E quem vivia nos anos 70 reclamava, dizendo que rock mesmo era nos anos 50. Mas os anos 80 foram realmente o fim do rock'n'roll...
Infelizmente depois dos anos 80 sobraram pouquíssimas coisas boas.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1997 vezes
Curtiram: 3961 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Fev 2011, 07:42

Bobagem quem acha que nos anos 70 e 80 só tinha coisa que prestava... Você também podia ligar a TV e dar de cara com Reginaldo Rossi, Falcão, Waldick Soriano, banda Polegar, e outros tantos, incluindo muitos que já caíram no esquecimento.
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por Ô cô... » 16 Fev 2011, 08:05

Luiz Caldas... :asso:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Professor Baratinha
Membro
Membro

Mensagem por Professor Baratinha » 16 Fev 2011, 13:07

Fabão escreveu:Bobagem quem acha que nos anos 70 e 80 só tinha coisa que prestava... Você também podia ligar a TV e dar de cara com Reginaldo Rossi, Falcão, Waldick Soriano, banda Polegar, e outros tantos, incluindo muitos que já caíram no esquecimento.
Sim, em todas as épocas existiram os artistas bons e fracos, embora Reginaldo Rossi e Waldick Soriano sejam bem melhores que algumas coisas que a gente vê hoje...

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 16 Fev 2011, 14:23

Ainda assim era melhor - ou menos pior... :asso:
[youtube][/youtube]

Professor Baratinha
Membro
Membro

Mensagem por Professor Baratinha » 16 Fev 2011, 15:54

Quem viveu na década de 70 também acompanhou o trabalho de Chespirito desde o começo :D

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1997 vezes
Curtiram: 3961 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Fev 2011, 16:15

Professor Baratinha escreveu:Quem viveu na década de 70 também acompanhou o trabalho de Chespirito desde o começo :D
Quem viveu a década de 70 no México, né?

Porque aqui no Brasil ele era um ilustre desconhecido até meados da década de 80.

Aliás, quem tá acompanhando mesmo boa parte do trabalho dele somos nós, que hoje temos acesso a emissoras estrangeiras, a CH em canais fechados, streams, downloads, etc. Claro que tem coisa que só quem acompanhou nos anos 80 viu, mas com certeza nós hoje estamos vendo muito mais. :D
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 16 Fev 2011, 17:55

Fabão escreveu:
Professor Baratinha escreveu:Quem viveu na década de 70 também acompanhou o trabalho de Chespirito desde o começo :D

Porque aqui no Brasil ele era um ilustre desconhecido até meados da década de 80.

Aliás, quem tá acompanhando mesmo boa parte do trabalho dele somos nós, que hoje temos acesso a emissoras estrangeiras, a CH em canais fechados, streams, downloads, etc. Claro que tem coisa que só quem acompanhou nos anos 80 viu, mas com certeza nós hoje estamos vendo muito mais. :D
Sim, no México. Quanto ao que acontecia aqui em meados dos 80's, a série Os Trapalhões teve MUITO MAIS sucesso do que as séries CH aqui no Brasil nesse período. Digo, quando os trapalhões chegaram no topo e estavam a um passo de desandarem (1988-1989 - ou seja, pouco antes de o Zacarias morrer), aí sim Chapolin e (principalmente) Chaves começaram a esboçar alguma reação (na verdade já tinham grande sucesso, mas nada comparado ao dos trapalhões, que já estavam na TV brasileira desde meados de 1977, contra 1984 de Chaves e Chapolin). Porém depois o jogo se inverteu - e como!

O curioso é que as séries CH envelheceram no país bem melhor do que Os Trapalhões, visto que hoje as séries CH estão bem mais fortes do que Os Trapalhões. Parte disso se deve à mais ou menos o que o Fabão falou, na parte "Aliás, quem tá acompanhando mesmo boa parte do trabalho dele somos nós, que hoje temos acesso a emissoras estrangeiras, a CH em canais fechados, streams, downloads, etc." :vitoria:
[youtube][/youtube]

Professor Baratinha
Membro
Membro

Mensagem por Professor Baratinha » 17 Fev 2011, 01:29

Fabão escreveu:

Esse negocio de viver em outras épocas eu só falei da boca pra fora... tem também o lado ruim, por exemplo não ter acesso a muitas tecnologias e hoje ser bem mais velho :unsure:
Ô cô... escreveu:
Sim, no México. Quanto ao que acontecia aqui em meados dos 80's, a série Os Trapalhões teve MUITO MAIS sucesso do que as séries CH aqui no Brasil nesse período. Digo, quando os trapalhões chegaram no topo e estavam a um passo de desandarem (1988-1989 - ou seja, pouco antes de o Zacarias morrer), aí sim Chapolin e (principalmente) Chaves começaram a esboçar alguma reação (na verdade já tinham grande sucesso, mas nada comparado ao dos trapalhões, que já estavam na TV brasileira desde meados de 1977, contra 1984 de Chaves e Chapolin). Porém depois o jogo se inverteu - e como!

O curioso é que as séries CH envelheceram no país bem melhor do que Os Trapalhões, visto que hoje as séries CH estão bem mais fortes do que Os Trapalhões. Parte disso se deve à mais ou menos o que o Fabão falou, na parte "Aliás, quem tá acompanhando mesmo boa parte do trabalho dele somos nós, que hoje temos acesso a emissoras estrangeiras, a CH em canais fechados, streams, downloads, etc." :vitoria:
Ô cô, você sim viu bastante coisa que hoje em dia não é mais transmitido, te pergunto uma coisa: Qual a lembraça mais valiosa que você tem? Lembra de bastante dublagens e episódios perdidos? Não gravou nadinha?

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 17 Fev 2011, 06:21

Professor Baratinha escreveu:
Fabão escreveu:

Esse negocio de viver em outras épocas eu só falei da boca pra fora... tem também o lado ruim, por exemplo não ter acesso a muitas tecnologias e hoje ser bem mais velho :unsure:
Ô cô... escreveu:

Ô cô, você sim viu bastante coisa que hoje em dia não é mais transmitido, te pergunto uma coisa: Qual a lembraça mais valiosa que você tem? Lembra de bastante dublagens e episódios perdidos? Não gravou nadinha?
Não gravei, era muito pequeno e só pus as mãos em um videocassete (ainda assim não muito) lá pro finzinho de 1987 (eu tinha 6 anos nessa época), quando meus pais compraram um G-9 da Panasonic (desse o Fabão deverá se lembrar - todo mundo nascido até meados de 1985 se lembra desse! :lol: :garg: :risos: ).

Bom, lá pelos idos de 1988, 1989 e até 1990 passava muita coisa na tv; a TVS (atual SBT) tinha uma porrada de desenhos, como Jayce (Jayce And The Wheelin' Warriors, no original), Os Defensores da Terra (Defenders Of the Earth, no original), Saber Rider (anime - 星銃士ビスマルク, Sei Juushi Bismarck, no original), Popples, Kissy Fur, Pole Position, Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda (anime - 円卓の騎士物語 燃えろアーサー, Entaku no Kishi Monogatari: Moero Arthur no original - muuuuito bom! :reverencia: ), Honey Honey (outro anime - ハニーハニーのすてきな冒険, Honey Honey no Suteki na Boken, no original ), Angel, a Menina das Flores (outro anime - 花の子ルンルン, Hana no Ko Lunlun, no original), O Gênio Maluco (anime - ハクション大魔王, Hakushon Daimao, no original), Jem e as Hologramas (Jem And The Holograms, no original), A Nossa Turma (Get Along Gang, no original), Os Fantasmas (Filmation's Ghotsbusters, no original) e as séries de Tokusatsus japonesas Ultraman (ウルトラマン), Ultraseven (ウルトラセブン) e O Regresso de Ultraman (帰ってきたウルトラマン, Kaettekita Ultraman, no original), além de Spectreman (宇宙猿人ゴリ - Uchû Enjin Gori, no original). De filmes tínhamos Alligator, Tuff Turf - O Rebelde, O Exterminador de Aço, Thunder - Um Homem Chamado Trovão, O Rock do Dia das Bruxas (esse saiu em VHS com o título de Heavy Metal do Horror, e tinha a participação do Ozzy Osbourne, vejam vocês!), e mais uma porrada de coisas que, ou se perdeu , ou lamentavelmente foi sofrivelmente redublado. :(

E isso era SIMPLESMENTE GENIAL - quem defende o SBT atualmente, aliás (seja por desenhos, séries, filmes, ou pelo que for) não se dá conta da montanha de bobagens que está cometendo! E tinha a Rede manchete, com os animes Patrulha Estelar (宇宙戦艦ヤマト, Uchuu Senkan Yamato no original), o genial anime Don Dracula (手塚治虫のドン・ドラキュラ - adoro esse! :reverencia: :reverencia: :reverencia: ), Voltes V (超電磁マシーン ボルテスV, Choudenshi Machine Voltes V, no original), e os live-actions japoneses Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Jiban, Lion Man (o branco e o laranja), Maskman, Cybercop, Kamen Rider Black, etc.

Correndo por fora tinha a Rede Record. mesmo essa sendo uma grande merda desde aquela época, nos brindava com animes do naipe de Voltron - Os Defensores do Universo (百獣王ゴライオン, Hyaku Juuou Golion, no original), Thunderbirds (科学救助隊テクノボイジャー, Kagaku Kyūjo Technovoyager, no original), Heidi (アルプスの少女ハイジ, Alps no Shōjo Heidi, no original - sucesso incontestável na Europa e na América Latina, mas aqui nem tanto assim... -_- ), Marco (母をたずねて三千里, Haha wo Tazunete Sanzen Ri ,no original - mas também conhecido no Brasil como Dos Apeninos aos Andes), etc.

Aliás, a Manchete possuía duas séries bem curiosas: uma se chamava Pumukell (série alemã que misturava animação com atores reais - e Pumukell era um leprechaun - animado - que vivia com um velhinho - de carne e osso); essa passou ali mais ou menos pra 1989, e nunca mais reprisou. outra era Crossbow - As Aventuras de Guilherme Tell. Essa passou na época dos Cybercops, mais ou menos (1989-1990), era uma série feita nos EUA que tinha uma temática medieval, e tinha a Sarah Michelle Gellar (atriz que posteriormente interpretou a personagem Buffy na série Buffy - A Caça Vampiros) no elenco. Série muito boa, mas nunca mais reprisaram. :triste:

Aliás, recomendo vasculhar todas essas séries no Google ou no YouTube, poderá encontrar muita coisa a respeito. Tanto que até pus os nomes originais (alguns em ideograms japoneses) no caso de encontrar pouca ou nenhuma informação e/ou vídeo pela internet. mas de uma coisa eu te garanto: vale muito a pena! :sim:

Agora, de CH a coisa que mais me fica na cabeça é saber que muita gente desconhece o episódio do Chapolin que REALMENTE FOI EXIBIDO PELA TVS (SBT) em 1988 ou 1989 (sou mais essa última) chamado O Mendigo da Praça (que é de 1973 ou 1974). Muita gente diz que era nada menos que aquele fraco Pedintes em família de 1975 (que o SBT estreou no finzinho de 2005), mas quando eu vi esse em 2005 logo disse "Ah não! Não é aquele que passava antigamente não..."

Um monte de gente supostamente entendida simplesmente "cospe" por aí que é esse, mas se não fosse uma gravação (ou nesse caso a ausência dela) diriam o contrário. O oposto aconteceu com aquele O Planeta Vênus de 1973, que se não fosse por ALGUÉM ter gravado ele "não iria existir". :asso:

Mas o tempo prega suas peças, é só esperar... :B):
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 93 vezes

Mensagem por Chavo » 17 Fev 2011, 13:18

Ô cô... escreveu:(...) quem defende o SBT atualmente, aliás (seja por desenhos, séries, filmes, ou pelo que for) não se dá conta da montanha de bobagens que está cometendo!
Essa frase merecia uma assinatura, meu... :garg: :garg: :garg: :garg: :garg:

Não tô te trolleando, nem ironizando; é verdade mesmo. Aliás, eu não peguei nem metade da fase realmente clássica da TVS/SBT pois sou de 91, mas ainda assim consegui pegar uma ponta da mesma e, por isso, posso dizer sem temer julgamentos injustos: o SBT não existe mais, praticamente. O que, atualmente, ocupa o canal 23 (ou 11, ou 04, ou qualquer que seja :P ) dos televisores é uma emissora bilhionária, mas completamente decadente e pobre em questão de programação e entretenimento, e que não consegue mais ser nem uma fresta do que já foi.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 744 vezes
Curtiram: 430 vezes

Mensagem por Fellipe » 17 Fev 2011, 19:46

Eu gosto do SBT. Claro que não acho que a emissora está ótima, acho que não tem nem comparação os anos de hoje com os anos de 2001, 2002, 2003, enfim...

Mas não acho que a emissora esteja tão ruim assim atualmente. Estava pior em 2006 / 2007.
Trakt.tv | Last.fm
Moderador do TV de Segunda Mão (Novembro de 2010 / Novembro de 2013).
Moderador do Da Discussão Nasce a Luz! (Maio de 2014 / Novembro de 2014).
Moderador Global desde Novembro de 2014.
No Meio CH desde 2010.

Trancado